Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Rodri12

Estou a ver que não é uma cena fácil... Gracias pelas dicas

Antes pelo contrário, é muito facil, alguns cuidados agora que não custam dinheiro evitam uma carrada de chatiçes daqui a 1 ano ou 2
  2. Colocado por: zedasilva
    Antes pelo contrário, é muito facil, alguns cuidados agora que não custam dinheiro evitam uma carrada de chatiçes daqui a 1 ano ou 2

Para bem era, estou a pagar extra para meter isto porque o empreiteiro garante que nunca terei problemas com isto.
  3. Se a aplicação for feita convenientemente e a qualidade dos paineis for boa, durante os proximos 10 anos em principio não tem problemas.
    Se a aplicação for feita à foge que te agarro e a qualidade dos paineis for má daqui a 2 ou 3 anos está tudo em condições de deitar fora
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4. Não conheço essa marca de fenólico, nem conheço a marca do pavimento. O que nos mostrou é um catálogo comercial, não tem a ficha técnica?
  5. Colocado por: zedasilvaSe a aplicação for feita convenientemente e a qualidade dos paineis for boa, durante os proximos 10 anos em principio não tem problemas.
    Se a aplicação for feita à foge que te agarro e a qualidade dos paineis for má daqui a 2 ou 3 anos está tudo em condições de deitar fora
    Concordam com este comentário:Rodri12

O que estava incluído no orçamento era aplicação de folha de madeira, mas as dos vizinhos já estão com muito mau aspecto, queimados pelo sol, pelo que o empreiteiro propôs isto para evitar este problema. Como tal espero não ter problemas com isto.
  6. Colocado por: PicaretaNão conheço essa marca de fenólico, nem conheço a marca do pavimento. O que nos mostrou é um catálogo comercial, não tem a ficha técnica?

A do pavimento é mesmo marca branca, diz ele que o carpinteiro que trabalha com ele compra em Espanha.

O fenólico tal como disse acima, o empreiteiro deu-me a indicação deste site para ver o que era. Fiquei na ideia que é aquela marca que ele vai colocar, mas sem dúvida que será algo para esclarecer com ele até ao fim de semana. Assim que tiver essa info coloco aqui para poderem opinar.

Quanto a preços alguém sabe a média de valores para isto? é que 1000€ (já colocado no sitio) para a área que é acho caro... 20m2.... tem que ser uma coisa mesmo muito boa... irra...
  7. Lollll

Se fosse Trespa não chega sequer para o material sem IVA...
  8. Colocado por: Rodri12Quanto a preços alguém sabe a média de valores para isto? é que 1000€

Faça as contas 50€/m2 + mão de obra (painéis de 8mm)

EDIT: falta o lucro do empreiteiro

EDIT2 - o preço é para placas inteiras, é preciso contabilizar o desperdício.
  9. Colocado por: Rui A. B.Lollll

Se fosse Trespa não chega sequer para o material sem IVA...

Fonix... Bem fiz o cálculo a 20m2 mas se calhar exagerei...

O fenolico é para colocar como na casa da esquerda(na imagem abaixo). Contormos das janelas e no alpendre da entrega, na entrada são 3m².

Na parte de trás (imagem) leva no teto (7m2) nas laterais (3m2 cada lateral) e os contornos das portadas deve ser preciso mais uns 7m2

10. Colocado por: Rodri12

Fonix... Bem fiz o cálculo a 20m2 mas se calhar exagerei...

O fenolico é para colocar como na casa da esquerda(na imagem abaixo). Contormos das janelas e no alpendre da entrega, na entrada são 3m².

Na parte de trás (imagem) leva no teto (7m2) nas laterais (3m2 cada lateral) e os contornos das portadas deve ser preciso mais uns 7m2

Ainda por cima áreas pequenas... lolll

Olhe, se o empreiteiro faz os 1000€ e o material é de qualidade, é bom preço.

Nota: Peça documento de garantia do fenólico de 10 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  11. Colocado por: Picareta
    Faça as contas 50€/m2 + mão de obra (painéis de 8mm)

EDIT: falta o lucro do empreiteiro

Ele já me disse que precisa de 1075€ para revestir o que é necessário. Os m2 que dei são uma estimativa minha, mas não deve andar longe da realidade...
  12. Bem parece que o material não deverá ser excelente segundo a V/experiência, mas vou tirar a limpo qual a marca e referência.
  13. Sim e pedirei a garantia como pedi também do soalho ;)
  14. Editei o meu comentário anterior.
  15. Aproveite os desperdicios para fazer os nº para a entrada da porta
    Faça uns nº com uns 50 cm de altura, fica fixe e os carteiros mais pitosgas agradecem
  16. Colocado por: Rodri12Bem parece que o material não deverá ser excelente segundo a V/experiência

Eu não disse nada sobre a qualidade do material, porque não o conheço, mas com certeza que é mais barato do que as marcas que são conhecidas.
  17. Colocado por: Rodri12mas vou tirar a limpo qual a marca e referência.

É Turco:

http://www.gentas.com.tr/index/index/setLng/tr
  18. Colocado por: Picareta
    Eu não disse nada sobre a qualidade do material, porque não o conheço, mas com certeza que é mais barato do que as marcas que são conhecidas.

Eu também não conheço, já tinha referido isso... o que não quer dizer que seja fraco!
  19. Colocado por: Picareta
    É Turco:

http://www.gentas.com.tr/index/index/setLng/tr

Opiniões?! ;)
  20. Porta de correr (sala/cozinha). Ainda se usa? (não estou a falar de de portas internas - entre paredes, mas sim das externas à parede)

A minha Maria viu na casa de uma amiga e veio agora com essa ideia.

Liguei ao empreiteiro ele diz que pode pôr em vez de uma normal e embora o fabrico e instalação dessas fique mais caro, não leva a mais por isso.

Só ainda não sei se me agrada a ideia lol

0.4450 seg. NEW