Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

nao fica bem criticar so por causa de um punhado de maus exemplos,

Conheco muitos funcionarios publicos que nao merecem o salrio que levam e tambem conheco muitos que mereciam muito mais,

Estes extremismos sao ridiculos e nao adicionam nada de util a discussao,

Nao sei dos detalhes e conhecendo algumas das formas de agir da banca nao critico nem condeno quem quer honrar os seus compromissos e nao consegue,

para o user somente lhe desejar forca e boa sorte.
    Concordam com este comentário: treker666, de jesus mendes, Anonimo16062021, sisu, revoltada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: revoltada
  2.  # 2

Sr. ins.Bruno
    Está mal informado! Atualmente os funcionários públicos trabalham 40 horas por semana e, no meu caso, eu chego a trabalhar 60/70 e 80 horas. Não tenho noites, feriados nem fins de semana livres. Desconto 38 euros mensalmente para a ADSE, o que é mais do que certas clínicas exigem por aí e, quanto ao salário, recebo- com os cortes- 1073 euros por mês, isto depois de 22 anos de serviço e com mérito. E, nunca cheguei a ganhar 1700 euros por mês, nem perto de 1500. Também não entrei para a função pública por cunhas, mas por mérito.
    Use o seu tempo para se informar melhor!
  3.  # 3

Colocado por: ins.Brunoainda cresci com a celebre frase "queres trabalho seguro trabalha para o estado"

eu já trabalhei para o estado, e sei as "regalias" que esta gente tem, 7 horas de trabalho/dia, 12 euros/mes para a ADSE, e quando lhe doí o dedo do pé, clinica com eles, entram para os quadros, muitos é por cunha, e para fazerem um corte de 300 euros, quanto recebe agora? 1700 euros/mes?

se querem igualdade, que fiquem sem ADSE, Trabalhem 8 horas, e sejam competentes.

Trabalho 8 horas por dia, desconto mais do dobro para a ADSE e entrei porque tinha as habilitações literárias e passei no concurso.

Excesso? Não é isso que eu vejo no meu serviço, não é isso que eu vejo na minha Tropa, não é isso que eu vejo quando entro no Centro de Saúde ou no Hospital e não é isso que eu oiço quando falo com os meus amigos da GNR ou da PSP.

tenho pena de mim e da minha geração que nunca tivemos oportunidade que alguns tiveram, muitos professores com a 4 classe e hoje ganham 2000 de reforma, quem paga isto??
    são precisas 10 pessoas a descontar por mês para pagar 1 coitadinho destes....

se não estão bem arrisquem como muitos aqui, abram uma loja e trabalham por conta propria, deixem de ser mamoes

Ainda bem que não há FP a ganhar o ordenado minimo ou pouco mais do que isso, ah, espera, isso é uma banalidade entre os Técnicos Operacionais...
    Concordam com este comentário: revoltada
  4.  # 4

A Revoltada não tem a quem recorrer, a familiares chegados, pais irmãos que lhe emprestem parte do dinheiro ou mesmo todo para pagar à instituição e depois pagava a esse familiar ainda que com algum juro, claro. Seria óptimo e e "calava" a instituição. Não sei, se calhar eu era o que faria...
  5.  # 5

Colocado por: revoltadaEstá mal informado

não estou não.

não falo do seu exemplo, falo de exemplos que conheço, e digo-lhe já que tambem 38 euros/mes para a ADSE e nada, muitos gastam 400 euros no verão em oculos de sol, 300 em dentista, e 300 em depilação

são 40 horas agora, é por isso que alguns de voces criticam este governo

e voce pode se dar por feliz por ganhar algum e ter a certeza que nunca vai ser despedida.

eu não conheço a senhora, acredito que esteja revoltada com o sistema, não se revolte é com a outra parte dos portugueses, voce não me anda a sustentar, voces fazem falta mas não todos, se tivesem outro patrão voces não perdiam 30 min de manha para o cafe, e 30 min de tarde para outro cafe.

se voce tem tanto merito e é assim tão trabalhadora e boa na sua area, procure emprego numa empresa privada por exemplo, pode ficar com melhor salário.
    agora revoltada!! não lhe vai adiantar de nada
  6.  # 6

ins.Bruno você aconselha a Revoltada a procurar trabalho no privado como está o mercado de trabalho?!

ins.Bruno é só no público que se vê isso? Engraçado eu vejo isso a acontecer em várias empresas aqui na zona... empresas privadas! Já agora eu não gasto 30 minutos nem de manhã nem à tarde, gasto 15 minutos a comer o lanche apesar da lei garantir-me mais tempo (ainda garante?).

ins.Bruno eu comprei os meus óculos com desconto e entreguei na ADSE juntamente com o papel do médico (que tive que pagar por inteiro a consulta), os óculos de sol foi da minha parte.
  7.  # 7

Colocado por: branco.valterGNR ou da PSP.

sabe que um psp e gnr não começam a ganhar o ordenado minimo??? sabe quando se reformam? e sabe quando ficam a ganhar quando se reformam?? sabe as regalias de saude que tem os parentes diretos?? quer que lhe diga?? veja lá que não tenho amigos psp´s talvez tenha um Pai reformado.

sabe quanto descontei no ADMA por mes? 8 euros, sabe quanto pagava numa qualquer clinica? 10%

quer que lhe diga mais??? acho que não

sabe quanto pago eu para trabalhar por minha conta?? 370 euros custo diretos. e não tenho ADSE e nem sei quanto vou ganhar o proximo mes..

e não estou revoltado, sigo em frente... senão tinha ficado nos quadros do estado a criticar o governo...
  8.  # 8

Colocado por: branco.valter
    ins.Bruno você aconselha a Revoltada a procurar trabalho no privado como está o mercado de trabalho?!

ins.Bruno é só no público que se vê isso? Engraçado eu vejo isso a acontecer em várias empresas aqui na zona... empresas privadas! Já agora eu não gasto 30 minutos nem de manhã nem à tarde, gasto 15 minutos a comer o lanche apesar da lei garantir-me mais tempo (ainda garante?).

ins.Bruno eu comprei os meus óculos com desconto e entreguei na ADSE juntamente com o papel do médico (que tive que pagar por inteiro a consulta), os óculos de sol foi da minha parte.

voce é caso raro, digo-lhe já, parabens...
  9.  # 9

Colocado por: branco.valterins.Bruno você aconselha a Revoltada a procurar trabalho no privado como está o mercado de trabalho?!

Porque não?? o que perde ela?
    pode ser uma opção ou não?

1000 euros? penso que se arranjar uma oportunidade no privado, com o curriculo dela ganhara muito mais! acho eu...mas é uma opção
  10.  # 10

Ó Dias o que é que queres, os FP são um alvo fácil.

1 - Trabalhamos para um patrão muito questionável;
    2 - Pintam-nos muito mal (a começar pelo patrão);
    3 - Acham que ainda temos as regalias e os direitos garantidos de à 20 anos atrás;
    4 - São bombardeados todos os dias por uma campanha brutal para demonizar os FP que funciona muito bem como escape para as frustrações do dia-a-dia.
    Concordam com este comentário: jorgealves, revoltada
  11.  # 11

Colocado por: ins.Bruno

Porque não?? o que perde ela?
    pode ser uma opção ou não?

1000 euros? penso que se arranjar uma oportunidade no privado, com o curriculo dela ganhara muito mais! acho eu...mas é uma opção

Eu não conheço o CV da pessoa em questão, mas no meu caso só se fosse trabalhar para a FCG é que ganharia mais.
  12.  # 12

Colocado por: ins.Bruno

voce é caso raro, digo-lhe já, parabens...

As minhas colegas fazem o mesmo, não sinto que seja a excepção. Depende do serviço, do superior hierárquico, no meu caso tenho uma lider e não uma chefe.
  13.  # 13

Sr Branco, eu não o conheço de lado algum, se voce é trabalhador do estado, parabens, espero que goste do seu trabalho.

se não está satisfeito com o seu trabalho porque não procura outro?? outra empresa a pagar mais.
    agora vir fazer greves e mais greves, revoltados com o estado, revoltados andamos todos nós, ainda não percebeu?? quero lá saber do funcionarios publicos.

faça como muitos aqui, procure uma melhor vida para si, é isso que estou a dizer há senhora, procure outra empresa, o que tem a perder??
  14.  # 14

Eu nunca fiz uma única greve e sim estou insatisfeito, bastante mesmo, mas sou pai de familia e tenho que pensar primeiro nela e só depois em mim. Foi assim que fui educado.

Tenho a perder muito porque sou pobre, ganho pouco e não tenho dinheiro que permita-me grandes aventuras. Estou a ser forçado a comprar um carro para breve e tudo o que eu estou a ver são coisas de 2001/2 a gasolina, Porquê? Porque é o que o orçamento familiar permite.
    Concordam com este comentário: jorgealves, revoltada
  15.  # 15

Sabrina: obrigado pela sugestão, mas não tenho nenhum familiar a quem pedir. Como já disse, só tenho um irmão deficiente a quem ajudo. Não vou substituir dívidas por dívidas. O caso está a decorrer em tribunal e fiz recurso por não concordar com a decisão e, se persistir, recorro para o supremo e, em último caso, para instâncias internacionais.
    Nunca pensei que o meu desabafo de revolta incomodasse algumas pessoas deste fórum porque, acho, que devemos revoltar-nos quando nos confrontamos com a injustiça. Se não aprenderem a revoltar-se contra as injustiças, um dia- tenho a certeza- vão lembrar-se desta discussão.
    A propósito, já tive convites para trabalhar no privado a ganhar bastante mais, mas optei por permanecer no público por uma questão apenas de estabilidade e porque o dinheiro não é a minha ambição nº1. E, hoje, qualquer funcionário público pode ser despedido. Além disso, eu não bebo café, não fumo e almoço em 15 minutos (detesto perder tempo a comer).
    Já agora, fiquei surpreendida: como é que posso descontar 300 euros em depilação pela ADSE? Estou chocada com o dinheiro que já perdi ao longo destes anos todos por desconhecer esse detalhe...
    Neste momento, acho que já não me sinto revoltada, mas triste porque, pior do que ter dívidas, é estar cheio de sentimentos de intolerância para com os outros... O meu problema- de uma forma ou de outra- tem solução. Já este problema- que afeta muitas pessoas- não sei se tem...
    Concordam com este comentário: branco.valter, jorgealves, Sabrina
  16.  # 16

Meus senhores, é certo que a FP precisa de uma triagem, mas se esta agressividade à FP continuar, dentro de uma década só lá estarão, os broncos, os alcoólicos e os medíocres. Penso que ninguém quer isto na FP, eu pelo menos não quero. É verdade que há gente a mais, e é verdade que os políticos distribuíram regalias muito acima da capacidade do país para as pagar, mas daí a declarar guerra cerrada a esta classe... sejamos honestos, a maior parte de nós não foi para a função pública porque não conseguiu, portanto não estejam a destilar veneno contra uma classe, a que todos, de uma forma ou de outra gostaríamos de pertencer. Esta FP contraiu uma dívida ciente de que, com o rendimento que tinha conseguia pagar sem dificuldade. Se há aqui alguém desonesto esse desonesto é o estado que de um momento para o outro resolveu surripiar parte do rendimento aos seus assalariados, portanto para ladrão, ladrão e meio. Eu faria o mesmo caso passasse por uma situação idêntica, faria tudo para abandonar o país e não pagar dívida nenhuma. Afinal se o estado se pode dar ao luxo de não cumprir os seus compromissos eu também o posso fazer.
    Concordam com este comentário: treker666, de jesus mendes, Anonimo16062021, revoltada
  17.  # 17

Eu quero deixar algumas coisas bem claras:

1 - Eu gosto do meu trabalho, só não gosto do que tem vindo a acontecer no meu serviço, com a qualidade do mesmo a vir por aí abaixo por falta de orçamento;
    2 - Eu não sou o funcionário mais competente, mas também não sou o incompetente de serviço. Ajudo os colegas, faço o meu serviço, mas dúvido que este ano atinja todos os meus objetivos;
    3 - Se eu soubesse o que sei hoje é provavel que neste momento estivesse com uma vida muito diferente. Não sei se estaria pior ou melhor, mas não seria FP nem estaria na área que estou.
    Concordam com este comentário: nielsky, revoltada
  18.  # 18

Não vou substituir dívidas por dívidas. O caso está a decorrer em tribunal e fiz recurso por não concordar com a decisão e, se persistir, recorro para o supremo e, em último caso, para instâncias internacionais.

Esta visto que não quer pagar nem ir pagando, foi feita na cantiga que o seu passivo restante ia ser exonerado mas não foi, pudera a ganhar mais de 1000€/mês e com uma divida de 25000€ o juiz tem toda a razão ao faze-la pagar.
  19.  # 19

Delfim: tem toda a razão!
    Muitos dos excelentes funcionários públicos saíram da administração pública através de rescisão amigável, ou outro meio, por se sentirem saturados deste ataque a que estão sujeitos. Eu ( sem me qualificar como excelente) só não pedi a rescisão amigável- inclusive cheguei a perguntar ao meu advogado sobre isso- porque o facto de estar insolvente não me permite.
    Este povo tem o que merece...
  20.  # 20

v1984:
    Imagino que deva ser uma pessoa muito infeliz e amarga para desejar o mal dos outros... ou será que necessita do que eu vou pagar para continuar a receber algum tipo de subsídio do Estado???

0.0251 seg. NEW