Iniciar sessão ou registar-se
    • ludo
    • 26 agosto 2014

     # 1

    Boa noite,

    Sou um novo membro aqui no fórum e desde já dou os parabéns ao mesmo !

    A minha dúvida é a seguinte:
    Sou jovem, ainda tenho 24 anos mas já penso em comprar casa. O meu problema é que, apesar de ganhar relativamente bem (63000€/anual), a minha profissão não é considerada uma profissão estável. Sou jogador profissional de futebol, mas como os nossos contratos são a termo, os bancos podem nunca me aprovar um crédito, porque não sabem se nos próximos 2 ou 3 anos tenho os mesmos rendimentos ou mesmo até contrato. Outro aspecto que me pode dificultar ainda mais a vida é o facto de não ter fiadores.
    O imóvel que pretendo adquirir ronda os 160 000€, sendo o valor do crédito no valor dos 110 000€, estando a pensar pagá-lo no máximo em 15 anos.

    Acham que é possível a aceitação do CH nestas condições?

    Obrigado
    Cumprimentos
    Ludo
  1.  # 2

    Se ganhas assim tão bem, já pensaste em fazer um DP como garantia do CH?

    É que num instante pagas o crédito, assumindo que não és um big spender.
  2.  # 3

    Se ganha 63.000 € por ano, vá juntado e em 3 ou 4 anos tem dinheiro para comprar a sua casa sem precisar de créditos.
    Concordam com este comentário: mmgreg, carlosj39, Billy_Boy
    • ludo
    • 26 agosto 2014

     # 4

    Ola tostex e obrigado pela resposta breve!

    Não tinha pensado nisso, realmente é o único argumento que posso apresentar ja que não tenho ninguém que possa ser meu fiador.
    Mas o DP tem que ser no mesmo banco que eu pretendo pedir o CH ?

    O meu DP está no deutsche banck.
    • ludo
    • 26 agosto 2014

     # 5

    Sabrina,

    A questão é que a profissão é um pouco incerta, nao sei quanto estarei a ganhar daqui a 3 ou 4 anos. Por enquanto, estes são os meus rendimentos durante este e o próximo ano. Se daqui a 3 anos estiver a ganhar mal a minha situação dificultar-se-á a nível de aceitação do CH.

    A minha ideia era aproveitar que ganho bem agora para fazer o crédito e, no final de cada ano, tentar sempre amortiza-lo. Estarei a pensar mal?

    obrigado.
  3.  # 6

    Deixe-se disso, você ganha bem não precisa do banco para nada, espere mais um pouco e junte dinheiro, tenho um familiar que passou por uma situaçâo identica á sua, mas esqueçeu-se que a carreira de jogador não dura sempre e é bastante instavel, nem todos ganham como o cristiano.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  4.  # 7

    Colocado por: ludoestando a pensar pagá-lo no máximo em 15 anos.

    Se tem 24, joga em alto rendimento no máximo, mais 10 anos, como é que pensa pagar os últimos 5 anos?

    Colocado por: ludoA questão é que a profissão é um pouco incerta, nao sei quanto estarei a ganhar daqui a 3 ou 4 anos.

    Se você não sabe, muito menos o banco!!!!...logo vai ser difícil um empréstimo sem fiadores.

    Todos sabemos que a vida de um jogador de futebol é muito incerta, pelo que acho um disparate um jogador de futebol comprar uma casa com recurso ao crédito. Aqueles que ganham milhões e precisam de investir o que ganham, acho muito bem, mas recorrer ao crédito acho mal.
    Eu já vendi uma casa a um jogador de futebol, e ele só lá esteve um ano, depois foi para o estrangeiro, e neste momento está em Portugal, mas a jogar muito longe de casa.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ludo
  5.  # 8

    Se daqui a 3 ou 4 anos estiver a ganhar mal, tal como diz, como paga o crédito? Se tiver dificuldade ao nível da aceitação do CH provavelmente terá dificuldade em pagá-lo.

    Poderá também ir juntando agora que ganha bem, esperar um pouco para comprar casa (até porque é novo) e depois dar o que conseguir amealhar como entrada e pedir menos ao banco. Se daqui a uns anos ganhar menos, se calhar não tem dificuldade em pagar a mensalidade.

    Neste momento, os spread´s estão muito altos e daqui a uns anos podem estar mais acessíveis, portanto, só há vantagens em não comprar já. Vai amealhando e esperando que os spread´s baixem-:))

    E depois há outra variante que é precisamente a sua idade. Quando pedi o meu crédito, a gestora de conta contou que o banco recusou um CH a um casal de namorados, ambos enfermeiros, que, apesar de estarem a trabalhar, o banco entendeu que não tinham ainda maturidade para um CH (era para construção). Tinham 23 anos os dois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ludo
  6.  # 9

    Colocado por: ludoOla tostex e obrigado pela resposta breve!

    Não tinha pensado nisso, realmente é o único argumento que posso apresentar ja que não tenho ninguém que possa ser meu fiador.
    Mas o DP tem que ser no mesmo banco que eu pretendo pedir o CH ?

    O meu DP está no deutsche banck.


    Sim, senão o banco não tem forma de controlar a garantia.

    Eu não acho que faça sentido comprar uma casa sem ser a crédito, a não ser que se tenha dinheiro às pazadas. E por pensar assim é que acho que a minha solução é a melhor.

    Os bancos já estão outra vez na casa dos 2, sobretudo os espanhóis e o BIC.
  7.  # 10

    Colocado por: tostexEu não acho que faça sentido comprar uma casa sem ser a crédito

    Eu também....para quem se reforma ao 65, para quem se reforma aos 35 já não penso assim.
  8.  # 11

    Até podia GF ganhar 500.000€ sem fiador ou algo que dê segurança nada feito.

    Os bancos já caíram em algumas iguais a essas hoje ganhasse muito mas amanha não se sabe no entanto o credito é de 15anos. Se você fosse o banco emprestava?

    O melhor é juntar e pagar a pronto ou então dar o depósito como garantia.

    Ainda assim eu preferia ficar com o dinheiro disponível e durante dois anos poupar e pagar a casa a pronto ;-)
  9.  # 12

    Junte e em vez de pagar juros ganhe mas é algum investindo esse que juntar... Não se precipite, é muito novo, tem tempo.
    Concordam com este comentário: ludo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ludo
    • ludo
    • 27 agosto 2014

     # 13

    Colocado por: SabrinaSe daqui a 3 ou 4 anos estiver a ganhar mal, tal como diz, como paga o crédito? Se tiver dificuldade ao nível da aceitação do CH provavelmente terá dificuldade em pagá-lo.

    Poderá também ir juntando agora que ganha bem, esperar um pouco para comprar casa (até porque é novo) e depois dar o que conseguir amealhar como entrada e pedir menos ao banco. Se daqui a uns anos ganhar menos, se calhar não tem dificuldade em pagar a mensalidade.

    Neste momento, os spread´s estão muito altos e daqui a uns anos podem estar mais acessíveis, portanto, só há vantagens em não comprar já. Vai amealhando e esperando que os spread´s baixem-:))

    E depois há outra variante que é precisamente a sua idade. Quando pedi o meu crédito, a gestora de conta contou que o banco recusou um CH a um casal de namorados, ambos enfermeiros, que, apesar de estarem a trabalhar, o banco entendeu que não tinham ainda maturidade para um CH (era para construção). Tinham 23 anos os dois.



    O melhor então será esperar mais dois anos e ver qual o contrato que assinarei e as condições. Até lá junto mais algum e tento dar de entrada mais de metade do valor, talvez assim seja mais facil?!
    • ludo
    • 27 agosto 2014

     # 14

    Colocado por: Picareta
    Se tem 24, joga em alto rendimento no máximo, mais 10 anos, como é que pensa pagar os últimos 5 anos?


    Se você não sabe, muito menos o banco!!!!...logo vai ser difícil um empréstimo sem fiadores.

    Todos sabemos que a vida de um jogador de futebol é muito incerta, pelo que acho um disparate um jogador de futebol comprar uma casa com recurso ao crédito. Aqueles que ganham milhões e precisam de investir o que ganham, acho muito bem, mas recorrer ao crédito acho mal.
    Eu já vendi uma casa a um jogador de futebol, e ele só lá esteve um ano, depois foi para o estrangeiro, e neste momento está em Portugal, mas a jogar muito longe de casa.
    Concordam com este comentário:mmgreg



    Apesar da minha profissão ser curta, porque termina aos 34/35 anos, na minha perspectiva devo aproveitar enquanto ganho bem para pagar o crédito. Embora deva esperar mais 2 anos ou até 3 para conseguir entrar com mais € de entrada, tambem penso que esperar pelos 33 anos e ter o azar de não ter € para dar a pronto e nem trabalho para me por num crédito seria pior para mim. Com 26 ou 27 anos ainda estou a jogar e posso aproveitar esses anos para liquidar o mais rapido possivel o crédito. Eu referi 15 anos como o máximo, porque tenciono paga-lo em menos anos. E hoje em dia a maioria das profissões quase que se assemelham ao futebol, porque já poucas as pessoas sabem que vão ter trabalho daqui a 3 ou 4 anos.
  10.  # 15

    Colocado por: ludoO melhor então será esperar mais dois anos e ver qual o contrato que assinarei e as condições.

    Exactamente e não só...imagine que o Manchester United o contrata!!!---o que é que vai fazer à casa? Compre a casa apenas no final da sua carreira profissional, quem sabe se não vai comprar casa em Inglaterra :))
    • ludo
    • 27 agosto 2014

     # 16

    Colocado por: TochaAté podia GF ganhar 500.000€ sem fiador ou algo que dê segurança nada feito.

    Os bancos já caíram em algumas iguais a essas hoje ganhasse muito mas amanha não se sabe no entanto o credito é de 15anos. Se você fosse o banco emprestava?

    O melhor é juntar e pagar a pronto ou então dar o depósito como garantia.

    Ainda assim eu preferia ficar com o dinheiro disponível e durante dois anos poupar e pagar a casa a pronto ;-)


    Se ganhasse 500 000€ nao recorria a crédito :)

    Sim vou esperar mais dois anos, é o melhor! Se nessa altura ainda não tiver o € para dar a pronto, pelo menos terei mais de metade espero eu...

    Obrigado
    • ludo
    • 27 agosto 2014

     # 17

    Colocado por: Picareta
    Exactamente e não só...imagine que o Manchester United o contrata!!!---o que é que vai fazer à casa? Compre a casa apenas no final da sua carreira profissional, quem sabe se não vai comprar casa em Inglaterra :))


    Neste momento jogo em França, esse foi um aspecto que nao referi!
    E nós (jogadores) tanto estamos aqui como lá, mas pensei comprar (daqui a 2/3 anos) para aproveitar os anos da bola para paga-la e ainda porque os preços que andam no mercado são aliciantes !

    Quanto Man.United pouco provável, mas caso aconteça pago um copo aqui ao pessoal do fórum :)

    Cump
  11.  # 18

    Colocado por: ludoNeste momento jogo em França


    Ora aqui está um factor deveras importante. Sabe bem melhor que eu que 5.000 euros mensais ganhos/gastos cá são diferentes de 5.000 euros mensais ganhos e gastos (parcialmente) em França, certo?

    Enquanto cá, com 1.500 a 2.000 euros podem chegar para algum "desafogo", em França é bem diferente...

    Tem noção que a sua carreira pode acabar já amanhã, por exemplo, com uma lesão...

    Que banco iria arriscar em si?

    Aguarde amigo. Aguarde! Faça o seu pé de meia, e quando tiver 20.000 a 25.000 euros disponíveis, compre, por exemplo, um belo terreno... Depois logo vê o andar da coisa!

    Boa sorte!

    (fica a promessa do manchester heheheh)
    • ludo
    • 27 agosto 2014

     # 19

    Colocado por: El_58

    Ora aqui está um factor deveras importante. Sabe bem melhor que eu que 5.000 euros mensais ganhos/gastos cá são diferentes de 5.000 euros mensais ganhos e gastos (parcialmente) em França, certo?

    Enquanto cá, com 1.500 a 2.000 euros podem chegar para algum "desafogo", em França é bem diferente...

    Tem noção que a sua carreira pode acabar já amanhã, por exemplo, com uma lesão...

    Que banco iria arriscar em si?



    Sem dúvida que as coisas em França são mais caras, mas não pago casa nem água nem luz o que ajuda imenso ao ''pé de meia''.
    No caso de lesão que leve ao fim de carreira tenho seguro, como qualquer jogador... Riscos de invalidez todos estamos sujeitos, infelizmente..
    O que as pessoas dizem acerca da insegurança por parte dos bancos em emprestar dinheiro a jogadores (nao falo dos que ganham centenas de milhares de euros) é verdade, mas contra isso nao posso fazer nada a não ser apresentar uma boa entrada e provar que posso paga-lo nem que seja apresentando como garantia o DP, como disse um colega aqui no fórum. Fiadores não tenho infelizmente dada a conjuntura económica

    obrigado,
    cump
  12.  # 20

    O que eu queria dizer é que não importa o que ganha mas sim as garantias que dá ao banco
 
0.0190 seg. NEW