Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: treker666Porque convem mesmo deixar a casa em boas condicoes. O remover de obras implica por vezes maiores obras na sua recuperacao. Se nao ficar bem feito o senhorio pode avancar com uma accao contra si.
    O pagamento da prestacao por transferencia serve tanto para si como para ele no sentido de provar que existia um contrato. O facto de nao estar escrito nao interessa.

    Pelo que percebo esta chateado com o senhorio...mas as acoes que pretende tomar quase de certeza que lhe vao trazer mais chatisses ainda...


    não estou chateado com o senhorio.
    deixe lá ver se me faço entender... quero recolher o que lá pus, deixar a casa como estava e recuperar parte do dinheiro que gastei com a venda das caixilharias. é só isso.
    se posso fazer isso? posso! se tenho que deixar a casa como estava? tenho! então vamos lá!
  2.  # 42

    Colocado por: Tyrande

    De nada...
    Da próxima veja se não arrenda sem contrato. Podia ter-lhe salvo da dor de cabeça que está a ter agora..


    da minha parte tinha sido assim. mas que ia fazer? apontar uma pistola á cabeça do homem? ele disse "está bem sim senhor". a gente conhecesse há muitos anos e é á confiança. mudei-me e depois da mudança o homem dá o dito por não dito. foi traiçoeiro. a minha vida não me permite mudar de casa facilmente, tenho mulher doente e ganhamos poucochinho. e as coisas vão andando, andando até podermos mudar e só agora é que consegui, percebe?
  3.  # 43

    Colocado por: shakraavisei o senhorio e eu disse-lhe das obras que fiz; duas marquises, tetos de pladur e pinturas por causa de humidades mas ele disse que era problema meu proque eu tinhas-as feito porque quis.

    Pela resposta do senhorio, parece-me que você lhe quis vender as obras que executou no apartamento dele.
  4.  # 44

    Colocado por: Picareta
    Pela resposta do senhorio, parece-me que você lhe quis vender as obras que executou no apartamento dele.


    e se tivesse sido? então o homem vai ficar com uma coisa muito melhor por conta do meu dinheiro e do meu trabalho e eu não tenho o direito de reclamar nada? óh sr. picareta, desculpe lá mas se o sr. picareta estivesse no meu lugar fazia o mesmo. não diga aqui a todos que não fazia! e o parvo sou eu??
  5.  # 45

    seja lá como for o sr. picareta não tem o direito de chamar parvo a ninguém.
  6.  # 46

    Colocado por: shakra

    da minha parte tinha sido assim. mas que ia fazer? apontar uma pistola á cabeça do homem? ele disse "está bem sim senhor". a gente conhecesse há muitos anos e é á confiança. mudei-me e depois da mudança o homem dá o dito por não dito. foi traiçoeiro. a minha vida não me permite mudar de casa facilmente, tenho mulher doente e ganhamos poucochinho. e as coisas vão andando, andando até podermos mudar e só agora é que consegui, percebe?


    Tanto tinha confiança que agora é o que se vê... como diz o ditado: "amigos amigos, negócios à parte"...
    Mas o facto de mudar de casa frequentemente, ganhar "poucochinho" e ter mulher doente, peço desculpa, mas não serve de desculpa para não ter um contrato de arrendamento!!!!
    O contrato não tem custo nenhum para si. O senhorio só tem de pagar uma pequena taxa para o registar nas finanças.
    Se está com medo das garantias que se costumam pedir (fiadores, rendas adiantadas,etc), isso não está ligado ao contrato propriamente dito, mas às exigências do senhorio.
    (quero eu dizer que o senhorio podia lhe ter feito o arrendamento nos mesmo moldes que lhe fez, sejam eles qual forem, e ter contrato de arrendamento na mesma!)
    Concordam com este comentário: shakra
  7.  # 47

    Já agora, só para informação, a realização de obras ou benfeitorias por parte de um inquilino na casa que arrenda é motivo para aumento da renda por parte do senhorio. Engraçado, não é? Gasta dinheiro para por a casa melhor e depois passa a pagar mais porque arrenda uma casa melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shakra
  8.  # 48

    Colocado por: Tyrande

    Tanto tinha confiança que agora é o que se vê... como diz o ditado: "amigos amigos, negócios à parte"...
    Mas o facto de mudar de casa frequentemente, ganhar "poucochinho" e ter mulher doente, peço desculpa, mas não serve de desculpa para não ter um contrato de arrendamento!!!!
    O contrato não tem custo nenhum para si. O senhorio só tem de pagar uma pequena taxa para o registar nas finanças.
    Se está com medo das garantias que se costumam pedir (fiadores, rendas adiantadas,etc), isso não está ligado ao contrato propriamente dito, mas às exigências do senhorio.
    (quero eu dizer que o senhorio podia lhe ter feito o arrendamento nos mesmo moldes que lhe fez, sejam eles qual forem, e ter contrato de arrendamento na mesma!)
    Concordam com este comentário:shakra


    concordo consigo e sempre foi essa a minha opinião. mas como disse antes, não posso encostar uma pistola á cabeça do homem pro obrigar a assinar um papel.
    • shakra
    • 18 setembro 2014 editado

     # 49

    Colocado por: RJAS1972Já agora, só para informação, a realização de obras ou benfeitorias por parte de um inquilino na casa que arrenda é motivo para aumento da renda por parte do senhorio. Engraçado, não é? Gasta dinheiro para por a casa melhor e depois passa a pagar mais porque arrenda uma casa melhor.


    mais um motivo pra tirar de lá o que pus. obrigado por mais essa informação.
  9.  # 50

    Colocado por: shakra

    concordo consigo e sempre foi essa a minha opinião. mas como disse antes, não posso encostar uma pistola á cabeça do homem pro obrigar a assinar um papel.


    Esse argumento pode ser válido para os dois lados, pois provavelmente o seu senhorio não lhe encostou uma pistola à cabeça e obrigou-o a ficar com o apartamento!
    • shakra
    • 18 setembro 2014 editado

     # 51

    Colocado por: Tyrande

    Esse argumento pode ser válido para os dois lados, pois provavelmente o seu senhorio não lhe encostou uma pistola à cabeça e obrigou-o a ficar com o apartamento!


    pois não. mas disse-me que eu estava á vontade para eu me mudar porque naquelas semanas tinha assuntos para tratar e que assinávamos o contracto depois. já a tinha fisgada, é o que era. mentiu. é bem pior.
  10.  # 52

    É a velha história do Pedro e do Lobo. E quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.
    Mas infelizmente estas situações são muito frequentes.

    Sr. Skakra, leve tudo o que puder. Desde que deixe a casa em ordem, claro.

    Mas não tenha pena dele porque ele não teve pena nenhuma de si quando lhe passou a perna.
    Já dizia a minha avó: "amigos, amigos, negócios à parte".
    De gente sem escrúpulos e sem vergonha na cara está o Mundo cheio. A ganância e o egoísmo estão em todo o lado.

    Pelo que conta, parece que ele contava que você "comia e calava" e que ficava na casa sem contato. O parece que pegou...
    Espero que tenha noção do que andou a perder durante esse tempo (que eu nem sei se foi muito ou se foi pouco)... mas nem que fosse só 1€ perdido... perante um senhorio mentiroso e traiçoeiro como esse, qualquer cêntimo lá deixado é mal empregue.

    Mas agora não vale mais a pena lamentar isso. Parta para outra rapidamente.
    Boa sorte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shakra
  11.  # 53

    Colocado por: anatrindadeEspero que tenha noção do que andou a perder durante esse tempo

    Agora não percebi!..perdeu o quê?
  12.  # 54

    Agora digo, e contra mim falo que passo recibos e registos contratos, que haveria muito mais gente a dormir em bancos de jardim se não existissem pessoas a arrendar sem registos e recibos.
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 55

    Está certo.
    Presunção e água benta, cada qual toma a que quer!
  14.  # 56

    Colocado por: anatrindadeEstá certo.
    Presunção e água benta, cada qual toma a que quer!


    E isso quer dizer o quê? Que acredita que quando não há recibo/factura só fica a ganhar o que recebeu o dinheiro? Não conhece a velha frase "Então, e seu eu não quiser factura, não fica mais barato?".
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 57

    como já disse "Presunção e água benta, cada qual toma a que quer"

    se acha que fugir aos impostos é que está bem, estão força continue.
    há muitos sem abrigo à espera de pessoas com essa vontade toda de ajudar...

    http://exame.abril.com.br/economia/noticias/os-dez-paises-onde-mais-se-paga-imposto-de-renda?p=10#3

    http://saldopositivo.cgd.pt/quais-os-paises-onde-se-paga-menos-impostos#9

    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=48699

    http://www.libertarianismo.org/index.php/artigos/milagre-noruegues/

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2979276

    É engraçado que as pessoas revoltam-se e estrebucham porque pagam muitos impostos, mas ninguém se queixa ou se preocupa com a inexistente fiscalização e com o destino que é dado ao dinheiro dos impostos. Porque ESSE é o ponto fulcral. Porque é com isso que as pessoas se deviam preocupar. Mas não. Vão pela via mais fácil e egoísta que é "se os gajos do Governo roubam, eu também quero roubar". É este o espírito cívico que temos.

    É tudo uma questão cultural. E de mentalidades.
  16.  # 58

    Ok. o senhorio foge aos impostos, mas eu queria saber em que é que isso prejudica o inquilino, foi isso que a anatrindade disse mas não quer explicar.
  17.  # 59



    http://www.libertarianismo.org/index.php/artigos/milagre-noruegues/


    Este artigo não bate a bota com a perdigota...
  18.  # 60

    Se um dos meus inquilinos se chegar ao pé de mim e me disser que não pode pagar a renda que paga mas que se eu deixar de lhe passar recibo me pode pagar a renda que eu receb liquida, ou seja, reduzindo os 28%, quem é que está a roubar?
    É que uma coisa é chegar aqui com os moralismos e fazer boa figura, outra é tomar conhecimento da vida real.
    Até lhe digo mais, neste momento tenho três inquilinos, um deles esteve a pagar uma renda durante dez meses em prestações, os outros dois devem neste momento metade de uma renda cada um. Nenhum deles sofreu agravamentos por causa disso. Acha que se têm dificuladades em pagar uma renda, não vão ter dificuldades em pagar uma e meia? São pessoas, não são números de contribuinte. E nem todos "Ai aguentam, aguentam!".
    Se me pedirem para pagar menos sem recibo, é já a seguir.
    Concordam com este comentário: treker666
 
0.0277 seg. NEW