Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,
    Sou um novo membro deste fórum e pelo que já li só me resta agradecer os esclarecimentos e ideias.

    O que me leva a abrir esta discussão é o facto de precisar de umas ideias/ajuda sob como dispor a minha nova sala.
    Certo é que não tenho ainda medidas exactas do mobiliário ( sofá, mesa de refeição e Televisão..) mas mesmo assim seria bom ter algumas ideias para me ajudar a decidir.

    Deixo as duas alternativas que pensei...

    http://img140.imageshack.us/img140/4475/alternativa1.jpg

    -Ponto Negativo: Dificuldade de disposição da mesa de refeição e espaço disponivel.

    http://img145.imageshack.us/img145/569/alternativa2.jpg

    - Ponto Negativo: Entre a Televisao e o sofa fica a zona de passagem da entrada da sala para as escadas.

    Como nota...
    A sala em questão tem 26 m2,
    A escada descrita nos exemplo é uma escada de acesso a um sotao,
    As medidas da sala são exactamente as que indicam nas escalas laterais dos desenhos abaixo,
    As medidas do Mobiliário (sofa, Mesa de refeição e TV) não foram tidas em conta e não são reais.
  2.  # 2

    Boa tarde.

    Se me desse as medidas todas podia ajuda-lo, fazia-lhe um projecto á escala, sem qualquer compromisso, com varias soluçoes.

    [pub]Mail: [email protected][/pub]

    cumprimentos.
    •  
      FD
    • 5 março 2009

     # 3

    Eu colocava a televisão e o sofá perpendicularmente à lareira, com a mesa "encostada" à parede oposta, criando um corredor no meio da sala. O sofá ficaria mais ou menos a meio da sala e por trás deste pensaria em fazer uma mini biblioteca ou um pequeno escritório (um nicho).
    • AnaT
    • 6 março 2009

     # 4

    E porque não usar as diagonais?

    Sofá em diagonal virado para a lareira e a tv no canto (esquerdo) com a escada.
    Ou ao contrário, de costas para a entrada da sala, mas em diagonal...

    A mesa tem de ser rectangular e ter esse tamanho todo?

    Sem dimensões dos móveis é dificil dar mais ideias...
  3.  # 5

    Olá a todos!
    Já agora, se fosse possível, gostaria de recolher algumas opiniões de como decorar a minha sala. Estou com alguma dificuldade em decidir qual a disposição mais adequada dos moveis. Ainda não comprei nenhum, exactamente por não saber como os hei-de colocar.

    sala comum
    • AnaT
    • 15 março 2009

     # 6

    É dificil dar-lhe uma respoata sem mais informações.
    Qual vai ser o uso da sala: Ler? Ver TV? Receber amigos? Refeições diárias?
    Vai ser usada por quantas pessoas?
    Existem crianças? De que idades?
    São só alguns exemplos do que pode condicionar a decoração da sua sala.
  4.  # 7

    Bom.

    Podem sempre telefonar ao Querido, que ele Muda a Casa.

    Abraço

    O Troll
  5.  # 8

    Olá
    Upps! Realmente esqueci-me de mencionar toda essa informação. A sala inicialmente vai ser apenas utilizada por duas pessoas, um dia mais tarde talvez por mais quando vier o/os filho/os, vai ser utilizada para ver televisão, receber amigos, fazer as refeições diárias e talvez, por falta de espaço no resto da casa, tenha de colocar uma zona para biblioteca, embora não me agrade muito esta ideia, mas penso que não vou ter alternativa.

    Obrigada
  6.  # 9

    Bons dias.

    Falta só mesmoa medida da parede que tem o recuperador, para ter-mos a noçao da largura da sala.

    Mas, a minha opiniao era que na parede de 5m ficaria uma estante pata a TV e para livros há umas ideias boas que se consegue consujar as duas coisa sem perder a estetica, de frente á estante uma chese-long, depois no outro lado encostado á parede que nao tem medias uma aparador e uma mesa rectangular.

    cump,
    Pedro Magalhaes
    • ES
    • 16 março 2009

     # 10

    olá macdt,
    eu colocaria o sofá enfrente ao recuperador e uma estante para livros ou prateleiras "desencontradas" na parede de 5 mts, por detrás do sofa colocava mesa de jantar que desse para abrir em ocasioes de festas e na parede do fundo colocava um aparador de apoio à mesa de jantar com um espelho bem grande por cima .., na parede de 5mt e na do fundo colocava papel de parede e nas restantes paredes pintava de branco que vai sempre bem e nunca cansa, no tecto pontos de luz para a zona do sofá e pontos de luz bem por cima da mesa de jantar, ha falta claro um plasma, mas isso já nem requer móvel porque pode ser pendurado na parede .. esta seria a minha sugestão , felicidades para a casa nova!
    • csa
    • 8 abril 2009

     # 11

    Olá a todos,

    Precisava de algum auxilio para a decoração da minha casa. Apesar de a sala ter espaço razoável para servir de sala de estar e jantar, ao decidir aproveitar as águas furtadas, fiquei com a sala bem mais pequena, pois as escadas ainda ocupam algum espaço.

    Na parte superior, fico com cerca de 40 m2 de open space.

    Não sei se será melhor colocar a sala de jantar em baixo e a de estar em cima...ou tentar colocar as duas em baixo...

    Por favor ajudem!!!! Como será mais prático????

    Desde já obrigada a todos.
      hos.JPG
    • csa
    • 14 abril 2009

     # 12

    Algumas dicas please!!!!!

    Obrigada.
    •  
      FD
    • 14 abril 2009

     # 13

    O que é que quer colocar na sala? Que móveis?
  7.  # 14

    csa

    podia meter o resto da planta, pois não se entende muito bem como "chega" com aquelas escadas ao sotão na extrema da construção. De qualquer maneira pode sempre haver uma solução mais agradável para essas escadas, pois assim á 1ª vista estão a desperdiçar espaço desnecessáriamente. Quanto á função da sala, será sempre uma questão pessoal que tem a ver com a sua forma de viver em casa, em todo o caso faça sempre as refeiçoes em "baixo" e com uma zona de estar junto.
    • csa
    • 14 abril 2009

     # 15

    marco1

    A zona onde estão as escadas não é o extremo da construção mas sim a parede do recuperador de calor e a parede com a janela. A construção continua para a direita e em "frente". A porta da sala leva a um pequeno corredor.
    Em relação às escadas, e porque não as queria em caracol, foi a solução encontrada, visto que já lá se encontrava a abertura para as águas furtadas. Mas qual a solução que considera mais agradável? Não é fácil encontrar outras soluções...

    "em todo o caso faça sempre as refeiçoes em "baixo" e com uma zona de estar junto" - duvido que tenha espaço para ambas as áreas, não gostaria que ficasse muito apertado...

    Mas desde já obrigada pelas suas sugestões.
  8.  # 16

    csa

    As escadas se já estão feitas foram a meu ver um pouco mal projectadas pois duvido que precise de 23 degraus para subir para o sotão e se reparar pode fazer a escada com lances paralelos e assim não perder aquele espaço no meio das escadas e tambem afasta-las da lareira e permitir pelo menos um sofá de cada lado da lareira e um em frente e fazer a zona de comer ( sugiro uma mesa redonda) no canto inferior direito da figura (planta) que mostra.
    • csa
    • 15 abril 2009

     # 17

    marco 1

    As escadas ainda não estão feitas, estão a ser estudadas várias hipóteses por pessoas que percebem do assunto. Em breve terei uma ou várias hipóteses, por isso perguntei que outras soluções consideraria.
    Claro que o desenho é aproximado, na realidade a escada deve ter cerca de 20 a 21 degraus (projectados) mas tenho sempre receio dos degraus triangulares...no entanto, e devido ao espaço, não consideraram os chamados "patamares".
  9.  # 18

    csa

    mando aqui uma pequena sugestão
  10.  # 19

    Colocado por: csa...a escada deve ter cerca de 20 a 21 degraus (projectados)
    20 a 21 degraus? Quanto é o pé-direito?
    Se fosse para cumprir o Regulamento, teria de ter um patamar a cada 10 degraus.
    • csa
    • 15 abril 2009

     # 20

    marco 1

    gostei bastante da sua sugestão e realmente seria o mais lógico para um melhor aproveitamento da área, no entanto, como já lhe tinha referido, a abertura na placa já tinha sido feita aquando a construção. Quando adquiri a casa já estava feita. Não tive hipótese de escolha...

    E agradeço o trabalho que teve.
 
0.0231 seg. NEW