Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Gostaria de pedir orçamento para remodelação de piso inferior de uma casa de pedra:
    Áreas:
    Sala - 28m2
    Quartos - 17m2 + 8m2
    Cozinha - 18m2
    WC - 9m2

Necessidades:
    COZINHA
    Retirada soalho madeira antigo, colocação novo pavimento (tijoleira)
    Instalação de canalização nova na cozinha (incluindo preparação para Lava-loiça, Máquina Roupa, Máquina Louça) e 1 WC (incluindo instalação de 1 Sanita, 1 Banheira, 1 Bidé, Lavatório)
    Arranjo das paredes e rodapés, pintura.

WC
    Além da referida canalização nova e louças, colocação de tijoleira no chão e eventualmente paredes.

QUARTOS E SALA
    Retirada de soalho madeira antigo, colocação de novo soalho.
    Novos rodapés, arranjo das paredes e pintura.

Colocação de Janelas madeira (2 na frente + 2 traseira)
    Colocação de 3 portas para o exterior em madeira.
    Instalação de nova rede eléctrica em todas as divisões.

Percebo que são dados muito genéricos mas o que acontece é que a moradia ainda não é minha, apenas gostaria de ter um valor aproximado do valor de restauro após compra, para saber com o que conto e se justificará o investimento.

Pretendo orçamento ou indicação de contacto de possíveis interessados em fazer orçamento. Moradia na zona de Coimbra/Cantanhede.

Cumprimentos,

Rui Rodrigues
  2.  # 2

Boa tarde assim torna-se um pouco difícil de conseguir dar cotação para a remodelação da casa. Se estiver interesse posso dirigir- me ao local e fazer o orçamento, e se for do seu agrado poderei lhe fazer a remodelação. [pub]www.hvieiraconstrutor.com ou [email protected][/pub]
    Sem outro assunto.
    Melhores cumprimentos
  3.  # 3

Peça orçamentos com projecto de arquitectura definido.
    É a melhor forma de ter a garantia de um preço justo .
  4.  # 4

Boa noite Rui,

Sou da zona e posso ajudá-lo com muitos contactos, envie-me o seu contato por mensagem privada.

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

Caro hvconstrutor e brunomrosa, eu compreendo que seja difícil obter orçamento com estes dados muito genéricos. Mas de facto é a informação de que disponho (tb só fiz uma visita à casa) e como disse apenas gostaria de ter uma noção dos custos que me esperam na recuperação antes de comprar o imóvel, para não ter surpresas e saber quanto terei de investir além da compra e se tenho capacidade para tal. Uma vez que a moradia não é minha, está à venda, será muito difícil marcar para fazermos essa avaliação no local. Mesmo assim vou tentar e se conseguir entrarei em contacto. Cumprimentos,
    Rui Rodrigues
  6.  # 6

Para esse tipo de obra, e para o efeito que pretende considere 450€/m2.
    90m2 x 450€/m2 = 40.500€

Este valor tem pouco ou nenhum rigor, serve apenas para contar com cerca de 40.000€ para obras. Este valor poderá subir ou descer em função da qualidade pretendida, da localização da obra, do estado actual da obra, etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruipedro66
  7.  # 7

Colocado por: ruipedro66l, para não ter surpresas

Eu acho que estimar valores assim é meter se a jeito para surpresas.
    Pelo menos as zonas húmidas deveriam ser alvo de uma medição rigorosa porque é onde vai gastar mais dinheiro.
    O investimento num imóvel é caro, um pequeno projecto de arquitetura com um mapa de medições diluído no valor total que vai gastar não é nada.
  8.  # 8

Colocado por: brunomrosaO investimento num imóvel é caro, um pequeno projecto de arquitetura com um mapa de medições diluído no valor total que vai gastar não é nada.

E acha que alguém vai gastar dinheiro num projecto de arquitectura antes de comprar a casa?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    E acha que alguém vai gastar dinheiro num projecto de arquitectura antes de comprar a casa?
    Concordam com este comentário:jorgealves

Eu estou a investir um bocadinho na intervenção de um gab. arquitetura antes de comprar a casa...
    Pode ser um dinheiro jogado fora? Pode...
    Mas se quero fazer as coisas com um minímo de rigor, parece-me a melhor forma.
  10.  # 10

Colocado por: TyrandeEu estou a investir um bocadinho na intervenção de um gab. arquitetura antes de comprar a casa...
    Pode ser um dinheiro jogado fora? Pode...
    Mas se quero fazer as coisas com um minímo de rigor, parece-me a melhor forma.

Não precisa de gastar dinheiro para obter uma estimativa de custos, nem precisa de nenhum projecto. Nesta fase, é mais importante uma visita à obra com alguém com experiência em obras, do que andar a gastar dinheiro com arquitectos.

Desse modo ninguém comprava um terreno sem o projecto executado.
    Concordam com este comentário: ruipedro66
  11.  # 11

Não estamos a falar de um terreno..

Sinceramente eu prefiro gastar um pouco (tendo em conta o montante global), na opinião de um profissional, que virá devidamente fundamentada e documentada, do que me meter num negócio só com a estimativa de um conhecido, (com o famoso metodo do olhómetro), do que depois ter uma surpresa..
    Quer dizer, surpresas vamos ter sempre, mas quantas menas, melhor :)

Para além do mais, alguém tem de alimentar os arquitetos! hehehehe
    Concordam com este comentário: marco1
  12.  # 12

pode não gastar dinheiro para já com um projecto mas pode muito bem aconselhar-se com um arquitecto que poderá nesta fase analisar a casa e fazer como que uma espécie de radiografia e formas de abordagem á futura intervenção. é claro que eu por exemplo já fiz isso a custo zero e até em alguns casos a coisa nem seguiu e nada ganhei depois.
  13.  # 13

Colocado por: ruipedro66Boa tarde.

Gostaria de pedir orçamento para remodelação de piso inferior de uma casa de pedra:
    Áreas:
    Sala - 28m2
    Quartos - 17m2 + 8m2
    Cozinha - 18m2
    WC - 9m2

Necessidades:
    COZINHA
    Retirada soalho madeira antigo, colocação novo pavimento (tijoleira)
    Instalação de canalização nova na cozinha (incluindo preparação para Lava-loiça, Máquina Roupa, Máquina Louça) e 1 WC (incluindo instalação de 1 Sanita, 1 Banheira, 1 Bidé, Lavatório)
    Arranjo das paredes e rodapés, pintura.

WC
    Além da referida canalização nova e louças, colocação de tijoleira no chão e eventualmente paredes.

QUARTOS E SALA
    Retirada de soalho madeira antigo, colocação de novo soalho.
    Novos rodapés, arranjo das paredes e pintura.

Colocação de Janelas madeira (2 na frente + 2 traseira)
    Colocação de 3 portas para o exterior em madeira.
    Instalação de nova rede eléctrica em todas as divisões.

Percebo que são dados muito genéricos mas o que acontece é que a moradia ainda não é minha, apenas gostaria de ter um valor aproximado do valor de restauro após compra, para saber com o que conto e se justificará o investimento.

Pretendo orçamento ou indicação de contacto de possíveis interessados em fazer orçamento. Moradia na zona de Coimbra/Cantanhede.

Cumprimentos,

Rui Rodrigues

Pede pedir 500 orçamentos que não terá um igual ou semelhante sequer ou outro. Pode receber um orçamento de 10mk como pode receber um orçamento de 50mk.
    Quando pedi orçamentos para a remodelação da minha casa, o mínimo que me pediram foi 35mk e o máximo foi 75mk. Como pode ver, assim vai ser difícil.

Ainda por cima, se pede um orçamento estimativo, conte receber orçamentos inflacionados no mínimo em 20% (para não dizer mais) porque os empreiteiros/instaladores preferem dar-lhe um valor com uma margem de segurança até confirmação das medidas e dos trabalhos. O que é natural.

De facto, a melhor forma é fazer um projeto e fazer contas pelo dinheiro que dispõe. Se tem algumas poupanças e se quer mesmo essa casa, meta um arquiteto a trabalhar nisso. Ele também lhe dará uma estimativa do custo da obra em função daquilo que realmente você quer fazer. Caso contrário vai ter dificuldades em gerir esse processo.
  14.  # 14

Não precisa de gastar dinheiro para obter uma estimativa de custos, nem precisa de nenhum projecto. Nesta fase, é mais importante uma visita à obra com alguém com experiência em obras, do que andar a gastar dinheiro com arquitectos.

Desse modo ninguém comprava um terreno sem o projecto executado.

é fácil falar quando se está por dentro da matéria e dos custos que uma obra envolve.
    quem não se inteira de obras, não pode - e nem deve - confiar numa única opinião/orçamento.
    ainda para mais que, como o Picareta sabe muito bem, a maior parte das pessoas que pedem orçamentos assim, nem sabe o que quer concretamente porque ainda vai mudar de ideias 500 vezes...
    surpresas há sempre, é certo, mas o seguro morreu de velho.
  15.  # 15

Colocado por: Tyrande
    Para além do mais, alguém tem de alimentar os arquitetos! hehehehe
    Concordam com este comentário:marco1

Tá mal!
    Despois eles habituam-se e tão sempre à mama à espera que alguem lá vá levar o almoço à jaula.
  16.  # 16

Concordam com este comentário:jorgealves

Sim. É uma boa opção. Não vejo qual seja o problema.
  17.  # 17

Afinal é para saber quanto vai gastar ou não? Assim sabe. Com ajuda profissional e uma boa medição da obra, fruto de projecto. As vezes tem a ideia que projecto deve ser algo tecnicamente complexo. Um esquema a mão levantada, uma fita métrica, o excel e uma visita ao leroy e já estamos lá perto. E é económico para ocliente final.
  18.  # 18

Colocado por: brunomrosaAfinal é para saber quanto vai gastar ou não?

Não, é para saber quando pode dar pela casa existente.

O valor que vai gastar depende do tipo de intervenção que pretende executar, do nível de acabamentos, etc..... e isso só depois do projecto executado, e nesta fase acho desnecessário estar a executar projectos.

Colocado por: brunomrosauma boa medição da obra, fruto de projecto.

Isto significa que é feito um projecto de execução, pior ainda, mais dinheiro gasta.... o homem para já só quer saber quando poderá dar pela casa existente!!!

Depois do projecto executado, chegava à conclusão que iria gastar 48.795.36€.....éh lá, é muito caro, tenho que procurar outra. Nisto encontra outra casa velha e toca a gastar novamente dinheiro com um arquitecto, .....
  19.  # 19

Para remodelar os revestimentos e zonas húmidas não vai gastar muito com o arquitecto.
  20.  # 20

Mas tem boa solução, não falta aí quem faça os orçamentos grátis de obras.

0.0198 seg. NEW