Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Alguem, particular, ja concorreu a isto?

É mesmo para casas ate 1991?
    • joni
    • 1 agosto 2016

# 202

Por acaso já me estive a informar sobre isto. Para alteração de janelas e étics é que se impõe um limite de edificação (1991). Para sistemas de AQS não. Agora. A seriação vem de um calculo que engloba tecnologia utilizada. Tempo de retorno do investimento. Os melhores classificados recebem a comparticipação para poderem instalar.
    O certificado energético da casa não se engloba no equipamento de AQS. Contudo tem que ter uma eficiência minima de A se for colocar painel novo mas a manter o apoio. A+ para um sistema completamente novo.
    Contudo estas informações estão todas no aviso 20 do fee
  2.  # 203

Uma treta, pelo que vi reembolso de 2500€ para janelas e aqs. Cada um é mais ou monos metade, ainda se tem que pagar ce e esperar ser dos melhores...
    • joni
    • 2 agosto 2016

# 204

nao, só se pode avançar com a instalação após seriação dos resultados, ou seja, se for seleccionado eles avançam com o dinheiro para a instalação, se não for não avança
  3.  # 205

Isto é estranho, dão apoios para melhorar as casas mas depois cobram mais IMI porque são mais confortáveis.
  4.  # 206

Colocado por: Carvaicobram mais IMI porque são mais confortáveis.

de onde tirou esta ideia?
    há municípios que dão 10% de desconto no IMI, em Habitações A e A+
    • Carvai
    • 2 agosto 2016 editado

# 207

"O IMI pode aumentar ou diminuir consoante a exposição solar ou a qualidade ambiental da habitação, segundo um diploma publicado na segunda-feira em Diário da República que aumenta a ponderação máxima prevista para o coeficiente de 'localização e operacionalidade relativas'."
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/imi/detalhe/imi_em_funcao_da_exposicao_solar_pretende_trazer_mais_justica_fiscal.html
    E eficiência energética pode não ter nada a ver com conforto. Há uns anos acabei com o gaz num apartamento, e por ter trocado o esquentador por um termoacumulador fui penalizado na CE.
    • argo
    • 29 setembro 2016

# 208

Acerca da janela eficiente, será que por exemplo uma porta de correr para uma varanda está englobada na medida?
  5.  # 209

Colocado por: CarvaiE eficiência energética pode não ter nada a ver com conforto. Há uns anos acabei com o gaz num apartamento, e por ter trocado o esquentador por um termoacumulador fui penalizado na CE.

pois, é o problema das leis mal feitas.
    Isso entretanto inverteu-se.... neste momento um CE com Termoacumulador tem melhor classificação que um CE com esquentador... .... rais parta as leis sempre a mudar
  6.  # 210

Colocado por: argoAcerca da janela eficiente, será que por exemplo uma porta de correr para uma varanda está englobada na medida?

está englobada na medida, se tiver corte térmico e vidro duplo baixo emissivo
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
    • argo
    • 30 setembro 2016

# 211

Obrigado Fernando!

A minha duvida éra mesmo sobre até que ponto vai a definição de janela/porta nesta medida.
  7.  # 212

Boas.

Adquiri (a minha empresa) um imóvel de 1930. Segundo o PDM está inserido num "núcleo de interesse patrimonial" e na "zona de protecção" de uma igreja matriz.

Neste momento o imóvel está devoluto sem condições de habitabilidade...

Alguém sabe se vigoram incentivos para reabilitação urbana neste momento?
    • clasus
    • 27 outubro 2016 editado

# 213

Colocado por: ghost12
    1. Alguém sabe se vigoram incentivos para reabilitação urbana neste momento?

Veja isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  8.  # 214

Colocado por: clasus
    Veja isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

Obrigado pelo link. Já tinha passado por aí, mas não existe nenhuma "ARU" em vigor no meu concelho.
  9.  # 215

O imóvel é este.

Bem, na verdade são dois! :)
      14468593_1312957002078514_7906845026084123554_o.jpg
  10.  # 216

Colocado por: ghost12O imóvel é este.

Bem, na verdade são dois! :)

É todo catita. Aposto que o resultado final poderá ficar 5 *.
    Já viu o projecto Portugal 2020? Acho que também davam incentivos à reconstrução mas o melhor é mesmo dar uma olhada no site deles.
  11.  # 217

Colocado por: clasus
    É todo catita. Aposto que o resultado final poderá ficar 5 *.
    Já viu o projecto Portugal 2020? Acho que também davam incentivos à reconstrução mas o melhor é mesmo dar uma olhada no site deles.

Ando a pesquisar no site e já encontrei algo que se poderá enquadrar no que pretendo.

http://norte2020.pt/sites/default/files/public/uploads/concursos/aviso_NORTE_16_2016_16vf.pdf
  12.  # 218

o serviço publico das camaras em certos casos continua deplorável

este é um exemplo perfeito em que deveria ser de todo o interesse, as tutelas ( camara e direções regionais de cultura ou outras) prestar todo o esclarecimento a uma recuperação deste tipo de imóvel e até fazerem eles o trabalho de casa na investigação de possíveis fundos e incentivos que possa haver quer nacionais quer da europa
    Concordam com este comentário: ghost12
  13.  # 219

Colocado por: marco1o serviço publico das camaras em certos casos continua deplorável

este é um exemplo perfeito em que deveria ser de todo o interesse, as tutelas ( camara e direções regionais de cultura ou outras) prestar todo o esclarecimento a uma recuperação deste tipo de imóvel e até fazerem eles o trabalho de casa na investigação de possíveis fundos e incentivos que possa haver quer nacionais quer da europa
    Concordam com este comentário:ghost12

O negócio é muito recente e ainda não está oficializado (escritura), isto porque o valor patrimonial dos imóveis apurado pelas finanças em 2013 é muitíssimo alto para um imóvel sem habitabilidade.

O primeiro passo vai ser pedir uma reavaliação às finanças, de modo a poupar algum dinheiro no IMT aquando da transacção. Ainda não abordamos a câmara municipal o os seus técnicos, por isso ainda não posso criticar! Veremos... :) Neste momento ando apenas a investigar possíveis incentivos à recuperação dos edifícios.

Qual a sua opinião dos edifícios marco1?
  14.  # 220

tendo em face a sua localização também, são verdadeiras perolas a preservar sem mexer quase nada no seu aspeto exterior.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12

0.0197 seg. NEW