Colocado por: gazeboé o que dá ter a "geraçao mais qualificada de sempre"Concordam com este comentário:PeterD
Colocado por: joniPor acaso quando ainda estava no secundario, tive um bom professor, que nos disse logo, não pensem só na universidade, vejam também os cursos profissionais, está-se a investir demasiado em cursos superiores, e não existem técnicos qualificados, se forem bons técnicos acreditem que podem ganhar mais do que num curso universitário... e tinha e tem toda a razão.
Veja-se os soldadores.. á uns valentes anos eram aos pontapés agora nem velos, e os bons, upa upa ganham pouco ganham
Colocado por: Billy_BoyCaro joni, mas quem são os responsáveis de termos excesso de pessoal qualificado com o ensino superior? Quem é que desfez as escolas industriais e comerciais e empurrou toda a gente para os liceus e superior?Foi a geração 'qualificada'??
Colocado por: jonie contudo... médicos que temos a menos, chegando ao ponto de termos de contratar no exterior.. aumentar as vagas em medicina?? não estão parvos!! temos médicos a mais! Não querem é concorrência, para ficar quem sabe da poda
Colocado por: PeterD^ BINGO!
O problema é que a geração qualificada não é a que faz este tipo de trabalhos, e não existe propriamente qualificação para eles. Mas isso abre asas a uma discussão que vai muito além do assunto do meu topicozinho :)
Colocado por: PeterDBem, eu agradecia que não se afastassem TANTO do tema... Isto é um tema sobre os problemas da minha cobertura, não sobre as gerações problemáticas :X
Colocado por: carlosj39Geração qualificada só no papel (diploma), mas na prática com cursos da treta, cheios de cadeiras de teoria para encher e sem qualquer utilidade prática, e feitos unicamente para encher os bolsos das universidades e institutos privados
Colocado por: Rodri12
Foi toda uma geração que nos iludiu que para se ter Status Social e estar bem na vida só com um Curso Superior!!
Basta ver o aumento exponencial de Universidades nos últimos 20 anos... então privadas.... e sem gestão nenhuma no controlo do numero anual de alunos por curso, o que deu num excesso de Licensiados nos cursos que na altura tinham mais saída, agora vêm-se as consequências...Concordam com este comentário:joni