Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Dependendo da localização da escada, um cuidado adicional na sua estetica pode marcar a diferença no contexto todo.
    Se por ventura está arrumada num canto onde ninguem a vê, não se preocupe muito com isso
  2.  # 442

Uma das coisas que optei, em relação aos guarda-corpos, foi adoptar a altura regulamentar industrial (1,10m) em vez da residencial (0,90m).
    Cada vez que me encosto a um guarda-corpos com 0,90cm parece que fico desamparado.

cumps
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 443

Colocado por: zedasilvaDependendo da localização da escada, um cuidado adicional na sua estetica pode marcar a diferença no contexto todo.
    Se por ventura está arrumada num canto onde ninguem a vê, não se preocupe muito com isso

Mais atrás aqui no tópico pode ver onde estão as escadas. Estas têm entrada directa na sala, ou seja, estão quase todos os degraus expostos a quem está na sala.

Acho que o acrílico aqui fazia mais sentido. Será que a diferença de preço entre placas de acrílico e as "cordas" de aço que estão previstas, será grande?
  4.  # 444

Colocado por: electraoUma das coisas que optei, em relação aos guarda-corpos, foi adoptar a altura regulamentar industrial (1,10m) em vez da residencial (0,90m).
    Cada vez que me encosto a um guarda-corpos com 0,90cm parece que fico desamparado.

cumps

Eu com os meu 1.89mts também me sinto assim, mas a altura não é muita e quem já tem tamanho para se sentir desamparado com uma altura de 0.90cm do guarda-corpos (não sabia que se dava este nome lol) também já tem juízo para não se pendurar neles, acho eu ;)
  5.  # 445

Já vi o projeto.
    Atenção que se há ali uma zona em que a fixação pode ser lateral, outra há em que isso já não é possivel.
  6.  # 446

Colocado por: Rodri12
  7.  # 447

Colocado por: zedasilvaJá vi o projeto.
    Atenção que se há ali uma zona em que a fixação pode ser lateral, outra há em que isso já não é possivel.

Na parte onde não dá ficaria só parede, tipo isto: https://www.google.pt/search?q=guarda+corpo+em+a%C3%A7o+inox&biw=1366&bih=679&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=3KAhVN-ANoHj7Qbc_IDABA&ved=0CAYQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=jM7yIxtZjw_ruM%253A%3BP34YqRMmW-duFM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.solostocks.com.br%252Fimg%252Fguarda-corpo-em-aco-inox-1315246z1.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.solostocks.com.br%252Fvenda-produtos%252Fequipamentos-hoteis-restaurantes%252Foutros-artigos-hoteis-restaurantes%252Fguarda-corpo-em-aco-inox-1315246%3B500%3B375 não é bem assim mas é só perceber a ideia, ou seja, o guarda copos iria até à parece e seria fixado nesta re-começando depois mais acima.
  8.  # 448

.
  9.  # 449

Eu fechava com vidro desde a parede até ao 1º barrote e até ao teto
    Do outro lado punha um simples tubo em aço inox
    Concordam com este comentário: marco1, two-rok
  10.  # 450

Colocado por: zedasilvaEu fechava com vidro desde a parede até ao 1º barrote e até ao teto
    Do outro lado punha um simples tubo em aço inox

Estou a perceber o que me está a querer dizer, tenho um amigo que fez isso, e fica muito bem, no entanto a Maria não quer porque como temos o miúdo e outros por lá andarão ela diz que depois aquilo vai estar sempre cheio de dedadas e não está para limpar o vidro de 5 em 5 minutos ;)
  11.  # 451

O castanho seria madeira
    Do outro lado o tubo
      130.jpg
  12.  # 452

Colocado por: zedasilvaO castanho seria madeira
    Do outro lado o tubo
      130.jpg

Não percebei esse recorte que fez em "L" isso não tapa as escadas todas e fica a tapar a entrada para o escritório e I.S.
  13.  # 453

Uma parte serve de guarda à escada a outra parte já é a porta.
    O acabamento seria todo igual
  14.  # 454

Colocado por: zedasilvaUma parte serve de guarda à escada a outra parte já é a porta.
    O acabamento seria todo igual

ok, percebi!, mas o facto de ser madeira acho que vai tirar visibilidade e noção de amplitude da sala, ou seja, a sala vai parecer mais pequena...
  15.  # 455

Lá está. O vidro ficava melhor, como se sobe sempre pelo outro lado raramente os putos poem a mão no vidro.
  16.  # 456

Rodri

fuja desses inox tuning, meta uns prumos de alto abaixo em madeira de preferência e um corrimão pegado a esses prumos e nada mais.
    é uma solução que deixa passar a luz e dá um ambiente excelente.

essas escadas no sitio em que estão e como estão inseridas, quase sempre fica mal apenas o corrimão e a guarda.
    Concordam com este comentário: valtores
  17.  # 457

Colocado por: zedasilvaLá está. O vidro ficava melhor, como se sobe sempre pelo outro lado raramente os putos poem a mão no vidro.

Também é verdade... vai ser algo que terei que pensar bem...
  18.  # 458

Colocado por: marco1Rodri

fuja desses inox tuning, meta uns prumos de alto abaixo em madeira de preferência e um corrimão pegado a esses prumos e nada mais.
    é uma solução que deixa passar a luz e dá um ambiente excelente.

essas escadas no sitio em que estão e como estão inseridas, quase sempre fica mal apenas o corrimão e a guarda.

Obrigado pela opinião Marco1 mas prumos em madeira nada terão a ver com a restante decoração da sala e sinceramente já não gosto de ver guarda corpos de madeira.

Na casa, que na altura visitei (vizinho igual à minha) não desgostei do inox, embora preferisse o corrimão em inox e a parte inferior em acrílico, ou só vidro.
  19.  # 459

bem não está é a ver nada do que pensei.
    eu não falei em guardas de madeira, o que eu eu falei foi algo muito mais soft em termos de design e que fica bem com qualquer decoração. ah e mais barato.
    isso dos inox é um lugar comum muito ...., fuja disso.
    depois talvez lhe faça um desenho ou se entretanto encontrar uma foto meto aqui.
  20.  # 460

Colocado por: marco1bem não está é a ver nada do que pensei.
    eu não falei em guardas de madeira, o que eu eu falei foi algo muito mais soft em termos de design e que fica bem com qualquer decoração. ah e mais barato.
    isso dos inox é um lugar comum muito ...., fuja disso.
    depois talvez lhe faça um desenho ou se entretanto encontrar uma foto meto aqui.

Se poder agradecia, lol parece que não pesquei mesmo nada do que disse.

0.1552 seg. NEW