Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorgealves
    todos os modelos não carroçados (sem caixa exterior) podem ser embebidos em paredes, tectos ou roupeiros,

é a maquina mais barata e amplamente usada em hotéis e escritórios,

esta maquina da Aermec até é bastante feia

jorgealves, segundo estou a perceber o que diz é possível colocar qualquer máquina embutida na parede certo? tem algum exemplo de máquinas embutidas na parede?
    Já agora sabe-me dizer qual a profundidade que a máquina vai necessitar de gastar dentro da parede?

Cumps,
    psilva
  2.  # 22

Colocado por: pedrosilva25é possível colocar qualquer máquina embutida na parede certo?

quase, podem ser embutidas todos os modelos sem envolvente e existem muitos,

Colocado por: pedrosilva25tem algum exemplo de máquinas embutidas na parede?

algumas, vou ver se tenho alguma foto em que se vejam as maquinas antes de tapar,

as fotos que coloquei das grelhas são obras minhas em que os equipamentos estam embutidos\ocultos,

Colocado por: pedrosilva25Já agora sabe-me dizer qual a profundidade que a máquina vai necessitar de gastar dentro da parede?

entre 15 a 25cm, dependendo da potencia da maquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosilva25
  3.  # 23

quase, podem ser embutidas todos os modelos sem envolvente e existem muitos,

Ou seja está a dizer colocar a máquina sem os componentes que elas tem em plastico é isso? Ou utiliza-se colocar uma armadura do género do modelo que coloquei logo no 1º post?

algumas, vou ver se tenho alguma foto em que se vejam as maquinas antes de tapar,

Ok obrigado, gostava de perceber melhor qual é o resultado final

as fotos que coloquei das grelhas são obras minhas em que os equipamentos estam embutidos\ocultos,

Sim eu percebi isso, mas acontece que no meu caso não vou poder fazer isso no tecto, devido a questão do pé direito.

entre 15 a 25cm, dependendo da potencia da maquina.

Era mais ou menos essa a ideia que tinha ficado daquele modelo que vi.

Já agora sabe-me dizer se os fabricantes mais badalados do nosso mercado, possuem aquelas estruturas metálicas para embutir as unidades ou isso tem que ser feito na própria parede?

Já agora e no que diz respeito ao ruído das unidades, pelo facto de estarem embutidos na parede e mais baixo, o ruído vai-se ouvir com maior intensidade do que se estas estivessem embutidas no tecto?
  4.  # 24

5.  # 25

Colocado por: matrixO que acha desta marca?

http://www.zantia.com/products/?product=1332

Não me posso prenunciar muito sobre o equipamento/marca pois, nuca tinha ouvido falar, mas pelo facto de só ter uma espessura de 13cm penso que pode ser uma mais valia em algumas situações.
  6.  # 26

as unidades murais são as maquinas mais baratas que existem, mas em instalações com alguma dimensão compensa e muito ter VC pois não existe qualquer limitação de numero ou potencias, exactamente ao contrario de todas as soluções com maquinas exteriores em que mesmo os muito grandes sistemas têm limites a cumprir,

por outro lado os VC ao trabalharem com agua até se pode usar com agua recirculada de poço sem chiller ou bomba de calor por trás, é só fazer os cálculos para esses delta T e funcionam na perfeição,

somente esta: os AC têm uma maquina exterior dedicada ou no máximo uma maquina a dar para alguns,

os VC podem nem ter maquina exterior, pode ser uma só maquina também ela escondida, por exemplo embutida no chão (enterrada) como esta:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,jorgferr
      2014-08-29 17.35.44.jpg
      2014-08-29 11.27.31.jpg

não existe problema nenhum com águas pluviais que possam cair nesse "dissipador metálico" junto ao ventilador para dentro da máquina?
  7.  # 27

Colocado por: electraonão existe problema nenhum com águas pluviais que possam cair nesse "dissipador metálico" junto ao ventilador para dentro da máquina?
    e as que estão á chuva sem aquilo? isso foi feito para levar agua em cima! =)
  8.  # 28

Colocado por: Sergio Rodriguese as que estão á chuva sem aquilo? isso foi feito para levar agua em cima! =)

bem,...., essa resposta sempre é melhor do que: é uma unidade exterior, o que estava à espera....

Ora bem, apesar de estar preparado para levar com chuva, parece-me a mim que, com aquele "dissipador metálico", a chuva é encaminhada para dentro da máquina. Daí a minha pergunta.
      desenho.jpg
  9.  # 29

pois tem que ver malta a limpar as maquinas á mangueirada =)
  10.  # 30

Colocado por: electraoa chuva é encaminhada para dentro

Tambem me pareçe, não querendo dar uma de tecnico (que não sou) aquilo não deveria estar virado para baixo?
  11.  # 31

Colocado por: matrixTambem me pareçe, não querendo dar uma de tecnico (que não sou) aquilo não deveria estar virado para baixo?
    isso é porque estão habituados a ver os bicos de pato ao contrario!! =)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 32

Colocado por: Sergio Rodriguesisso é porque estão habituados a ver os bicos de pato ao contrario!! =)

se calhar esse hábito tem razão de ser :)
  13.  # 33

Colocado por: electraose calhar esse hábito tem razão de ser :)
    depende da função que se quer!
  14.  # 34

Colocado por: electraonão existe problema nenhum com águas pluviais que possam cair nesse "dissipador metálico" junto ao ventilador para dentro da máquina?

estava ver que ninguém comentava isto,

efectivamente se chover muito e como a agua é aparentemente toda encaminhada para a pá do ventilador podia causar muitos e avultados estragos NÃO cobertos pela garantia de fabrica,

mas existe um minúsculo detalhe que passa despercebido nas fotos, e que resolve duma assentada este problema e custa 0000,00000€,

que é este:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      Img1.jpg
  15.  # 35

a base do deflector tem um afastamento de 7 cm em relação á grelha permitindo que a agua saia sem ser directamente através do ventilador.

ps: o deflector inferior tem o mesmo afastamento,
  16.  # 36

Colocado por: matrixaquilo não deveria estar virado para baixo?

não poderia ser para baixo pois a função do deflector é encaminhar o ar da descarga para fora do buraco, seja em aquecimento ou arrefecimento,

a maquina esteve a trabalhar 2 semanas sem o deflector e a temperatura dentro do "buraco" era de 38ºC quando no exterior estavam 27ºC,

com o deflector a temperatura passou para os 30ºC.
  17.  # 37

Colocado por: matrixO que acha desta marca?

a Zantia é uma marca comercial, compra a fabricantes generalistas e comercializa sob a sua marca, habitualmente são produtos de gama media baixa existindo muito material chinês de baixa qualidade,

desconheço qual o fabricante original dos VC, mas são muito parecidos a uns italianos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosilva25
  18.  # 38

a Zantia é uma marca comercial, compra a fabricantes generalistas e comercializa sob a sua marca, habitualmente são produtos de gama media baixa existindo muito material chinês de baixa qualidade,

desconheço qual o fabricante original dos VC, mas são muito parecidos a uns italianos.

jorgealves, tem então alguma sugestão em termos de marcas/fabricantes para o tema em questão?
    VCs de embutir na parede?
  19.  # 39

Colocado por: pedrosilva25tem então alguma sugestão em termos de marcas/fabricantes para o tema em questão?
    VCs de embutir na parede?
    estas maquinas é mais do mesmo,
    poucas são as marcas que são mesmo fabricantes,
    mas eu gosto em especial da CIAT, depois existe Olimpia, Riello nos italianos, e também claro Daikin (feitos em Italia na antiga fabrica da Mquay) entre muitas outras,

a colocação embutida é fácil de fazer, e fica sempre mais em conta e enquadrada se for feita em obra do que vir de fabrica.
  20.  # 40

mas eu gosto em especial da CIAT, depois existe Olimpia, Riello nos italianos, e também claro Daikin (feitos em Italia na antiga fabrica da Mquay) entre muitas outras

Partilhamos algumas :)

a colocação embutida é fácil de fazer, e fica sempre mais em conta e enquadrada se for feita em obra do que vir de fabrica.

Já agora tem exemplos que possa partilhar sobre a colocação embutida destes equipamentos?
    Que cuidados se deve ter em consideração ao embutir estas unidades na parede?

0.0263 seg. NEW