Colocado por: Rui A. B.Pois mas parece que para o seu clube não é... vá-se lá saber porquê, será porque correm o risco de não terem o Capela a apitar na Madeira ou o Paixão a apitar em Paços de Ferreira? Para mim, parece-me que devido ao controle sobre os observadores, tudo continuará praticamente igual, mas sem as poucas vergonhas do ano passado nas nomeações.
Colocado por: simples100% correcto e mais se não mudarem os arbitros é 100% a mesma coisa que o ano passado e o outro e o outro e o outro anterior ...
Suspeito que tanto o Benfica como o Porto ou o Sporting tentam influenciar as nomeações porque todos julgam ter razões de queixa relativamente a determinados árbitros. As suspeitas que foram criadas em torno da arbitragem com a divulgação das escutas ao Pinto da Costa, deram assas para duvidar da intenção de alguns árbitros e de toda a estrutura que os rodeia. Paradoxalmente as declarações de Marco Ferreira são um prova disso. Se ele diz que existe um sistema, é porque tem conhecimento dele e pergunto-me porque não o denunciou antes. A conclusão só pode ser que compactuou com o sistema enquanto serviu os seus interesses e o mesmo se passa com os clubes mais influentes do futebol português.
Enquanto até há pouco tempo o Porto controlava a arbitragem, neste momento penso que há um maior equilíbrio entre Benfica e Porto. Ao mesmo tempo o Sporting tenta ganhar alguma influencia com a introdução do sorteio que em rigor é apenas uma nomeação mais alargada. O Porto como perdeu os últimos campeonatos para o Benfica decidiu juntar-se à causa para arranjar mais um pretexto para o insucesso e distanciar-se do Benfica. Em rigor trata-se apenas de um jogo de poderes entre os três grandes.
Eu penso que a arbitragem em Portugal irá ser sempre um fator de desconfiança e não é o sorteio que vai mudar isso.
Colocado por: rnja4RealNão acredito em nada disso ...
estão a ser vitimas perseguição novamente, como foram aqui há uns anos com o apito dourado.
Colocado por: Anonimo16062021Agente de Jackson Martinez "destrói" Pinto da Costa/SAD do FC Porto
https://www.youtube.com/watch?t=79&v=q6ZID4PMlSk
Colocado por: rafaelisidorohttp://hugogil.pt/escandalo-fc-porto-escutas-empresario-pompeu-e-antero-henriques-e-muito-mais/
tá recheadinho este FCP lol
Colocado por: pacel
Isto o Rui não consegue ler...
Quando o PdC ligava ao Major para nomear os arbitros não havia suspeitas, agora como não conseguem ganhar nada, o melhor é o sorteio.
Bem, parecem os putos da primária que escondem a bola quando não conseguem ganhar!
Vão metendo faixas na A1 em Estarreja com benvindos a casa!!!! Mas o NORTE é vermelho e branco!!!
Colocado por: Rui A. B.
Se for ouvir as escutas a única pessoa ouvida a escolher o árbitro para um jogo foi o presidente do Benfica. Caso seja esquecido, o presidente do Porto foi ouvido numa escuta a dizer que qualquer um servia... Deve ter a memória curta o meu caro... Deve deve.
Colocado por: pacel
É isso mesmo...
Colocado por: Rui A. B.mas diz lá o teor da conversa , acho que deveria ser sempre assim antes de todos os jogos , lembrar , pressionar para errarem ou fazerem menos cócó dentro do campo e mais tambem viu como o VP o elogiou lhe dando um jogo grande para arbitrar ... , agora o que tem isso a ver com a biolencia do Nuerto ????
Sim, sim... Depois de recusar 4 árbitros propostos por "não darem garantias" eis que o João?! Sim, o João "pode ser" Ferreira.
E diz o Marco Ferreira: Árbitro madeirense muito duro para com o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e recordou um telefonema antes do Rio Ave-Benfica.
Colocado por: sergyioe esta!!!
http://foradejogo08.blogspot.pt/2015/07/casillas-no-fc-porto-avanca-tve.html
Colocado por: Rui A. B.Sumário da exibição de Marco Ferreira no jogo Rio Ave - Benfica a 21 de MArço de 2015 feito pelo blog Benfiquista GeraçãoBenfica.
Trabalho inconsistente de Marco Ferreira e seus auxiliares. Optou na primeira parte por deixar jogar, deixando os cartões no bolso, numa clara tentativa de resguardar a sua amostragem. Estava na cara que a segunda parte com um resultado apertado, seria completamente distinta, e levaria a que a amostragem de cartões tivesse mais tarde ou mais cedo de surgir, e, o que levaria inevitavelmente a falhas no seu critério. Permitiu que Lionn terminasse o jogo quando fez mais do que o suficiente para ser expulso (uma rasteira e uma mão claras, sendo que a rasteira foi semelhante a várias que deram advertência na segunda metade da partida). Errou na mão de Jardel, mas, na segunda parte, na mesma zona do terreno, acabou por poupar o Rio Ave a um livre na mesma zona do terreno de jogo. Deixou também Marcelo por advertir, sem grandes consequências porque o brasileiro se lesionou gravemente pouco depois.
Acabou contudo por verdade seja dita, acertar as decisões mais complicadas. A grande penalidade de Samaris, as supostas grandes penalidades de Villas Boas e Sálvio, e a expulsão de Luisão.
Tolerou algumas infracções dos vilacondenses, mas nada que pudesse influenciar o resultado do jogo. Considero que a falha mais grave acaba por ser as não advertências de Lionn. Foi mais por demérito do que por ele que o Benfica acaba por fazer um resultado negativo.
Os seus auxiliares cada um falhou por 1 vez, em favor do Benfica. Nelson Moniz apesar de tudo merece nota positiva pelo golo bem anulado ao Rio Ave.
Vejamos novamente o que disse Marco Ferreira: "Recebi um telefonema de Vítor Pereira, antes do Rio Ave - Benfica, a dizer-me que era importante o jogo correr bem para poder estar disponível para um clássico de Abril". Clássico que só podia ser o Benfica - F.C.Porto, digo eu. Recado? Aviso? Pressão? Não, claro que não, nem pensar... mas curiosamente e apenas por coincidência, o Benfica perdeu em Vila do Conde, Marco Ferreira não arbitrou o clássico da Luz
Ora, tendo em consideração que, segundo um blog benfiquista que passo a citar- " nada que pudesse influenciar o resultado do jogo", portanto não houve erros de arbitragem, Marco Ferreira foi mesmo penalizado e não apitou o Benfica-Porto. E foi penalizado porquê? Por não ter cometido grandes erros ou porque não fez o que alguns dos seus colegas de profissão faziam para facilitar a vida ao Benfica?