Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas, estou a pensar em comprar uma bomba d calor para piso radiante e aqs, tenho uma proposta de 2800 euros para uma de fabrico nos acores o modelo é QUATTRO THERMA RTD, alguém conhece?
    e alternativas de bombas de calor, alguem ?bom e barato :)
  2.  # 2

    Colocado por: chuck norrisuma de fabrico nos acores

    aqui diz que a empresa é da Gafanha da Encarnação, Aveiro, mas não diz onde tem fabrico,

    desconheço em absoluto quer o equipamento quer a empresa.
  3.  # 3

    Colocado por: chuck norrisboas, estou a pensar em comprar uma bomba d calor para piso radiante e aqs, tenho uma proposta de 2800 euros para uma de fabrico nos acores o modelo é QUATTRO THERMA RTD, alguém conhece?
    e alternativas de bombas de calor, alguem ?bom e barato :)

    Não conheço ninguém, só pretendia saber se esse piso radiante não funcionar a quem é que vai pedir responsabilidades, ao instalador do piso ou ao instalador da bomba?
  4.  # 4

    Pois também não conheço. Tenho a ficha técnica do produto as não entendo o que faz uma boa bomba de calor de uma má. O que se tem que ter em conta?na hora de escolher. ?
    porque para mim q não entendo nada do assunto as bombas de calor são todas iguais lolo um compressor. , um motor uma serpentina ...
  5.  # 5

    Isso é da EnerPlural (antiga quattroenergy)...Começou numa garagem com dois amigos que trabalhavam na Vulcano...Tenho cá em casa uma para AQS a caminho dos 4 anos...Marca Portuguesa e actualmente na Gafanha (Aveiro)...Estou bem satisfeito com o meu modelo...

    Esse modelo é uma questão de colocar o link das specs e logo lhe dirão se, pelo preço, é ou não boa opção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chuck norris
  6.  # 6

    Modelo R T D - 1020 t
    Tensão de alimentação 3 p h 380 50 h z
    corrente nominal 10 Amp
    potência térmica 20kw
    cop médio 4.1
    marca compressor Sanyo
    refrigerante R 407c
    tempo. Ciclo água in 15c, out 55 c 2 horas



    Que dizem?
  7.  # 7

    He pá! Eu digo que isso é uma bomba!
  8.  # 8

    Colocado por: DelfimHe pá! Eu digo que isso é uma bomba!

    isso é bom ou mau?
    é que não percebo nada do assunto
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro FernandesIsso é da EnerPlural (antiga quattroenergy)...Começou numa garagem com dois amigos que trabalhavam na Vulcano...Tenho cá em casa uma para AQS a caminho dos 4 anos...Marca Portuguesa e actualmente na Gafanha (Aveiro)...Estou bem satisfeito com o meu modelo...

    Esse modelo é uma questão de colocar o link das specs e logo lhe dirão se, pelo preço, é ou não boa opção...

    que acha das specs?
  10.  # 10

    Não estou dentro das specs desse tipo de bombas...A minha é mais simples e apenas faz AQS...não faz aquecimento central.

    O ideal será comparar com outras bombas (preços e specs) e tentar perceber a melhor opção...Entretanto pode ser que o Jorge Alves ou outros mais entendidos apareçam e digam algo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chuck norris
  11.  # 11

    Obrigado na.mesma amigo
  12.  # 12

    Colocado por: chuck norrispotência térmica 20kw
    esta potencia creio que seja demasido para as suas necessidades,

    disse que a casa é nos Açores? em que ilha? qual a area de piso radiante? qual a marca do piso? e qual o passo do mesmo?


    as especificções gerais da maquina são medianas mas faltam elementos para uma efectiva avaliação,

    relembro que desconheço o equipamento em absoluto e na net não existe muita informação disponivél.
  13.  # 13

    Colocado por: jorgealvesesta potencia creio que seja demasido para as suas necessidades,

    disse que a casa é nos Açores? em que ilha? qual a area de piso radiante? qual a marca do piso? e qual o passo do mesmo?


    as especificções gerais da maquina são medianas mas faltam elementos para uma efectiva avaliação,

    relembro que desconheço o equipamento em absoluto e na net não existe muita informação disponivél.

    Fui mal informado,a empresa é esta http://www.enerplural.com/ é em Aveiro e não nos Açores
    Área de piso radiante são 250 metros quadrados e a marca do radiante não sei.
    Mas pelo preço da maquina acha esta bom? O teria uma boa maquina de diferente desta?omeu receio são os consumos... como disse não entendo nada de bombas de calor, qual a diferença entre uma boa bomba de calor de uma má em termos de especificacoes? É q uma daikin custa sempre mais de 5mil euros.... será que tem assim tanta diferença para esta?
  14.  # 14

    em qual ilha?
  15.  # 15

    Colocado por: jorgealvesem qual ilha?

    esqueça a ilha amigo. Fui mal informado. A empresa não é nas ilhas é em Aveiro!
    a empresa é esta www.enerplural.com
  16.  # 16

    O jorge esta a perguntar em que ilha vive o chuck...
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chuck norris
  17.  # 17

    Ah desculpem lol . Eu não vivo nas ilhas. Eu moro em fatima
    Concordam com este comentário: jorgealves
  18.  # 18

    Colocado por: jorgealvesem qual ilha?

    Jorge vivo em fatima. Acha que pelas características é boa compra e é de confiar no produto?
  19.  # 19

    Colocado por: chuck norrisA empresa não é nas ilhas é em Aveiro!
    a empresa é esta www.enerplural.com

    já tinha dito isso logo no 1 post.


    Colocado por: chuck norrisAcha que pelas características é boa compra e é de confiar no produto?

    esta é uma questão interessante,

    pois na descrição do produto refere:

    "El sistema QuattroTherma modelo RTD, es un producto completo listo para instalarse, constituido por un termoacumulador en acero inoxidable 316 y por una o mas bombas de calor.

    El termoacumulador por defecto viene equipado con una serpentina, para poder usarse opcionalmente otras fuentes de energía disponibles, como por ejemplo un chiller con recuperador de calor u otra fuente de calor.
    Se trata de un producto para uso comercial con gran capacidad de producción de ACS, pudiendo producir hasta 16.000L de agua por hora, indicado para usar en escuelas, piscinas, hospitales, hoteles, casas de 3ª edad.
    ",

    ora não vejo no seu caso qualquer vantagem num produto deste tipo quando o proprio fabricante tem produtos especificos para isso como seja a versão QuattroTherma RTA

    "La EnerPlural ha desarrollado un producto innovador que cumple aquellos requisitos en cuanto a la climatización y producción de agua caliente sanitaria, en una solución única "QuattroTherma RTA".

    Esta solución se destina principalmente a viviendas nuevas, o que fueron restauradas, este producto viene en conjunto con dos depósitos de inercia tipo mural (pared), con una capacidad de 90 Lt, (también disponibles con capacidad de 120 Lt).

    Los dos depósitos de inercia que están incluidos en esta solución tienen cada uno, una diferente función, los cuales uno de ellos se destina para la producción de agua caliente sanitaria y el segundo se destina para la climatización es decir, que se puede instalar con un piso radiante y con un techo refrigerado, toalleros o también con ventiloconvectores caliente/frió.

    A pedido del cliente, la solución puede ser suministrar con depósitos de inercia de 300 Lt de capacidad con la integración de solar térmico."



    sou obrigado a deduzir que alguém encomendou uma maquina e por qualquer motivo agora a quer despachar a preço quase de custo,

    tecnicamente isso poderá não ter qualquer desvantagem, afinal 2800€ é um preço muito "competitivo", eventualmente o consumo poderá ser mais elevado que o normal


    Colocado por: chuck norrisMas pelo preço da maquina acha esta bom? O teria uma boa maquina de diferente desta?omeu receio são os consumos


    saber o que distingue uma maquina boa de uma menos boa é uma tarefa algo complexa, porque em primeiro lugar é preciso definir o que cada qual considera como características relevantes para esta comparação,

    do lado dos clientes tem-se a tendência em considerar a fiabilidade, durabilidade e consumo como factores diferenciadores,

    do lado dos técnicos tem-se a tendência em valorizar a qualidade dos componentes, a montagem dos mesmos, o rigor da montagem em fabrica, a facilidade no despiste de anomalias a par com a eficiência e fiabilidade,

    da parte dos comerciais é exclusivamente aquela que garante mais lucro com a venda,
  20.  # 20

    Esclarecido. E já tive um feedback de alguém que tem uma.
    é de comprar... ah e é nova a estrear :)
    Obrigado Jorge depois comunico o meu feedback
 
0.0224 seg. NEW