Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: sousa tavaresObrigado por ter ido buscar estes exemplos.

    Em termos de equipamento talvez o BM esteja um pouquinho melhor: falta ao c5 os faróis de xenon e a chave inteligente.

    Bricoleiro, se fosse para si qual escolheria?


    Esteticamente prefiro a BMW, nunca gostei muito de carrinhas francesas acho-as barcaças sem estilo algum mas isso sou eu, há gostos para tudo.
    A nível de condução, também prefiro qualquer carro alemão a um francês, ao contrário de muita gente, não gosto do chamado conforto dos carros franceses em segmentos altos, são demasiado moles e de condução algo artificial, gosto de sentir a condução.
    Se estivesse entre a escolha uma Audi A4, preferia-a em vez da BMW, entre essas 3 carrinhas que mencionou se fosse para mim ficaria com a BMW. No entanto tome atenção que alguns motores 2.0 partiam as correntes de distribuição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  2.  # 82

    E qual garantia q dão à bateria e a capacidade das baterias (ie, quanto ciclos de carga aguentam), e finda a garantia e findo a sua vida útil, quanto custa comprar baterias novas?

    Colocado por: Pedro Fernandes
    O Leaf com bateria incluída (sem aluguer) custa entre 31 e 35k€com Iva...
  3.  # 83

    Colocado por: KeyboardMan

    O que acha do Tesla Model S? Penso que de à uns dias para cá até aumentaram a garantia para 8 anos e com quilómetros ilimitados.
    Mas o preço...
    Outro problema é que ainda não existem as estação de "super carregamento" em Portugal. Dá sempre para carregar em casa e nas estações dos outros carros eléctricos, demora é mais tempo.


    Desconhecia por completo a marca, nem nunca vi um representante dessa marca por cá.
    Estive agora a visualizar na net no site da marca e pelo menos de aparência não fica em nada a dever aos carros a gasolina/gasóleo, antes pelo contrário, é bastante apelativo à vista ao contrário daqueles modelos japoneses eléctricos e híbridos que são horríveis.
  4.  # 84

    A Zeev é o representante da Tesla em Portugal.
    Concordam com este comentário: KeyboardMan
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  5.  # 85

    Colocado por: tostexZeev


    Exacto, loja oficial mesmo deles ainda não têm, sé em França por enquanto. Espanha está para vir.
    Está é programada para 2015 a implementação de um SUPERCHARGER cá em Portugal. Em 30 minutos consegue ter o carro completamente carregado numa dessas estações.
  6.  # 86

    Colocado por: KeyboardManEstá é programada para 2015 a implementação de um SUPERCHARGER cá em Portugal. Em 30 minutos consegue ter o carro completamente carregado numa dessas estações.


    A vida útil da bateria é que sofre bastante com esse tipo de carga rápida.
  7.  # 87

    Colocado por: carlosj39E qual garantia q dão à bateria e a capacidade das baterias (ie,quanto ciclosde carga aguentam), e finda a garantia e findo a sua vida útil, quanto custa comprar baterias novas?


    É uma questão de perguntar num concessionário...Eu só quis alertar que o preço não era 35k + iva...
  8.  # 88

    Colocado por: pedromdfA vida útil da bateria é que sofre bastante com esse tipo de carga rápida.


    Não posso comentar pois não percebo muito sobre isso, só sei que eles produzem as baterias deles "em casa". De qualquer forma eles dão 8 anos de garantia.

    Se estivessem em vias de comprar o carro, acham que o facto do "carregamento rápido" nessas estações seria um factor que iria decidir a vossa compra?
  9.  # 89

    O factor de decisão seria mesmo o preço. Na garagem tenho tomada e o carro dorme pelo menos 10h por noite.
  10.  # 90

    A vida útil de qualquer tipo de bateria depende bastante da forma de carga e a forma de descarga. Duvido bastante que tenham 8 anos de garantia, mas ...
    Bem sei que estas baterias têm uma electrónica muito evoluída a controlar essas operações.

    O que eu acho sobre o assunto dos carros eléctricos, ou têm um contrato associado para utilização de um carro a combustível quando necessário, proposto pela BMW, mas não parece muito convincente. Ou os fabricantes partirem para uma normalização dos pack's de baterias e estas serem substituídas nas áreas de serviço num tempo equivalente ao que demora encher um reservatório de combustível e o pagamento do serviço corresponder à carga.

    Desta forma o problema da autonomia ficaria resolvido.
  11.  # 91

    Colocado por: pedromdfDuvido bastante que tenham 8 anos de garantia, mas ...

    "... the 85 kWh Model S, our most popular model by far, now has an 8 year, infinite mile warranty on both the battery pack and drive unit.

    Pode ler aqui.


    Quanto ao resto, gosto das ideias, mas duvido que quisessem normalizar as baterias, cada um tem a sua patente e estão sempre a tentar melhorar tudo à sua maneira. Se não normalizarem o formato da bateria não acho viável cada estação de serviço ser transformada num armazém de baterias. Por isso é que o objectivo da Tesla (que já está parcialmente realizado nos EUA) é ter os superchargers a uma distância uns dos outros em que só seja necessário gastar metade da bateria até lá chegar, assim em 15 minutos está despachado e volta à viagem.
  12.  # 92

    ... duvido que o problema das baterias, e dos auto electricos em geral, seja resolvido a curto ou médio prazo, há Grandes interesses em jogo, ainda há relativamente pouco tempo o Brazil descobriu mais poços de petroleo... o problema é que ao metermos gasolina ou gásoleo nós estamos a financiar o islamismo terrorista.


    Colocado por: KeyboardMan
    "... the 85 kWh Model S, our most popular model by far, now has an 8 year, infinite mile warranty onboth the battery pack and drive unit.

    Pode ler aqui.


    Quanto ao resto, gosto das ideias, mas duvido que quisessem normalizar as baterias, cada um tem a sua patente e estão sempre a tentar melhorar tudo à sua maneira. Se não normalizarem o formato da bateria não acho viável cada estação de serviço ser transformada num armazém de baterias. Por isso é que o objectivo da Tesla (que já está parcialmente realizado nos EUA) é ter os superchargers a uma distância uns dos outros em que só seja necessário gastar metade da bateria até lá chegar, assim em 15 minutos está despachado e volta à viagem.
  13.  # 93

    O Supercharger só dará para as baterias da marca Tesla, que estão preparadas para este tipo de carga, tanto quanto parece.
  14.  # 94

    O problema dos carros eléctricos é o preço das baterias. A Tesla já viu isso há muito tempo e a solução já vem a caminho: GIGAFACTORY.

    Uma fábrica de baterias que vai duplicar a produção mundial de baterias de lítio.

    http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gigafactory

    http://www.economist.com/news/business/21604174-better-power-packs-will-open-road-electric-vehicles-assault-batteries
  15.  # 95

    Para mim os eléctricos enfrentam 2 grandes problemas de afirmação no mercado:

    1- Muita falta de informação a potenciais compradores (Baterias? Custo? Duração? Autonomia real em condições de trânsito?) isto causa receio
    2- Indústria petrolífera e possíveis "combates" de sustentação
  16.  # 96

    Colocado por: BricoleiroPara mim os eléctricos enfrentam 2 grandes problemas de afirmação no mercado:

    1- Muita falta de informação a potenciais compradores (Baterias? Custo? Duração? Autonomia real em condições de trânsito?) isto causa receio
    2- Indústria petrolífera e possíveis "combates" de sustentação
    para mim é impensavel não ter um carro 90% autonomo que apenas use a bateria no pique de arranque , com tanto movimento que existe num simples automovel .
  17.  # 97

    Colocado por: pedromdfO Supercharger só dará para as baterias da marca Tesla, que estão preparadas para este tipo de carga, tanto quanto parece.

    Sim, é mesmo isso, os Superchargers/Carros Tesla até têm uma conexão proprietária para o carregamento. Mas vem incluído no carro um adaptador que permite carregar o carro Tesla nos postos das outras marcas, demora é mais tempo.

    Alguém tem uma lista de zonas em que existem estações de carregamento, das várias marcas, em Portugal?

    EDIT: Podem ver aqui o adaptador de que falo.
  18.  # 98

    A lista de postos de abastecimento eléctrico

    http://www.mobie.pt/postos-de-carregamento
  19.  # 99

    E esta, hein!

    https://www.youtube.com/watch?v=68A_HPYGdlk

    100 anos sem precisar de voltar à "bomba" ...
  20.  # 100

    Colocado por: pedromdfE esta, hein!

    https://www.youtube.com/watch?v=68A_HPYGdlk

    100 anos sem precisar de voltar à "bomba" ...


    Interessante, será que o carro iria aguentar os 100 anos? Não sei é se me iria sentir muito seguro a andar "num carro nuclear", a primeira coisa que me vem à cabeça é haver um acidente e o dito thorium ser libertado e infectar metade da população.
 
0.0327 seg. NEW