Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: valtores

secalhar nesta parte pus os pés pelas mãos

lol eu sinceramente não sei como funciona mas achei estranho ;)
  2.  # 322

Colocado por: valtores

secalhar nesta parte pus os pés pelas mãos

eu nunca gastei mais de 12 euros de gás no meu apartamento, em 4 anos que la morei (morava sozinho)

Pois mas nós somos 2 + o catraio ;)
  3.  # 323

Colocado por: Rodri12Lá na casa ainda não passa gás natural e coisa que eu não gosto é andar com botijas atrás de mim, seria viável a colocação de uma caldeira? Só vou precisar para banhos. Fogão vai ser eléctrico.

O que aconselham?
    eu aconselhava a colocar uma qualquer coisa solar, de preferência circulação forçada com deposito de 300 litros,
    senão uma bomba de calor somente AQS, andam por aí umas ao preço da chuva.
  4.  # 324

Pode explicar o que é e como funcionam as bombas de calor AQS que refere?
  5.  # 325

Colocado por: Rodri12Pode explicar o que é e como funcionam as bombas de calor AQS que refere?

é um cilindro que retem a agua no seu interior, agua essa é aquecida por uma maquina termodinamica incorporada (tipo frigorifico mas a libertar o calor para a agua e o frio para o exterior) que consome tipicamente 1\4 daquilo que produz para aquecer os 300litros de agua,
  6.  # 326

Colocado por: jorgealves
    é um cilindro que retem a agua no seu interior, agua essa é aquecida por uma maquina termodinamica incorporada (tipo frigorifico mas a libertar o calor para a agua e o frio para o exterior) que consome tipicamente 1\4 daquilo que produz para aquecer os 300litros de agua,

Parece interessante isso, consegue por um link de uma bomba dessas? Quanto costumam custar?
  7.  # 327

.
  8.  # 328

Colocado por: jorgealves

Mas este cilindro não precisa de nada de especial? (p.e.: paineis, ligações de canalização próprias,etc)
  9.  # 329

Colocado por: Rodri12Falou na máquina de lavar loiça, essa usa água quente do sistema solar??

A minha usa não só, mas também. O meu sistema solar aquece um tanque de inércia de 500l. Esse tanque é "alimentado" pelo sistema solar e/ou pela bomba de calor. Por isso, independente dos sistemas que produz energia para aquecer esse tanque, a máquina de lavar está ligada sempre à agua quente.

cumps
  10.  # 330

Colocado por: electrao

A minha usa não só, mas também. O meu sistema solar aquece um tanque de inércia de 500l. Esse tanque é "alimentado" pelo sistema solar e/ou pela bomba de calor. Por isso, independente dos sistemas que produz energia para aquecer esse tanque, a máquina de lavar está ligada sempre à agua quente.

cumps

Mas qual a vantagem? A máquina não "sabe" que está a receber água quente pelo que vai ligar sempre a resistência para aquecer a água, que neste caso já está quente. Enquanto isso perde uns quantos litros do depósito escusadamente, ou não é assim que funciona?
    Sinceramente não sei como funciona mas parece-me esta a lógica da coisa, mas posso estar enganado.
    •  
      FD
    • 19 setembro 2014

# 331

Chamam-se máquinas bitérmicas, têm duas entradas de água, uma fria e uma quente.

Já leu? https://forumdacasa.com/discussion/35054/maquinas-de-lavar-com-entrada-de-agua-quente/
  11.  # 332

Colocado por: FDChamam-se máquinas bitérmicas, têm duas entradas de água, uma fria e uma quente.

Já leu?https://forumdacasa.com/discussion/35054/maquinas-de-lavar-com-entrada-de-agua-quente/

Tudo dito e eu fiquei esclarecido, lol ainda estou muito verdinho nesta coisas das casas. Mais uma que aprendi. Obrigado.
    Concordam com este comentário: PatSil
  12.  # 333

mas so funciona se a maquina receber agua quente logo quando a bebe... por Isso tem de fazer umas artimanhas por ai
  13.  # 334

Colocado por: dedaomas so funciona se a maquina receber agua quente logo quando a bebe... por Isso tem de fazer umas artimanhas por ai

Não percebi...
  14.  # 335

Colocado por: Rodri12

Não percebi...

Só há benefício numa maquina dessas se a água a entrar na maquina estiver logo quente.

Imagine numa instalação típica, você abre a torneira e tem de esperar alguns segundos até sair água quente, até la sai "fria", certo? primeiro sai a água que já estava nos tubos portanto, só depois vem a quente.

Numa situação dessas a maquina pede a água quente e recebe fria no inicio... não há benefício nenhum, pelo contrário fez sair água quente do deposito ou cilindro que gastou energia para a aquecer e ela vai ficar nos tubos a arrefecer nunca chegou à maquina... desperdício!

Para resolver esta situação... ou tem uma instalação com recirculação, onde os pontos de saída da água quente tem também tubagem de retorno, portanto, a água quente esta sempre a circular ou a horas programadas etc (tem uma pequena bomba a fazer essa circulação). Ou então tem de ter a maquina de lavar extremamente perto do deposito onde armazena a água quente, para minimizar perdas.
  15.  # 336

É... Não é para mim ;)

Eu quero uma das "simples"
  16.  # 337

Bom dia,

Gostava de ter a vossa opinião sobre os vidros colocados na minha casa:

17.  # 338

Portadas da sala:

18.  # 339

Caleiros:

19.  # 340

Colocado por: Rodri12Bom dia,