Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 10 julho 2014

# 121

Caro RJAS1972, toda a gente aqui está a tentar ajudar o master_chief, não percebo essa agressividade...
  1.  # 122

Colocado por: RJAS1972Portanto, eu estou nervoso, você esteve a ler o tópico e agora fala em roubo de electricidade quando:

Querem lá ver que o ladrão arrombou a casa para ligar uma extensão numa tomada!!! Oh master, desligue lá a extensão!

quer dizer entao que nao se rouba electricidade de moradias? esta é nova! e é preciso uma extensao ligada a uma tomada para roubar luz?

se nao sabe como se faz o roubo...nao invente!
  2.  # 123

Colocado por: master_chiefMatrix e faço o quê?
    Cancelo o debito... cortam a luz, tens duvidas que isso nao aconteça?

Eu nao tenho a faca nas minhas maos... quem têm é a EDP!
    Isto ja estamos no final da semana e nepia de contactos deles, ver se encontro os contactos da RTP e SIC e TVI pode ser que eles queiram fazer uma reportagem desta máfia que é a electricidade em Portugal.

eles nao cortam assim de repente, por norma dao cerca de 2 meses até vir a ordem de corte.l. e se voçe tiver maquinas "essenciais a vida" aí nao cortam mesmo.

cancele o debito direito e justifique esse ato para a linha de reclamaçoes por escrito.

procure tambem o provedor e todas as linhas telefone/fax/email que conseguir de responsaveis e envie o mesmo conteudo para todos e dê conmhecimento a todos que esta a enviar para todos. incluido sic/tvi/deco/ e tudo o que se lembrar, junte as provas fotograficas e outras.

se for possivel desloque-se a varias repartiçoes da edp diferentes, diga que em tal sitio ainda nao resolveram o problema e apresente queixa por escrito no livro de reclamaçoes, deixe tambem escrito que pretende pagar todos os valores caso nao tenha razao, mas que vai cancelar todos os debitos até ao devido esclarecimento do caso.

nao perca tempo com telefonemas...

boa sorte
    Concordam com este comentário: Billy_Boy
  3.  # 124

Colocado por: RJAS1972Portanto, eu estou nervoso, você esteve a ler o tópico e agora fala em roubo de electricidade quando:

Querem lá ver que o ladrão arrombou a casa para ligar uma extensão numa tomada!!! Oh master, desligue lá a extensão!

O eu, o danobrega e o loverscout já responderam tudo o que havia para responder.
  4.  # 125

Colocado por: loverscout

quer dizer entao que nao se rouba electricidade de moradias? esta é nova! e é preciso uma extensao ligada a uma tomada para roubar luz?

Estou disponível para perceber como é que se rouba electricidade de uma moradia em que o contador está dentro da mesma.Faça então o favor de me explicar. Agradeço desde já.
  5.  # 126

A unica forma de poderem roubar a minha luz seria escavar na terra e encontrar o meu cabo de energia nao é?
  6.  # 127

Colocado por: master_chiefA unica forma de poderem roubar a minha luz seria escavar na terra e encontrar o meu cabo de energia nao é?

coisa que segundo percebi, aconteceu..... quando teve aí umas obras da CME, e segundo percebi tambem dos seus posts foi precisamente a partir dessa altura que começaram os consumos "excessivos"....

Posso ter percebido mal!
  7.  # 128

Colocado por: master_chiefA unica forma de poderem roubar a minha luz seria escavar na terra e encontrar o meu cabo de energia nao é?

O "seu" cabo de energia só é seu a partir do contador. Até ao contador qualquer falcatrua que tenha sido implementada lesa sómente a EDP. Para lhe roubarem energia a si terá de ser sempre após o contador.
    Concordam com este comentário: master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  8.  # 129

Colocado por: RJAS1972

O "seu" cabo de energia só é seu a partir do contador. Até ao contador qualquer falcatrua que tenha sido implementada lesa sómente a EDP. Para lhe roubarem energia a si terá de ser sempre após o contador.
    Concordam com este comentário:master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief

Pois sim concordo, têm logica e nem me tinha lembrado claro DAHHHHH
    Claro que se posso ser lesados com supostos roubos de energia se alguem ligar depois do cabo que passa no contador da EDP ;)

PS: http://c2c.edp.pt/Click2Call-edponline.html nao gastem o vosso tempo nesse serviço... estou a aguardar à mais de 30 minutos, e nao me parece que alguem vá atender.
    • size
    • 10 julho 2014

# 130

Colocado por: loverscout

Por falar em inventar...

Estando os 2 contadoes atrás referidos a contar a energia da moradia, em que o da EDP contabiliza 10 x mais KWh que o contador montado em série pelo electricista por conta do master-chief, invente-me lá em que ponto é que o ladrão está a colher/roubar energia ?
  9.  # 131

Boas tardes,

equipa CME no local, olharam de novo para o contador, ligaram e desligaram tudo de novo e tal
    Levaram com uns berros da minha familia e tal
    Resposta que nao encontram nada de anormal e tal
    Txauu até a proxima

Passados 10m o rapaz ligou-me, e diz que, esteve a falar com o chefe e vai por no relatorio que eu exigo um contador em paralelo.

Amanha irei telefonar para a EDP para confirmar se eles receberam já o pedido.

Mais capitulos talvez esta semana.
    Bom resto de segunda para a malta aqui do forum ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jorgealves
    • eu
    • 14 julho 2014

# 132

Colocado por: master_chiefeu exigo um contador em paralelo

preciosismo: não é em paralelo, é em série...
    •  
      FD
    • 14 julho 2014

# 133

Colocado por: eupreciosismo: não é em paralelo, é em série...

Outro preciosismo: exijo e não exigo. :)
  10.  # 134

não percebo como podem dizer que não encontram nada de anormal.
    a equipa não viu o outro contador? foi desmontado antes da visita dos técnicos?
    não viram a leitura excessiva que o contador está a fazer?

"berrar" com os tecnicos não vos vale de nada. pode até acontecer que por isso mesmo façam o trabalho a correr e sem se preocupar só para se despacharem mais cedo e não ter de aturar o problema e as reclamações.
  11.  # 135

Exijo, notada a correcçao obrigado
    Paralelo... foi o que eu ouvi, isso é o que escrevo eheheh
    Serie, irá ficar o contador da EDP, com mais um contador da EDP em serie, ambos a contar, e ficará ainda o MEU contador a contar
    Vamos ver se isso acontece OU nao.

Flipey,
    o MEU contador nao lhes interessa para nada, eu referi isso, eles encolheram logo os ombros... esses contadores para a gente nao nos interessa ahhahaahha
    Se pensas que com este tipo de equipas eles vao fazer testes exaustivos estás enganado!
    Se o contador roda, e pára quando desligas o quadro, está bom para eles, e até certo ponto eu entendo. Como raio vao eles aqui identificar que o contador conta a mais?
    Ou montam um outro contador, ou retiram este para o laboratorio, é o que eu penso, mas nunca vivi esta experiencia antes.

Tudo funciona de formas diferentes :P da primeira vez eu deixei-os trabalhar sem sequer os chatear, desta vez tiveram que ouvir qualquer coisa a mais a ver se me ajudam ou não, pois reportarem que está tudo ok é que nao.

Já me despedi deles até a proxima de novo...
    •  
      FD
    • 15 julho 2014

# 136

Colocado por: master_chiefComo raio vao eles aqui identificar que o contador conta a mais?
    Ou montam um outro contador, ou retiram este para o laboratorio, é o que eu penso, mas nunca vivi esta experiencia antes.

Em tempos tive um problema com o contador.

Recoloco o que aqui escrevi em tempos:

O contador não permitia visualizar a contagem do horário de vazio porque o botão que alternava a visualização das contagens não funcionava...
    Fui eu que dei pelo erro porque a facturação era sempre feita por estimativa.

Pedi a substituição do contador e depois recebi uma factura de 400€ ou coisa parecida, com o "acerto" de contas.
    Reclamei, com base na lei dos serviços públicos essenciais, em que nenhuma empresa que fornece esses serviços pode cobrar valores cujo consumo seja anterior em 6 meses ao da data da facturação.
    Paguei a factura dos 400€, como prova de boa fé.
    Depois, fiz a reclamação por email, recebi resposta umas semanas depois, pela mesma forma, a informarem-me que seria creditado um valor indevidamente cobrado.
    Fiz melhor as contas e vi que ainda não estavam bem do meu agrado.
    Reencaminhei o processo para a DECO, recebi uma resposta deles em como iriam pressionar a edp a repor a totalidade do valor reclamado.
    Semanas depois, recebo novamente uma comunicação da edp a dizer que me iriam creditar todo o valor reclamado.

Quando há avaria no contador bi-horário o que eles fazem é uma estimativa dos hábitos de consumo pré-avaria.
    Isto é, identifica-se que a avaria foi em, por exemplo Abril, somam-se todas as facturas antes de Abril e analisa-se qual a relação entre o consumo de vazio e fora de vazio. Imagine que os kWh consumidos são 40/60 (vazio/fora).
    Depois, aplica-se essa percentagem aos kWh das facturas com falha e procede-se aos respectivos acertos.
    Se tem o contador avariado, penso que no seu caso serão aplicadas percentagens/relações médias gerais. Seja o que for, é dinheiro em caixa.
    Avance devagar e, consoante os resultados, vá agravando as intervenções.

A lei dos serviços públicos essenciais: http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=327155

https://forumdacasa.com/discussion/17777/contador-da-edp-avariado/#Comment_252257
  12.  # 137

FD
    fico contente e alegre por ver que conseguiste o reembolso do dinheiro que te pertencia!
    Espero conseguir o mesmo.
    Lutar e nao se pode parar.
  13.  # 138

Como seria de esperar está tudo bem banho maria
    telefonemas hoje para a Comercial, confirmaram que o tecnico tinha escrito que eu pretendia um contador em serie no local, mas que esse assunto é com a Distribuiçao.
    Ligo para a Distribuiçao, informam que nao. Apenas instalam contadores se for efectuado o pedido para a instalar um ramal novo... mas eu ja tenho um ramal FDSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

http://metrologia.isq.pt/Contactos.aspx
    Agora já entrei em contacto com esta empresa, para ver se eles querem aferir ou calibrar ou sei la ja o que o contador! Aguardo resposta deles... nao faço ideia como fazem os testes se no local ou levam-me o contador e a minha unica prova do que está mal...

enfim... quando existir outro problema similar já nunca irei resolver as coisas a falar, acabou finito! Em Portugal não podemos ser cidadaos honestos e cumpridores! Amanha sai a factura deste mês, fui informado pela Catarina disso... amanha mais uma nodoa gigante para pagar à EDP.
    Bom resto de tarde a todos voces.
  14.  # 139

Agora já entrei em contacto com esta empresa, para ver se eles querem aferir ou calibrar ou sei la ja o que o contador!

Você fez-me uma pergunta e eu acabei por esqueçer de responder, na verdade tendo em conta os valores que está a pagar de energia, acho que ja deveria ter contactado este tipo de empresas mais cedo.
  15.  # 140

Master, envolva a deco e faça queixa no portal da queixa, que depois publica no facebook e a empresas visadas são avisadas e costumam responder. Dá para colocar fotos e documentos para comprovar (retire dados pessoais).

www.portaldaqueixa.com

Alguns dos casos vão parar à SIC.

Pode provalvemente colocar link para aqui, se não houver nada contra.

À medida que os casos vão evoluindo, é possível ir dando informações novas.

0.0209 seg. NEW