Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Como sugeriam os moveis?relativamente à abertura da ilha prefiro como está projectado,e a Maria cá de casa tb...logo está decidido essa questão :)
  2.  # 22

    Eu sugeria a entrada para a cozinha pelo lado mais perto da escada, como sugerido. Portanto mantinham o balcão e arrumação tal como esta.
    Escusavam de ter que dar a volta ao balcão sempre que vão para a cozinha ou sair da cozinha.

    De resto parece me que o espaço esta bastante interessante e bem optimizado.
    Concordam com este comentário: miguelg
  3.  # 23

    Casa bem agradável, com áreas comedidas QB.
    Concordo com o reparo na cozinha.

    Finalmente um projecto para uma casa normal com áreas normais.

    Pode ser para mim uma inspiração para finalmente ir em frente no meu projecto no meu terreno ainda mais pequeno de 276 m2.
  4.  # 24

    Colocado por: valtoresEu sugeria a entrada para a cozinha pelo lado mais perto da escada, como sugerido. Portanto mantinham o balcão e arrumação tal como esta.
    Escusavam de ter que dar a volta ao balcão sempre que vão para a cozinha ou sair da cozinha.

    De resto parece me que o espaço esta bastante interessante e bem optimizado.
    Concordam com este comentário:miguelg


    Concordo, seria apenas encostar o balcão á parede exterior, passando o acesso á cozinha a ser mais central.
    Se pensarmos no dia a dia na casa, verificamos que seria bastante mais funcional com esta alteração.

    Outra sugestão seria abrir uma porta para o exterior no canto da cozinha junto ás escadas, fechar a zona junto á churrasqueira (a churrasqueira passaria a estar em baixo da pergola) e passar os móveis junto ás escadas para a parede exterior junto á churrasqueira, poderia abrir janela na parede entre a porta para o exterior e a atual zona da churrasqueira, a meu ver teria algumas vantagens:
    - acesso facilitado quando chegar de carro e trouxer os sacos das compras (caso contrário terá de entrar pela frente da casa)
    - poderá fazer mais tarde telheiro, protegendo o acesso ao carro sobretudo em dias de chuva
    - provavelmente ficará mais protegido quando estiver a tratar do churrasco
    •  
      FD
    • 19 agosto 2014

     # 25

    Esse não é um daqueles projectos pré cozinhados das grandes imobiliárias, ou é?
  5.  # 26

    Bom dia,

    Desde já o meu obrigado ao jampex pela sua opinião...e aproveitar para lhe dizer..." para a frente é que é caminho"...a ideia passou por ter uma "casinha" com àreas agradáveis (cozinha + sala 40m2 , uma suite principal com cerca de 24 m2.....o que para nós lá em casa já enche as medidas...sendo que isto td foi para conseguir ter um jardim com cerca de 100/120m2, o que se conseguiu..)

    Para o miguelg:

    Confesso que a situação da cozinha já me está a dar a volta à cabeça, mas acho que vou manter como está , pois já não estou em fase de fazer alterações aos projecto.

    No entanto, e em minha opinião:
    O carro pode sempre ficar na entrada quando existem compras
    a churrasqueira já se encontra de baixo da pérgula das traseiras (como pretendido), em frente à porta da cozinha, o que é ideal para mim.
    a entrada lateral da pérgula do carro para a cozinha vai roubar espaço de arrumação nesta (embora perceba a utilidade dessa porta)
    para terminar , se estiver a chuver não faço questão de ir às compras..prefiro pedir pizzas ;-)..eheheheheheh

    Aproveito para pedir sugestões, sobre que material (dentro do design contemporaneo da moradia) poderei colocar nas duas pérgolas? (aceito ideias e fotos).

    Um Abraço
  6.  # 27

    A casa vai ser sua, pode ainda com certeza fazer algumas alterações que o vão beneficiar durante todo o tempo que lá viver.

    Acho que quando lá viver vai começar a pensar nas coisas menos práticas que poderiam ter sido alteradas, algumas delas já sugeridas neste tópico, vai-se lembrar disto mais tarde.

    Se para a casa só vai precisar de comida e passa bem com umas Pizzas então está tudo bem :)
  7.  # 28

    Fd,

    defina projecto pré-cozinhado???

    o mprojecto fui eu que o fiz com o arquiteto! não percebi a sua observação.
    •  
      FD
    • 19 agosto 2014

     # 29

    Colocado por: frigas75defina projecto pré-cozinhado???

    o mprojecto fui eu que o fiz com o arquiteto! não percebi a sua observação.

    Sâo projectos já feitos que a ERA/Remax vendem em conjunto com terrenos.
    Algo nas imagens me lembrava esse tipo de projectos.
    Mas, se não é, não se preocupe com o que eu disse, estava só curioso se seria ou não.
  8.  # 30

    Ah, já percebi.

    mas esses projectos são assim tão maus?

    tenho um amigo meu que fez um casa pronta era (acho q é esse o nome), e eu mesmo já estive em casa dele...e achei BRUTAL!!! acabamentos muitos bons , e com muito bom gosto...e a construção pareceu-me tb muito aceitável.

    Ab
    •  
      FD
    • 19 agosto 2014 editado

     # 31

    Colocado por: frigas75mas esses projectos são assim tão maus?

    Em lado algum disse que eram maus.
    Mas, seria o primeiro aqui no fórum. :)

    Colocado por: frigas75tenho um amigo meu que fez um casa pronta era (acho q é esse o nome), e eu mesmo já estive em casa dele...e achei BRUTAL!!! acabamentos muitos bons , e com muito bom gosto...e a construção pareceu-me tb muito aceitável.

    E gastou só mesmo aquilo que eles anunciam ou houve desvios?
  9.  # 32

    pelo que percebi o valor foi o que ficou acordado e assinado na altura , sem derrapagens!
    os muros, a cozinha e o espaço exterior foi por conta dele...mas estava devidamente acordado desde início.
    o que ele gostou acima de td, foi não ter tratado de papelada praticamente nenhuma..e o preço (não lhe perguntei..por educação!!!), tb foi agradável.
  10.  # 33

    Estou agora no site dos gajos e os preços ate são convidativos....pelo menos são dentros dos valores falados no forum, ex moradia T3 124500
  11.  # 34

    Ja ouvi falar muito mal dos projectos da era. Mas quem sabe alguns poderão até correr bem. (Eu fui a uma reunião com eles e não gostei do que vi, mas é uma opção a considerar).
  12.  # 35

    Pode haver a sorte de se apanhar um bom empreiteiro que trabalhe com eles, não podem ser todos maus nem se pode generalizar porque embora seja um produto a nível nacional a verdade é que difere pelo menos sempre em 2/3 da questão, empreiteiros são locais assim como os gabinetes presumo eu. E mesmo as agencias da era há melhores e piores dependendo dos profissionais que la trabalham.

    Na verdade não difere muito da solução normal chave na mão... com todos os pros e contras dessa solução.

    Quanto a preços atenção que falta o IVA e são acabamentos standard, tudo o que quiserem mudar, acrescentar / melhorar é sempre a subir. Ex. Cerâmicos até 10€/m2, mas depois vamos a procurar algo satisfatório a estes preços e nada satisfaz... opta se por um de 25€... é logo mais do dobro... se somar todas as alterações que muita gente faz a estas situações chave na mão e era... os preços normalizam rapidamente.
  13.  # 36

    Colocado por: jorgferrEstou agora no site dos gajos e os preços ate são convidativos....pelo menos são dentros dos valores falados no forum, ex moradia T3 124500


    atenção que a esse valor ainda acresce IVA.

    tb estive a dar uma vista de olhos, e o que me chamou atenção foram os parceiros (fornecedores), que me pareceram de alguma credibilidade.


    Ab
  14.  # 37

    Colocado por: frigas75

    atenção que a esse valor ainda acresce IVA.

    tb estive a dar uma vista de olhos, e o que me chamou atenção foram os parceiros (fornecedores), que me pareceram de alguma credibilidade.
    Ab


    Ainda tentei ver se incluia IVA ou não, como não vi nenhuma nota pensei que o IVA estava incluido. Se não está acho que afinal o preço não é assim tão espectacular.
  15.  # 38

    O que reparei na altura e que os acabamentos eram fraquitos... Mesmo em termos de isolamentos e afins. E os preços baixos consegue se com qualquer construtor se formos para materiais baratos.

    Pareceu me conversa da treta: você diz um preço e nos construímos por esse preço a casa que quiser.

    Ora, isto e obviamente impossível.
  16.  # 39

    Boa tarde Caros,
    Projecto de arquitetura e especialidades entregues hoje na câmara de Loures...mais uma etapa!!!
    401 páginas....que tive de paginar uma a uma...
    Ab
  17.  # 40

    Gostei muito do projecto, apenas alterava umas coisitas:

    - cozinha em vez de peninsula fazia ilha assim ficava com entrada para a cozinha dos dois lados
    - Escritório/Quarto, um pouco mais pequeno para dar maior voluma à sala.

    Quanto à pequena casa como referiram num post anterior, acho que projetou à medida do que precisa e não para mostrar para fora que tem uma mansão. Se todos pensassem assim seria bem melhor.

    Parabéns e que a construção corra pelo melhor, vá pondo fotos ;)
    Concordam com este comentário: mm85
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frigas75
 
0.0235 seg. NEW