Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

e a ultima
      20141108_154229.jpg
  2.  # 22

Colocado por: joedualmartamanho nao sei

aproximado já servia.
  3.  # 23

vou ver se encontro ajuda no site giacomini
  4.  # 24

o comprimento aproximado do tubo?
  5.  # 25

isso quase de certeza que são bolhas de ar presas no circuito do radiante! ou ma regulação dos caudalimetros! a caldeira a lenha foi colocada depois? o radiante antes de colocar a caldeira ja tinha funcionado? ja tinha funcionado bem? ou foi a primeira vez que o ligou?
  6.  # 26

a caldeira foi colocada agora à 2 semanas, trabalhou o ano passado com um recuperador calor a ar com serpentina que aquecia para um deposito mas não dava nada, aquecia quase zero, era um sistema meio marado e este comprei a caldeira a lenha
  7.  # 27

mas os quartos na altura que tinha o recuperador aqueciam mais que agora ou era igual? é que para mim pode ter sido ao fazer a ligação da caldeira purgaram a tubagem e la ficou zonas com ar! se bem que isso nem misturadora tem nem nada, com sorte ainda consegue estrelar um ovo no chao!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 28

Colocado por: joedualmarvou ver se encontro ajuda no site giacomini
    giacomini é uma coisa isso foi fornecido pela roca certo? não ser se fazem os mesmo calculos, alias o tubo que sai do colector pro chao não é igual ao da giacomini!!
  9.  # 29

o ano passado não aquecia quase nada, e sitio nenhum, a caldeira foi comprada por mim em 2ª mao, e foi instalada por mim, a caldeira está aquecer para um deposito e depois é que vai para o chão.
  10.  # 30

isso é ar,
  11.  # 31

nos purgadores nao sai ar nenhum, já me aconselharam a ligar uma mangueira da água da rede para tirar o ar, isso resulta?
    Concordam com este comentário: PMMA
  12.  # 32

para retirar o ar, feche todos os circuitos, ligue a bomba circuladora, vai ao 1º circuito abre-o durante uns 10 minutos, fecha passa ao seguinte, e assim até ao ultimo.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 33

Colocado por: joedualmarjá me aconselharam a ligar uma mangueira da água da rede para tirar o ar, isso resulta?

nem sempre, pois é normal vir muito ar da rede de abastecimento publica.
  14.  # 34

como quem nao sabe é como quem não vê, finalmente problema resolvido, só podia ser ar, fiz o que me disseram, primeira, segunda e terceira vez, e parece que resultou, obrigado a todos pela ajuda... e agora, tenho painel solar por termossifão, acham possível aquecer a água do painel através desta caldeira, tenho a tubagem muito perto do painel e da caldeira ou mais propriamente perto da primeira foto que postei, acham possível? obrigado desde já
  15.  # 35

Antes disso deveria pensar em colocar ai um grupo misturador na saida pro radiante
    Concordam com este comentário: eu, PatSil
  16.  # 36

sou leigo na matéria, onde seria colocado e o quê?
  17.  # 37

Colocado por: joedualmarsou leigo na matéria, onde seria colocado e o quê?

onde seria?
  18.  # 38

Colocado por: joedualmarsou leigo na matéria, onde seria colocado e o quê?

entre a caldeira e os colectores do radiante.
  19.  # 39

Colocado por: Sergio Rodriguesou ma regulação dos caudalimetros!

Colocado por: jorgealvesqual o caudal individual lido nos caudalimetros?

Colocado por: jorgealves
    não tem caudalímetros, é manual, tenho tentado calibrar mas não é facil

Colocado por: jorgealvessem caudalimetros équaseimpossível de calibrar
    •  # 40

parece que finalmente resolvi o problema, depois de tirar o ar por várias vezes, verifiquei que o purgador estava entupido, poderia ser a causa? obrigado a todos

0.0247 seg. NEW