Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 6 agosto 2014

     # 41

    Colocado por: pc ferreiraA kerion ou a do sistema do etics?


    As duas.
  1.  # 42

    Colocado por: AXN

    As duas.


    E isso quer dizer o que? Que fizeram a experiência nessa obra?
  2.  # 43

    Colocado por: Anonimo18072022AAgora numa aplicação tradicional, com o revestimento final em pasta com por exemplo 1,5mm, as buchas devem ser aplicadas antes do barramento armado.

    Isso já eu percebi e já vi porque ! Dá muito menos trabalho !

    Mas já não me vai dizer que está mal feito pois até está mais resistente . Para mim essa é que é a questão ! Estou a lixar-me para " como se faz " Sobretudo se eu poder fazer melhor !
    No meu trabalho se eu fizesse " como se faz " era mais um a aldrabar !

    Colocado por: AXNfoi a cor, visto que aconselham a escolher uma cor com pelo menos 20% de reflecção.

    A questão não é reflectir mas sim não absorver pois as pelas escuras absorvem muito o calor, dilatam de maneira diferente das colas e ao fim de algum tempo pode dar barraca ! Faça umas fixações com uns arames inox e, cada metro de altura , assim fica mais seguro
    mas não sei se com essa cerâmica se consegue pois tem pouca espessura !
    • AXN
    • 7 agosto 2014

     # 44

    Colocado por: Jorge Santos - Farofixações com uns arames inox e, cada metro de altura


    Para que?!?
  3.  # 45

    Colocado por: Anonimo18072022AVocê é terrível.

    Eu ? "na sou nada" :-)

    Colocado por: Anonimo18072022ANuma aplicação tradicional as buchas devem ficar por trás do barramento armado para evitar que se venham a notar no sistema depois de ser aplicado o revestimento final,

    Para que não se notem podemos barrar apenas na zonas da buchas ... Mas já vimos aí muitas fotos com as buchas a serem vistas e com trabalhos feitos na Alemanha , supostamente a cumprir as suas regras !

    Mas uma coisa é certa, fixar as placas colocar as buchas , depois barrar tudo e só nesta fase colocar a rede, dá muito, muito menos trabalho pois a rede cola-se logo à massa...
    Colocar a rede e depois as buchas como eu "aprendi" na 1ºa obra que vi em Capooto que ainda hoje é a maior parede que via até hoje com EPS ( Deve ter uns 15 metros de altura )

    Dizia eu... Como eu vi fazer e depois fiz, dá uma trabalheira desgraçada ... Mas vocês deram-me cabo da cabeça porque eu fiz mal , quando afinal o que fiz ficou mais resistente tal coo eu suponha .

    Colocado por: Anonimo18072022AVocê e qualquer aplicador têm sempre a liberdade de estarem a lixar-se para o "como se faz"

    De acordo ... E podemos até fazer melhor que as regras mínimas ...

    Colocado por: Anonimo18072022Ano entanto a informação/indicação que lhe posso transmitir e/ou aconselhar é aquela que o fabricante transmite.

    Sim, isso é uma verdade ! E tem o meu apoio ... De cima, ou seja de quem trabalha na arte e com as boas regras não pode começar a inventar e não ser na sua casa que é no fundo o que eu faço como bricolage e como eu há muitas pessoas que gostam de "inventar"
    Se ninguém fizer uns testes não há inovações !

    Não tinham que me bater tanto ...
    Ainda se podem ler os comentários de alguns a darem-me cabo da cabeça....
    E sem falar de barrar com cola .... :-)

    Sabe qual é o material com que é barrado os paineis wedi quando são fabricados ? Olhe que com certeza que não é com barramento de capoto !
    Eu testei vários materiais até acertar ... Um dia verá alguns trabalhos com a técnica e até vou ensinar como se faz...
    Mas Para vocês ninguém pode criar nada, pois já está tudo inventado ... Se o criador do Wedi viesse ao forum dizer que não usava um barramento certificado para fabricar o Wedi era logo comido :-)

  4.  # 46

    Colocado por: Anonimo16062021E você a dar-lhe..Homem de Deus,se barrar as buchas sem estarem cobertas com a malha de fibra de vidro essa porcaria fissura tudo..Jorge,desculpe que lhe diga mas você e mesmo um zero á esquerda nisto dos ETICS..

    Estou com pouco tempo para responder a tudo ... Mas basta uma para perceber que você não toma atenção ao que eu digo e mesmo sabendo muito mais que eu de Etics gosta muito de inventar !
    Vou então repetir o que já disse varias vezes ! A maior obra que eu vi fazer no Algarve com eps a forrar paredes tem paredes com mais de 15 metros de altura ! Foi feita com barramento Alemão porque cá ainda não se vendia .

    As buchas foram colocadas depois da rede ! Com não conhecia o sistema pois foi a uns 35 anos +/- Perdi algum tempo a ver fazer ...
    O amigo diz que abrem fissuras ! Eu digo que não ! e se tem duvidas venha ver pois o espaço comercial em Faro, já que nem depois de eu mostrar as fotos se cala !
    Só abrem fissuras se as colas não prestarem e tiveram um retracção tão grande que em 5 cm abra uma fissura... Parece que não sabe ou não quer saber

    Colocado por: Anonimo16062021
    Se não sabe fica agora a saber,as placas Wedi são certificadas..

    Você quando quer é um mau entendedor ! ... Eu falei do barramento das placas wedi ! Não é feito com as suas massas de barramento e colagem para Etics ! Sabe porquê ? Porque os barramentos que tanto gosta são na sua maioria demasiado fracos !
    Tente descobrir o que eles usam, pois é secreto e não contam para o povo ! Faça testes como eu e comparar resistências ! Depois pode mandar certificar as placas e ninguém tem que saber o que a cola contem .

    Repare que tem apenas uma espessura mínima ! e é aplicada quase liquida .
  5.  # 47

    entre viero e stomix, qual recomendam? são equivalentes em termos de qualidade?
  6.  # 48

    Colocado por: Anonimo16062021
    Knauf WDVS em LM..
    :-))


    És terrivel! Hehehe
  7.  # 49

    estou a tentar fazer negocio com o sr. etics para pôr stomix e o sr. Anonimo110722 a estragar o negocio. tss tss ;)
  8.  # 50

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ca para o velho,nada?


    entao mas voce nao ta lá pros lados da merkel?
  9.  # 51

    sto e stomix é a mesma coisa?
  10.  # 52

    Colocado por: Anonimo16062021
    Vou reabrir este tópico para dizer que já existe no mercado uma marca de ETICS com ETA para revestimento cerâmico..

    Podes explicar melhor o que é ETICs para revestimento cerâmico?
 
0.0198 seg. NEW