Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

loverscout diga-me quanto é que os coitadinhos dos bancos lhe pagam para os vir defender no fórum?
  2.  # 42

Colocado por: loverscout

por os clientes serem autenticas criancinhas de 5 anos que percebem tudo (o que lhes interessa) é que é muito importante ficar preto no branco aquilo que é.... e nao deixar ao entendimento do próprio cliente!

Cada um sabe de si. É certo que muitos clientes estão mal informados. Com toda a certeza que nem todos os clientes que lhe chegam às mãos são "criancinhas". E os que não são, querem faze-los passar por tal, insistindo em querer passar-lhes atestados.
    Acho muito bem que hajam clientes "com pêlo na venta" para contestar estas coisas. É por não haver mais gente assim que as coisas estão como estão. Parece a ditadura do "toma lá um monte de m****, come, cala e não bufa." E as grandes corporações ficam a rir-se de bolsos cheios.
    Afinal de contas, os clientes não querem absolutamente mais nada que não seja: não serem enganados!
    Concordam com este comentário: teflou
    •  
      FD
    • 4 julho 2014 editado

# 43

A teflou está obstinada a fazer a reclamação porque acha que a avaliação que o banco fez é muito baixa.
    Está no seu direito.

Falta saber uma coisa que a teflou ainda não disse. A avaliação é baixa porque:
    1 - acha simplesmente que é baixa: a casa está à venda por 100 e o banco avaliou por 80, existindo outras casas à venda ou que foram vendidas por 120 (números hipotéticos)
    2 - existem erros factuais na avaliação: as áreas estão mal contabilizadas, existem divisões que não foram tidas em consideração, há factos que não correspondem à situação verificada in loco

Para o primeiro caso, duvido que tenha muita sorte na reclamação. A não ser que seja algo gritante, e para isso há que ver a justificação da avaliação para perceber se algo está mal ou não com o processo.
    Neste caso, a única consequência da reclamação, se a avaliação não estiver mal feita e se o banco assim entender, será apenas no sentido do banco flexibilizar o negócio numa vertente puramente comercial, ou seja, faz-lhe um "jeitinho", exactamente como se faz um desconto numa loja qualquer. Claro que isto tanto pode acontecer como não, depende do seu perfil de cliente, do negócio em concreto, etc.

Para o segundo caso, pode e deve reclamar. Contratou o serviço ao banco, reclama no banco, pedindo o livro de reclamações.
    Nesse caso, deve enviar cópia da reclamação para o Banco de Portugal.

Pessoalmente, acho que se tiver razões plausíveis e factos concretos, tanto no primeiro (mesmo que não tenha razão) como no segundo caso, pode ter alguma sorte na reclamação.
    Agora, se for só porque acha a avaliação baixa, sem factos e/ou razões que façam sentido, esqueça...
    Concordam com este comentário: anatrindade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: teflou
  3.  # 44

Colocado por: teflouloverscout diga-me quanto é que os coitadinhos dos bancos lhe pagam para os vir defender no fórum?

voce é mesmo nova no forum.....eu tanto defendo os bancos como os ataco! cada coisa tem o seu lugar..... se os bancos erram? erram e nao é pouco......
    Mas isso nao faz dos bancos os maus da fita nem dos clientes uns coitadinhos.....ou vice versa!

em resposta á sua pergunta, apenas um banco me paga, e nao é para o defender.....mas independentemente de trabalhar na area, mantenho-me imparcial quando venho ao forum!

se voce tem provas (e nao sei bem que provas tem, mas aqui a unica prova possivel é voce ter outra avaliação com menos de 3 meses de outra avaliadora do mesmo imovel.... esqueça essa coisa de outros bancos e outras avaliações de bancos e comparações da treta) é pegar nisso e fazer uma exposição á caixa agricola em questão com conhecimento da caixa central (rua Castilho No. 233 1099 Lisboa), escusa de meter o banco portugal e muito menos a CMVM, porque nao vai adicionar nada ao processo. o Banco está sempre safo e nao vai conseguir imputar qualquer responsabilidade ao banco. As avaliações sao feitas por empresas externas ao banco, cuja responsabilidade é das mesmas (inclusive tem seguros para cobrir eventuais riscos ou avaliações mal feitas)! quando lhe perguntei sobre a factura da avaliação eu nem esperava resposta sua (o que aconteceu), porque na realidade eu sei que voce nao tem essa factura. e quando diz que pagou o serviço de avaliação é mentira.... voce pagou uma comissão bancária (entramos aqui na historia que ate uma criancinha de 5 anos percebe, mas no fim nao percebem nada). Portanto toda e qualquer reclamação acerca da avaliação terá que ser feita junto do banco... (que por ser em especial o credito agricola, aconselho-a a dar conhecimento á caixa central (que é uma especie de regulador das caixas agricolas).
  4.  # 45

Colocado por: anatrindade

Cada um sabe de si. É certo que muitos clientes estão mal informados. Com toda a certeza que nem todos os clientes que lhe chegam às mãos são "criancinhas". E os que não são, querem faze-los passar por tal, insistindo em querer passar-lhes atestados.
    Acho muito bem que hajam clientes "com pêlo na venta" para contestar estas coisas. É por não haver mais gente assim que as coisas estão como estão. Parece a ditadura do"toma lá um monte de m****, come, cala e não bufa."E as grandes corporações ficam a rir-se de bolsos cheios.
    Afinal de contas, os clientes não querem absolutamente mais nada que não seja:não serem enganados!
    Concordam com este comentário:teflou

se está a falar dos bancos....está muito longe da realidade! os clientes querem mesmo ser enganados!
    felizmente ja vai havendo clientes informados, no entanto ainda sao poucos! continua a persistir o cliente chico esperto...
    nao sei a sua realidade, mas certamente entenderá que a minha realidade será muito maior que a sua....

Os meus clientes sao do pior que pode existir.....são outros bancos! =)
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 46

Colocado por: teflouO Spread que consegui consigo o mesmo ou até mais baixo noutro banco, não se trata do empréstimo, mas da avaliação.

Não percebo...o banco é um mauzão e você com condições melhores noutro banco insiste neste? Mesmo que diga que já pagou algum montante ao banco pela abertura do processo e afins, só o facto do spread mais baixo, ao fim de pouco tempo já lhe compensa a mudança para outro banco. Seria muito azar o outro banco também fazer uma má avaliação!!
  6.  # 47

Já perdi imenso tempo com o processo neste banco, tive de investir dinheiro em poupanças e para torna-me sócia, pois descia o spread bastante (dinheiro este que só posso retirar daqui a 3 anos).
    Primeiro dizem que aprovam sem problemas, que nem fiadores são precisos. De repente precisam de fiadores ou de uma entrada mais alta, apresentei fiadores.
    E agora tenho de recomeçar tudo outra vez porque o banco simplesmente quer mais dinheiro na entrada, isso tornou-se óbvio nas conversações com o banco (por isso a avaliação baixa).
    Sinto-me enganada por um banco conhecido que me ofereceu tudo e que no final "apenas" quer mais dinheiro.
    Sei que posso ser um pouco "ingénua" mas gostaria que fossem claros: sem uma entrada de valor X nada feito.
    Andei a perder o meu tempo em vão.
  7.  # 48

Colocado por: teflouJá perdi imenso tempo com o processo neste banco, tive de investir dinheiro em poupanças e para torna-me sócia, pois descia o spread bastante (dinheiro este que só posso retirar daqui a 3 anos).
    Primeiro dizem que aprovam sem problemas, que nem fiadores são precisos. De repente precisam de fiadores ou de uma entrada mais alta, apresentei fiadores.
    E agora tenho de recomeçar tudo outra vez porque o banco simplesmente quer mais dinheiro na entrada, isso tornou-se óbvio nas conversações com o banco (por isso a avaliação baixa).
    Sinto-me enganada por um banco conhecido que me ofereceu tudo e que no final "apenas" quer mais dinheiro.
    Sei que posso ser um pouco "ingénua" mas gostaria que fossem claros: sem uma entrada de valor X nada feito.

o que aqui relata em nada tem a ver com a avaliação! e se assim foi tem argumentos para reclamar de outra forma....
  8.  # 49

Colocado por: teflouJá perdi imenso tempo com o processo neste banco, tive de investir dinheiro em poupanças e para torna-me sócia, pois descia o spread bastante (dinheiro este que só posso retirar daqui a 3 anos).

Pois... Mas a banca negoceia assim. Obriga o cliente a dar sempre a primeira cartada. Depois eles "cortam" jogando o trunfo. E as cartas deles são só trunfos. Fase após fase. Note que o primeiro de todos os passos quando inicia o processo através de uma simples simulação, é pedirem todos os seus dados, nomeadamente extratos de todas as contas, empréstimos, recibos de vendimento, IRS... Para saberem tudo o que você tem. E assim eles sabem sempre primeiro com o que vão contar. E o cliente não sabe com o que vai contar deles. E o banco está sempre em vantagem. Já têm o esquema muito bem montado. É assim que eles espremem as pessoas.

O passo seguinte é tirarem-lhe tudo isso e mais um bocadinho. Não interessa que tenha 5.000€ ou 50.000€. E se quiser, quer. Se não quiser, azar. É assim que eles funcionam.
    No fundo o objetivo é emprestarem o mínimo dos mínimos, levando as pessoas ao limite, ao ponto de comprometerem todas as suas poupanças só no processo de compra e com entradas muito mais elevadas do que esperavam, pois a avaliação sempre para isso: para determinar o valor da entrada, face ao que o cliente tem para oferecer VS imóvel.
    E há muitos clientes que chegam até a pedir a ajuda de familiares (endividando-se duplamente), pois neste jogo psicológico, o cliente acha que já ultrapassou tantos patamares, porque já pagou "isto e aquilo" e já subscreveu produtos e afins, que fica com a sensação que só falta mais "este bocadinho" e que é uma pena desistir naquele momento.
    E quando vai para a escritura já vai totalmente liso.
    Falo da generalidade dos clientes pois como é do conhecimento de todos, as maioria das pessoas não tem contas bancárias gordas, pois vivem do seu trabalho muitas vezes mal pago e aproveitam todos tostões que com muito esforço amealharam durante anos. Mas o que para a maioria das pessoas é muito, para o banco (e para outras pessoas mais afortunadas) é uma migalha.
    Concordam com este comentário: teflou
  9.  # 50

Claro que tem a ver com a avaliação.

Pare de desculpar o banco! já chega!
    Eu não sou um dos seus clientes.

Se não sabe dizer nada de construtivo não diga nada!
  10.  # 51

Colocado por: anatrindadeE se quiser, quer. Se não quiser, azar. É assim que eles funcionam.

E os restantes negócios funcionam de maneira diferente?

Parem de demonizar os bancos. Não gostam do produto que oferecem, vão ao do lado. Se for tudo igual, não escolham qualquer deles. Assim o fariam com qualquer lojeca do chinês, porque terá de ser diferente com um banco?
  11.  # 52

Se sabe que só pode retirar o dinheiro daqui a 3 anos é porque lhe informaram como se iria desenvolver o processo. Pediu orçamento de quanto gastaria com o processo de empréstimo?
  12.  # 53

Já perdi imenso tempo com o processo neste banco, tive de investir dinheiro em poupanças e para torna-me sócia, pois descia o spread bastante (dinheiro este que só posso retirar daqui a 3 anos).

Por curiosidade, quais as taxas que lhe apresentaram?
  13.  # 54

Colocado por: treker666

E os restantes negócios funcionam de maneira diferente?

Parem de demonizar os bancos. Não gostam do produto que oferecem, vão ao do lado. Se for tudo igual, não escolham qualquer deles. Assim o fariam com qualquer lojeca do chinês, porque terá de ser diferente com um banco?

treker666 estamos a falar do crédito habitação. Não misture alhos com bugalhos.
    E a comparação com a loja do chinês foi infeliz, porque o chinês faz tudo por tudo para não perder um negócio, inclusive baixar preço quando nós regateamos. E ainda assim ele não perde dinheiro.
  14.  # 55

Colocado por: teflouClaro que tem a ver com a avaliação.

Pare de desculpar o banco! já chega!
    Eu não sou um dos seus clientes.

Se não sabe dizer nada de construtivo não diga nada!

la está cliente chico esperto...nao sabe... nao quer saber...nem quer ouvir!

vai ter o que merece..... mais tempo perdido!

os meus clientes sendo do piorio, felizmente sao outros bancos!
  15.  # 56

Colocado por: treker666

Se sabe que só pode retirar o dinheiro daqui a 3 anos é porque lhe informaram como se iria desenvolver o processo. Pediu orçamento de quanto gastaria com o processo de empréstimo?

Nos "orçamentos", como lhe chama, não são contabilizados os custos indiretos de ficar com uma poupança retida durante 3 anos. Além do mais, os clientes são incitados a faze-lo com a promessa de que "é agora! se subscrever esse produto têm já a aprovação do financiamento". Depois do cliente subscrever o produto, o banco recua no passo seguinte. Sabe tão bem quanto eu que funcionam assim.
  16.  # 57

Colocado por: anatrindadetreker666 estamos a falar do crédito habitação. Não misture alhos com bugalhos.

Dê-lhe o nome que quiser mas o crédito bancário é simplesmente uma troca comercial, onde o produto é...dinheiro. Não é diferente de comprar produtos no chinês não, apenas mais complexo derivado aos montantes envolvidos.

Colocado por: anatrindade, porque o chinês faz tudo por tudo para não perder um negócio, inclusive baixar preço quando nós regateamos

Se achar que o negócio lhe é vantajoso. Tal como o banco. Ou a loja do chinês agora virou caridade?
  17.  # 58

Em momento algum me viu dizer que o banco é a santa casa. Mas isso não lhes dá o direito de agiotagem, quando já estão a ganhar. O problema é que para o banco nunca é suficiente.
  18.  # 59

Colocado por: anatrindadeNos "orçamentos", como lhe chama, não são contabilizados os custos indiretos de ficar com uma poupança retida durante 3 anos.

Por isso é que as pessoas têm cabeça para pensar! Ou não...

Colocado por: anatrindadeAlém do mais, os clientes são incitados a faze-lo com a promessa de que se subscreverem esse produto terão de imediato a aprovação do financiamento.

Isso está escrito algures? Há testemunhas? Ou é mais uma história da carochinha? Olhe que também já fiz vários créditos e nunca tal me ocorreu.

Colocado por: anatrindadeDepois do cliente subscrever o produto, o banco recua no passo seguinte.

Sed subscreve, há condições escritas. Agora, se não as leu antes de assinar, azar! A culpa não é do banco.

Colocado por: anatrindadeSabe tão bem quanto eu que funcionam assim.

Pois sei bem que não é assim que funcionam...embora saiba bem que é assim que descrevem o processo, por norma, quem não presta atenção ao que assina.
    Concordam com este comentário: loverscout
  19.  # 60

Colocado por: anatrindadeMas isso não lhes dá o direito de agiotagem, quando já estão a ganhar. O problema é que para o banco nunca é suficiente.

Faz parte da natureza humana. O banco obriga alguém a fazer um crédtito???

0.0199 seg. NEW