Iniciar sessão ou registar-se

1. Pode ser um exagero, mas tendo em conta que a sociedade de hj não teme nada nem ninguém, não tem limites, eu percebo completamente a posição do polícia..

Eu não. A missão do polícia não é punir ninguém. Essa é a tarefa dos tribunais.
  2. Colocado por: pedromdfTem 2 semanas para pagar ...

Tem 2 semanas para fugir...
  3. Colocado por: Picareta

Fugir de quê? Ao ritmo que os nossos juízes trabalham vai morrer de velho sossegadinho.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  4. Colocado por: luisvv

Eu não. A missão do polícia não é punir ninguém. Essa é a tarefa dos tribunais.

Desde quando a defesa da integridade física é punir?
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Quando forem assaltados não vale a pena chamar a Policia. Peçam educadamente ao assaltante que vos acompanhe ao Tribunal mais próximo para que um Juiz defina num prazo de 1 a 5 anos qual a pena a aplicar. Se o Srº assaltante insistir em fugir, paciência, estamos num País democrático e todos têm os seus direitos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6. Colocado por: Picareta

São pessoas acima de qualquer suspeita ...

7. Desde quando a defesa da integridade física é punir?

Quando um polícia dispara uma arma fora das circunstâncias excepcionais em que tal é admitido, não está a defender integridade física.

Mas se quiser reler o comentário que deu origem à minha frase percebe melhor o que está em causa.

8. Quando forem assaltados não vale a pena chamar a Policia. Peçam educadamente ao assaltante que vos acompanhe ao Tribunal mais próximo para que um Juiz defina num prazo de 1 a 5 anos qual a pena a aplicar. Se o Srº assaltante insistir em fugir, paciência, estamos num País democrático e todos têm os seus direitos.

Se não consegue perceber que num país que não admite a pena de morte não é admissível que uma autoridade coloque vidas em risco, mesmo que de assaltantes, não há muito a dizer...
  9. Colocado por: luisvvPara começar, não é uma questão de concordância: é lei. Foi aliás esse o motivo que levou ao julgamento e à primeira condenação. A sentença posterior reduziu a pena, salvo erro, por considerar que a fuga poderia colocar os transeuntes em risco.

Mas mesmo que não fosse lei, é o mero bom senso: não é admissível sob qualquer forma que para evitar um crime cuja punição máxima é pena de prisão se coloque a vida em risco. O contrário é admitir o regresso encapotado da pena de morte.

Pelo caminho, admitir tal coisa significaria abdicar também de princípios básicos como o direito a um julgamento, por exemplo.

Seu sei que é a lei. Mas posso discordar da lei.

A minha opinião é esta, não colocando mais ninguém em risco, o não cumprimento de uma ordem de um agente de autoridade devia dar permissão ao agente para o imobilizar, não digo matar, digo imobilizar. Se por azar a bala o matar, é uma consequência de uma decisão estúpida (não obedecer a um agente da autoridade), pois obviamente se obedecesse não ficaria com uma bala alojada algures ou, pior do que isso, não morria.

A tratar assim as forças de autoridade, não tarda muito (se não for já), teremos os agentes fardados, mas sem utilidade em casos de extrema necessidade. Eu sei que isto está mau para arranjar emprego, mas seu fosse PSP ou GNR a vontade que tinha era de entregar a arma e ir para outra profissão. Já não há respeito?

Não confunda isto com pena de morte pois não tem mesmo nada a ver. E sim, em certos casos, o que é que os criminosos cá ficam a fazer? Mas isso é outro assunto, a meu ver.

É por estas coisas não terem consequências é que cada vez mais o crime é uma opção.
  10. Colocado por: luisvv

Se não consegue perceber que num país que não admite a pena de morte não é admissível que uma autoridade coloque vidas em risco, mesmo que de assaltantes, não há muito a dizer...

Todos os dias morrem pessoas na estrada devido a erros dos condutores. Também acho que nestes casos os condutores quando andam em excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, álcool a mais também não fazem com intenção deliberada de matar pessoas que até nem cometeram crime nenhum. Logo como não existe pena de morte todo o transito automóvel deve ser proibido de imediato.
  11. Colocado por: two-rokA tratar assim as forças de autoridade, não tarda muito (se não for já), teremos os agentes fardados, mas sem utilidade em casos de extrema necessidade.

Uma pessoa fugir é um caso de extrema necessidade?

12. A minha opinião é esta, não colocando mais ninguém em risco, o não cumprimento de uma ordem de um agente de autoridade devia dar permissão ao agente para o imobilizar, não digo matar, digo imobilizar. Se por azar a bala o matar, é uma consequência de uma decisão estúpida (não obedecer a um agente da autoridade), pois obviamente se obedecesse não ficaria com uma bala alojada algures ou, pior do que isso, não morria.

Acontece que o agente da autoridade não pode, num país civilizado, ter permissão para causar danos aos seus concidadãos, excepto na medida do estritamente indispensável. A desobediência a uma ordem da autoridade não é nem pode ser em lado nenhum uma justificação para a morte.

A tratar assim as forças de autoridade, não tarda muito (se não for já), teremos os agentes fardados, mas sem utilidade em casos de extrema necessidade. Eu sei que isto está mau para arranjar emprego, mas seu fosse PSP ou GNR a vontade que tinha era de entregar a arma e ir para outra profissão. Já não há respeito?

Ser agente da autoridade não significa de forma alguma ter poder discricionário, mas tão só ter uma missão e cumpri-la. E se o agente fica muito chateado porque um gajo qualquer não parou numa operação stop ou resolveu fugir depois de um assalto, nem por isso passa a poder ter permissão para colocar vidas em risco.

Não confunda isto com pena de morte pois não tem mesmo nada a ver. E sim, em certos casos, o que é que os criminosos cá ficam a fazer? Mas isso é outro assunto, a meu ver.

Claro que não confundo, até porque no caso da aplicação da pena de morte há um julgamento e mecanismos mais ou menos fiáveis para determinar uma pena. Já nestes casos, trata-se de alguém que entendem que é razoável disparar para evitar a fuga de alguém que não parou numa operação Stop ou que fugiu depois de aparentemente cometer um assalto.
  13. Colocado por: TyrandePode ser um exagero, mas tendo em conta que a sociedade de hj não teme nada nem ninguém, não tem limites, eu percebo completamente a posição do polícia..
    as autoridades têm sempre de ser respeitadas, e quando não há cultura social que imponha isso, tem de se subir a coisa de tom. Alguém tem de ceder, e não pode nunca ser a polícia!
    Imagine que os ladrões estão todos "na boa" porque sabem que o polícia não vai (em 90% das vezes) sacar da arma e apontar-lhe.
    Imagine a cabeça do polícia, saber que não tem autoridade nenhuma na sua área, e que os ladrões já gozam da cara dele porque sabem que dificilmente acontece alguma coisa. Você gostaria de trabalhar nessas condições? Sentir-se impotente perante indivíduos mal intencionados que se estão a "marimbar" para a sua ordem de stop ou seja lá o que for?

Se fosse liberalizado o uso da arma de uma forma menos negativa para os próprios polícias, o que acha que iria acontecer?
    Sim, iria haver centenas de casos exagerados, sem dúvida alguma. Mas depois de algum tempo, os ladrões já teriam medo, porque saberiam que agora é a doer. E já pensariam se calhar 2x antes de sair para a rua para a ladroagem...

Quem não deve, não teme.

Exactamente o que eu penso.
  14. Colocado por: danobregaUma pessoa fugir é um caso de extrema necessidade?

Uma pessoa que tenta atropelar um GNR e leva o filho para um assalto, sim sem dúvida, é um perigo andar à solta, pois muito possivelmente voltará a roubar e se precisar voltará a tentar matar um agente de autoridade.
  15. Colocado por: luisvvAcontece que o agente da autoridade não pode, num país civilizado, ter permissão para causar danos aos seus concidadãos, excepto na medida do estritamente indispensável. A desobediência a uma ordem da autoridade não é nem pode ser em lado nenhum uma justificação para a morte.

Eu volto a insistir na palavra "imobilizar", pois o Luís voltou a insistir na palavra "morte". :P

Mas já percebi a sua opinião e o Luís de certeza que já percebeu a minha.
    Todos temos esporadicamente uma ou outra opinião mais politicamente incorrecta, hoje dei a minha, assim como o Luís já deu uma ou outra opinião menos "católica" que eu apesar de discordar, respeitei. ;)

Colocado por: luisvvSer agente da autoridade não significa de forma alguma ter poder discricionário, mas tão só ter uma missão e cumpri-la. E se o agente fica muito chateado porque um gajo qualquer não parou numa operação stop ou resolveu fugir depois de um assalto, nem por isso passa a poder ter permissão para colocar vidas em risco.

Peço desculpa, mas não tenho o mínimo respeito pela vida de quem faz da sua vida roubar os outros e ser um empecilho da sociedade. Estou mais preocupado com quem merece a minha consideração.
    Concordam com este comentário: treker666, Dominus
  16. Colocado por: two-rokUma pessoa que tenta atropelar um GNR e leva o filho para um assalto, sim sem dúvida, é um perigo andar à solta, pois muito possivelmente voltará a roubar e se precisar voltará a tentar matar um agente de autoridade.

Isso é um julgamento two-rok. Se os agentes passarem ter esse poder passas para um sistema de "judge dredd". Se no momento do disparo o assaltante não estava a colocar a vida de ninguém em risco então o agente não pode disparar. O contrário seria de loucos.

Nos EUA se um polícia perseguir um automóvel em fuga e, se houver um acidente onde o infractor se despiste e mate alguém, o polícia está feito ao bife. O polícia devia ter evitado a perseguição para não colocar a vida de ninguém em risco.

17. Todos os dias morrem pessoas na estrada devido a erros dos condutores. Também acho que nestes casos os condutores quando andam em excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, álcool a mais também não fazem com intenção deliberada de matar pessoas que até nem cometeram crime nenhum. Logo como não existe pena de morte todo o transito automóvel deve ser proibido de imediato.

Tem que se esforçar um bocadinho mais para encontrar um argumento que faça sentido. Já que fez esse paralelo tão interessante, levemo-lo um pouco mais além: como os automobilistas que o fizeram andam na estrada devidamente autorizados a conduzir, deviam estar autorizados a abalroar qualquer outro condutor que promova uma manobra perigosa ou que cometa uma infracção de trânsito. Naturalmente, alguém que infringiu o código deve estar preparado para sofrer as consequências através da punição dos outros condutores.

18. Uma pessoa que tenta atropelar um GNR e leva o filho para um assalto, sim sem dúvida, é um perigo andar à solta, pois muito possivelmente voltará a roubar e se precisar voltará a tentar matar um agente de autoridade.

Um GNR que dispara, num caminho acidentado a alta velocidade sem saber quem está na carrinha não pode andar com uma arma na mão.

19. Eu volto a insistir na palavra "imobilizar", pois o Luís voltou a insistir na palavra "morte". :P

Porque só alguém em completa negação acha que disparar para imobilizar não coloca a vida em risco. Em Portugal, então, a quantidade de tiros disparados para os pneus ou para o ar que por artes mágicas atingem os perseguidos é fantástica..

Peço desculpa, mas não tenho o mínimo respeito pela vida de quem faz da sua vida roubar os outros e ser um empecilho da sociedade. Estou mais preocupado com quem merece a minha consideração.

Para alguma coisa servem a **** das regras : se roubou, há uma pena prevista para isso, e em nenhum caso essa pena implica colocar a sua vida em risco.
  20. Colocado por: luisvvdeviam estar autorizados a abalroar qualquer outro condutor que promova uma manobra perigosa ou que cometa uma infracção de trânsito.

Nem sequer a Policia irá fazer seja o que for. Uma vez que os condutores só param a uma ordem da Policia se lhes apetecer, o pessoal rouba os carros (de preferência o seu uma vez que é tão solidário) ou mete umas matriculas falsas e fazem o que lhes apetecer. Qual o fator dissuasor para alguém obedecer á Policia ?? A boa educação dos bandidos??

0.6094 seg. NEW