Colocado por: RJAS1972Portanto, eu estou nervoso, você esteve a ler o tópico e agora fala em roubo de electricidade quando:
Querem lá ver que o ladrão arrombou a casa para ligar uma extensão numa tomada!!! Oh master, desligue lá a extensão!
Colocado por: master_chiefMatrix e faço o quê?
Cancelo o debito... cortam a luz, tens duvidas que isso nao aconteça?
Eu nao tenho a faca nas minhas maos... quem têm é a EDP!
Isto ja estamos no final da semana e nepia de contactos deles, ver se encontro os contactos da RTP e SIC e TVI pode ser que eles queiram fazer uma reportagem desta máfia que é a electricidade em Portugal.
Colocado por: RJAS1972Portanto, eu estou nervoso, você esteve a ler o tópico e agora fala em roubo de electricidade quando:
Querem lá ver que o ladrão arrombou a casa para ligar uma extensão numa tomada!!! Oh master, desligue lá a extensão!
Colocado por: loverscout
quer dizer entao que nao se rouba electricidade de moradias? esta é nova! e é preciso uma extensao ligada a uma tomada para roubar luz?
se nao sabe como se faz o roubo...nao invente!
Colocado por: master_chiefA unica forma de poderem roubar a minha luz seria escavar na terra e encontrar o meu cabo de energia nao é?
Colocado por: master_chiefA unica forma de poderem roubar a minha luz seria escavar na terra e encontrar o meu cabo de energia nao é?
Colocado por: RJAS1972
O "seu" cabo de energia só é seu a partir do contador. Até ao contador qualquer falcatrua que tenha sido implementada lesa sómente a EDP. Para lhe roubarem energia a si terá de ser sempre após o contador.Concordam com este comentário:master_chiefEstas pessoas agradeceram este comentário:master_chief
Colocado por: loverscout
quer dizer entao que nao se rouba electricidade de moradias? esta é nova! e é preciso uma extensao ligada a uma tomada para roubar luz?
se nao sabe como se faz o roubo...nao invente!
Colocado por: master_chiefeu exigo um contador em paralelo
Colocado por: eupreciosismo: não é em paralelo, é em série...
Colocado por: master_chiefComo raio vao eles aqui identificar que o contador conta a mais?
Ou montam um outro contador, ou retiram este para o laboratorio, é o que eu penso, mas nunca vivi esta experiencia antes.
O contador não permitia visualizar a contagem do horário de vazio porque o botão que alternava a visualização das contagens não funcionava...
Fui eu que dei pelo erro porque a facturação era sempre feita por estimativa.
Pedi a substituição do contador e depois recebi uma factura de 400€ ou coisa parecida, com o "acerto" de contas.
Reclamei, com base na lei dos serviços públicos essenciais, em que nenhuma empresa que fornece esses serviços pode cobrar valores cujo consumo seja anterior em 6 meses ao da data da facturação.
Paguei a factura dos 400€, como prova de boa fé.
Depois, fiz a reclamação por email, recebi resposta umas semanas depois, pela mesma forma, a informarem-me que seria creditado um valor indevidamente cobrado.
Fiz melhor as contas e vi que ainda não estavam bem do meu agrado.
Reencaminhei o processo para a DECO, recebi uma resposta deles em como iriam pressionar a edp a repor a totalidade do valor reclamado.
Semanas depois, recebo novamente uma comunicação da edp a dizer que me iriam creditar todo o valor reclamado.
Quando há avaria no contador bi-horário o que eles fazem é uma estimativa dos hábitos de consumo pré-avaria.
Isto é, identifica-se que a avaria foi em, por exemplo Abril, somam-se todas as facturas antes de Abril e analisa-se qual a relação entre o consumo de vazio e fora de vazio. Imagine que os kWh consumidos são 40/60 (vazio/fora).
Depois, aplica-se essa percentagem aos kWh das facturas com falha e procede-se aos respectivos acertos.
Se tem o contador avariado, penso que no seu caso serão aplicadas percentagens/relações médias gerais. Seja o que for, é dinheiro em caixa.
Avance devagar e, consoante os resultados, vá agravando as intervenções.
A lei dos serviços públicos essenciais: http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=327155
Agora já entrei em contacto com esta empresa, para ver se eles querem aferir ou calibrar ou sei la ja o que o contador!