Colocado por: sousa tavaresObrigado por ter ido buscar estes exemplos.
Em termos de equipamento talvez o BM esteja um pouquinho melhor: falta ao c5 os faróis de xenon e a chave inteligente.
Bricoleiro, se fosse para si qual escolheria?
Colocado por: Pedro Fernandes
O Leaf com bateria incluída (sem aluguer) custa entre 31 e 35k€com Iva...
Colocado por: KeyboardMan
O que acha do Tesla Model S? Penso que de à uns dias para cá até aumentaram a garantia para 8 anos e com quilómetros ilimitados.
Mas o preço...
Outro problema é que ainda não existem as estação de "super carregamento" em Portugal. Dá sempre para carregar em casa e nas estações dos outros carros eléctricos, demora é mais tempo.
Colocado por: tostexZeev
Colocado por: KeyboardManEstá é programada para 2015 a implementação de um SUPERCHARGER cá em Portugal. Em 30 minutos consegue ter o carro completamente carregado numa dessas estações.
Colocado por: carlosj39E qual garantia q dão à bateria e a capacidade das baterias (ie,quanto ciclosde carga aguentam), e finda a garantia e findo a sua vida útil, quanto custa comprar baterias novas?
Colocado por: pedromdfA vida útil da bateria é que sofre bastante com esse tipo de carga rápida.
Colocado por: pedromdfDuvido bastante que tenham 8 anos de garantia, mas ...
Colocado por: KeyboardMan
"... the 85 kWh Model S, our most popular model by far, now has an 8 year, infinite mile warranty onboth the battery pack and drive unit.
Pode ler aqui.
Quanto ao resto, gosto das ideias, mas duvido que quisessem normalizar as baterias, cada um tem a sua patente e estão sempre a tentar melhorar tudo à sua maneira. Se não normalizarem o formato da bateria não acho viável cada estação de serviço ser transformada num armazém de baterias. Por isso é que o objectivo da Tesla (que já está parcialmente realizado nos EUA) é ter os superchargers a uma distância uns dos outros em que só seja necessário gastar metade da bateria até lá chegar, assim em 15 minutos está despachado e volta à viagem.
Colocado por: BricoleiroPara mim os eléctricos enfrentam 2 grandes problemas de afirmação no mercado:para mim é impensavel não ter um carro 90% autonomo que apenas use a bateria no pique de arranque , com tanto movimento que existe num simples automovel .
1- Muita falta de informação a potenciais compradores (Baterias? Custo? Duração? Autonomia real em condições de trânsito?) isto causa receio
2- Indústria petrolífera e possíveis "combates" de sustentação
Colocado por: pedromdfO Supercharger só dará para as baterias da marca Tesla, que estão preparadas para este tipo de carga, tanto quanto parece.
Colocado por: pedromdfE esta, hein!
https://www.youtube.com/watch?v=68A_HPYGdlk
100 anos sem precisar de voltar à "bomba" ...