Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

    Colocado por: Anonimo09092021Por acaso não sei onde foi feito, mas resulta bem. Tenho proteção de ouvidos da 3M e também gosto muito.

    A bancada vai ter estrutura em pinho manso e topo em valchromat preto.



    A minha bancada é ferro 50x30x2 e 40x40x2 com 3mtx1mt. Tampo de eucalipto mas muito mal feito, uma das próximas coisas a melhorar. Depois de ter feito a minha ofereceram-me duas de 40x40x2 com 2.50mtx1.15mt :-/

    Mas nunca são demais.
  2.  # 662

    Colocado por: wuxingTambém encontrei as Felder, Holzmann.

    Mais 2: Martin e SCM, para quem tiver espaço.

    Colocado por: Anonimo09092021Tenho proteção de ouvidos da 3M e também gosto muito.

    Dos que tapam a orelha toda ou só o ouvido?

    Colocado por: Anonimo09092021A bancada vai ter estrutura em pinho manso e topo em valchromat preto.

    Obrigado, se puder depois coloque fotos sff.
    Eu estou a ver as MFT.
  3.  # 663

    Colocado por: Pereira_89A minha bancada é ferro 50x30x2 e 40x40x2 com 3mtx1mt. Tampo de eucalipto mas muito mal feito, uma das próximas coisas a melhorar. Depois de ter feito a minha ofereceram-me duas de 40x40x2 com 2.50mtx1.15mt

    Colocou fotos aqui?

    Colocado por: Anonimo06082021essas julgo ser Italianas

    Sim e made in Italy. Na Alemanha/Áustria têm outro nome: Holzkraft.

    Colocado por: Anonimo06082021bom bom era uma CNC de 5 eixos.

    Ainda não vi o que essas fazem. Espero que não seja meter a madeira de um lado e tirar o objecto já feito do outro :)

    Colocado por: Anonimo06082021Outra é....

    Fazer formões á medida,como goívas e goivas,palhetes, raspadores etc etc....

    Como freses e ferros....

    Sim, ferramentas manuais, para mim são o topo.
  4.  # 664



    Uma manhã só para experimentar a 680. Até não ficou mau o resultado final.


    Cumps
  5.  # 665

    Colocado por: Anonimo09092021O que é?





    Móvel para um canto esquecido, que vai levar um caixote de lixo na parte inferior e depois talvez a maquina de café na parte superior.

    Só resta pintar ou envernizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  6.  # 666

    Força nisso depois mostre o resultado.


    Colocado por: Anonimo09092021Tudo pronto, "go big or go home"!

    edit: Já agora deixo o link para o design que me inspirou, de um português chamado Pedro Gameiro:

    https://www.youtube.com/watch?v=buZD18Yqp28&t=83s&ab_channel=PedroGameiro
      Bancada Bosch GTS.jpg



    Costumo ver alguns vídeos dele e são bem interessantes.
    Concordam com este comentário: LC_83
  7.  # 667

    Sabem onde posso conseguir comprar este tipo de carrinho?
      Capturar3.PNG
  8.  # 668

    Agriloja tinha uns parecidos.
  9.  # 669

    Hoje foi dia de tratar da minha french cleat



    Falta faz :-/
    Concordam com este comentário: zinna, Anonimo09092021
  10.  # 670

    Colocado por: Anonimo09092021Excelente! Em madeira? Ou é contraplacado?



    Contraplacado 20mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  11.  # 671

    Boas...
    Eu acho que me posso sentir um sortudo...
    Tenho uma garagem com 50 m2...
    O problema? Para além dos carros lá dentro, tudo o que não tem espaço em casa vai para o "barraco".
    Ou seja, é grande, mas também está cheia de "m***@".
    Normalmente, aproveito moveis antigos, de cozinha ou do género, para arrumar as ferramentas e afins. Infelizmente ja ando há muito tempo para comprar uma mesa decente para corte de madeiras ou assim, mas também sou sincero: se quiser corte, quando vou aos leroys da vida peco para cortar tudo nas medidas certas... por isso nem me vou dar ao trabalho.
    Sinceramente, estou a um pontinho de mandar fora metade da tralha, espetar lá dois ou 3 sofas daqueles grandinhos, meter um plasma de 150 cm e aproveitar para ver a bola ali com a malta... ainda por cima esta lá um frigorifico cheio de minis... lol
    Isso sim, era dar um bom uso á coisa!
  12.  # 672

    Colocado por: Anonimo09092021

    Que espaçamento está a usar? Isso é daquelas placas com capa?



    10cm pareceu-me o mais ideal. Até porque cada "patilha" tem no lado maior 6cm. Por isso pareceu-me o ideal.

    Foi-me oferecida uma placa com 1mtx2.45mt, penso que seja de cofragem das obras. Mas estava impecável. Tem aquele revestimento para dar o acabamento liso.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  13.  # 673

    Colocado por: Anonimo09092021Estou a pensar fazer a minha numa placa de OSB para ser - como diz a minha mulher - “tirável e pôvél”. Ou seja, as travessas coladas e aparafusadas a uma placa de 12mm.



    É muito melhor e mais fácil. Foi complicado furar o betão e conseguir manter tudo nivelado. Pensei em fazer mas já tinha tudo pronto e não tinha transporte para ir buscar 2 placas.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  14.  # 674

    O bocadinho que tive ainda deu para fazer
    • Iko
    • 10 abril 2021 editado

     # 675

    Boas!

    Estou a pensar comprar uma serra circular que funciona com sistema de calhas em carril, alguém aconselha alguma? Não é para uso profissional mas tb não quero nada que avarie após 1/2 dúzia de vezes ou que seja pouco precisa.

    Estive a ver estas duas:

    https://ferramentas.pt/maquinas-acessorios/ferramentas-electricas/serras-e-tico-tico/serras-circulares/serra-circular-190mm-makita-hs7601j-makpac-tipo-4.html

    https://ferramentas.pt/marcas/bosch/maquinas-eletricas/serras/serras-circulares-bosch/serra-circular-gks-65-gce-professional.html

    Estava a pensar se não seira melhor comprar uma a bateria, mas não se depois funciona com os sistema de carris.

    Já agora alguém já comprou no site Ferramentas.pt?
  15.  # 676

    Colocado por: IkoBoas!

    Estou a pensar comprar uma serra circular que funciona com sistema de calhas em carril, alguém aconselha alguma? Não é para uso profissional mas tb não quero nada que avarie após 1/2 dúzia de vezes ou que seja pouco precisa.

    Estive a ver estas duas:

    https://ferramentas.pt/maquinas-acessorios/ferramentas-electricas/serras-e-tico-tico/serras-circulares/serra-circular-190mm-makita-hs7601j-makpac-tipo-4.html

    https://ferramentas.pt/marcas/bosch/maquinas-eletricas/serras/serras-circulares-bosch/serra-circular-gks-65-gce-professional.html

    Estava a pensar se não seira melhor comprar uma a bateria, mas não se depois funciona com os sistema de carris.

    Já agora alguém já comprou no site Ferramentas.pt?



    As de bateria também dão para guias de carril. Eu tenho a 680 e vou mandar vir uma guia para a minha.

    Quanto às maquinas de 1400w para 1800w deve fazer diferença a cortar peças mais duras, mas de resto pareceram muito semelhantes, tem de ver se quer para madeiras duras, pk se for contraplacados, aglomerados e esse tipo normalmente a makita chega e sobra.

    Quanto à loja, eu comprei lá a minha 680, um carregador, duas baterias de 5ah e a 154. Foi uma má experiência, chegou tudo mas esqueça o entrega imediata. Em todos os produtos tinha entrega imediata mas demorou 2 semanas a chegar tudo. A 680 foi logo no dia a seguir, a 154 era sempre amanhã, até que ao fim de 12 dias lá veio mesmo, factura do carregador e das baterias tive de ligar para lá a pedir porque já a tinha pedido 2/3 vezes por mail e nada. Mas prontos, pode ser só a minha experiência.
  16.  # 677

    hee deve ter sido um barco que ficou atravessado num canal... :p

    pois, eu estou a começar a organizar a minha tenda... tenho montes de ferramentas, pregos, preguinhos e parafusos, que se calhar não são assim tantos...
    no outro dia comprei uma lixadora Black&Deker e ontem comprei um cavalete. estou a começar pelo básico, muito básico.

    a próxima compra será uma serra circular, mas até tenho medo!! :p
    esclareçam-me, por favor: a cerra circular tem de estar presa a um tampo? e o tampo tem de estar bem fixo ou pode estar só apoiado no cavalete?
  17.  # 678

    Se for para fazer serra de mesa convém estar bem presa a um tampo, se for para usar como serra circular não precisa estar presa. Mas convém ter muito cuidado, até as mais fracas cortam dedos :-/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  18.  # 679

    Colocado por: Pereira_89milwaukee
    Para mim essa é como a metabo, caras e nao valem nada!
    • Iko
    • 12 abril 2021

     # 680

    Colocado por: IkoBoas!

    As de bateria também dão para guias de carril. Eu tenho a 680 e vou mandar vir uma guia para a minha.

    Quanto às maquinas de 1400w para 1800w deve fazer diferença a cortar peças mais duras, mas de resto pareceram muito semelhantes, tem de ver se quer para madeiras duras, pk se for contraplacados, aglomerados e esse tipo normalmente a makita chega e sobra.

    Quanto à loja, eu comprei lá a minha 680, um carregador, duas baterias de 5ah e a 154. Foi uma má experiência, chegou tudo mas esqueça o entrega imediata. Em todos os produtos tinha entrega imediata mas demorou 2 semanas a chegar tudo. A 680 foi logo no dia a seguir, a 154 era sempre amanhã, até que ao fim de 12 dias lá veio mesmo, factura do carregador e das baterias tive de ligar para lá a pedir porque já a tinha pedido 2/3 vezes por mail e nada. Mas prontos, pode ser só a minha experiência.


    Obrigado pela ajuda, só uma pergunta no caso da Máquina DHS680 é preciso algum adaptador para prender a máquina á guia? Procuro no YouTube e não consigo ficar esclarecido, porque parece que existem maquinas que encaixam directamente e noutras usam um adaptador.
 
0.1300 seg. NEW