Iniciar sessão ou registar-se
    • jlmfr
    • 27 setembro 2019 editado

     # 41

    Colocado por: Pedro BarradasO do fabricante é tam´bem oleorepelente.. entende a diferença... mas se ninguem ali vai comer ou não há produção de gorduras, não vale apena.


    PS: Acho que sai mais barato a si, ir lavando a cada 4 anos.. é que o impregnante não dura para sempre... O pavimetnero es´ta bonito, memso apos ter lavado.


    Obrigado. Comemos fora de vez em quando, mas mais no verão.... Sim verifiquei que óleo repelente a do fabricante .Passados 3 anos, foi limpo, não por mim mas pelo contrutor com máquina de jato (a máquina deve ser profissional, daquelas mais caras). Com 125 € não consigo comprar nada de jeito para limpar a pedra.... só se for com uma vassoura :) e lexívia ...

    Aquelas máquinas de 70 € ( https://www.karcher-neoparts.pt/pt/k-2-16732200.html ) não conseguem limpar isto ( com apenas 3 metros de cabo, sendo que o terraçoa tem cerca de 6 metros/largura por 11 de comprimento)
  1.  # 42

    Colocado por: jlmfrão conseguem limpar isto ( com apenas 3 metros de cabo, sendo que o terraçoa tem cerca de 6 metros/largura por 11 de comprimento)

    sabe.. Existem extensões electricas e mangueiras de agua para ligar ao equipamento de comprimento variável ;)
    • jlmfr
    • 27 setembro 2019 editado

     # 43

    Colocado por: Pedro Barradas
    sabe.. Existem extensões electricas e mangueiras de agua para ligar ao equipamento de comprimento variável ;)


    Eu sei... :)

    Já agora, neste caso, embora o fabricante recomende a impermeabilização das lajetas, uma vez que tenho uma "janela" temporal muito limitada (tempo de sol até domingo /2ª), seria prefeível gastar o dinheiro num a máquina (por exemplo: https://www.ferramentaspro.pt/p/mqlavar-alta-presso-universalaquatak-135-bosch/2292 ou aoutra da krachter K2 por cerca de 70 €) ) para limpar o pavimento 2 ou 3 veses por ano , aplicar o produto do fapricante ou da SIKA ( SIka Gard 700 S) ?
  2.  # 44

    Colocado por: jlmfrpara limpar o pavimento 2 ou 3 veses por ano

    Tantas vezes, acho que 1x ano, chegará, depois do inverno.
    compre uma coisinha jeitosa...é uma máquina que para quem tem uma moradia dá sempre jeito, é pavimentos, paredes, muros, o carro, etc...

    Máquinas não sei aconselhar... Mas pode ter a certeza que quanto mais cara, melhor/ mais forma, mais acessoriaos e/ou maior rendimento
    A K2, é muito fraca.. dá para lavar o carro, e faz umas lambidelas nas paredes... da KArcher, tem de ser da K4 para cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  3.  # 45

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tantas vezes, acho que 1x ano, chegará, depois do inverno.
    compre uma coisinha jeitosa...é uma máquina que para quem tem uma moradia dá sempre jeito, é pavimentos, paredes, muros, o carro, etc...

    Máquinas não sei aconselhar... Mas pode ter a certeza que quanto mais cara, melhor/ mais forma, mais acessoriaos e/ou maior rendimento
    A K2, é muito fraca.. dá para lavar o carro, e faz umas lambidelas nas paredes... da KArcher, tem de ser da K4 para cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr


    Obrigado. Sim, menos de 300 ou 400 € não se compra nada de jeito. Quanto ao produto, uma vez que neste momento está limpo, vale a pena "investir" num produto para proteger a lajeta ou mais vale poupar o dinheiro para a máquina?
    • jlmfr
    • 28 setembro 2019 editado

     # 46

    Apliquei https://deco.cin.com/pt/hidro-sb-pavimentos/item_810.html
    ( 2 latas 5 L) psta cerca de 65 m2 e foi suficiente.

    Não alterou cor/aspeto ( como era de esperar) e, aparentemente, o efeito impermeabilizante nota-se.
      20190928_184742.jpg
  4.  # 47

    Depois informe quando precisar repor e meta o aspecto do mesmo.

    Obrigado.
  5.  # 48

    Colocado por: jlmfro aparecimento desse verdete,


    Você está um pouco ansioso com a questão do "verdete". Tenho lajetas dessas hà 15 anos sem qualquer verdete e nunca levarm tratamento, para além de umas mangueiradas ...relaxe
    • jlmfr
    • 28 setembro 2019 editado

     # 49

    Colocado por: Pedro BarradasDepois informe quando precisar repor e meta o aspecto do mesmo.

    Obrigado.
    ok. Vou ver como passa o inverno e depois atualizo.
    Como referiu anteriormente, não vai durar para sempre, mas pelo menos já tirei a dúvida senão ficava sempre a pensar no assunto. Esteva sol esplêndido e apliquei entre as 13h e as 17h ao sol ( metade de cada vez com almoço pelo meio e descanso - foram cerca de 65 m2 e foi de rolo :) Na maior parte das zonas passados 5/10 minutos estava seco, mesmo as que estavam sombra. Não sou profissional mas lá me vou informando e pesquisanfo e com a vossa ajuda lá me vou "desenrascando"... ;)

    Quantoo à máquina de lavar de pressão, também alugam ( onde comprei o produto) por cerca de 30 € ,dia (máquina profissional de cerca de 1000 €). Sendo assim, prefiro alugar nem que seja 1 ou 2 dias por ano ,( depois do inverno ) em vez de gastar 350€ numa média.
    • jlmfr
    • 28 setembro 2019 editado

     # 50

    Tem razão.:) Mais que o verdete, não gosto quando comecam a ficar negras da humidade... Com o produto e lavando 1 vez depois do inverno , nos próximos 5 anos (pelo menos)não me chateio mais.imos
    Colocado por: Paramonte

    Você está um pouco ansioso com a questão do "verdete". Tenho lajetas dessas hà 15 anos sem qualquer verdete...relaxe
  6.  # 51

    Não se deve aplicar esses produtos ao sol... Mas sim à sombra.
  7.  # 52

    Colocado por: Pedro BarradasNão se deve aplicar esses produtos ao sol... Mas sim à sombra.


    Pois,compreendo, mas 2/3 foi aplicado ao sol e o restante à sombra. De manha tive de esperar que secasse metade devido à "orvalhada" . Se cerca de 2/3 do terraço apannha sol das 11 ate as 17h30, depois começa a humidade ( norte litoral a cerca de 500 metros da praia) , a janela temporal era limitada. Comecando a chover, então nada feito.

    Ainda para mais foi tudo limpo há cerca de 8 dias , pelo que se esperasse mias tempo seria muito difícil conseguir aplicar este ano antes das chuvas.

    Já agora ao ser aplicado ao sol perde eficácia ou tem a ver com a evaporação? Aquela foto que mostrei acima foi onde comecei a aolica si sol, pelas 13h00m . Cerca de 22 graus.
  8.  # 53

    Colocado por: Pedro BarradasNão se deve aplicar esses produtos ao sol... Mas sim à sombra.


    Mas o facto dr ser aplicado o sol tem a desvantagem de perder eficácia/ evaporar rapidamente ou msis por seguranca?
    • jlmfr
    • 30 setembro 2019 editado

     # 54

    Hoje com chuva o aspecto impermeabilizante:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      15697967625314756537184968636270.jpg
      15697968069547155155789671751278.jpg
  9.  # 55

    Com impermeabilizante com 1 mês de chuva quase constante ...
    • jlmfr
    • 17 novembro 2019 editado

     # 56

    Colocado por: jlmfrCom impermeabilizante com 1 mês de chuva quase constante e terraço sem impermeabilizante ...
      20191117_155713.jpg
      20191117_155907.jpg
    • VXMC
    • 17 novembro 2019 editado

     # 57

    Jlmfr encostou as lajetas ou deixou espaço entre elas?

    Estou a equacionar fechar o espaço que dei entre elas. A agua passa na mesma e assim diminui a probabilidade de nascerem ervas.
    • VXMC
    • 17 novembro 2019

     # 58

    Colocado por: ****

    Géotextile e lavavas a brita , lol


    Debaixo das lajetas tenho tela pitonada com geotêxtil.
    • VXMC
    • 17 novembro 2019

     # 59

    Oui
  10.  # 60

    Colocado por: VXMCJlmfr encostou as lajetas ou deixou espaço entre elas?

    Estou a equacionar fechar o espaço que dei entre elas. A agua passa na mesma e assim diminui a probabilidade de nascerem ervas.
    Deixei espaço entre elas. Por baixo tem uns apoios proprios, foli colocada tela e em cima uma placas tipo xps (verde). Raramente crescem ervas...
 
0.0248 seg. NEW