Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 5 agosto 2014 editado

     # 1

    Alguém optou por este sistema? http://www.geberit.pt/pt_pt/target_groups/installer/products_installer/waste_and_drainage_systems/roof_drainage_systems/geberit_pluvia_2/geberit_pluvia_3.html

    http://www.geberit.pt/pt_pt/target_groups/architect/products_architect/waste_and_drainage_systems_1/roof_drainage_systems_1/roof_drainage_systems.html

    Pessoalmente nunca me agradou muito nas construções de arquitetura moderna as caleiras na parede, para mim dá-me a ideia das escolas e colégios.

    Alguém tem este sistema montado?
    Qual a vossa opinião??
  1.  # 2

    Eu já apliquei, é bom e caro. Apliquei porque não tinha alternativa, numa moradia de certeza que se arranja sempre uma alternativa.

    Colocado por: alccaleiras na parede

    O que é isto?
    • alc
    • 5 agosto 2014

     # 3

    Colocado por: PicaretaEu já apliquei, é bom e caro. Apliquei porque não tinha alternativa, numa moradia de certeza que se arranja sempre uma alternativa.

    Sabe mais em menos em quanto pode ficar este sistema?


    O que é isto?


    Eu ñ sei o nome técnico :D :D , são os tubos de escoamento de água do telhado, que ficam na parede!!
  2.  # 4

    Colocado por: alcsão os tubos de escoamento de água do telhado, que ficam na parede!!

    háaaaa...são os tubos de queda !!!
    • alc
    • 5 agosto 2014

     # 5

    Colocado por: Picareta
    háaaaa...são os tubos de queda !!!


    É isso tubos de queda :D :D
  3.  # 6

    atenção que sistema sinfonico da geberit não foi feito para moradias,utiliza-se em outras situações, pode ser colocado mas tem algumas limitações dependendo da moradia! por ex penso que no minimo um ralo tem que receber agua de uma area de pelo menos 100m2 se tiver menos que isso penso que eles "geberit" nao recomenda a sua instalação!! pode optar é por tubos de queda ocultos e insonorizados que faz o mesmo efeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 5 agosto 2014

     # 7

    No caso da minha moradia o telhado penso ter 150m2 !!
  4.  # 8

    so uma agua? ou varias?
    • alc
    • 6 agosto 2014

     # 9

    Colocado por: Sergio Rodriguesso uma agua? ou varias?


    Isso já ñ sei.

    A quem estou pedir orçamento de pichelaria (é um vizinho meu) fez a casa dele acerca de 2 anos e colocou este sistema !!!
  5.  # 10

    Colocado por: alc

    Isso já ñ sei.

    A quem estou pedir orçamento de pichelaria (é um vizinho meu) fez a casa dele acerca de 2 anos e colocou este sistema !!!


    Já abordou a geberit?
    O que diz o autor do projecto?
  6.  # 11

    Colocado por: alcA quem estou pedir orçamento de pichelaria (é um vizinho meu) fez a casa dele acerca de 2 anos e colocou este sistema !!!
    so mesmo a geberit para lhe garantir que o sistema se adequa á sua moradia! mas ha alguma razão especial para optar por este sistema sinfonico?
    • alc
    • 6 agosto 2014

     # 12

    Colocado por: Sergio Rodriguesso mesmo a geberit para lhe garantir que o sistema se adequa á sua moradia! mas ha alguma razão especial para optar por este sistema sinfonico?


    A razão é pelo facto de ñ gostar de ter os tubos de queda de água na parede, acho que fica feio. Mas se ficar muito caro tenho que arranjar uma alternativa.....
  7.  # 13

    Colocado por: alcA razão é pelo facto de ñ gostar de ter os tubos de queda de água na parede, acho que fica feio. Mas se ficar muito caro tenho que arranjar uma alternativa.....
    não me refiro ao facto de ser caro ou nao, mas sim se é recomendado instalar o sistema na sua moradia o que fica mais caro é o ralo do sistema, nada o obriga a ter tubos de queda de agua á vista!! pode muito bem imbutir os tubos numa parede!! tem na geberit por exemplo o silendt-db20
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  8.  # 14

    Colocado por: alc

    A razão é pelo facto de ñ gostar de ter os tubos de queda de água na parede, acho que fica feio. Mas se ficar muito caro tenho que arranjar uma alternativa.....


    na construção da minha casa inicialmente o construtor por preguiça, tambem fez passar os tubos de queda por fora.... ficando horrivel. apos muita insistencia e após corte de verbas lá se deu ao trabalho de os passar por dentro das paredes....

    com isto quero-lhe dizer que nao precisa de ficar com os tubos á vista..... pode muito bem mete-los dentro da parede!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 6 agosto 2014

     # 15

    No meu caso, e segundo o projeto de águas pluviais, ficam dois tubos de queda do lado esquerdo da casa, um deles passa mesmo ao lado da janela da casa de banho e outro no pilar das traseiras. Depois tem outro na parte de trás da garagem, mas este ñ me preocupa.

    Vou colocar aqui uma imagem em que coloquei o local onde vai "ficar" os tubos de queda:
      R06_a86_joao e ana luisa_abril 2012_com telheiro.....jpg
  9.  # 16

    isso dá para colocar onde quiser!! não se chateie muito com isso!!! se for para embutir os tubos é importante insonorizalos
    • alc
    • 6 agosto 2014 editado

     # 17

    Colocado por: Sergio Rodriguesisso dá para colocar onde quiser!! não se chateie muito com isso!!!


    E se ficar nos dois pilares virados a Norte:
      R06_a86_joao e ana luisa_abril 2012_com telheiro11111.jpg
  10.  # 18

    Colocado por: alcE se ficar nos dois pilares virados a Norte:
    como quiser onde quiser, dependendo dos sitios possiveis para passar o tubo depois tem que as aguas do telhado ficarem orientadas para as zonas das saidas!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  11.  # 19

    Não esquecer de verificar qual o enchimento necessário para a pendente, no lado oposto aos tubos de queda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  12.  # 20

    Colocado por: alc
    E se ficar nos dois pilares virados a Norte:
      R06_a86_joao e ana luisa_abril 2012_com telheiro11111.jpg

    Neste sistema para essa área só deverá ter um tubo de queda (ou tem 2 áreas de telhado?),
    envie o projecto para a Geberit que eles enviam-lhe os desenhos o material necessário e preços
 
0.0207 seg. NEW