Iniciar sessão ou registar-se
    • ludo
    • 26 agosto 2014

     # 1

    Boa noite,

    Sou um novo membro aqui no fórum e desde já dou os parabéns ao mesmo !

    A minha dúvida é a seguinte:
    Sou jovem, ainda tenho 24 anos mas já penso em comprar casa. O meu problema é que, apesar de ganhar relativamente bem (63000€/anual), a minha profissão não é considerada uma profissão estável. Sou jogador profissional de futebol, mas como os nossos contratos são a termo, os bancos podem nunca me aprovar um crédito, porque não sabem se nos próximos 2 ou 3 anos tenho os mesmos rendimentos ou mesmo até contrato. Outro aspecto que me pode dificultar ainda mais a vida é o facto de não ter fiadores.
    O imóvel que pretendo adquirir ronda os 160 000€, sendo o valor do crédito no valor dos 110 000€, estando a pensar pagá-lo no máximo em 15 anos.

    Acham que é possível a aceitação do CH nestas condições?

    Obrigado
    Cumprimentos
    Ludo
  1.  # 2

    Se ganhas assim tão bem, já pensaste em fazer um DP como garantia do CH?

    É que num instante pagas o crédito, assumindo que não és um big spender.
  2.  # 3

    Se ganha 63.000 € por ano, vá juntado e em 3 ou 4 anos tem dinheiro para comprar a sua casa sem precisar de créditos.
    Concordam com este comentário: mmgreg, carlosj39, Billy_Boy
    • ludo
    • 26 agosto 2014

     # 4

    Ola tostex e obrigado pela resposta breve!

    Não tinha pensado nisso, realmente é o único argumento que posso apresentar ja que não tenho ninguém que possa ser meu fiador.
    Mas o DP tem que ser no mesmo banco que eu pretendo pedir o CH ?

    O meu DP está no deutsche banck.
    • ludo
    • 26 agosto 2014

     # 5

    Sabrina,

    A questão é que a profissão é um pouco incerta, nao sei quanto estarei a ganhar daqui a 3 ou 4 anos. Por enquanto, estes são os meus rendimentos durante este e o próximo ano. Se daqui a 3 anos estiver a ganhar mal a minha situação dificultar-se-á a nível de aceitação do CH.