Colocado por: treker666Porque convem mesmo deixar a casa em boas condicoes. O remover de obras implica por vezes maiores obras na sua recuperacao. Se nao ficar bem feito o senhorio pode avancar com uma accao contra si.
O pagamento da prestacao por transferencia serve tanto para si como para ele no sentido de provar que existia um contrato. O facto de nao estar escrito nao interessa.
Pelo que percebo esta chateado com o senhorio...mas as acoes que pretende tomar quase de certeza que lhe vao trazer mais chatisses ainda...
Colocado por: Tyrande
De nada...
Da próxima veja se não arrenda sem contrato. Podia ter-lhe salvo da dor de cabeça que está a ter agora..
Colocado por: shakraavisei o senhorio e eu disse-lhe das obras que fiz; duas marquises, tetos de pladur e pinturas por causa de humidades mas ele disse que era problema meu proque eu tinhas-as feito porque quis.
Colocado por: Picareta
Pela resposta do senhorio, parece-me que você lhe quis vender as obras que executou no apartamento dele.
Colocado por: shakra
da minha parte tinha sido assim. mas que ia fazer? apontar uma pistola á cabeça do homem? ele disse "está bem sim senhor". a gente conhecesse há muitos anos e é á confiança. mudei-me e depois da mudança o homem dá o dito por não dito. foi traiçoeiro. a minha vida não me permite mudar de casa facilmente, tenho mulher doente e ganhamos poucochinho. e as coisas vão andando, andando até podermos mudar e só agora é que consegui, percebe?
Tanto tinha confiança que agora é o que se vê... como diz o ditado: "amigos amigos, negócios à parte"...
Mas o facto de mudar de casa frequentemente, ganhar "poucochinho" e ter mulher doente, peço desculpa, mas não serve de desculpa para não ter um contrato de arrendamento!!!!
O contrato não tem custo nenhum para si. O senhorio só tem de pagar uma pequena taxa para o registar nas finanças.
Se está com medo das garantias que se costumam pedir (fiadores, rendas adiantadas,etc), isso não está ligado ao contrato propriamente dito, mas às exigências do senhorio.
(quero eu dizer que o senhorio podia lhe ter feito o arrendamento nos mesmo moldes que lhe fez, sejam eles qual forem, e ter contrato de arrendamento na mesma!)Concordam com este comentário:shakra
Colocado por: RJAS1972Já agora, só para informação, a realização de obras ou benfeitorias por parte de um inquilino na casa que arrenda é motivo para aumento da renda por parte do senhorio. Engraçado, não é? Gasta dinheiro para por a casa melhor e depois passa a pagar mais porque arrenda uma casa melhor.
Colocado por: shakra
concordo consigo e sempre foi essa a minha opinião. mas como disse antes, não posso encostar uma pistola á cabeça do homem pro obrigar a assinar um papel.
Esse argumento pode ser válido para os dois lados, pois provavelmente o seu senhorio não lhe encostou uma pistola à cabeça e obrigou-o a ficar com o apartamento!
Colocado por: anatrindadeEspero que tenha noção do que andou a perder durante esse tempo
Colocado por: anatrindadeEstá certo.
Presunção e água benta, cada qual toma a que quer!
http://www.libertarianismo.org/index.php/artigos/milagre-noruegues/