Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Certo, mas só estou a dizer que não pode fazer a comparação que fez, comparar, PVC de batente com Aluminio de correr, certamente irão ser diferentes
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok
    • sfss
    • 16 setembro 2014

# 22

O sombreamento que posso ter nas janelas é fechar as percianas exteriores no verão, desta forma o vidro fica à sombra.

Tenho estes exemplos para o Vidro Baixo emissivo Guardian.

5mm (ClimaGuard Dry / Float Glass ExtraClear) -- 16mm 100% Ar -- 6mm (Guardian Sun / Float Glass ExtraClear)
    Valor-U [W/(m2K)] 1,3

5mm (ClimaGuard Dry / Float Glass ExtraClear) -- 14mm 10% Ar / 90% Argón -- 6mm (Guardian Sun / Float Glass ExtraClear)
    Valor-U [W/(m2K)] 1,1

Um vidro Duplo 5/16/4 não Baixo Emissivo que valor U terá?

Nunca pensei que escolher janelas fosse tão complicado!!! :)
  2.  # 23

Colocado por: sfss

Nunca pensei que escolher janelas fosse tão complicado!!! :)

Eu quando comprei a casa nem liguei puto a essa parte :/ é triste ser ignorante nestas coisas ;)

Hoje vou ver o que está determinado colocarem na minha.
  3.  # 24

de onde você tirou essa informação? do site da Guardian?

Lá tem também os valores dos outros vidros... :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 25

Digo-lhe desde já que a caixa de ar entre os vidros a partir dos 18 mm não se tem ganhos que justifiquem esse aumento... até aos 18 mm ainda vá lá que não vá... :)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • sfss
    • 16 setembro 2014 editado

# 26

Tento ser bastante perfeccionista nas coisas que faço! A escolha das janelas será mais uma delas....
    Não quero dar 3000€ e passado uns meses descobrir que fiz uma escolha errada.

Na Internet leio uma coisa, uns vendedores dizem bem do PVC, outros do Alumínio, uns dizem que PVC perde cor, outros não.
    A somar a isto temos os Vidros, a escolha consoante exposição ao sol, frio, etc.

Com as várias ajudas.... vou chegar a uma conclusão! :)
    • sfss
    • 16 setembro 2014

# 27

Esta informação foi-me dada por um vendedor
  5.  # 28

sfss e faz você muito inteirar-se das coisas que irá adquirir!

Eu relativamente aos vidros da Guardian Sun, não é que saiba muita coisa, isto é, eu também não sei muita coisa sobre os outros todos das outras marcas, porém das informações que fui obtendo a maioria dela é sobre vidros da Saint-Gobain, e no site da Saint-Gobain tem lá muita informação útil...

Nomeadamente todos os catálogos de todos os vidros deles, onde pode fazer a comparação de um vidro duplo simples, isto é, um float de 5 mm + caixa de ar de 16mm + float de 6 mm, e comparar com um que tenha um capeamento de baixa emissividade, etc etc etc etc...
  6.  # 29

Eu tenho pvc nas 3 frentes de há 2 anos para cá e a cor permanece igual.
    • sfss
    • 17 setembro 2014

# 30

Fiz download do configurador da Guardian.

Vidro Guardian (5/16/6) 100% Ar com U = 1,3 & g = 48,7

Planitherm 4s (4/16/4) 100% Ar U= 1,4 & g = 43
    Planitherm 4s (4/16/4) 90% Argón U= 1,1 & g = 43

Que garantias tenho que o Gás Argón com o tempo não se vai perder? Não tenho forma de saber se ele está lá, correto?
    Esta diferença de 1,1 para 1,3 é muito notória? Prefiro ter um vidro com 100% Ar, sei que vou ter sempre a mesma eficácia.

"mmgreg", qual a marca do PVC?
      Vidro Configuração.JPG
  7.  # 31

Mas o Planitherm que você poderia utilizar era o Planitherm Ultra N...
  8.  # 32

O mais importante num vidro duplo é ter caixa de 16mm (para cima disto é termicamente inútil, para baixo perde no valor u), e é um pormenor que em termos de preço é irrisório, mas muito importante termicamente. Os dois vidros que compõem o vidro duplo devem ser de espessuras diferentes, e devem ser baixo emissivos. Isto para uma habitação onde se pretenda uma boa resistência térmica.
    • sfss
    • 17 setembro 2014

# 33

Esse não vai retirar no Inverno os poucos raios de sol para aquecer o interior?

Não é preferível no meu caso que tenho persiana no exterior, ter um vidro que aproveita mais os raios solares no Inverno, no verão se quiser posso reduzir os mesmos com o fecho da persiana.
  9.  # 34

Colocado por: sfssNão é preferível no meu caso que tenho persiana no exterior

Persiana em aluminio? Atencao a transferencia do calor pelas alhetas. Pelo menos considere afastar ao maximo o estore da janela.
  10.  # 35

o Ultra N deixa passar mais "energia" no inverno. o 4s tem um valor G menor, por isso deixa passar menos
    • sfss
    • 17 setembro 2014

# 36

Colocado por: lfvmagalhaeso Ultra N deixa passar mais "energia" no inverno. o 4s tem um valor G menor, por isso deixa passar menos

Pensei que fosse ao contrário, que quanto maior a percentagem menos "energia" passava.

Colocado por: treker666

Persiana em aluminio? Atencao a transferencia do calor pelas alhetas. Pelo menos considere afastar ao maximo o estore da janela.

Mais um problema!! Pode explicar melhor esta situação? Obrigado.
  11.  # 37

Podera nao ser um problema, mas o que muitos definem por estore termico, na realidade nao o e no sentido convencional da palavra. O facto de ter material isolante no seu interior nao impede a passage da energia calorifica absorvida numa das faces para a face interior, tornando-se assim num radiador em situacoes de grande incidencia solar.

Procure no forum sobre esta questao, ha pelo menos uma discussao apenas sobre os estores. HAvera sempre muitas opinioes, seja de particulares ou profissionais da area.

EDIT: Numa procura rapida,

https://forumdacasa.com/discussion/30231/estores-termicos/

https://forumdacasa.com/discussion/24207/estores-aluminio-o-que-quer-dizer-isotermico/

https://forumdacasa.com/discussion/22927/estores-exteriores-substituir-plastico-por-aluminio/
  12.  # 38

Colocado por: sfssEsse não vai retirar no Inverno os poucos raios de sol para aquecer o interior?

Se for sem controle solar não lhe corta os raios solares.

Neutralux, Climaguard e Planitherm são exemplos daquilo que pretende.
  13.  # 39

Colocado por: sfssNão é preferível no meu caso que tenho persiana no exterior, ter um vidro que aproveita mais os raios solares no Inverno, no verão se quiser posso reduzir os mesmos com o fecho da persiana.

É isso mesmo que tem de fazer.
  14.  # 40

o vidro da Saint-Gobain Glass que tem a capa de baixa emissividade é o Planitherm.
    o vidro da Saint-Gobain Glass que tem a capa de controlo solar é o Cool-Lite.
    o vidro da Saint-Gobain Glass que tem uma capa com dupla propriedade, isto é, baixa emissividade e controlo solar é o Planistar.

Portanto como você quer um Vidro Duplo então teríamos:

- Vidro Duplo da Saint-Gobain Glass para baixa emissividade seria o ClimaPlus, composto por um vidro exterior Planilux (vidro normal) + caixa de ar + Planitherm;
    - Vidro Duplo da Saint-Gobain Glass para controlo solar seria o ClimaPlus Solar Control, composto por um vidro exterior Cool-Lite + caixa de ar + Planilux (vidro normal);
    - Vidro Duplo da Saint-Gobain Glass com dupla propriedade, isto é, baixa emissividade e controlo solar seria o ClimaPlus 4S, composto por um vidro exterior Planistar + caixa de ar + Planilux (vidro normal).

Como acho que o que você está à procura é de um vidro com baixa emissividade então seria o ClimaPlus, com um vidro exterior Planilux + caixa de ar + Planitherm. Sabendo que dentro dos Planitherm, existem os Futur N, os Ultra N e os Total...

0.0191 seg. NEW