Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa noite!

    Este Verão tenho tido mais moscas em casa que o costume.

    Nos supermercados só encontro produtos à base de venenos.

    Já tenho visto nos cafés uma grelha de fritar moscas (elas fritam quando pousam nos fios incandescentes). Mas não encontrei à venda, pelo que não sei preços nem consumos.

    Também já tenho visto sacos de água pendurados à porta de casa para dissuadir as moscas a entrar.

    Enfim, haverá uma panóplia de soluções e gostava de aqui discutir as mais ecológicas e mais económicas.

    Saudações a todos :)
  2.  # 2

    procure por electrocutor de insetos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  3.  # 3

    Vou acompanhar este topico, porque tenho o mesmo problema, principalmente quando grelho peixe.

    Uso um mata-moscas, cada uma que apanhar é menos 1 que chateia... também uso um granulado amarelo que funciona relativamente bem.

    Já experimentei uma daquelas fitas em que elas ficam lá coladas, mas em 3 semanas só apanhou 1 distraida, não vale a pena.

    Já comprei um saco com "engodo" numa loja de controlo de paragas, mas o resultado foi também fraco...

    Não experimentei ainda este, mas provalvelmente vou tentar:
    http://pt.wikihow.com/Fazer-Armadilha-para-Moscas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  4.  # 4

    Velas de citronela.
  5.  # 5

    Colocado por: RJAS1972Velas de citronela.


    As velas não resultam, as moscas só não poisam em cima da chama...
  6.  # 6

    comigo as velas tem resultado, mas chego a colocar cerca de 10 velas á volta de todo o espaço da mesa.


    eu acerca desta dica faria em garrafas de 1,5 aumentando as doses.
    li há pouco tempo sobre isto mas misturavam água, levedura e outro que nao me lembro mas no you tube ou na net há varias receitas


    Colocado por: miguelgNão experimentei ainda este, mas provalvelmente vou tentar:
    http://pt.wikihow.com/Fazer-Armadilha-para-Moscas
  7.  # 7

    Não limpem as teias de aranha do tecto. As aranhas tratam das moscas.
  8.  # 8

    No exterior não há teto nem teias de aranha suficientes, nem vejo osgas por estas bandas...
  9.  # 9

    Colocado por: bodrelhosOlá, boa noite!

    Este Verão tenho tido mais moscas em casa que o costume.

    Nos supermercados só encontro produtos à base de venenos.

    Já tenho visto nos cafés uma grelha de fritar moscas (elas fritam quando pousam nos fios incandescentes). Mas não encontrei à venda, pelo que não sei preços nem consumos.

    Também já tenho visto sacos de água pendurados à porta de casa para dissuadir as moscas a entrar.

    Enfim, haverá uma panóplia de soluções e gostava de aqui discutir as mais ecológicas e mais económicas.

    Saudações a todos :)


    Em que distrito mora?
  10.  # 10

    Colocado por: Paramonte
    1. Em que distrito mora?

    Vila Real
  11.  # 11

    Fitas autocolantes... daquelas que se metem nos estábulos para apanhar as moscas ;)
  12.  # 12

    Colocado por: bodrelhosEnfim, haverá uma panóplia de soluções e gostava de aqui discutir as mais ecológicas e mais económicas.


    Mais uma alternativa: Redes mosquiteiras.
      rede.png
  13.  # 13

    Colocado por: Billy_BoyMais uma alternativa: Redes mosquiteiras.

    Já conhecia o conceito e é de facto muito interessante.

    No sistema que colocou, na fotografia, essa rede recolhe como se de um estore se tratasse?
    • Delfim
    • 6 setembro 2014 editado

     # 14

    Cá em casa tenho um gato que trata das mosca. O sacana não deixa uma em paz, até é capaz de subir as paredes para lhes dar caça. É claro que nesta caçada há os danos colaterais, loiça partida, objectos pelo chão, cortinas feitas num oito...
  14.  # 15

    Colocado por: bodrelhosJá conhecia oconceitoe é de facto muito interessante.

    No sistema que colocou, na fotografia, essa rede recolhe como se de um estore se tratasse?


    Sim. Existem vários tipos, só a título de exemplo:

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Janelas/Redes-mosquiteiras.aspx/0/24/PrecoProdutoAsc/list

    Na minha opinião essas de enrolar parecem as mais cómodas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Gonçalves
  15.  # 16

  16.  # 17

    Colocado por: DelfimCá em casa tenho um gato que trata das mosca. O sacana não deixa uma em paz



    Colocado por: Pedro Barradashttp://pt.wikihow.com/Se-Livrar-de-Moscas-Dentro-de-Casa
    No ponto 3: "Aplauda seu cão ou gato se ele comer as moscas. Animais podem ser um meio útil de controlar pestes se eles estiverem interessados!"

    Brutal!
    •  
      omega
    • 6 outubro 2016

     # 18

    Alguém me pode recomendar um mata moscas eléctrico?

    para exterior qualquer um serve, mas para dentro de casa queria uma coisa não muito feia.
    de qualquer das formas, não ando dentro do assunto, no ebay arranja-se disto barato, têm alguma qualidade?
  17.  # 19

    eu comprei um este ano no AKI..... custou 30 euros.....faz muito bem a sua missão! deixei de apanhar moscas á pazada e deixei de usar insecticida dentro de casa! agora basta limpar o prato de semana a semana!

    é da marca Perel...
  18.  # 20

    É preciso ter algum cuidado onde se colocam esses aparelhos eléctricos.
    As moscas ao serem mortas libertam muitas bactérias nocivas ao Homem.
 
0.0175 seg. NEW