Colocado por: PEDR0para finalizar, em resposta à sua abordagem inicial, eu sei que muita gente é assim, compra e paga para não ter trabalho, não perder tempo, e não correr riscos de sequer descruzar braços, eu não consigo ser assim, saber é poder, e se fizer as coisas apalpando caminho antes em vez de me atirar de cabeça sem pensar, vou obviamente obter resultados mais positivos.Acho que as pessoas realmente devem ser pro-activas e se têm a possibilidade de fazer em vez de comprar ou mandar fazer, nem devem olhar para trás. Agora a situação que me descreve é um bocado diferente, pois normalmente as lâmpadas leds são desenvolvidas para "caber" em locais onde estão lâmpadas normais, isso tem que ser muito bem estudado de modo á electrónica de potencia se adaptar á forma e potência do consumo sem sobreaquecer, isto tudo para poupar 10 ou 15 euros... :) , não é uma questão de não ter trabalho como disse é mesmo de não valer a pena. Se fosse uma lâmpada que custasse 50 ou 100€ aí se calhar já era outra coisa.
Colocado por: PEDR0os leds são cêntimos, os fios são gratis, o transoformador é grátis (geralmente homens guardam transformadores de telemóveis antigos) o dissipador, gratis, ou no pc velho, ou em sucatas, placas graficas avariadas, etc, o casquilho, gratis pois nao pretende que se compre uma lampada, mas que se use uma ja fundida, depois massa termica para as quantidades que sao, fica quase gratis, soldadura, e electricidade da soldadura, e já está.. (posto assim é simples :D ).
Colocado por: PEDR0por acaso nao fica mais barato, isto bem feito pode gerar uma lâmpada de casquilo de poucos cêntimos, e se ha uns meses as lampadas rondavam uns 15/20eur cada, em leroys e outras lojas, agora realmente estão mais baratas mas ainda assim têm um mercado para conquistar vastíssimo, o pingo doce nem 1 tem, por exemplo (da minha zona).