Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 5 agosto 2014

# 181

Colocado por: pedromdf
    Diga lá então à gente onde acha que será seguro.

Seguro a 100% não existe, mas neste momento é óbvio que existem vários bancos mais seguros que o BES.

Tem dúvidas? Pensa que é tudo igual?
  1.  # 182

Isto aqui em Portugal é tudo muito inseguro. O melhor é apostar em países a sério como os EUA ou o Reino Unido onde NUNCA se ouviu falar em bancos falidos...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, jerolize
  2.  # 183

Colocado por: eu
    Seguro a 100% não existe, mas neste momento é óbvio que existem vários bancos mais seguros que o BES.

Tem dúvidas? Pensa que é tudo igual?

Discordo, parece-me que neste momento no país o banco mais seguro é mesmo o novo banco ...
    • eu
    • 5 agosto 2014

# 184

Colocado por: pedromdfDiscordo, parece-me que neste momento no país o banco mais seguro é mesmo o novo banco ...

Porquê? Porque o BdP diz? Sabe alguma coisa de concreto sobre a segurança do novo banco? Ou guia-se pelos opinion makers? Aqueles que juravam que o BES estava bem.

É mesmo uma questão de fé... muita fé...
    Concordam com este comentário: jpvng, maria rodrigues
    • jpvng
    • 5 agosto 2014 editado

# 185

Se fosse eu que tivesse dinheiro no BES ...sei o que fazia. E deixa-lo lá não era opção de certeza absoluta.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 186

Convença-me lá do contrário. Mas um banco que ficou sem dívidas nenhumas e ainda lhe põem nas mão 5 mil milhões ... Tem muitas vantagens em relação à concorrência, que aliás já está a mexer-se.
  4.  # 187

Colocado por: jpvngSe fosse eu que tivesse dinheiro no BES ...sei o que fazia. E deixa-lo lá não era opção de certeza absoluta.

E em que banco é que tem o seu dinheiro?
    • jpvng
    • 5 agosto 2014 editado

# 188

Não tenho dinheiro mas se tivesse também não dizia.. O Banco ainda desvaloriza ;) A única coisa que lhe posso dizer é o que eu fazia se tivesse dinheiro no ex BES ou banco bom..ou novo ou la o que é.
  5.  # 189

Eu por exemplo tenho depósitos a prazo no Montepio e no BIC que tirei da CGD. E como nenhum deles ultrapassa os 100.000€ durmo perfeitamente descansado. E ouvi dizer que vai haver um terramoto na sexta feira em Lisboa (fonte muito credível) por isso vou para o Algarve.
  6.  # 190

Um primo meu tem a casa a pagar ao banco novo e por isso tem que ter lá a conta, o que aconselha que ele faça?
    • jpvng
    • 5 agosto 2014 editado

# 191

Colocado por: pedromdfUm primo meu tem a casa a pagar ao banco novo e por isso tem que ter lá a conta, o que aconselha que ele faça?

Se tem la credito de habitação tera que se deixar ficar. Mudar, implicaria subidas de spread provavelmente.
    Mas isso é diferente de depósitos.
  7.  # 192

Colocado por: jpvngNão tenho dinheiro mas se tivesse também não dizia.. O Banco ainda desvaloriza ;) A única coisa que lhe posso dizer é o que eu fazia se tivesse dinheiro no ex BES ou banco bom..ou novo ou la o que é.

Pensei que fosse um dos que ficou sem nada ...
  8.  # 193

Colocado por: jpvng

Se tem la credito de habitação tera que se deixar ficar. Mudar, implicaria subidas de spread provavelmente.

Mas ele tem que fazer lá os depósitos ...
  9.  # 194

Pensei que fosse um dos que ficou sem nada ...

Sou pouco dado a aplicações financeiras ;)
  10.  # 195

Pois e ainda por cima parece que o bes foi o único banco que não fez a declaração do crédito mal parado na habitação.
  11.  # 196

Sou pouco dado a aplicações financeiras ;)

Um opinion maker teso, também não dá muita credibilidade ...
    Concordam com este comentário: jpvng
    • eu
    • 5 agosto 2014

# 197

Colocado por: CarvaiE como nenhum deles ultrapassa os 100.000€ durmo perfeitamente descansado

E você acredita no fundo de garantia?
  12.  # 198

Umopinion makerteso, também não dá muita credibilidade ...
    Concordam com este comentário:jpvng

É por isso que restrinjo a minha opinion maker a este forum. :)
  13.  # 199

falam todos muito o Novo Banco ate pode ter dinheiro com força mas vai ter que devolve-lo e se funcionar como todo negocio quem vai depositar ou investir nesse negocio depois disto?e não se esqueçam se ninguem investir ou comprar la se vai o negocio pelo charco e quem vai pagar o dinheiro "emprestado"??ninguem porque sera esquecido!
  14.  # 200

Colocado por: eu
    E você acredita no fundo de garantia?

Porque não haveria de acreditar?? Quem diz o contrário é mais credível que a União Europeia??

0.0567 seg. NEW