Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 1 julho 2014 editado

# 1

Qual a melhor solução?

Quais os pós e os contras de cada uma destas soluções?? A casa vai levar bloco térmico de 25cm e 6cm de EPS......
    • alc
    • 2 julho 2014

# 2

Ninguém ajuda?
  1.  # 3

Essa questão passou por aqui há algum tempo:

https://forumdacasa.com/discussion/13475/estanho-ou-estuque/

https://forumdacasa.com/discussion/2473/estanho-para-paredes/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc, Luís Borges
    • alc
    • 2 julho 2014

# 4

Colocado por: RJAS1972Essa questão passou por aqui há algum tempo:

https://forumdacasa.com/discussion/13475/estanho-ou-estuque/

https://forumdacasa.com/discussion/2473/estanho-para-paredes/

Essas discussões falam apenas entre paredes estucadas e paredes estanhadas!!!

Eu estava interessado em saber o feedback entre as paredes estanhadas e paredes com pladur!!
  2.  # 5

Peço desculpa. Li estanho, lembrei-me dos outros tópicos e o cérebro desligou.
  3.  # 6

boa tarde, paredes estanhadas nada tem a ver com paredes em pladur, nem tao pouco chega aos calcanhares do estuque sendo o ( estuque ) muito superior....
    • alc
    • 3 julho 2014

# 7

Então o pladur é a melhor opção para as paredes interiores??
  4.  # 8

creio que é consensual que a melhor opção é o estuque.
    mas depois é o gosto de cada um, pesando vantagens e desvantagens de cada um.
    eu vou pelo estuque em principio.

cpts,
    http://valtores.wordpress.com/
  5.  # 9

Colocado por: alcEntão o pladur é a melhor opção para as paredes interiores??

Mas o que é que você quer fazer com o pladur?
    • alc
    • 3 julho 2014 editado

# 10

A minha duvida é entre paredes interiores em tijolo e depois estanhadas, ou faze-las em pladur!!
  6.  # 11

Colocado por: alcA minha duvida é entre paredes interiores em tijolo e depois estanhadad, ou faze-las e m pladur!!

Háaaa ... agora percebi!!!
    E porquê estanhadas e não estucadas?
    • alc
    • 18 julho 2014 editado

# 12

Ninguém dá mais umas ajudas :) ???

Ontem estive a falar com o trolha, e ele aconselhou umas das duas opções:

-Parede dupla e depois estanhar as paredes Ou
    -Parede "simples" (bloco térmico de 25cm) e depois colocar pladur duplo por dentro.

Isto para evitar as rachadelas mais tarde. Ele diz que se estanhar as paredes simples, as puchadelas/rachadelas vão acabar por aparecer mais tarde ou mais cedo!!
    E se forem estanhas depois dá mais trabalho na pintura, uma vez que têm que ser todas emassadas, lixadas e só depois pintadas.
    Se for pladur dá menos trabalho na pintura.

O que me dizem ;) ??
  7.  # 13

Mas isso é relativamente a quê?

Primeiro pergunta sobre paredes interiores, agora esse tipo de parede parece-me ser uma solução para paredes exteriores.
    Ou vai colocar parede dupla no interior?
    • alc
    • 18 julho 2014

# 14

Do exterior para o interior:

1- 6cm de EPS + bloco térmico 25cm + estanhar
    2- 6 cm de EPS + bloco térmico 25cm + pladur
    3- 6cm de EPS + bloco térmico de 20cm + caixa de ar + tijolo de 11 + estanhar
  8.  # 15

Caro,

Encontro-me com o mesmo dilema.

Estou mais inclinado para o pladur para evitar o aparecimento de fissuras.

No meu caso, uma vez que as paredes já estão executadas, a solução passará por colar as placas de pladur ao tijolo.
  9.  # 16

bjsilva, colar as placas à parede não lhe garante aquilo que quer "evitar o aparecimento de fissuras".

No "pladur", mais correctamente dizendo, no sistema de construção com placas de gesso, onde existe uma estrutura com perfis e montantes de aço, aí sim consegue-se evitar a fissuração pois essa estrutura não está "colada"... Agora aquilo que disse se as paredes moverem-se tudo o que está nela colado também irá mover e aí poderão aparecer fissuras...

alc, acho que a terceira opção é um pouco abusada, isto porque normalmente as pessoas que fazendo as suas casas com parede dupla fazem-nas colocando o isolamento na separação das duas paredes, isto é, tijolo + isolamento + caixa de ar + tijolo, contudo, como dá para perceber você está a construir duas paredes... isto é, o dobro do trabalho.
    Se no seu caso irá optar por isolamento pelo exterior, essa construção da segunda parede irá trazer-lhe o dobro do trabalho mas não lhe irá trazer o dobro da eficácia se é que me fiz entender.

a opção 2 poderá ser uma boa opção, uma vez que, se fizer então o tal sistema de construção com placas de gesso (estrutura em aço por detrás do gesso), evita estar a fazer roços nos blocos o que leva a menos trabalho, tanto na passagem de tubagem como na própria abertura dos roços, bem sei que são preciosismos mas como não abre roços no bloco térmico toda a solução da parede exterior terá o mesmo desempenho, ao contrário se abrir roços no bloco térmico e depois tapar com cimento aí nesses exactos locais o valor U será menor... mas isto são preciosismos...

PS.: Não se fiem apenas nesta opinião pois eu sou um utilizador do fórum, não tenho nenhuma ligação à construção. Aquilo que escrevi foi aquilo que já li por aqui e por pesquisas efectuadas.

Abraços
    Concordam com este comentário: alc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc, m1tnick
  10.  # 17

Colocado por: lfvmagalhaesbjsilva, colar as placas à parede não lhe garante aquilo que quer "evitar o aparecimento de fissuras".

Se estivermos a falar de fissuras de origem estrutural, concordo. Agora aquela fissuração decorrente de retração, acredito que evite.
  11.  # 18

bjsilva, para evitar qualquer tipo de fissura a mesma tem de estar desacoplada seja da estrutura seja da parede... como isso não é 100% possível porque ela não fica a flutuar, existe certas bandas que se colocam na estrutura de aço que iram absorver esses movimentos, e aí sim não irá haver essas fissuras.
    Agora quando as placas estão coladas... aí as fissuras irão existir na mesma.
  12.  # 19

Também há a nova moda de construir tudo amplo tipo armazém, só a estrutura e as paredes exteriores isoladas e depois fazer as divisões só em pladur.
    Deve ter inúmeras vantagens em isolamento, possíveis fissuras, conforto acústico e insonorização.
    Penso que a única desvantagem seja ao encostar ou embater um objecto nessas paredes de pladur se possam danificar com muito mais facilidade.
  13.  # 20

bricoleiro, esse mito da facilidade de danificar as paredes de "pladur" quase que não passa disso mesmo...

Vejamos, se forem feitas como dizem para ser, o que quase nunca são, isto é, normalmente as marcas dizem para aplicar duas placas de gesso uma sobre a outra com juntas desencontradas, espaçamentos de montantes respeitados, caso se queira mais resistência mecânica é diminuir esse espaçamento, em vez de ser de 60 em 60 cm, coloca-se de 40 em 40 ou de 30 em 30 por exemplo.

Se diz danificar quando uma pessoa embate contra ela, com uma solução como a que disse em cima isso não se verifica.
    Se diz danificar quando um móvel, ou quinas de um móvel embatem contra a parede com força, aí mesmo numa parede de tijolo irá ficar marca, pois qualquer que seja a parede não foram feitas para andar com os moveis a embater nas paredes, no entanto dependendo da força se for muita força na de gesso irá notar-se mais, mas na de tijolo também irá fazer mossa...

A mesma coisa quando se diz que as paredes de "pladur" quando se bate nelas com a mão soam a oco... mas as paredes foram feitas para isso?

Eu não estou a defender nem o "pladur" nem o tijolo. Só estou a dizer é que temos de ver qual a principal função da mesma? e se cumprem com aquilo que a pessoa pretende :).

Abraço

0.0179 seg. NEW