Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Este é o meu 1º tópico neste fórum, já encontrei muitas informações úteis nos arquivos mas continuo com algumas dúvidas. Passando a explicar o meu problema, vou comprar um apartamento de 75 m com mais de 50 anos para remodelar, o estado geral não é mau mas nunca sofreu obras, pelo que preciso de mudar a cozinha, casa de banho, janelas e afagar o chão. Como esta é a minha 1ª casa não sei muito do assunto

    Falei com um arquitecto amigo e ele aconselhou-me a não mexer nos canos pois ia ter que partir o chão de época da cozinha e casa de banho que além de valorizarem a casa são bonitos; no entanto eu tenho algum medo quanto ao estado dos canos da água.

    Não queria instalar gás pelo que penso num termoacumulador eléctrico e uma placa de vitroceramica, mas queria alguns conselhos de modelos ou outras alternativas, sendo que somos só 2 em casa.

    Queria instalar um sistema de vídeo porteiro mas os outros ocupantes não estão interessados, é possível instalar só eu? como? e que para quanto ficaria?

    Tenho uma chaminé na cozinha antiga mas não sei como a aproveitar numa cozinha um pouco mais moderna.

    E muito importante como queria gastar o mínimo possível pois não tenho muita margem queria saber se me aconselham alguns sítios/marcas com qualidade razoável e bons preços.

    E por ultimo que o post vai longo se há alguma coisa que eu deva ter especial atenção na recuperação

    Obrigada.
  2.  # 2

    Se realmente vai fazer obras, é conveniente colocar nova canalização para águas quentes e frias e novos esgotos.

    Porque dentro de algum tempo os problemas irão aparecer.

    Quanto à chaminé é partir fica mais moderno.

    Quanto ao gás é mehlor colocar tudo electrico
  3.  # 3

    Se for do algarve posso lhe fazer um orçamento gratis :)
  4.  # 4

    Colocado por: pimenta rosaFalei com um arquitecto amigo e ele aconselhou-me a não mexer nos canos pois ia ter que partir o chão de época da cozinha e casa de banho que além de valorizarem a casa são bonitos; no entanto eu tenho algum medo quanto ao estado dos canos da água.

    Grande amigo. Ele não lhe disse que a tubagem galvanizada têm um tempo de vida de 20 anos? Ou que se tiver azar, a sua tubagem de água ainda é em chumbo? e que a sua tubagem de esgotos ainda será em grês? se fizer obras, mude a tubagem toda ou então não as faça, senão vai mandar dinheiro à rua. O mesmo se passa com a instalação eléctrica

    Colocado por: pimenta rosaQueria instalar um sistema de vídeo porteiro mas os outros ocupantes não estão interessados, é possível instalar só eu? como? e que para quanto ficaria?

    É caro fazê-lo sozinho, porque o obrigará a passar cablagem. Como está com um orçamento limitado, esqueça

    Colocado por: pimenta rosaNão queria instalar gás pelo que penso num termoacumulador eléctrico e uma placa de vitroceramica, mas queria alguns conselhos de modelos ou outras alternativas, sendo que somos só 2 em casa.

    Só se torna mais económico se utilizar tarifas bi horárias, senão a garrafa de gás (pode ser que seja uma menina a entregar)

    Colocado por: pimenta rosaTenho uma chaminé na cozinha antiga mas não sei como a aproveitar numa cozinha um pouco mais moderna.
    Pergunte ao seu amigo arquitecto, é a área de dele. É uma escolha muito pessoal, se for das que conheço, é complicado
    • nomic
    • 9 março 2009 editado

     # 5

    Colocado por: pimenta rosaBoa tarde

    Este é o meu 1º tópico neste fórum, já encontrei muitas informações úteis nos arquivos mas continuo com algumas dúvidas. Passando a explicar o meu problema, vou comprar um apartamento de 75 m com mais de 50 anos para remodelar, o estado geral não é mau mas nunca sofreu obras, pelo que preciso de mudar a cozinha, casa de banho, janelas e afagar o chão. Como esta é a minha 1ª casa não sei muito do assunto


    Aqui, estamos os 2 na mesma sitaução, tb estou para comprar um apartamento de 1939, que nunca levou obras... eu vou fazer obras em tudo, canalizações, electrecidade, etc. e perfericvel jogar pelo seguro q ter de arranjar e voultar a partir... quase como se faz nas estradas portuguesas, se é pra arranjar é fazer tudo de uma ves.
    Falei com um arquitecto amigo e ele aconselhou-me a não mexer nos canos pois ia ter que partir o chão de época da cozinha e casa de banho que além de valorizarem a casa são bonitos; no entanto eu tenho algum medo quanto ao estado dos canos da água.

    Colocado por: pimenta rosa

    Não queria instalar gás pelo que penso num termoacumulador eléctrico e uma placa de vitroceramica, mas queria alguns conselhos de modelos ou outras alternativas, sendo que somos só 2 em casa.


    Pelo que tenho pesquisado as vitroceramicas de indução, apesar de custar mais na aquisição consomem menos

    Colocado por: pimenta rosa

    Tenho uma chaminé na cozinha antiga mas não sei como a aproveitar numa cozinha um pouco mais moderna.


    Eu vou aproveitar a minha para espetar um recuperador de colar la dentro, eu vou colocar a cozinha noutro sitio
    veja o meu projecto aqui
  5.  # 6

    Estou a acacar as obras numa moradia o custo ao cliente ficou em 30000,00€ + IVA.

    Podem consultar este link onde podem ser algumas fotografias e o orçamento mais detalhado:

    http://construtorasilvense.blogspot.com/

    Remodelação interior de um apartamento.
  6.  # 7

    Antes de mais obrigada a todos pelo auxilio

    Colocado por: vasco tomeSe for do algarve posso lhe fazer um orçamento gratis :)


    obrigada pelo orçamento mas infelizmente não sou do algarve mas de lisboa

    sr. paulo correia obrigada pelas sugestões, vou seguramente mudar os canos

    nomic, o teu projecto está giro, desejo-te boa sorte também para a tua reconstrução
  7.  # 8

    ja agora em que zona de lisboa compras-te a casa?

    obrigado e tb te deseja muita sorte.
  8.  # 9

    Colocado por: nomicja agora em que zona de lisboa compras-te a casa?

    obrigado e tb te deseja muita sorte.


    santa isabel
  9.  # 10

    Colocado por: PauloCorreia

    Colocado por: pimenta rosaNão queria instalar gás pelo que penso num termoacumulador eléctrico e uma placa de vitroceramica, mas queria alguns conselhos de modelos ou outras alternativas, sendo que somos só 2 em casa.

    Só se torna mais económico se utilizar tarifas bi horárias, senão a garrafa de gás (pode ser que seja uma menina a entregar)



    Como consigo calcular / perceber o que será mais vantajoso? sera o Bi horario com tudo electrico em casa?
    Será um apartamento com 1 WC e 1 Cozinha 1 pessoa... eu estava a pensar no termoacumulador pois a DECO diz ser + barato... e ter uma placA vitroceramica d indução...
    estarei a pensar bem??
  10.  # 11

    Está... pensa bem, tudo eléctrico, ainda para mais com apenas uma pessoa de agregado familiar.
    AINDA POUPA A VERBA PARA A INSTALAÇÃO DE GÁS CANALIZADO NA CASA... e não é pouco.. cerca de 1000€

    Não compensa a Bi-horaria, visto os gastos de energia serem reduzidos, face ao consume presumível.
    Coloque um termo-acumulador inteligente, com 50 a 75L (depende se toma banhos prolongados ou não...)
    Pode adquirir um destes modelos da VULCANO.... http://www.valedopaiva.com/main.php?jump=list_prod&ct=4&sct=18
    Ou os digitais da FAGOR , os modelos CD.( muito bons)

    Substitua todas redes de infra-estruturas da casa. coloque manga de isolamento térmico na rede de agua quente. O Termoacumulador deverá ficar numa posição central aos pontos de consumo.

    Num edificio com 50 anos, se não quer gastar muito dinheiro, faça uma intervenção o menos intrusiva possível. Esta a intervir num imóvel com caracteristicas incompatives com algumas soluções espaciais dos dias de hoje...

    Boa sorte.

    PS: Não se esqueça de desligar o termoacumulador EM FINS-DE-SEMANA PROLONGADOS E NAS FÉRIAS...
    • nomic
    • 10 março 2009 editado

     # 12

    Colocado por: Pedro BarradasEstá... pensa bem, tudo eléctrico, ainda para mais com apenas uma pessoa de agregado familiar.
    AINDA POUPA A VERBA PARA A INSTALAÇÃO DE GÁS CANALIZADO NA CASA... e não é pouco.. cerca de 1000€

    Não compensa a Bi-horaria, visto os gastos de energia serem reduzidos, face ao consume presumível.
    coloque um termo-acumulador inteligente, com 50 a 75L (depende se toma banhos prolongados ou não...)
    Pode adquirir um destes modelos da VULCANO....http://www.valedopaiva.com/main.php?jump=list_prod&ct=4&sct=18
    Ou os digitais da FAGOR , os modelos CD.( muito bons)

    PS: Não se esqueça de desligar o termoacumulaDOR EM FINS-DE-SEMANA PROLONGADOS E NAS FÉRIAS...


    mas e compensa tudo eléctrico? ja vi q ja me respondeu a pergunta.

    Entre vulacano e Fagor ou outro qual o q tem melhor relação preço qualidade? algum cuidado em termus te instalação?
  11.  # 13

    As remodelações que tenho feito, os clientes instalam sempre tudo a electrcidade.

    Ao preço que está o gas!!!!

    Na minha casa optei por colocar o bi horario e realmente fez diferença...
    •  
      FD
    • 10 março 2009

     # 14

    Colocado por: nomic
    mas e compensa tudo eléctrico?

    nomic,

    Isso é daquelas perguntas em que seria necessário constituir uma comissão de avaliação, contratar uma comissão de acompanhamento da comissão de avaliação para, em 6 meses a 1 ano, emitir um relatório de parecer, que depois estaria sujeito a interpretações dúbias e parciais de quem o fizesse.

    Ou seja, depende de muitos e variados factores = não existe uma resposta certa.

    Alguém da minha família mudou tudo de gás para eléctrico por uma única razão: de cada vez que a inspecção do gás lá ia (de 5 em 5 anos) encontravam uma fuga ou uma anomalia que exigia o pagamento de não sei quanto dinheiro de cada vez. Pagou 300€ ou 400€ da primeira vez. Foram lá uma segunda vez e continuava a haver fuga. Cortou o gás canalizado, comprou um acumulador e uma placa de indução. Se tem poupado ou não, não faço ideia, é daquelas coisas que nunca surge numa conversa. Mas fugas não tem. :D
  12.  # 15

    Colocado por: vasco tomeAs remodelações que tenho feito, os clientes instalam sempre tudo a electrcidade.

    Ao preço que está o gas!!!!

    Na minha casa optei por colocar o bi horario e realmente fez diferença...


    e na sua casa são qt's pessoas? consome mt d agua?
    se fosse sem ser em BI horario qt teria gasto a mais? o aluguer em bi--horario n é mais caro?
    •  
      FD
    • 10 março 2009

     # 16

  13.  # 17

    Nomic... no inverno os 50l poderão ser curtos para um duche prolongado...
    Faça a simulação de tarifas no site da EDP.
  14.  # 18

    Boas
    Para o chão depende afagar poderá soltar o tabique dos tectos do vizinho debaixo (refiro isso pois antigamente era as vigas de madeira por cima apenas tábua por baixo o tabique ripinhas fininhas de madeira pregadas e com gesso e afins para construção dos tectos ) existem empresas de limpeza que usam maquinas com palha de aço circular tipo as enceradeira antigas poderás ter de tapar entre as juntas das tábuas (a solução antiga era serradura 100% em madeira ou pó de madeira e cola de madeira podendo acrescentar alguma coloração e agua infelizmente em Lisboa é complicado encontrar serradura 100% madeira)

    Canos de agua vai para a frente tubos pex
    O esgoto depende muito bem analisa a situação vendo como estão os tubos exteriores na coluna principalmente.

    Instalação eléctrica vê se não tens fios de chumbo com isolamento em pano verifica se a coluna do prédio tem terra ou se ainda usa o fio terra nas torneiras.

    A velhinha bilha de gás já há empresas que entregam em casa e claro para a tapar um pequeno móvel com alguma circulação de ar.

    Fala com o condomínio em ultimo caso videocamara wireless atenção depois a protecção da rede wireless.

    Chaminé ou colocas um móvel a medida mantendo a beleza das pedras tapando o topo desta com a cozinha a ligação depois dos tubos esquentador e fogão é abrir buracos para entrarem os canos por cima da parte tapada.

    Fica bem boa reconstrução
  15.  # 19

    Colocado por: neptunikPara o chão depende afagar poderá soltar o tabique dos tectos do vizinho debaixo (refiro isso pois antigamente era as vigas de madeira por cima apenas tábua por baixo o tabique ripinhas fininhas de madeira pregadas e com gesso e afins para construção dos tectos ) existem empresas de limpeza que usam maquinas com palha de aço circular tipo as enceradeira antigas poderás ter de tapar entre as juntas das tábuas (a solução antiga era serradura 100% em madeira ou pó de madeira e cola de madeira podendo acrescentar alguma coloração e agua infelizmente em Lisboa é complicado encontrar serradura 100% madeira)


    lamento discordar, mas numa estância de madeiras poderá arranjar a serradura...
    em Alvalade há uma na rua do centro cultural. Eu na casa dos meus pais afague e fiz a mistura de serradua e cola branca... e ate ficou nice, mas primeiro tem que se limpar mt bem as juntas todas, tirar o velho q la esta + o lixo acumulado ao longo dos anos...
  16.  # 20

    Boas nomic se me poderes passar a morada por sussurro agradecia eu percorri as estâncias todas aqui nos anjos, chile e arredores fui inclusive a uma loja que corta madeiras para moveis mas ai lá me disseram que os mdfs e afins tem resinas e outros aditivos em que se perde a pureza da madeira e acabam por sair as juntas eu na casa dos meus pais tambem fiz a primeira versão foi lixando o chao depois de decapado pois tinha alcatifa bem colada desta vez como faltava uma divisão sem duvida optei por empresa de limpeza e a maquina sem duvida fez um bom resultado.Mas sem serradura optei por umas bisnagas do aki bastante mais caro.

    Obrigado
 
0.0241 seg. NEW