Colocado por: miguelg
Quanto pode custar um sistema destes?
Colocado por: eu
Eu prevejo custos entre 2500 a 3000 euros.
Um dos problemas do auto consumo é que a máxima produção é feita entre as 10H00 e as 17H00, exatamente quando a casa quase não gasta energia elétrica.
Colocado por: tostexEssa previsão é feita com base em quê?
Colocado por: tostexHá também possibilidade de recurso a baterias para armazenar e gastar à noite
Colocado por: Rodri12Na minha opinião são investimentos queaindanão compensam... Algo que demore uma "eternidade" a liquidar não me parece viável...Concordam com este comentário:Pedro Barradas,eu,jorgealves
Colocado por: magsBoa noite,
Sabem dizer-me se está lei têm efeitos retroativos ?
Ou seja, vou instalar agora os painéis fotovoltaico, ( o registo já está pago), e iria vender a electricidade pela tabela do regime geral. Será que também vou ter de vender a um preço mais reduzido?
Obrigada.
Colocado por: Anonimo18072022ASe for mesmo assim parece-me até bastante razoável tendo em conta que assisto muitas vezes a outras escolhas de soluções com tempos de amortização bastante maiores.Não se esqueça que haverá dias em que não produzirá nada e não se esqueça da manutenção ao equipamento que não será barato.
Colocado por: ceacEntrariam aqui os pisos radiantes com bastante inércia pra guardar parte dessa energia onde o sol de inverno valer a pena. Tipo o Algarve, por exemplo.
Colocado por: jorgealvesisso é exclusivamente térmico,
Colocado por: euOlhe que não é totalmente descabido