Colocado por: mbnsmas na imobiliária dizem-me que
Colocado por: mbnsmas como os inquilinos têm opção de compra
Colocado por: mbnsUm deles
Colocado por: mbnsVou devolver o sinal
Colocado por: JOCOR
Vendeu por intermédio da Imobiliária ?
Quer então dizer que os inquilinos já estão há 3 ou mais anos na casa, não é ?
Um deles ??? Quantos são? É um prédio com mais do que um apartamento? Está em propriedade TOTAL, ou HORIZONTAL ?
É melhor esperar ... afinal de contas você não tem certezas ... Por que é que não consulta rapidamente um advogado ?
Colocado por: mbnsna imobiliária dizem-me
Colocado por: mbnsVou devolver o sinal ao outro interessado
Colocado por: jorgealves Ad by CouponDropDown.More Info|Hide These Ads
as imobiliárias vendem (promovem a venda de) imóveis e os advogados vendem serviços legais, cada macaco no seu galho,
consulte um advogado antes de perder dinheiro.
Colocado por: mbnsenviei-lhes uma carta a dar-lhes essa opçao pelo mesmo valor
Em que dia é que eles receberam a sua carta? Deu-lhes algum prazo para responderem? E para lhe apresentarem o dinheiro?
Tanto quanto eu sei, para exercerem o direito de preferência , por lei, têm de no prazo de 8 dias apresentar o dinheiro da compra.
Mais uma vez lhe digo: tem de consultar um advogado já ONTEM.
Espero que, com o actual comprador, se tenha precavido e o tenha avisado da possibilidade da preferência por parte dos inquilinos. Aliás, como é propriedade total e são vários apartamentos, eu não tenho a certeza de que haja direito de preferência. Consulte um advogado.
Colocado por: mbnso comprador foi avisado da preferencia por parte dos inquilinos atraves do contrato de promessa
Colocado por: mbnso prazo para responderem creio que era de 10 dias.
Colocado por: JOCORtêm de no prazo de 8 dias apresentar o dinheiro da compra.
Colocado por: JOCORAliás, como é propriedade total e são vários apartamentos, eu não tenho a certeza de que haja direito de preferência.
Colocado por: mbnso comprador foi avisado da preferencia por parte dos inquilinos atraves do contrato de promessa
Colocado por: Erga Omnes
Têm.
Colocado por: mbnsna imobiliária dizem-me que o inquilino não é obrigado a assinar um contrato de promessa nem a dar sinal antes de assinar a escritura. Será que é mesmo assim?
Colocado por: JOCORUm só inquilino tem direito de preferência para o prédio inteiro (que tem 3 apartamentos com 3 inquilinos) ?
Mas foi avisado como? Está escrito preto no branco no CPCV? Duvido muito... aliás não faz sentido que uma pessoa assine um CPCV e dê dinheiro de sinal estando dependente de terceiros... O mais certo é ter que devolver o sinal...mas em dobro...
cumps
Colocado por: JOCORUm só inquilino tem direito de preferência para o prédio inteiro (que tem 3 apartamentos com 3 inquilinos) ?
Respondendo a esta minha dúvida, a resposta é SIM (já me informei) e se houver mais do que um inquilino interessado, farão entre eles um "leilão" e o que der mais fica com o prédio (logicamente o vendedor ganhará com isso).
Colocado por: Erga Omnes
Mas foi avisado como? Está escrito preto no branco no CPCV? Duvido muito... aliás não faz sentido que uma pessoa assine um CPCV e dê dinheiro de sinal estando dependente de terceiros... O mais certo é ter que devolver o sinal...mas em dobro...
cumps
Colocado por: JOCORE já lhe responderam por carta registada?
Repito a pergunta. Como é que o inquilino lhe disse que queria usar o direito de preferência? Foi por carta registada? Foi por uma declaração escrita que lhe entregou?
Colocado por: mbnsfoi por carta registada, uma carta escrita à mão sem os dados pessoais da inquilina (não sei se é obrigatório).
Está correcto. Não tem que ser a computador, o que é preciso é que seja o texto inteligível.
Agora só tem que fazer cumprir as condições que lhe enunciou (as do outro comprador).