Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Boas,

    Então é assim, tecto do piso inferior será em pladur, de qualquer das formas a canalização será envolvida por uma manga isoladora.

    Em relação ao capoto é de EPS 8 cms não me soube dizer a marca mas diz que os componentes utilizados eram todos da mesma marca. Diz que não foram eles que colocaram mas que subcontrataram uma empresa especializada nisso.
    Disse-me o nome da mesma mas sinceramente passou-me... De qualquer das formas diz que ns próxima semana me trás o contrato que fez com essa empresa e que está lá tudo descrito. Bem de qualquer das formas está feito já comprei assim e se estiver um trabalho rasca...

    Em relação ao recuperador de calor o orçamento era de 1000€ o que escolhi já com instalação segundo ele fica por 1600€ lá negociei com ele e este encargo fica do lado dele. O recuperador é um Chami C70 Plus já com moldura de 9 cms em Antracite que dizem do valor, é justo ou estou a comprar gato por lebre?
  2.  # 142

    Já descobri o seu tópico :-)
    Colocado por: Rodri12ou estou a comprar gato por lebre?

    O preço é bom, por isso não está a pagar lebre ...

    Cuidado que o modelo antigo é pior que esse novo Plus da carbel ( http://www.carbel.net/chimeneas/chimenea-insertable-c-70-plus/ )

    Mas não basta estar atento à instalação ...
    Eu digo-lhe já que se o amigo não intervier a instalação vai ser mal executada ...

    Se o fabricante não sabe instalar os recuperadores que fabrica o importador muito menos e o instalador / construtor menos ainda:
    Pode ver nos conselhos de instalação deles o "monte" de asneiras :

    http://www.carbel.net/instalacion/

    Para ficar bem tem que:
    -Colocar uma entrada de ar exterior...
    -Não deixar meter lã de rocha
    -Colocar uma conduta de fumos com 200 mm de diâmetro até ao terminal da chaminé ... Note que a saída é com 150 e só por isso eu eliminava esse recuperador da minha escolha , pois diminuem as saídas para ter mais rendimento nas certificações, que são feitas com um ventilador a puxar e não como na vida real que é com tiragem natural ... Tem que colocar um aumento em inox de 150 mm para 200 mm e uma conduta de 200 mm ... Veja já isso antes que depois lhe aumentem o preço por causa da modificação !
    Se não alterar virá lamentar-se aqui com muitos !

    Na hotte deve colocar também grelhas de entrada de ar e de saídas para arrefecer o interior da hotte e aumentar o aproveitamento do calor da lenha que se perde pela conduta de fumos !
    O melhor é perguntar já como o vão instalar e tomar nota num bloco à frente de que o vai instalar !
  3.  # 143

    Só acho aí uma coisa estranha, que o representante não saiba instalar ainda dou de barato, agora o fabricante?!?
    Concordam com este comentário: PatSil, two-rok
  4.  # 144

    Colocado por: Rodri12Só acho aí uma coisa estranha, que o representante não saiba instalar ainda dou de barato, agora o fabricante?!?

    Eu Já não acho nada estranho... Pois já vi de tudo....
    Basta ler na no link dos conselhos de instalação isto:

    2- Sellado del hueco de la chimenea con lana de roca.


    Depois procurar no site do fabricante da lã de rocha para ver se algum recomenda, lã para vedar condutas de fumo .
    Se a lã queima de cheia mal, se a lã deixa fugir o calor, se a lã não consegue impedir a passagem e retornos de fumo temos que chagar à conclusão que não sabem fazer uma instalação .

    E se fossem só esses ...

    Investigue um pouco mais :-)
  5.  # 145

    Caro Anonimo16062021... Você só pode estar a brincar... e quem concorda devia também ir investigar melhor.

    O amigo coloca no Forum um mau exemplo dando a entender que é assim que se faz ? Pois é temos que ter tudo !
    E para já esse tubo inox é duplo ou seja está isolado no meio a a parede exterior do mesmo quase nem aquece ... Não sabe que aí é obrigatório tubo com paredes duplas ?

    Vamos ler então o que diz o site que publicou essa foto que aqui está e mostrar tudo :)



    Tradução by google:

    Não cumprida distâncias de segurança contra incêndio

    Durante a construção do forno (superior esquerdo foto) foi dispensado na chaminé no edifício. A chaminé da lareira leva através do teto para o sótão. Na área de teto rácios de protecção contra incêndios não foram cumpridas. O tubo de aço inoxidável de parede dupla no sótão representa a continuação do cano fumeiro e é inserido por uma curva de 90 ° na chaminé. A capacidade de limpeza de toda a ligação, ou a possibilidade de desmontagem para a limpeza não é dada. Uma visita guiada de tubos de fumaça por mais balas também é inadmissível. No sótão exigiria toda a construção, porque ele está localizado fora da instalação, ser coberto com um projeto F 90. A chaminé, (à direita) está em uma superfície inflamável. Por cima do telhado da chaminé de aço inoxidável com parede dupla foi coberto com uma estrutura de madeira para acomodar o Verschieferung. Mais uma vez, as razões de protecção contra incêndios não foram cumpridas.


    Em alemão para o amigo perceber melhor:

    Brandschutzabstände nicht eingehalten

    Bei der Errichtung des Kaminofens (Foto oben links) wurde auf den Schornstein im Gebäude verzichtet. Das Rauchrohr der Feuerstätte führt direkt durch die Decke ins Dachgeschoß. Im Deckenbereich wurden die Brandschutzabstände nicht eingehalten. Das doppelwandige Edelstahlrohr im Dachgeschoß stellt die Weiterführung des Rauchrohres dar und wird nach einem 90° Bogen in den Schornstein eingeführt. Eine Reinigungsmöglichkeit des gesamten Verbindungsstücks bzw. die Möglichkeit der Demontage für die Reinigung ist nicht gegeben. Eine Führung von Rauchrohren durch weitere Geschosse ist ebenfalls unzulässig. Im Dachgeschoß müsste die gesamte Konstruktion, weil sie sich außerhalb des Aufstellraumes befindet, mit einer F 90 Konstruktion verkleidet sein. Der Schornstein, (rechts im Bild) steht auf einem brennbaren Untergrund. Über Dach wurde der doppelwandige Edelstahlschornstein mit einer Holzkonstruktion für die Aufnahme der Verschieferung verkleidet. Auch hier wurden die Brandschutzabstände nicht eingehalten.


    Outra foto do género... Ou seja mais um mau exemplo: ( Esta é lã de vidro que não aguenta nem 300º )




    Tradução by google:

    Teto e telhado ilegais penetrações

    As distâncias apresentadas as chaminés de aço inoxidável de parede dupla através de um teto e um telhado feito de materiais combustíveis devem ser fabricados com uma distância mínima de 20 cm a partir da madeira. Existe a exigência, porque as buchas não são ventilados pelos componentes combustíveis. Desde as chaminés uma vez G50 e G75 uma vez (mm distância 50 e 75 a partir de materiais inflamáveis) são examinadas, a distância seria muito baixa, mesmo com ventilação traseira. Nas duas chaminés mostrado uma lareira e um fogão deve estar conectado. Como parte da aceitação final da chaminé de aço inoxidável de parede dupla na foto, a saída para o telhado foi aberto novamente. Os materiais combustíveis adjacentes não são luftumspült e seria uma distância a partir dos componentes combustíveis de 20 cm é necessário. É bom ver também o lado esquerdo da abertura, uma construção de madeira. Ao iniciar-se o fogão estiver ligada ao dano de fogo seria inevitável.



    Isto é o que acontece à lã de rocha quando toca directamente numa conduta de fumos ... E olhe que esta é da indicada para recuperadores:




    Mas se quiser ver bons exemplos procure na net...
  6.  # 146

    Há aqui um erro de comunicação , e antes de mais agradeço-lhe esse site pois não o conhecia e gosto do estilo deles a mostrarem maus exemplos tendo como objectivo que não repitam os erros.

    Colocado por: Anonimo16062021Jorge,as fotos foi só para lhe mostra que por cá aplicam lã de rocha nas condutas de fumo..

    Eu sei .... Mas aí só usam tubo duplo e podem colocar lã de rocha pois já não liberta cheiros.
    Aqui se aplicarem a lã de rocha numa conduta de fumos fechada numa corete não tem problema pois o cheiro não sai para a casa .
    Agora como os ignorantes fazem que enrolam a conduta de fumos na hotte é uma grande asneira não concorda é ?
    Na Alemanha já se começa a usar muito silicato de cálcio nas condutas de fumo ... Os Alemães são fornecedores do silicato e muitos até já nem usam pladur nas hottes...
    Aí até nas casas já se usa silicato para isolar pois isola 4 x mais que a boa lã de rocha se não estou em erro !

    Não devemos dizer que se podem enrolar as condutas de fumo para as pessoas não fazerem asneiras ...

    Uma conduta de fumos dupla de boa qualidade não necessita de lã de rocha, por isso a que vimos nesse site parece ser apenas a lã do isolamento do tecto .
  7.  # 147

    Colocado por: Anonimo16062021como de costume a misturar alhos com bugalhos..

    Neste caso foi você que misturou condutas duplas com normais !
    Mas veja se arranja alguma normal com a lã à volta ... Eu tenho visto asneiras por todo o lado e não apenas em Portugal !
  8.  # 148

    E já agora para quem quiser... Link da marca de lã rockwool onde podem ver que a lã indicada para recuperadores não deve ser colocada a forrar recuperadores ou condutas de fumo.
    http://www.rockwool.pt/produtos+e+solu%C3%A7%C3%B5es/u/2011.construction/1347/instalaciones/chimeneas

    Mas nem como eles aconselham eu aconselho colocar a não ser que a casa seja em madeira, mas mesmo assim já existem produtos melhores :

  9.  # 149

    Bem vou estar atento quando instalarem o recuperador ;)
  10.  # 150

    Quanto à casa hoje retomaram o trabalho pós férias!!

    Infelizmente devido a trabalho não pude passar durante o dia na obra... Mas agora à noite dei lá uma fugida e cá de fora deu para ver que já aplicaram as traves (não sei o nome técnico) para a aplicação do pladur ;)

    Amanhã vou tentar passar lá para fotos ;)
  11.  # 151

    Colocado por: Anonimo16062021com um copo de litro de cerveja na mão

    Se for sagres e bem fresca está bem entregue :-) E não há pressa ...
  12.  # 152

    Colocado por: Rodri12Quanto à casa hoje retomaram o trabalho pós férias!!

    Infelizmente devido a trabalho não pude passar durante o dia na obra... Mas agora à noite dei lá uma fugida e cá de fora deu para ver que já aplicaram as traves (não sei o nome técnico) para a aplicação do pladur ;)

    Amanhã vou tentar passar lá para fotos ;)


    Ainda quanto ao pladur quais as vantagens e desvantagens de ter toada a casa no interior revestida por este?

    Uma coisa que reparei é que eles colocaram as barras de sustentação do pladur diretamente no tijolo, ou seja, o interior da casa ainda está (como se pode ver nas fotos das páginas anteriores) em bruto.

    Desculpem as questões mas não percebo nada disto!
  13.  # 153

    Colocado por: Rodri12

    Ainda quanto ao pladur quais as vantagens e desvantagens de ter toada a casa no interior revestida por este?

    Uma coisa que reparei é que eles colocaram as barras de sustentação do pladur diretamente no tijolo, ou seja, o interior da casa ainda está (como se pode ver nas fotos das páginas anteriores) em bruto.

    Desculpem as questões mas não percebo nada disto!


    Desvantagens, só nas zonas humidas se nao devidamente impermeabilizado.
    E nao vá na cantiga do hidrofugo, etc.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 154

    Colocado por: pc ferreira

    Desvantagens, só nas zonas humidas se nao devidamente impermeabilizado.

    E nao vá na cantiga do hidrofugo, etc.


    Obrigado pela resposta, mas o que é o hidrofugo e o que significa o etc?? Sou mesmo leigo nisto.

    Quanto à parede não deveriam ter dado um acabamento qualquer primeiro anted de colocar as barras de suporte do Pladur?
  15.  # 155

    Simples, em Portugal por uma questão de redução de custos, ha muitos aplicadores e construtores, que aplicam as placas de gesso cartonado em zonas húmidas (casas de banho, cozinhas) sem procederem a uma correcta impermeabilização antes de aplicar a ceramica.

    O gesso em contacto com a humidade, agua e vapor de agua, dilata e cria patlogias na aplicação da ceramica ou da pedra.

    A solução passa por aplicar uma lamina de impermeabilização antes da ceramica, ou substituir as placas de gesso por placas de construcao impermeáveis.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, Marcopom
  16.  # 156

    Colocado por: pc ferreiraSimples, em Portugal por uma questão de redução de custos, ha muitos aplicadores e construtores, que aplicam as placas de gesso cartonado em zonas húmidas (casas de banho, cozinhas) sem procederem a uma correcta impermeabilização antes de aplicar a ceramica.

    O gesso em contacto com a humidade, agua e vapor de agua, dilata e cria patlogias na aplicação da ceramica ou da pedra.

    A solução passa por aplicar uma lamina de impermeabilização antes da ceramica, ou substituir as placas de gesso por placas de construcao impermeáveis.


    Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento, vou estar atento ontem à noite só vi por fora, vi a zona do Hall de entrada só, WC, cozinha etc não consegui ver hoje voi passar lá durante o dia e já vejo.
  17.  # 157

    Colocado por: Anonimo16062021
    Placa de gesso cartonado da knauf(diamante X) impregnada ja ouviu falar?
    https://forumdacasa.com/discussion/16449/3/knauf-blue-angel/
      0364-knauf1 (1).jpg


    Daqui a pouco vou lá ver o que eles andam a colocar, mas esta parece-me uma excelente solução que infelizmente não deverá estar na minha obra :(
  18.  # 158

    Desculpem mas a minha casa não é revestida a Pladur, excepto tectos.

    O que vi ontem foi isto:
    Que pelo que percebi agora ao ir lá ver é uma espécie de molde
  19.  # 159

    Estes moldes devem ter sido feitos com isto:


    Já agora para que servem?
  20.  # 160

 
0.0780 seg. NEW