Iniciar sessão ou registar-se
    • ceac
    • 11 julho 2014

     # 61

    Eu não disse que os salários dessa ordem que eram merecidos eram para administradores...

    Mas, se o emprego implicar a vida de pessoas e salvaguarda do ambiente, necessitar de conhecimentos acima da média, estiver sujeito a pressões de rendimento, trabalhar fora de casa por períodos prolongados e arriscar a vida para exercer essa profissão... Sinceramente um salário desses é merecido e os impostos cobrados, no mínimo, criminosos.

    Mas enfim... Uns são mais iguais que outros.
    •  
      damned
    • 11 julho 2014 editado

     # 62

    Epah eu preencho praticamente esses requisitos todos. Veja, trabalho em manutenção industrial, se eu me descurar das minhas responsabilidade, facilmente temos:

    A morte de um ou mais operadores.

    Derrame de produto altamente nocivo ao ambiente.

    Tenho de ter as formações todas e mais alguma e os estudos.

    Já tive por mais que uma vez de ir para fora em formação, ou montar uma linha de produção numa fábrica do grupo (China, Roménia, México..)

    Tenho de dar resultados, se uma máquina avaria tenho de dar solução, pois ficam secções inteiras paradas à minha espera e produto a estragar!

    Com facilidade se "meto água" pára a fábrica toda por "minha culpa".

    E por fim claro, os riscos que mencionei para os outros para mim imagine, são piores. Eu é que ando no meio de máquinas com toneladas de força, alta tensão, alta temperatura e químicos nocivos.

    Agora pense.. Acha que ganho 200mil? Era bom era...

    Como eu existem muitos colegas meus...
  1.  # 63

    O meu filho tem uma pequena empresa na área informática. Há uns dias atrás devido á ida de um colega para a Alemanha por convite da MS e ao aumento de trabalho precisou de contratar 2 pessoas. Um técnico muito bem preparado que estava em Angola aceitou de imediato voltar a Portugal porque estava " farto daquilo". O outro lugar era para um jovem estagiário a quem iria ser dada formação especifica na área , e apenas se exigia disponibilidade imediata e alguns conhecimentos de informática de gestão.
    Como sabia que o filho de uma amiga minha com 25 anos, tinha formação nessa área e estava em casa sem fazer nada, disse-lhe para enviar um mail para uma entrevista. Até hoje não deu qualquer resposta e o lugar já está ocupado.
  2.  # 64

    Colocado por: ceac

    Não sei quanto ganha... mas tendo em conta que o tecto do "roubo" está nos 50 e tal% (com umas taxinhas de 2,5 e 5 extra), admito que haja individuos que pagam RSI para 10 pessoas ou mais. E isto por mês... ou seja, no final do ano pagou RSi a uma centena.

    Eu compreendo o seu primo... afinal de contas ele contribuiu para ter esse direito agora. Muita malta que está a receber não contribuiu com nada.


    Engraçado que noutro tópico revoltaram-se todos quando critiquei quem nunca descontou nada na vida e mama RSI, enquanto outros "otários" trabalham ininterruptamente desde cedo na vida, a descontar balúrdios para os sustentar (ok, não só a eles). Que desejavam que nunca fosse precisar dele e coisa assim...

    Há uns 7 anos atrás, lembro-me claramente de um rapaz que saiu da tropa por término no contrato de trabalho. Quando lhe perguntamos se já tinha algum emprego em mente, resposta dele: "não, nem estou preocupado. Vou andar no subsídio de desemprego por pelo menos um ano para descansar e depois começo a procurar com calma..."

    Quanto ao trabalhinho, se fosse uma situação pontual e não estivesse a trabalhar nesse dia, eu aceitava os 5€ à hora com almoço pago em qualquer altura!!!! E estou empregada!!!
    Concordam com este comentário: joni
    • ceac
    • 11 julho 2014

     # 65

    Colocado por: damnedEpah eu preencho praticamente esses requisitos todos. Veja, trabalho em manutenção industrial, se eu me descurar das minhas responsabilidade, facilmente temos:

    A morte de um ou mais operadores.

    Derrame de produto altamente nocivo ao ambiente.

    Tenho de ter as formações todas e mais alguma e os estudos.

    Já tive por mais que uma vez de ir para fora em formação, ou montar uma linha de produção numa fábrica do grupo (China, Roménia, México..)

    Tenho de dar resultados, se uma máquina avaria tenho de dar solução, pois ficam secções inteiras paradas à minha espera e produto a estragar!

    Com facilidade se "meto água" pára a fábrica toda por "minha culpa".

    E por fim claro, os riscos que mencionei para os outros para mim imagine, são piores. Eu é que ando no meio de máquinas com toneladas de força, alta tensão, alta temperatura e químicos nocivos.

    Agora pense.. Acha que ganho 200mil? Era bom era...

    Como eu existem muitos colegas meus...


    O caso que eu referia era ente vários a duas centenas de vidas no pior dos casos duma vez só.
    Um derrame como o que se viu no Golfo do México em 2010/2011.
    Plataformas de petróleo ganham entre 200 a 650 mil dólares ao dia, sem menosprezar a pressão posta sobre si, acredito que esta seja uma "pressão" diferente em caso de avaria.
    Ir para fora implica ir para estaleiros, os maiores do Mundo na Coreia, onde os riscos são um pouco diferentes do que a instalação de máquinas industriais.

    Note também que essas pessoas passam no mínimo 6 meses fora de casa. E esses seis meses são a trabalhar no mínimo 12 horas por dia, todos os dias e arriscam a vida para chegar ao trabalho ou durante o mesmo duma maneira diferente a estar numa fábrica.

    Nesses casos salários desse calibre são possíveis e até merecidos.
    •  
      damned
    • 11 julho 2014 editado

     # 66

    Colocado por: ceac

    O caso que eu referia era ente vários a duas centenas de vidas no pior dos casos duma vez só.
    Um derrame como o que se viu no Golfo do México em 2010/2011.
    Plataformas de petróleo ganham entre 200 a 650 mil dólares ao dia, sem menosprezar a pressão posta sobre si, acredito que esta seja uma "pressão" diferente em caso de avaria.
    Ir para fora implica ir para estaleiros, os maiores do Mundo na Coreia, onde os riscos são um pouco diferentes do que a instalação de máquinas industriais.

    Note também que essas pessoas passam no mínimo 6 meses fora de casa. E esses seis meses são a trabalhar no mínimo 12 horas por dia, todos os dias e arriscam a vida para chegar ao trabalho ou durante o mesmo duma maneira diferente a estar numa fábrica.

    Nesses casos salários desse calibre são possíveis e até merecidos.


    Isso já são valores extra Portugal, nível de vida diferente também a considerar.

    Em manhaten por ex. você não vive com um salário tipicamente português, só 3000 dólares talvez mais vão para alugar um espaço que é nada mais que um quarto com cozinha. Ainda faltam comida, vestir, transportes etc..

    O salário mínimo nos USA são $7.25 hora. E quem aufere isto não vive em Manhaten, LA etc, tem de ser nas periferias e estados com nível de vida muito mais baixo percebe?

    É perfeitamente natural alguém ganhar esses valores por lá e não tem de ter assim tanta responsabilidade. Qualquer Eng. Nos EUA ganha mais de 100mil+/ano. Isto não faz dele rico, repito, nível de vida completamente diferente.

    Eu estava a falar de Portugal. Lá os gestores não é aos 200mil, é aos 200 milhões... Mais ações e outras coisas que tal...

    Já sei que temos portugueses a ganhar balúrdios em plataformas, mas é como lhe digo, ganham à medida do nível de vida dos colegas.

    Acha que os técnicos qualificados nas nossas refinarias ganham tais salários? Petrogal? Sines? Acha? Não pode haver lá desastres desses? Aí pode pode lhe garanto!

    Não se pode comparar alhos com bugalhos...
    • eu
    • 12 julho 2014 editado

     # 67

    De facto, o dinheiro não é tudo. Já estive em muitos Países e vi bem como é o custo de vida por lá. Aqui bem perto, em França, o custo de vida é um absurdo e um simples café, uma água ou uma cerveja num estabelecimento são pagos a peso de ouro. Uma família não pode ir almoçar a um restaurante sem deixar lá uma verdadeira fortuna.

    No nosso querido País, uma família que ganhe 2000 euros limpos por mês pode ter uma qualidade de vida muito melhor do que quem ganha 5000 ou 6000 euros nesses Países...
    Concordam com este comentário: damned
  3.  # 68

    Colocado por: euuma água ou uma cerveja num estabelecimento são pagos a peso de ouro. Uma família não pode ir almoçar a um restaurante sem deixar lá uma verdadeira fortuna.


    Tb já vivi nesses países a não se pode comparar o custo de vida pelo preço dos cafés, pois o empregado de mesa que o está a servir em França não ganha o mesmo que o empregado de mesa em Portugal.

    Os níveis de vida comparam-se no hipermrcado e nos ordenados...

    Se for a um supermercado aí sim...
    •  
      damned
    • 12 julho 2014 editado

     # 69

    Na Alemanha onde já estive várias vezes a trabalho os preços no hipermercados até chegam a ser mais baixos que cá... A nível dos essenciais. Mesmo restaurantes nada de absurdo, e estou a falar de Munchen não de aldeias.

    Há coisas realmente mais caras, mas na generalidade para o que eles ganham é maravilha viver por lá, eu sei bem o que ganha um colega meu lá a fazer o mesmo ou menos.. ☺

    Eles é que estão bem, a nível geral tem a sociedade bem ajustada. O essencial é o essencial!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Jorge Santos - Faro
  4.  # 70

    Em inglaterra os preços dos laticinios, incluindo queijo, peixe congelado legumes e carne sempre os encontrei mais baratos que cá e sobretudo de maior qualidade.

    O preços dos carros, não tem comparação, muitissimos mais caros aqui
    Na cidade onde eu morava, as casas não tinham contador de água, o preço era fixo, só era proibido regar com mangueira.
    Electricidade e gás mais baratos...

    Cafés e restaurantes são apenas um detalhe...

    Creches: muitas são quase gratuítas...portagens.... Ok fico por aqui
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, damned
  5.  # 71

    lol a agua da cidade da lagoa aonde eu vivo é mais cara da europa ahahahah

    temos um custo no transporte que é devolvido na maioria das vezes na diferença do iva e mesmo aasim serve de diferença para encarecer o produto em muitos pontos percentuais ...

    a eletricidade de São Miguel tem uma boa cota de energia que prevem da geotermia a custo 0 e é imputada a preços absurdos ... mas atenção recebemos um extra no ordenado minimo que se chama subsidio de insularidade e tem um valor de +- 15 € ... acho que já não cobre sequer a taxa do lixo que agora é variavel conforme os m3 de agua que se gasta lol


    enfim lendo estas mensagens todas aqui presentes só é preciso encomendar um tipo daqueles malucos com 30kg de dinamite em plena assembleia, né ?????
    • ceac
    • 12 julho 2014

     # 72

    Colocado por: damnedIsso já são valores extra Portugal, nível de vida diferente também a considerar.


    Como referi, passam meio ano fora de casa. O outro meio ano podem viver onde bem lhes apetecer... Nunca conheci alguém neste negócio que fosse viver para Manhattan ou sequer estado de Nova Iorque e a maior parte vive em Estados onde não sejam violados com impostos e níveis de vida absurdos.

    Colocado por: ParamonteEm inglaterra os preços dos laticinios, incluindo queijo, peixe congelado legumes e carne sempre os encontrei mais baratos que cá e sobretudo de maior qualidade.


    Em Inglaterra o que me incomoda é a falta de variedade no peixe, existe muito pouca comparando a Portugal. Peixe fresco bom é uma sorte apanhá-lo, ou então é ir ao mercado de madrugada. Quanto aos legumes de melhor qualidade em Inglaterra, há-de me dizer onde fazia compras.

    As portagens... :)
    • eu
    • 12 julho 2014

     # 73

    Colocado por: ParamonteTb já vivi nesses países a não se pode comparar o custo de vida pelo preço dos cafés, pois o empregado de mesa que o está a servir em França não ganha o mesmo que o empregado de mesa em Portugal.

    Sim, mas estes pequenos luxos por cá são acessíveis a quase toda a gente. Lá fora, pagam-se a peso de ouro...

    Colocado por: ParamonteOs níveis de vida comparam-se no hipermrcado e nos ordenados...

    Nos hiper não há grandes diferenças, depende dos produtos: por exemplo, nunca vi a fruta e legumes mais baratos lá fora... no peixe, então a diferença é avassaladora

    E depois, há a grande despesa, a mais importante: a habitação. E aqui, nem queiram comparar... estamos a falar de preços que são entre o dobro e o triplo do que se paga por cá...

    Continuo a dizer: com emprego razoavelmente pago, vive-se bem em Portugal.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • joni
    • 12 julho 2014

     # 74

    piscinas-dutra, porque não procura por estudantes á procura de trabalho de verão?? Eu todos os anos nas férias toca a bulir para ganahr uns trocos, para ajudar a pagar a universidade no ano asseguir, e quem diz eu diz muitos outros, e 5€/h, mais almoço, e boleia? impecável. bem mais do que já ganhei a bulir nos cafes onde trabalhei. Ai sim
    é ver o pessoal a ser explorado.
  6.  # 75

    Colocado por: jonipiscinas-dutra, porque não procura por estudantes á procura de trabalho de verão?? Eu todos os anos nas férias toca a bulir para ganahr uns trocos, para ajudar a pagar a universidade no ano asseguir, e quem diz eu diz muitos outros, e 5€/h, mais almoço, e boleia? impecável. bem mais do que já ganhei a bulir nos cafes onde trabalhei. Ai sim
    é ver o pessoal a ser explorado.

    E que tipo de trabalho tem que ser feito neste caso para ganhar os 5 euros hora?
    Sabe? eu ainda não.
  7.  # 76

    Dutra, se o trabalho for para passar manteiga na barriga às meninas que estão a bronzear ao sol, tens empregado, agora se for para fazer de mula, carregar tijolos e cenas dessas, esquece.
    • joni
    • 12 julho 2014

     # 77

    Colocado por: king25
    E que tipo de trabalho tem que ser feito neste caso para ganhar os 5 euros hora?
    Sabe? eu ainda não.

    Se tivermos em conta o que o dutra oferece, sem contar que não se importa que sejam pessoas sem experiencia, que ele ensina, ou seja... os primeiros dias é mais dar na cabeça para fazer certo do que realmente ser ajudado.. para trabalho de verão no final do mês sacar 800 limpos pareceme em principio muito bom(isto a trabalhar 8h/dia, 20 dias/mês)
    Eu pelo menos falo por mim, que se me oferece-sem esse trabalho garanto que não recusava, pelo menos para tentar ver se tinha jeito durante uma semana.
    Concordam com este comentário: dedao, 1234
  8.  # 78

    Colocado por: euNos hiper não há grandes diferenças, depende dos produtos: por exemplo, nunca vi a fruta e legumes mais baratos lá fora... no peixe, então a diferença é avassaladora

    E depois, há a grande despesa, a mais importante: a habitação. E aqui, nem queiram comparar... estamos a falar de preços que são entre o dobro e o triplo do que se paga por cá...

    Continuo a dizer: com emprego razoavelmente pago, vive-se bem em Portugal.


    Alguém já fez as contas por nós:

    http://www.nationmaster.com/country-info/stats/Cost-of-living/Local-purchasing-power
  9.  # 79

    Neste momento estou quase a acabar o curso de Técnico de Energias Renováveis, falta-me apenas apresentar o trabalho final, na próxima semana acabo o curso, e como estou a acabar o 12º ainda com 17 anos, já andei a procurar trabalho e quase todos os que vi pedem experiência na área, 18 anos ou carta de condução, como não tenho nenhum dos 3 vou ter de ficar de férias prolongadas até ter os 18 e a carta.. :( Sou do Cacém, fica longe mas se precisar de ajuda não tenho medo de trabalhar, nem de me sujar, se precisar posso enviar currículo, de piscinas percebo pouco ou nada mesmo, mas não sei o que procura...
  10.  # 80

    Colocado por: ktm333se precisar posso enviar currículo,

    Deixe-se disso !
    Isto é que é importante é isto :

    Colocado por: ktm333não tenho medo de trabalhar, nem de me sujar,

    Quando começar e mostrar o que vale, trabalho não lhe deve faltar ... Mas era bom começar com um bom profissional para aprender a fazer bem.
    O seu curso vai dar para muita coisa e mais tarde pode sempre continuar a estudar, pois cada vez há mais cursos nocturnos ! Mas trabalhe antes uns anos e só depois decida se vale a pena continuar a estudar !
    Concordam com este comentário: joni
 
0.0275 seg. NEW