Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Ontem já cheguei tarde a casa e não me apeteceu nada ir aos caixotes (das mudanças) procurar a informação da caixilharia e vidros.

Entretanto estes dias não têm dado grandes tréguas, em termos de condições meteorológicas, para a colocação das mesmas pelo que andaram a adiantar outras coisas nos acabamentos e assim que o tempo ajudar viram-se para isso. A ver vamos como as coisas vão andando.

Sábados já tenho a reunião com a empresa da cozinha que me vai apresentar um 3D (depois coloco aqui) para vermos se está ao nosso gosto ou se queremos alterar alguma coisa (embora nunca dará para alterar muito porque já tem valor estipulado e locais definidos na obra para a colocação dos eletrodomésticos)
  2.  # 302

3.  # 303

Já puseram caixilharias e vidros hoje.

Logo quando for à obra tiro fotos mais detalhadas ;)
  4.  # 304

A famosa caixa da ferramente pendurada na grua é que não podia falhar :)))
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 305

Colocado por: zedasilvaA famosa caixa da ferramente pendurada na grua é que não podia falhar :)))

lol, mas a obra não está parada eles estão lá a trabalhar.

Por acaso foi coisa que sempre que reparei quando lá fui, porque vi essa referência aqui num tópico e nunca deixaram nada na grua. ;)
  6.  # 306

Se nunca deixaram até agora, tb não deviam deixar agora na reta final.
    Mas não hade ser nada. As coisas só aconteçem nas obras dos outros

:))))
  7.  # 307

Colocado por: zedasilvaSe nunca deixaram até agora, tb não deviam deixar agora na reta final.
    Mas não hade ser nada. As coisas só aconteçem nas obras dos outros

:))))

lol você tem um sentido de humor apurado e gosta de ser pessimista. Como lhe disse nunca deixaram lá nada pendurado, pelo menos das vezes que assisti, esta foto foi tirada às 16h e como tal estavam a trabalhar. Logo até vou lá ver se ficou pendurado, mas não me parece.

Quem me está a fazer a casa com certeza não será perfeito, e não estou aqui a defendê-los porque fui eu que os escolhi. Quando comprei o empreiteiro já estava definido.

Para já só tenho a dizer bem dos homens e têm cumprido com tudo o que dizem, a ver vamos se assim continua
  8.  # 308

Se estavam lá a trabalhar pior ainda. Devia aquela porcaria cair em cima do dedo mindinho do gajo que mandou lá dependurar aquilo.
    Agora mais a sério.
    É perigoso?
    É!
    Especialmente com tempo ventoso, o que acontece é que as gruas estão projetadas para suportar muito acima do seu limite, mas um dia a coisa pode correr mal.
    Fadiga do material ou condições atmosféricas anormais podem ser a causa de grandes chatices.
  9.  # 309

Colocado por: zedasilvaSe estavam lá a trabalhar pior ainda. Devia aquela porcaria cair em cima do dedo mindinho do gajo que mandou lá dependurar aquilo.
    Agora mais a sério.
    É perigoso?
    É!
    Especialmente com tempo ventoso, o que acontece é que as gruas estão projetadas para suportar muito acima do seu limite, mas um dia a coisa pode correr mal.
    Fadiga do material ou condições atmosféricas anormais podem ser a causa de grandes chatices.

Acredito que sim mas de qualquer das formas estando eles a trabalhar e o material sendo pesado têm que o deslocar de alguma forma... bem vamos a ver se a grua não cai em cima da casa ;)

Já sei que vai dizer: "Olhe que se tiver que cair então vai cair mesmo". lol
  10.  # 310

Já agora peço que me ajudem em mais uma questão.

Lá na casa ainda não passa gás natural e coisa que eu não gosto é andar com botijas atrás de mim, seria viável a colocação de uma caldeira? Só vou precisar para banhos. Fogão vai ser eléctrico.

O que aconselham?
  11.  # 311

12.  # 312

Já está tudo fechadinho ;)
  13.  # 313

isso parece estar a andar bem. tinha ideia que estava tudo muito mais atrasado. a casa parece ter muito bom aspecto parabens.

se não vai ter paineis solares, talvez a melhor opção seja uma caldeira sim. não valerá mesmo a pena os paineis?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  14.  # 314

Colocado por: valtoresisso parece estar a andar bem. tinha ideia que estava tudo muito mais atrasado. a casa parece ter muito bom aspecto parabens.

se não vai ter paineis solares, talvez a melhor opção seja uma caldeira sim. não valerá mesmo a pena os paineis?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Acho que o investimento em painéis só para banhos é demasiado elevado...

Não acha?
  15.  # 315

Quanto ao andamento da obra, tenho tido sorte com o empreiteiro tem sido muito honesto
  16.  # 316

Colocado por: Rodri12Acho que o investimento em painéis só para banhos é demasiado elevado...

só banhos e lavar a loiça e maquina de lavar loiça e etc...
    eu no meu apartamento tinha paineis solares, e de verão não ligava o esquentador (e tomava banho todos os dias de manhã, por vezes com poucas horas de sol).
    De inverno a agua por vezes não ficava quente, mas o esquentador so ligava para aquecer um pouco, e por isso pouco gastava.

Acho sim, que compensa a longo prazo. Essas caldeiras devem ter um consumo electrico um pouco elevado.
  17.  # 317

Colocado por: Rodri12Lá na casa ainda não passa gás natural e coisa que eu não gosto é andar com botijas atrás de mim, seria viável a colocação de uma caldeira?

Eu sou da mesma opinião, mas:
    1. A Câmara obrigou-me a fazer a instalação/projeto de gás
    2. Em consequência, visto não saber o dia de amanhã, deixei dois pontos de gás no interior da casa
    2.1. Um na cozinha, ao pé da placa
    2.2. Outro na sala das máquinas, para uma eventual caldeira de condensação mural

Também deixei a pré-instalação para detetores de gás.

Isto tudo porque um dia, não sabemos se a energia elétrica ou outra, varia para preços incomportáveis.
  18.  # 318

Colocado por: electrao

2. Em consequência, visto não saber o dia de amanhã, deixei dois pontos de gás no interior da casa
    2.2. Outro na sala das máquinas, para uma eventual caldeira de condensação mural

Isto tudo porque um dia, não sabemos se a energia elétrica ou outra, varia para preços incomportáveis.

A casa está já toda preparada para receber gás natural, infelizmente o mesmo ainda não é instalado naquela rua...
  19.  # 319

Colocado por: electrao

Poderá ser algo a ter em consideração no futuro mas para já...

Falou na máquina de lavar loiça, essa usa água quente do sistema solar??

Onde morava nunca dei por ela do esquentador ligar quando a máquina da loiça estava a trabalhar, pensei que era a própria máquina que aquecia a água
    No apartamento gastava em média 20 a 25€ em gás por mês.
  20.  # 320

Colocado por: Rodri12Falou na máquina de lavar loiça, essa usa água quente do sistema solar??

secalhar nesta parte pus os pés pelas mãos

eu nunca gastei mais de 12 euros de gás no meu apartamento, em 4 anos que la morei (morava sozinho)

0.1106 seg. NEW