Colocado por: ruipedro66l, para não ter surpresas
Colocado por: brunomrosaO investimento num imóvel é caro, um pequeno projecto de arquitetura com um mapa de medições diluído no valor total que vai gastar não é nada.
Colocado por: Picareta
E acha que alguém vai gastar dinheiro num projecto de arquitectura antes de comprar a casa?Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: TyrandeEu estou a investir um bocadinho na intervenção de um gab. arquitetura antes de comprar a casa...
Pode ser um dinheiro jogado fora? Pode...
Mas se quero fazer as coisas com um minímo de rigor, parece-me a melhor forma.
Colocado por: ruipedro66Boa tarde.
Gostaria de pedir orçamento para remodelação de piso inferior de uma casa de pedra:
Áreas:
Sala - 28m2
Quartos - 17m2 + 8m2
Cozinha - 18m2
WC - 9m2
Necessidades:
COZINHA
Retirada soalho madeira antigo, colocação novo pavimento (tijoleira)
Instalação de canalização nova na cozinha (incluindo preparação para Lava-loiça, Máquina Roupa, Máquina Louça) e 1 WC (incluindo instalação de 1 Sanita, 1 Banheira, 1 Bidé, Lavatório)
Arranjo das paredes e rodapés, pintura.
WC
Além da referida canalização nova e louças, colocação de tijoleira no chão e eventualmente paredes.
QUARTOS E SALA
Retirada de soalho madeira antigo, colocação de novo soalho.
Novos rodapés, arranjo das paredes e pintura.
Colocação de Janelas madeira (2 na frente + 2 traseira)
Colocação de 3 portas para o exterior em madeira.
Instalação de nova rede eléctrica em todas as divisões.
Percebo que são dados muito genéricos mas o que acontece é que a moradia ainda não é minha, apenas gostaria de ter um valor aproximado do valor de restauro após compra, para saber com o que conto e se justificará o investimento.
Pretendo orçamento ou indicação de contacto de possíveis interessados em fazer orçamento. Moradia na zona de Coimbra/Cantanhede.
Cumprimentos,
Rui Rodrigues
Não precisa de gastar dinheiro para obter uma estimativa de custos, nem precisa de nenhum projecto. Nesta fase, é mais importante uma visita à obra com alguém com experiência em obras, do que andar a gastar dinheiro com arquitectos.
Desse modo ninguém comprava um terreno sem o projecto executado.
Colocado por: Tyrande
Para além do mais, alguém tem de alimentar os arquitetos! heheheheConcordam com este comentário:marco1
E acha que alguém vai gastar dinheiro num projecto de arquitectura antes de comprar a casa?Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: brunomrosaAfinal é para saber quanto vai gastar ou não?
Colocado por: brunomrosauma boa medição da obra, fruto de projecto.