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  1.  # 461

    A mistura, compro já feita no posto galp.
    A máquina já está no mecânico.
    • ajcr
    • 17 junho 2019

     # 462

    Pronto, a máquina foi à vida.
    O mecânico me disse que não tem conserto.
  2.  # 463

    isso é extranho... concerto tem sempre, pode não compensar, mas isso é outra historia.
    • ajcr
    • 18 junho 2019

     # 464

    Sim ele ficou me dar o orçamento para as seguintes peças:
    Cambota biela rolamentos pistao seguementos e as juntas.
    Se for muito caro, mando vir uma na Amazon.
    Só queria era entender, o que foi eu fiz para estragar a máquina que tinha 2 anos.
  3.  # 465

    Pela descrição que mete, penso que só se a mistura fosse muito mal feita.
    As características que fala, penso que se devem a falta de óleo.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • ajcr
    • 18 junho 2019

     # 466

    Explique-me melhor.
    Estás a falar do óleo da mistura?
  4.  # 467

    Exatamente, num motor a 2 tempos dos unicos problemas que existem é esse, os segmentos e pistao agarrar no cilindro por falta de lubrificaçao ou temperatura alta.
    • ajcr
    • 18 junho 2019 editado

     # 468

    Como costumava comprar a mistura já feita no posto GALP, então devo ter comprado alguma mistura mal feita.

    Recomendam uma de bateria?
    Não faço muitos trabalhos a roçar, apenas roço nos cantos antes passar o carrinho para relva e roçar um quintal pequena com as laranjeiras.
  5.  # 469

    Colocado por: ajcrExplique-me melhor.
    Estás a falar do óleo da mistura?


    Sim ajcr, é a única explicação que vejo.
    Eu normalmente faço eu a mistura.

    Não deixe a mistura já feita por muito tempo. Faça a quantidade que precisa. E gaste-a.
  6.  # 470

    Essas gasolinas compradas com mistura penso que têm muito óleo a mais. Logo nao deve ter sido falta de óleo.

    Ou não misturava o bidon antes de atestar a máquina?

    Alguém me consegue dizer como se faz a lubrificação do rolamento da biela num motor a 2 tempos? A mistura só lubrifica o pistão....
    • ajcr
    • 20 junho 2019

     # 471

    Ainda estou a decidir se volto a optar por uma roçadeira de gasolina ou uma de bateria, como por exemplo:
    a ou b
  7.  # 472

    O Aldi vai ter uma aparafusadora de 16v. Vi alguém a perguntar por ela!
      IMG_20190620_143420.jpg
  8.  # 473

    Colocado por: dedaoAlguém me consegue dizer como se faz a lubrificação do rolamento da biela num motor a 2 tempos? A mistura só lubrifica o pistão....


    é a gasolina com oleo que lubrifica tudo. cambota, biela, e cilindro
    a mistura também passa no cárter
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 474

    Colocado por: taunusO Aldi vai ter uma aparafusadora de 16v. Vi alguém a perguntar por ela!
      IMG_20190620_143420.jpg


    para a semana o lidl tem a X20, compare ;)
  10.  # 475

    Essas misturas compradas nas bombas não prestam.
    Geralmente fazem a 2,5%, o que é manifestamente pouco.
    Numa motorizada que tive meti algumas vezes na bomba e rapidamente gripou o rolamento da cambota..
    Nunca mais me meti nisso.. é comprar a gasosa e o óleo e fazer mistura a 5%. Faz mais fumo, mas o motor não rebenta tão facilmente
  11.  # 476

    Colocado por: fernandoFerreiraé a gasolina com oleo que lubrifica tudo. cambota, biela, e cilindro
    a mistura também passa no cárte


    como é que vai para o carter? se ela entra direto do carburador para o cilindro?
  12.  # 477

    Colocado por: SS1128fazer mistura a 5%


    Com a mistura a 5% o desgraçado do motor nem rendimento tem...

    A mistura para motores rotativos faz-se a 3% com óleo 100% sintético e para motores menos rotativos a 2% é suficiente.

    Motoserras e motas de 4 velocidades ou mais 3%
    Roçadoras, corta relva, corta sebes, maquinas de varejar, motas de 2 ou 3 velocidades 2%

    isto tb tem a ver com a vela que está colocada na maquina, se for uma vela quente podem abusar na mistura, mas não vai dar saúde ao motor, por para queimar o oleo tem de aquecer mais ou então não tem rendimento.
  13.  # 478

    Colocado por: dedao

    como é que vai para o carter? se ela entra direto do carburador para o cilindro?


    https://www.amsoil.com/articlespr/article_2cycleapplications.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  14.  # 479

    Colocado por: nmex2como é que vai para o carter? se ela entra direto do carburador para o cilindro?
    entre o carburador e o cilindro existe o carter (camara por baixo do pistão), é com o movimento descendente do pistão que a gasolina sobe para a camara de combustão (cilindro).

    está a confundir com motores a 4 tempos, a admissão nesses motores é controlada por valvulas, nos 2 tempos é controlada pela sáia do pistão.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  15.  # 480

    afinal nao vai direto :D obrigado
 
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