Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, o que acham desta soluçao da Imperalum? A moradia vai ser construida em Aveiro...

1-Pendentes
    2-Impersep 250 (geotextil 250g/m2
    3-Imperplam G15 (Tela Pvc 1.5mm espessura e armadura fibra de vidro)
    4-Impersep 250
    5-Roofmate SL (8cm)
    6-Impersep 250
    7-Proteçao pesada (godo)

Agradeço as vossas opinioes...
  2.  # 2

Antes dos pendentes falta a barreira para vapor.
    • r.v
    • 13 setembro 2014

# 3

pc ferreira. sabe dizer mais o menos quanto custa o metro2 de tela de pvc para isolamento de uma cobertura?.comp
  3.  # 4

Não faço ideia...mas segunda feira posso saber. supostamente ao preço do sistema vs duas betuminosas hoje deveria ser mais economica.
  4.  # 5

pc ferreira, é só a barreira para vapor que falta?
  5.  # 6

Sim.
    Se quiser melhorar o sistema, antes do godo no lugar do geotextil aplique uma lâmina drenante, tipo troba.
  6.  # 7

E o geotextil 250g/m2 chega?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui & Marisa
  7.  # 8

Em termos de protecção mecânica sim.
    Não faz a drenagem tão bem, nem evita que a acção dos ventos retire o calhau das zonas mais altas.
  8.  # 9

Entao será melhor 300g/m2 certo? A lamina drenante pode ser por exemplo aquadrain geo da Imperalum?
  9.  # 10

Quanto à lâmina pode, assim como a aguadrain normal.
    Não tem nada a ver com a troba mas é melhor que o tnt.
  10.  # 11

Já agora, pode mostrar essa da troba que fala?
    Concordam com este comentário: alexys_21a
  11.  # 12

12.  # 13

e já agora, a Imperalum tem barreira para vapor?
  13.  # 14

Tem o imperkot F.

Edit: Mas aplique manga plastica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mike22
  14.  # 15

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos...
  15.  # 16

Colocado por: pc ferreiraTem o imperkot F.

Edit: Mas aplique manga plastica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mike22

Não percebi....
  16.  # 17

Colocado por: mike22

Não percebi....

O pvc não é compatível com os produtos de base asfaltica, logo melhor meter uma manga plastica.
  17.  # 18

Isso é aquele plastico preto não é? Isso é barato?
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  18.  # 19

Colocado por: pc ferreira

O pvc não é compatível com os produtos de base asfaltica, logo melhor meter uma manga plastica.

pc ferreira,

Muito interessante os seus comentários em relação à impermeabilização de coberturas planas. Mas para lhe ser sincero perdi-me um pouco em relação à correcta solução (em relação às diferentes camadas/materiais a aplicar e na sua ordem correcta de aplicação).
    No meu projecto também tenho 2 platibandas que são compostas por coberturas planas. Seria possível disponibilizar um pormenor construtivo com a solução de impermeabilização adequada para estes casos? De forma a eu poder comparar com o projecto térmico...

Obrigado
  19.  # 20

Colocado por: santosvieira

pc ferreira,

Muito interessante os seus comentários em relação à impermeabilização de coberturas planas. Mas para lhe ser sincero perdi-me um pouco em relação à correcta solução (em relação às diferentes camadas/materiais a aplicar e na sua ordem correcta de aplicação).
    No meu projecto também tenho 2 platibandas que são compostas por coberturas planas. Seria possível disponibilizar um pormenor construtivo com a solução de impermeabilização adequada para estes casos? De forma a eu poder comparar com o projecto térmico...

Obrigado

Santos: Cada caso é um caso, por exemplo o Mike tem uma cobertura invertida não acessível, porque? Porque o autor do projecto, assim determinou.

No seu caso o que tem? Invertida ou calida?
    Concordam com este comentário: santosvieira

0.0218 seg. NEW