Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: jpvngQue não há condições para termos uma saúde publica? e uma educação publica? que o estado social e a Constituição é que estão a deixar o País na ruína?
    Que é preciso despedir e facilitar despedimentos?

    Porra, agora fiquei confuso, isto tem alguma coisa a ver com o BES?
  2.  # 242

    Colocado por: jpvngAcha normal estarem a entrar milhões e milhões de euros de dinheiro publico para pagar roubos e estar o 1 ministro a passear na praia?

    Isso está mesmo muito mal, aproveite e vá também para a praia.
  3.  # 243

    Conclusão: blá, blá, blá...e não respondeu à questão: Qual deveria ter sido a solução adoptada?
  4.  # 244

    O que me preocupa no meio disto tudo é o seguinte:

    Tivemos o caso BPP e BPN onde a regulação não funcionou.
    Tivemos a troika composta por BCE, Comissão Europeia e FMI em Portugal a analisar todas as questões da banca.

    Como é possível a situação do Bes chegar a este ponto depois do que se passou? O que se passou foi vergonhoso. Havia gente ligada à banca que já tinha um determinado fundo do Bes sinalizado e a receber relatórios diários do mesmo. Se a concorrência já sabia que havia ali gato com o rabo de fora os supervisores não sabiam??
  5.  # 245

    Colocado por: jpvngVocê acha que são os trabalhadores do banco que devem de pagar pelos erros dos Administradores?

    Para que os trabalhadores do BES não sofram consequências da falência do seu banco, é preciso que outros as sofram. Assim, a pergunta que deveria ser feita é se quem não é depositante, accionista ou funcionário do banco deve arcar com as responsabilidades duma falência que não lhe diz respeito nenhum.
    Concordam com este comentário: eu
    • jpvng
    • 10 agosto 2014 editado

     # 246

    Colocado por: J.FernandesAssim, a pergunta que deveria ser feita é se quem não é depositante, accionista ou funcionário do banco deve arcar com as responsabilidades duma falência que não lhe diz respeito nenhum.


    E deve? não? fiquei confuso.. e os depositantes? tambem devem? baralhei-me
    Quem é que vai arcar com as responsabilidades afinal? quem é que esta a pagar afinal?
  6.  # 247

    Colocado por: PicaretaConclusão: blá, blá, blá...e não respondeu à questão: Qual deveria ter sido a solução adoptada?


    Eu bem lhe respondi mas você não deve de ter gostado ou não percebeu.
    Mas olhe porque não pergunta qual a outra solução aos que acham que havia outra? há alguém aqui que tenha dito que se deve deixar cair o Banco? é que eu já lhe disse que eu não fui de certeza.
  7.  # 248

    Colocado por: jpvngEu bem lhe respondi mas você não deve de ter gostado ou não percebeu.

    Não percebi, se não for muito incómodo, poderia voltar a responder?

    Colocado por: jpvngMas olhe porque não pergunta qual a outra solução aos que acham que havia outra?

    A minha questão era mesmo para aqueles que acham que havia outra!! Pensei que o jpvng era um deles!!
  8.  # 249

    Colocado por: jpvngE deve? não? fiquei confuso.. e os depositantes? tambem devem? baralhei-me
    Quem é que vai arcar com as responsabilidades afinal? quem é que esta a pagar afinal?

    A minha posição é muito simples de perceber - deveria ser natural e inevitável que uma falência bancária implicasse perdas não apenas para os accionistas, mas também para depositantes e funcionários. Menos natural é chamar terceiros que nada têm a ver com esse banco, a pagar a factura.
  9.  # 250

    O que me espanta é a herdade da Comporta ficar na mesma nas mãos da família. Também será um produto tóxico?
  10.  # 251

    Colocado por: pedromdfO que me espanta é a herdade da Comporta ficar na mesma nas mãos da família. Também será um produto tóxico?

    Acha mesmo que esse património está nas mãos da família Espírito Santo? Tenho quase a certeza que o proprietário dessa quinta é uma empresa offshore, tal como o proprietário do edifício onde é a sede do BES, e todo o restante património da família....está tudo seguro.
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
  11.  # 252

    Colocado por: jpvngMas olhe sabe o que eu faria se me tivessem feito o que diz que lhe fizeram nos moldes que aqui apresentou'? nunca mais cá vinha.
    Concordam com este comentário:j cardoso,treker666

    Pois é ... Mas não fujo ! Essa é a diferença ! Mas diga o mesmo ao outros ! Em espeçial aos que andam por aí com vários nomes

    Colocado por: jpvngé que eu não preciso do forum para nada.

    Mas há quem precise fórum precisa de quem os proteja de pessoas que desligam as segurança dos esquentadores e depois venham ensinar aos outros a cometer o mesmo crime !
    Ainda por cima um dos que fez isso é eng. Cível !

    Colocado por: jpvngAcalme-se la. Qual é o seu problema?

    O meu problema é ver certas pessoas a querer branquear os que nos lixaram e que nos meteram um buraco sem fim !
  12.  # 253

    Colocado por: pedromdfO que me espanta é a herdade da Comporta ficar na mesma nas mãos da família. Também será um produto tóxico?

    Acha que a deveriam ir buscar ? Olhe que em 1975 o banco espirito santo foi nacionalizado ... Ou seja a familia foi roubada... Depois recuperou ... A esta hora devem estar a rir com a vingança !
    E com certeza que se devem ter salvaguarda em especial que o que fizeram foi premeditado !
    Mas claro que um dia destes podem ter que fugir para o Brasil ... Pois tenho esperança que a justiça funcione ! E que funcione para todos tanto da direita como da esquerda !
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 254

    Colocado por: J.FernandesA minha posição é muito simples de perceber - deveria ser natural e inevitável que uma falência bancária implicasse perdas não apenas para os accionistas, mas também para depositantes e funcionários. Menos natural é chamar terceiros que nada têm a ver com esse banco, a pagar a factura.


    Acha mesmo que os depositantes e os funcionarios têm alguma culpa?
    Quem é que são afinal os "terceiros" que diz que vão pagar a factura?
  14.  # 255

    Colocado por: J.FernandesA minha posição é muito simples de perceber - deveria ser natural e inevitável que uma falência bancária implicasse perdas não apenas para os accionistas, mas também para depositantes e funcionários. Menos natural é chamar terceiros que nada têm a ver com esse banco, a pagar a factura.

    Concordo. Afinal de contas, o banco e um negocio. POde ser escolhido por diversas razoes, sendo uma delas a confianca.
    Se apostaram no cavalo errado...temos pena.



    Colocado por: hangasQuem é que são afinal os "terceiros" que diz que vão pagar a factura?

    todos aqueles que nunca ganharam nada com o banco, nem usufruiram dos seus servicos.
  15.  # 256


    Não me faça rir. Seja honesto ao menos.



    Você acha que são os trabalhadores do banco que devem de pagar pelos erros dos Administradores?
    Há alguém aqui que acha que o banco devia ser deixado a afundar? quem disse isso? eu não de certeza.


    O seu erro é misturar a culpa com as consequências da solução. Independentemente de quem foi a culpa, a solução implica um NovoBanco mais pequeno que o BES, o que por sua vez implica o que aconteceu com outros bancos que foram recapitalizados: fecho de balcões, redução de pessoal, redução de custos, etc.

    Sim, excluindo todos os problemas agora revelados, o BES teve 90 milhões de prejuízo no 1ºTrimestre.
  16.  # 257

    Desculpe J. Fernandes o que diz não tem lógia nenhuma.

    Então os depositantes deveriam perder o dinheiro. Pelas tuas afirmações é fácil verificar que não tens dinheiro nos BES, é muito fácil fazer essas afirmações quando não nos afecta.

    Admitindo, que os depositantes perdiam todas o seu dinheiro, já pensas-te que se calhar o sitio onde trabalhas, obrigatoriamente abria falência e tu ías para o desemprego.
    I
    Porque a empresa não ira conseguir cobrar o dinheiro dos seus clientes que tinham conta nos BES.
    II
    Ou até mesmo a empresa tem conta no BES. Chegava ao fim do mês e dizia que iria transferir para a tua conta uma mão cheia de nada.
    III
    Imagina que até não havia relação nenhuma com a tua empresa e o BES. Mas outras empresas iam falir, a tua empresa deixava de ter clientes e acabava por fechar a porta.
    IV
    A sociedade deixava de consumir, (porque não tinha dinheiro) iria haver uma afluência enorme ao pedido de desemprego e RSI, não pagavas o BES ías manter pessoas aptas para trabalhar a partir de prestações Sociais. Pagavas na mesma, isto se não fosses uma das pessoas a requerer essas prestações sociais.
    V
    Em ultimo caso muita gente ia passar fome, e talvez fosse o inicio de uma guerra civil.

    Atentamente
  17.  # 258


    Você esta de acordo com o que aconteceu na PT com quase mil milhões de euros a desaparecerem ao mesmo tempo que estamos a sofrer na pela um código laboral que teve como objectivo unicamente facilitar despedimentos, baixar salários e desequilibrar as relações laborais por completo?

    A PT sofre as consequências dos erros que comete.


    Você quer como eu que se apurem responsabilidades ? que se entrou dinheiro publico que é pago com o nosso sangue no BES que não fiquemos pela nacionalização dos prejuízos enquanto se entrega novamente o banco a quem nos tem roubado livre de encargos'

    A muleta da nacionalização dos prejuízos é engraçada mas é coxa. Os prejuízos ficaram, tanto quanto possível saber, no BES, que continua a pertencer aos accionistas (e que ao contrário do que é ideia corrente, pode ainda ter valor).


    Você quer que se investigue o que aconteceu com a Goldman Sachs e com a Pt e com este ultimo saque ao banco?

    Claro que sim.


    Acha normal ter-se permitido um aumento de capital e agora virem dizer que afinal o banco esta falido? quando há 2 semanas atrás estavam a dizer o contrario?

    Apesar de tudo, o capital do BES, mesmo depois dos prejuízos monstruosos, ainda era positivo - apenas não cumpria os rácios necessários para um banco.


    Acha normal estarem a entrar milhões e milhões de euros de dinheiro publico para pagar roubos e estar o 1 ministro a passear na praia?

    Acho. O Governo está em funções, há gente a substitui-lo, e a matéria é da competência do BdP e das Finanças. E se precisarem de falar com o PM, são capazes de utilizar aquele aparelhómetro novo que apareceu há uns meses, o telephone, ou lá como se chama..
    •  
      FD
    • 11 agosto 2014

     # 259

    Colocado por: Jorge Santos - FaroEstá a chamar desonesto a um membro do fórum ? Não percebo como não foi ainda suspenso ! Eu disse que se um fornecedor fizer as coisas mal estava a enganar os clientes o o sr. Fd Suspendeu-me 15 dias !
    Será que podemos chamar desonestos ?

    Alguém sabe como funciona a telerancia zero ?

    Funciona assim: determinados membros envolvem-se amiúde em tricas e quezílias. São sempre os mesmos membros, sempre o mesmo tipo de discussão, que regra sim, regra sim, acaba muito mal e traz um péssimo ambiente ao fórum.
    São avisados, não ligam peva.
    São suspensos.
    Não querem saber e continuam a envolver-se em guerrinhas.
    São suspensos novamente.
    Ficam chateados e sentem-se ofendidos, começam a arranjar casos similares, pelo menos para eles, fazem queixas e clamam injustiça.
    Fazem intervenções como esta em vez de não se envolverem em tricas, quezílias e guerrinhas.

    Situação a que o Jorge Santos se refere: foram suspensos 4 membros (um deles o Jorge) que andaram, pela enésima vez, a trocar acusações e insultos, de teor pessoal.
  18.  # 260

    Colocado por: hangasAcha mesmo que os depositantes e os funcionarios têm alguma culpa?

    Eu não culpei os depositantes e funcionários do BES de coisa nenhuma, não se trata de culpa.

    Colocado por: hangasQuem é que são afinal os "terceiros" que diz que vão pagar a factura?

    Se o valor de venda do banco novo for inferior ao dinheiro com que agora se fez a recapitalização, quem vai pagar a diferença? O governo diz que vão ser os outros bancos, outros dizem que vão ser os contribuintes, isto é, ou pagaremos com mais impostos ou com mais comissões bancárias e spreads mais altos.
 
0.0274 seg. NEW