Iniciar sessão ou registar-se
    • cila 2
    • 17 setembro 2014 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Hoje ia com o empreiteiro levantar a licença de construção à câmara, qual não foi a minha surpresa de ter conhecimento pessoalmente que o projecto tinha sido revogado.

    pergunto, a câmara pode revogar um projecto que tinha aprovado ?

    agradecia os vossos esclarecimentos o mais breve possível.
  1.  # 2

    Colocado por: cila 2Boa tarde,

    Hoje ia com o empreiteiro levantar a licença de construção à câmara, qual não foi a minha surpresa de ter conhecimento pessoalmente que o projecto tinha sido revogado.

    pergunto, a câmara pode revogar um projecto que tinha aprovado ?

    agradecia os vossos esclarecimentos o mais breve possível.


    O que diz o seu arquitecto sobre isso?

    Qual o motivo que lhe apresentaram, para a mudança de decisão??
  2.  # 3

    sabia que apos a aprovação do projecto tem um x tempo para levantar a licença de construção. já verificou bem esses prazos???
  3.  # 4

    Colocado por: marco1sabia que apos a aprovação do projecto tem um x tempo para levantar a licença de construção. já verificou bem esses prazos???


    o projecto foi aprovado fins de Julho.
    ia levantar a licença para dar inicio a obra. (agora tenho problemas com o empreiteiro)

    Colocado por: Rodri12O que diz o seu arquitecto


    o arquitecto já fez hoje uma exposição, ele diz que a câmara não podia revogar todo o processo, o que está em causa é um simples anexo.
  4.  # 5

    outra coisa

    a camara diz que está revogado mas recebeu algum oficio com o parecer técnico sobre isso?
    o arquitecto antes do mais tem é que saber quais os fundamentos em que se baseou essa revogação.
  5.  # 6

    Colocado por: cila 2
    o arquitecto já fez hoje uma exposição, ele diz que a câmara não podia revogar todo o processo, o que está em causa é um simples anexo.



    pelos vistos ele ja sabe do que se trata!
  6.  # 7

    de qualquer forma penso que o arquitecto não deve ter dado seguimento a alguma condicionante que vinha em anexo ao oficio da aprovação e talvez por isso foi revogado.
    outra coisa que acho estranho é o cila 2 como DO e requerente não ter recebido esses ofícios em casa pelo correio. será?
    Concordam com este comentário: loverscout
  7.  # 8

    Cila, primeiro informe-se e depois coloque aqui a suas dúvidas.
    As câmaras não revogam aprovações de projectos, sem fundamentação.
    Se calhar o seu arquitecto não lhe contou a história toda.
  8.  # 9

    Colocado por: marco1a camara diz que está revogado mas recebeu algum oficio com o parecer técnico sobre isso?


    como não pode levantar a licença de construção, deram-me o oficio pessoalmente.

    Colocado por: loverscoutpelos vistos ele ja sabe do que se trata


    a exposição que o técnico escreveu o Presidente da câmara, diz em conclusão, que estamos claramente prejudicados e pede que o processo seja de imediato resolvido.
  9.  # 10

    curiosidade qual é a camara?
  10.  # 11

    o processo estava completamente aprovado.

    tenho a taxação a pagar.

    se não estivesse aprovado, pensam que a câmara me tinha enviado a conta das taxas?
  11.  # 12

    Acima de tudo, afinal qual o motivo?
  12.  # 13

    um vizinho foi por em causa um anexo também licenciado, dizendo que estava construído dentro do limite da sua propriedade (problema resolvido em tribunal à mais de 3 anos, sentença. o muro é propriedade exclusiva nossa)

    o novo arquitecto da câmara, decidiu revogar todo o processo.

    não percebo nada em leis urbanas, mas acho que este acto não é normal.

    se me tivessem comunicado esta informação, tinha simplesmente apresentado a acta do tribunal.
  13.  # 14

    Transcreva ou envie o ofício aqui , ocultando os dados pessoais e as entidades.
  14.  # 15

    o anexo em questão estava também licenciado
      2.JPG
  15.  # 16

    isto é um acto corrente ?
      revogar.JPG
  16.  # 17

    Sim...e depois?
  17.  # 18

    Colocado por: PicaretaSim...e depois?


    a câmara pode revogar todo o processo ?
  18.  # 19

    O arquitecto anexou à exposição que fez, a sentença do tribunal?
  19.  # 20

    Colocado por: cila 2a câmara pode revogar todo o processo ?

    Se existem indícios de que aprovaram uma construção no terreno do vizinho, acho que sim.
    Tem que demonstrar que a construção está no seu terreno, e se já tem uma sentença do tribunal, isso deve ser fácil de resolver.
 
0.0201 seg. NEW