Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

<
    A detenção de Ricardo Salgado, agora que deixou de ser o tipo poderoso que era, a propósito do caso Monte Branco, que já anda para lá e para cá na justiça há anos e do qual já havia uma nota oficial a informar que não havias provas da mais pequena ilegalidade cometida por RS,

Leu o texto exacto do comunicado de 2013 ou está a citar de outra fonte?
    E sabe se os factos que estão em causa hoje são os mesmos que o levaram a ser ouvido em 2013?

vem em linha com a idéia que eu tenho do sistema judicial português e em particular do ministério público: falta de competência, falta de coragem e falta de vergonha.
  2.  # 42

Colocado por: jpvngOh luisvv vá privatizar a cdg.

Infelizmente continua pública e parece que assim vai continuar. Ou seja, boas notícias para quem gosta que os seus impostos serviam para os sucessivos aumentos de capital desta instituição que está ao serviço das políticas eleitorais dos partidos do poder.
  3.  # 43

È infelizmente.

Ou não.
  4.  # 44

No #42 onde está serviam, ler sirvam.
  5.  # 45

Colocado por: luisvvLeu o texto exacto do comunicado de 2013 ou está a citar de outra fonte?
    E sabe se os factos que estão em causa hoje são os mesmos que o levaram a ser ouvido em 2013?

Sinceramente, estou a citar de outra fonte e não tenho a certeza de que não tenham surgido novos factos. Mas relativamente a este caso e a inúmeros outros que se têm arrastado pelos tribunais, estarei sempre pronto a reconhecer que fui precipitado no meu julgamento e que a ideia que formei ao longo dos anos é injusta, se os desenlaces judiciais o justificarem.
  6.  # 46

Ora um prejuízozito no 1 semestre de quase 4 mil milhões. Coitados dos accionistas.
  7.  # 47

O problema é que o dano não se cinge ao BES, já está espalhado na economia real.
  8.  # 48

Só 4 mil milhões.... pff ainda falta tirar muitos esqueletos do armário. Depois do novo aumento de capital (o último foi em Junho passado!!!), vê-se...
    •  
      FD
    • 31 julho 2014

# 49

Estranho como há exactamente um ano alguém da família Espírito Santo falava em "brincar aos pobrezinhos"...
    Concordam com este comentário: sergyio, eu, branco.valter
  9.  # 50

Eles não deixaram propriamente de ser ricos...
    •  
      FD
    • 31 julho 2014 editado

# 51

Colocado por: tostexEles não deixaram propriamente de ser ricos...

Escrevi mais no sentido de falarem com altivez e sobranceria.
  10.  # 52

Não é o dinheiro que lhes dá permissão para serem arrogantes, isso não muda nada. Tendo muitíssimo ou apenas muito dinheiro.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  11.  # 53

Segundo vejo, o dinheiro dá permissão para quase tudo em Portugal, só ainda não compra a vida eterna, mas já compra saúde.
  12.  # 54

Segundo vejo, o dinheiro dá permissão para quase tudo em Portugal, só ainda não compra a vida eterna, mas já compra saúde.

Ainda não compra a vida eterna, mas já compra viagens ao espaço, portanto... é tudo uma questão de tempo!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 55

Portanto, apesar de todas as "garantias" do (des)governo e do (des)banco de portugal, lá vamos todos ter que pagar a desbunda do espirito santo ...
    •  
      FD
    • 1 agosto 2014

# 56

Sou liminarmente contra qualquer intervenção do estado no BES.
    Nada tinha dito até agora porque havia sinais de que tal não iria acontecer.
    Mas, aparecem agora notícias a "aquecer" a opinião pública... já se está a ver como é que isto vai acabar, senão, estas "notícias" não tinham vindo a público.
    Depois do BPN e BPP parece-me uma clara carta branca: "façam as asneiras que quiserem, estamos aqui para as resolver".
    Não! A responsabilização é necessária - seja dos autores, seja dos que pactuaram, mesmo que sem culpa ou noção do que estavam a fazer.
    A irresponsabilidade e alienação não deve ser premiada ou desculpada!
    Concordam com este comentário: Paramonte, jorgealves, tiago_eco, ClioII
  14.  # 57

Eu já vejo o Estado a cobrir os buracos todos e já nada me admira, o povo ladra mas não morde e eles desgovernam a seu belo prazer. Também foram agarrar o BANIF depois de BPN e BPP.
  15.  # 58

Foram agarrar o banif?
  16.  # 59

o estado vai ter que intervir nem que seja para assegurar os depositos dos portugueses quando, em breve, o bes colapsar.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  17.  # 60

Colocado por: tostexForam agarrar o banif?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_fica_com_74_do_banif_apos_terceira_fase_da_capitalizacao.html

"ficou acordado o plano de capitalização do Banif, através do qual se deu uma injecção de 1,1 mil milhões de euros estatais"

0.0399 seg. NEW