Colocado por: becasValores absolutos, apenas isso.
“Seria necessário pensar (…) em como encontrar formas adequadas de ‘pré-pensionamento’ destes trabalhadores que, por razões ligadas à sua formação, à sua longa história de trabalho e até por razões ligadas à própria inadequação às novas condições [de trabalho], hoje frequentam sobretudo centros de saúde para obter licenças médicas e outros mecanismos de ausência temporária”, afirmou o governador.
Colocado por: luisvv
Se calhar consegue, mas não quer. O mais provável é o restaurante que tem 10 funcionários passar a ter 9. Os 9 que ficam, devem adorar, o que saltar fora é capaz de não achar tanta graça.
Paralelamente, noutras actividades, o incentivo para a automatização e mecanização do trabalho passa a ser maior.
Quando se olha para as coisas mais de perto, percebemos melhor:
Colocado por: jpvngÈ preciso ser muito canalha para se dizer isto.
Colocado por: danobrega
Aqui na minha empresa já tive um corte de 10%, e agora está-se a negociar um corte de 20 a 30%.
Colocado por: eu
O homem teve tantas dores de cabeça com o BES, que merece um crédito de tolerância relativamente a "ideias infelizes". ;)
Colocado por: danobrega
Aqui na minha empresa já tive um corte de 10%, e agora está-se a negociar um corte de 20 a 30%. O valor absoluto do seu corte é equivalente?
Colocado por: Tyrande
Já agora, só para saber a vossa opinião, como se acha que se deva proceder relativamente a pessoal que não se adequarem às novas condições do trabalho?
Colocado por: TyrandeE o pessoal que levou com os cortes, não foi? Quer ver que o pãozinho na padaria ficou mais caro só para o que ganha SMN e não para o resto? quer ver que o preço dos transportes só aumentou para um lado?
Uma mera questão de salsicha aritmética: os salários da FP são pagos pelas receitas do Estado, as receitas do Estado são quase exclusivamente os impostos (e a dívida), os ordenados da FP equivalem a cerca de 15% do PIB, o IRS TOTAL (privados incluídos) em 2013 valia cerca de 7,2% do PIB.
Colocado por: m.arq
Mts anos de adequações para ti.Vais conseguir.
Para quem dá TILT? O governo devia ajudar-te por forma a poderes providenciar.
Colocado por: becasNão sabia que era uma competição e eu não reclamei a taça de quem perdeu mais
Colocado por: becasEmbora eu tenha sido das que mais sofreu com os cortes
Colocado por: becasCuriosamente, tanto me faz descontar 5,5% dos cortes Sócrates como os 8 e tal do corte Passos - recebo praticamente o mesmo por via dos escalões do IRS
Colocado por: becasmais aumento da ADSE (pago num mês o que usufruo num ano) e restantes contribuições,s mais brutal aumento do IRS (vai em 30%)
Colocado por: euEstá na altura de procurar outro emprego...
Colocado por: DelfimCara Tyrande, não sou funcionário público, e pago impostos sobre a totalidade dos meus rendimentos, veja lá que o raio da empresa privada para a qual trabalho tem a ousadia de não entrar em esquemas de fuga aos impostos. Veja lá que até irs pago sob parte do subsidio de alimentação. Não ponha todos os privados no mesmo saco.
Colocado por: TyrandeMas também admite que exista uma grande parte que não o faça, correcto?Sim existem algumas empresas que não o fazem, mas também não podemos chamar a essas empresas... Empresas. Geralmente os trabalhadores destas empresas são uns pobres coitados, que ora tem emprego ora não tem. Vão sobrevivendo. Eu não trocava o meu emprego altamente taxado por um emprego numa empresa destas.
Colocado por: danobregaAumentos de impostos é para todos. Cortes em remunerações são 5,5% para si, e andam a tentar que sejam mais 30% para mim e uma parte significativa de colegas. Vamos lá a ver se conseguem. Infelizmente para conseguir que o TC se pronuncie (se lá chegar) tenho de pagar. É mais uma para o princípio de "igualdade".
Colocado por: becas
Não sabia que era uma competição e eu não reclamei a taça de quem perdeu mais, a referência que fiz vinha na sequência do post da Tyrande e dos argumentos que utilizava. Mas não tenho problema nenhum em responder: redução remuneratória é 5,5%, mais aumento da ADSE (pago num mês o que usufruo num ano) e restantes contribuições,s mais brutal aumento do IRS (vai em 30%). Curiosamente, tanto me faz descontar 5,5% dos cortes Sócrates como os 8 e tal do corte Passos - recebo praticamente o mesmo por via dos escalões do IRS. Mas pior do que eu está quem recebe o SMN, e fico moderadamente feliz que passem a receber mais uns pozinhos.
Colocado por: DelfimSim existem algumas empresas que não o fazem, mas também não podemos chamar a essas empresas... Empresas. Geralmente os trabalhadores destas empresas são uns pobres coitados, que ora tem emprego ora não tem. Vão sobrevivendo.
Colocado por: TyrandeE sobem o SMNenquantonós temos estes cortes em vigor!