Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Entretanto segue o orçamento:

Na tabela "preço unitário" é o preço do m² na tabela referência está a diferença do que vou pagar e do orçamento que tinha (20 m²). O total é a diferença total do que vou pagar e do orçamento que tinha.
  2.  # 222

Pedra da fachada exterior colocada hoje

3.  # 223

Evolução interiores

Quartos

4.  # 224

5.  # 225

Sala

6.  # 226

Quarto/escritório

7.  # 227

Cozinha

8.  # 228

Colocado por: Rodri12Pedra da fachada exterior colocada hoje

Grampearam as pedras ou confiaram apenas na cola ? As pedras necessitam de ser fixadas com um meio mecânico, um pedra nessas encima de uma cabeça pode matar uma pessoa.

Colocado por: Rodri12Desculpe mas não percebi o que quis dizer com isso...

É um rasgo como este que se deve fazer nos peitoris e nos balcões das cozinhas nas zonas onde usa agua, maquinas de sumos ou de café que possam derramar para fora . Deve-se fazer pingadeiras também nas bancadas das WC ou capeamentos em pedra

Aqui pode ver num peitoril, na bancada é a mesma coisa:

Hoje nem em 10% das cozinhas fazem o rasgo que diga-se de passagem é uma coisa que nada custa...
    A regra Portuguesa do menor esforço trata do assunto....

Nenhum arquitecto dos antigos deixava passar uma falha dessas, aliás o pormenor do tampo não enganava!

Colocado por: jorgandvoçe e que preçisa de uma pingadeira.
    cumps

Expelique lá melhor ...

Tem alguma opinião sobre o assunto exponha-a educadamente
    Ps.
    A sua mensagem foi reportada porque não cumpre as regras do forum e muito menos da telorançia Zero
  9.  # 229

tenho sim ,levo quase 30 anos a trabalhar na obra e que me lembre nao vi nenhuma bancada de cozinha com rasgo ou pingadeira.
    mas como o sr diz que devia levar pelo menos podía meter uma foto da mesma,nao essa que ate da nojo.
    e nao se zangue que eu ate gosto de ler as suas teorías.nao lhe quería faltar ao respeito se se sentiu ofendido peçolhe desculpa
    Concordam com este comentário: PatSil, The Real Joker
  10.  # 230

As pedras estão fixas com (não sei como se chama) mas são género de parafusos em forma de L

Quanto a isso da pingadeira nunca ouvi falar mas até vou perguntar se fizeram..
  11.  # 231

vizinho ai na nossa zona nao tem o habito de fazerem ,isso deve ser mais para o sul.
    eu nao vejo que seja importante ,tente e ter atençao a outros pontos.
  12.  # 232

Colocado por: jorgandvizinho ai na nossa zona nao tem o habito de fazerem ,isso deve ser mais para o sul.
    eu nao vejo que seja importante ,tente e ter atençao a outros pontos.

As que eu reparei tinham... De qualquer forma não estão em sítios que atinjam pessoas mas também não as quero ver a cair ;)

Jorgand é desta zona? Já agora o que aconselha a que eu tenha mais atenção?
  13.  # 233

estaba a falar da bancada da cozinha se com ou sem pingadeira.
    quanto as pedras para melhor segurança sim devem levar algum sistema de grapeamento que podem ser esses que fala em L.
    quanto aos outros pontos vao mostrando fotos como ate aquí que a gente vai sempre alertando.embora nao e fácil tente ver se usam cimento cola do bom,principalmente paras esas coisas como as pedras da fachada.
    sim sou da zona fafe
  14.  # 234

Colocado por: jorgandestaba a falar da bancada da cozinha se com ou sem pingadeira.
    quanto as pedras para melhor segurança sim devem levar algum sistema de grapeamento que podem ser esses que fala em L.
    quanto aos outros pontos vao mostrando fotos como ate aquí que a gente vai sempre alertando.embora nao e fácil tente ver se usam cimento cola do bom,principalmente paras esas coisas como as pedras da fachada.
    sim sou da zona fafe

Ainda hoje estive em Fafe fui buscar o certificado energético...

Há quanto a isso da bancada da cozinha também nunca tinha visto...

Sim eu vou postando e agradeço oa comentários e opiniões... Não percebo puto disto! ;)

P.S.: vou ver isso do cimento cola
  15.  # 235

Colocado por: jorgandtenho sim ,levo quase 30 anos a trabalhar na obra e que me lembre nao vi nenhuma bancada de cozinha com rasgo ou pingadeira.

Ok, agora já percebo melhor ! Nunca viu, pois eu hoje raramente as vejo e mesmo em cozinhas caríssimas importadas com bancadas moldadas vêm sem pingadeira.

Colocado por: Rodri12Quanto a isso da pingadeira nunca ouvi falar mas até vou perguntar se fizeram..

Nos peitoris devem ter feito, se não fizeram obrigue-os a fazer com uma rebarbadora no local .
    Na cozinha devem fazer também pois as aguas ás vezes sai fora da zona onde se lava a loiça e escorre por entre os moveis e a pedra...
    Já vi bichos tipo minhocas em zonas dessas... Já vi colarem o fio de silicone para não terem a agua sempre as escorrer pelos moveis

Colocado por: Rodri12As pedras estão fixas com (não sei como se chama) mas são género de parafusos em forma de L

Muito bem, é um pormenor que é sempre bom referir pois estou de ver pedras a descolar mesmo com colas de topo, pois basta uma fissura na parede e lá vem um pedra por aí a abaixo .

Colocado por: jorgandnao lhe quería faltar ao respeito se se sentiu ofendido peçolhe desculpa

Eu não me ofendi. Tenho que tentar moderar os ânimos para as coisas não começarem a descambar ...
    Só estou a tentar ajudar com o pouco se sei ... Faço mal ?

Colocado por: jorgandmas como o sr diz que devia levar pelo menos podía meter uma foto da mesma,

Ok, assim é bem melhor do que dizer que eu é que preciso de uma pingadeira... Dá mais luta eu tentar provar o que digo ... Não tenho a foto mas vou já tratar de arranjar ...
    Trabalhei muitos anos em Mármores e cantarias, nasci por cima de um fabrica de mármores à muito mais que 30 anos por isso sei do que falo pelo menos desta área tenho que perceber não ?
    A arte das aplicações em mármore tem as suas regras que vão ficando esquecidas.

Já vou provar que tenho razão :-)
  16.  # 236

Colocado por: jorgandeu nao vejo que seja importante

É um opinião que respeito, mas eu vou provar que é importante, mais do que se pensa ... Depois quando vir uma bancada sem a pingadeira pode dizer que está mal feita :-)

Veja neste blog o que aconselham :

http://comidatese.blogspot.pt/2012/08/bancada-de-cozinha.html
    Print do blog com destaque a vermelho do que acho relevante :

Parece que tiveram que aprender num portal de arquitectura no Brasil :

http://www.cliquearquitetura.com.br/portal/dicas/view/bancadas-de-cozinha/96

Pois é até no Brasil sabem o que é uma pingadeira numa cozinha ...

Existem uma serie de sites brasileiros a ajudar nas construção e muito bem feitos ...
    Alguns roubaram-me artigos meus sem pedir autorização... Nem sabem que existem programas para caçar plagios

E agora amigo Jorgrand ? Já acha que pode ter alguma utilidade uma pingadeira numa bancada ?
    Está a ver, falando é que podemos chegar a algumas conclusões ...

Algum membro do forum tem uma bancada com pingadeira para mostrar ? ou fomos todos embarretados ? ( Na minha casa não fizeram, sou um dos embarretados )
  17.  # 237

Como só teoria não basta, aqui vai uma foto para poderem ver o que pode acontecer a uma gaveta por falta de uma pingadeira na bancada...

Neste caso com os descuidos por deixar encher e derramar o recipiente de recolha dos restos do café. Ao fim de 2 ou 3 anos a gaveta da frente está neste estado:

Vista geral

Podem ver bem que o café vai pingando por baixo da pedra e vai parar até ao centro da gaveta ...

Fundo danificado:

Um simples rasgo acabava com isto !
    Na zona do lava-loiça deve ser pior pois há sempre pingos agua que saem fora da zona do escorredouro.

Bem. Não bato mais :-)))
  18.  # 238

Quanto à casa as paredes parecem veludo a passar a mão, parece-me estar um excelente trabalho ;)
    O empreiteiro parece empenhado em acabar a casa o mais cedo possível respeitando sempre o tempo necessário para as coisas assentarem em condições, hoje estiveram a trabalhar na casa o dia todo, não estava previsto trabalharem aos Sábados, mas lá estavam eles ;)

Quanto a eletrodomésticos de encastre o que aconselham para um valor total de 2000€

(não critiquem o valor e não digam que para isso não se consegue nada de jeito).

É para uma casa média (em termos de budget) como tal...
  19.  # 239

Em termos de configuração da cozinha será +/- assim:
    http://www.dlcozinhas.com/pt/cozinhas/#PhotoSwipe1410048282644
  20.  # 240

Boas

Em relação aos leds à avaliação superior a A+?

0.0869 seg. NEW