Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AXN

    Na minha casa apliquei assim (ETICS + kerion)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno75
      2014-07-22 18.06.23.jpg


    E com base em que?
    • AXN
    • 1 agosto 2014

     # 22

    Colocado por: pc ferreiraE com base em que?


    A base é bloco térmico
  2.  # 23

    Boas,

    Podem também utilizar ETICS com vidro celular, vejam mais nesta marca em www.foamglas.pt

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Gecomm
    • AXN
    • 1 agosto 2014

     # 24

  3.  # 25

  4.  # 26

    Colocado por: doisarquitectosBoas,

    Podem também utilizar ETICS com vidro celular, vejam mais nesta marca em www.foamglas.pt

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    isto é bom mas termicamente é pior que o EPS, e é caro p'ra caraças :/ cerca de 70€ o m2.
  5.  # 27

    Coloquei esta pergunta no tópico dos isolamentos, mas não tive feedback

    O que acham desta solução de capoto da:

    http://www.valegandara.com/produtos/termobrick.php
    http://www.candigres.com/pt-pt/geral/composicao-sistema


    Fica mais económico que o capoto com os barramentos e tintas?

    Sabem o custo desta solução? Recomendam?
  6.  # 28

    Colocado por: AXNhttp://www.mapei.com/IT-EN/Systems-for-Thermal-Insulations/Mapetherm-Tile-System-for-the-installation-of-thin-porcelain-tiles-on-thermal-insulation-system



    E o documento externo?
    Isso é igual ao que tem para terraços do mapelastic que não vale nada.
  7.  # 29

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sistema cerâmico em ETICS mais foleiro que existe ..


    Mais caro..


    Pelas minhas contas ai uns 15/20 € + que o dito tradicional



    Pessoalmente não, pelo facto dos problemas que esse tipo de sistema tem dado no que a fissuras diz respeito,pela falta do reboco armado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:klinker


    Obrigado pelo esclarecimento, pensei que ficasse mais barato devido à menor mão de obra, mas a cerâmica também deve ser cara
  8.  # 30

    Colocado por: Anonimo16062021
    A mão de obra nos sistema cerâmicos fica muito mais cara que nos sistema dito tradicional,exemplo,a aplicação de um revestimento acrílico é muito mais rápido e fácil de aplicar do que um revestimento cerâmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:klinker


    estou convencido, vou contactar as empresas que referiram neste tópico
    • AXN
    • 2 agosto 2014

     # 31

    Colocado por: pc ferreiraIsso é igual ao que tem para terraços do mapelastic que não vale nada.


    O que é que não vale nada? O produto?
  9.  # 32

    Colocado por: AXN

    O que é que não vale nada? O produto?


    A ficha técnica sem a devida certificação.
    O produto é bom, para aquilo que tem certificação.
  10.  # 33

    Então resumindo as marcas Kerakoll, Viero e Mapei têm sistemas certificados e por isso dão mais garantias e a betonilha com a rede deve ser no mínimo 4mm. Então a rede também convém ser mais grossa no local onde será colada a lâmina?
  11.  # 34

    Caro Dia Borges
    Reparo no ser pdf que colocam o apoio mecânico por cima da rede, como se pode ver no pdf que postou na 1ª página:



    Será para ficar mais forte ?

    É que eu apliquei assim a uns 20 anos , mostrei e vocês deram-me cabo da cabeça ! :-))

    Estarei eu a ver mal ?

    A vibra de vidro ao fim de 7 anos começa em degradação, como deve saber o seu nome é osmose da fibra ... É o grande inimigo dos barcos em fibra de vidro e já tratei de alguns com esse problema.

    Nas paredes em betão temos também o problema da osmose ... A minha pergunte é sobe a duração dessa rede de fibra em paredes com elevada permeabilidade ás humidades !
    Têm aqui alguma coisa sobre a osmose ... ( bom para quem gosta de paredes que respiram )

    Na minha opinião e com base na (pouca) experiençia que tenho a fibra de vidro ao fim de uns anos é como se lá não estivesse ! Será por isso que aplicam a fixação depois da rede ou seja mais a meio da cola ?

    Nesse caso a colocação da bucha em vez de ser por cima da rede seria por cima da cola e da rede ?

    E não como fiz aqui ?

  12.  # 35

    acho que as "buchas" são aplicadas por cima da malha de fibra de vidro quando se trata de um sistema que irá levar peças "cerâmicas" e/ou pedra... creio já ter lido isso, isto é, se é para finalizar com barramento de acabamento as buchas colocam-se primeiro, logo a seguir ao isolamento, quando é para "forrar" com material cerâmico, a rede fibra de vidro coloca-se a seguir ao isolamento e só depois as buchas, mas se estiver errado façam o favor de me corrigir :)
  13.  # 36

    Colocado por: lfvmagalhaesacho que as "buchas" são aplicadas por cima da malha de fibra de vidro quando se trata de um sistema que irá levar peças "cerâmicas" e/ou pedra.

    Concordo ...
    Colocado por: Anonimo18072022ANas situações em que fui confrontado com esse tipo de aplicação o conselho que dei foi o de se aplicarem as buchas sobre o barramento fresco

    Pois, pois e voçês deram-me cabo da cabeça porque eu fixei as bucha a 15 anos por cima da rede ... Afinal agora percebo que tinha razão pois fica mais resistente e como ando a fazer agora uma aplicação como voçê gosta...
    Descobri que fixar as buchas antes da rede dá muito menos trabalho ... Por isso é que o fazem !
    Mas para ser mais forte ... Lá está é como ei fiz a mais de 15 anos ou 18 já nem sei ...
    Mas como disse agora mais forte fica ainda ... Depois do 1º barramento !
    Pessoalmente confio mais na duração das buchas e na cola do que na rede de fibra que não dura para sempre em espeçial se a parede deixar passar o vapor ! dá-se a osmose da fibra como já sabe !

    Uma coisa é certa ... o lfvmagalhaes sabe de muitos assuntos pois gosta de se informar ! E eu não dava nada por ele ;- )
  14.  # 37

    Levo isso como um elogio então...

    Eu simplesmente acho este mundo da construção interessante, e tento saber o mínimo que conseguir saber. Pois não tenho intenção de ser eu a fazer a minha casa, mas depois da mesma estar feita, caso seja preciso umas "bricolas" e umas coisas menores etc etc, gosto de estar informado pois sou pessoa que mete mãos à obra quando a mesma não me ultrapassa, e assim ficam as coisas bem feitas.

    Abraços
  15.  # 38

    Colocado por: lfvmagalhaespois sou pessoa que mete mãos à obra quando a mesma não me ultrapassa, e assim ficam as coisas bem feita

    É o que sempre fiz, e olhe que por vezes descobrimos saber fazer coisas que nem imaginávamos ser capazes.

    Colocado por: lfvmagalhaesLevo isso como um elogio então...

    Claro ... Mas eu antes não o tinha lido muito... Hoje já li bastante pois não leio apenas até 10 linha :-)
    • AXN
    • 6 agosto 2014

     # 39

    Mas qual o problema de aplicar este revestimento (kerion)?
    Estive numa moradia que tem o sistema ETICS com este revestimento dom chapas de 3,00x1,00 mts a 50 mts do mar com mais de 5 anos de cor preto, Ainda não caiu nenhuma e nem dá sinal de tal. Sei que é uma obra que esteve a ser acompanhada pela marca. E o grande entrave que colocaram (na minha obra também) foi a cor, visto que aconselham a escolher uma cor com pelo menos 20% de reflecção.
  16.  # 40

    Colocado por: AXNMas qual o problema de aplicar este revestimento (kerion)?
    Estive numa moradia que tem o sistema ETICS com este revestimento dom chapas de 3,00x1,00 mts a 50 mts do mar com mais de 5 anos de cor preto, Ainda não caiu nenhuma e nem dá sinal de tal. Sei que é uma obra que esteve a ser acompanhada pela marca. E o grande entrave que colocaram (na minha obra também) foi a cor, visto que aconselham a escolher uma cor com pelo menos 20% de reflecção.


    Qual marca?
    A kerion ou a do sistema do etics?
 
0.0263 seg. NEW