Colocado por: PEDR0para finalizar, em resposta à sua abordagem inicial, eu sei que muita gente é assim, compra e paga para não ter trabalho, não perder tempo, e não correr riscos de sequer descruzar braços, eu não consigo ser assim, saber é poder, e se fizer as coisas apalpando caminho antes em vez de me atirar de cabeça sem pensar, vou obviamente obter resultados mais positivos.Acho que as pessoas realmente devem ser pro-activas e se têm a possibilidade de fazer em vez de comprar ou mandar fazer, nem devem olhar para trás. Agora a situação que me descreve é um bocado diferente, pois normalmente as lâmpadas leds são desenvolvidas para "caber" em locais onde estão lâmpadas normais, isso tem que ser muito bem estudado de modo á electrónica de potencia se adaptar á forma e potência do consumo sem sobreaquecer, isto tudo para poupar 10 ou 15 euros... :) , não é uma questão de não ter trabalho como disse é mesmo de não valer a pena. Se fosse uma lâmpada que custasse 50 ou 100€ aí se calhar já era outra coisa.
Colocado por: PEDR0os leds são cêntimos, os fios são gratis, o transoformador é grátis (geralmente homens guardam transformadores de telemóveis antigos) o dissipador, gratis, ou no pc velho, ou em sucatas, placas graficas avariadas, etc, o casquilho, gratis pois nao pretende que se compre uma lampada, mas que se use uma ja fundida, depois massa termica para as quantidades que sao, fica quase gratis, soldadura, e electricidade da soldadura, e já está.. (posto assim é simples :D ).
Colocado por: PEDR0por acaso nao fica mais barato, isto bem feito pode gerar uma lâmpada de casquilo de poucos cêntimos, e se ha uns meses as lampadas rondavam uns 15/20eur cada, em leroys e outras lojas, agora realmente estão mais baratas mas ainda assim têm um mercado para conquistar vastíssimo, o pingo doce nem 1 tem, por exemplo (da minha zona).
os leds são cêntimos, os fios são gratis, o transoformador é grátis (geralmente homens guardam transformadores de telemóveis antigos) o dissipador, gratis, ou no pc velho, ou em sucatas, placas graficas avariadas, etc, o casquilho, gratis pois nao pretende que se compre uma lampada, mas que se use uma ja fundida, depois massa termica para as quantidades que sao, fica quase gratis, soldadura, e electricidade da soldadura, e já está.. (posto assim é simples :D ).
os mah é a corrente, e a voltagem a tensão, é isso? entao este led precisa de 1,1A logo nem sequer ligará ou poderá queimar se o transformador nao tiver (no minimo) esse valor?
para finalizar, em resposta à sua abordagem inicial, eu sei que muita gente é assim, compra e paga para não ter trabalho, não perder tempo, e não correr riscos de sequer descruzar braços, eu não consigo ser assim, saber é poder, e se fizer as coisas apalpando caminho antes em vez de me atirar de cabeça sem pensar, vou obviamente obter resultados mais positivos.
Obrigado.
Colocado por: ClioIINinguém morre com 12V...POis não mas com 230V já é outra história, ninguém tem em casa 12v na tomada, só se for uma roulote :) .
Colocado por: ceacO que importa é a corrente que passa e não a tensão que provoca a mesma.
Colocado por: ClioII
Em rigor. o que importa é a energia (tensão x corrente x tempo). Se for muito curto, mesmo um choque de elevada tensão e corrente (exemplo: electricidade estática) não faz dano nenhum.
A corrente de um choque depende da tensão do corpo humano, tomando-se como pior caso aí uma dezena de kiloohm. 12V dá uma corrente no corpo de 1.2mA, nem se sente...
Quanto à protecção da fonte 220V para 12V, por muito fracas que sejam, têm isolamento do secundário para o primário.
Colocado por: ceac mas a corrente (ou energia, se preferir)
Colocado por: ceacDe resto, alguém que confunde tensão com resistência não devia vir para aqui mandar postas de pescada.
Eu não confundo tensão com resistência (onde viu tal disparate?!?) mas pelos vistos você confunde corrente com energia (escrito com todas as letras). Por falar em não mandar postas de pescada...
A corrente de um choque depende da tensão do corpo humano, tomando-se como pior caso aí uma dezena de kiloohm.
Colocado por: ceacA electricidade estática tem uma tensão elevada, mas a corrente (ou energia, se preferir) é baixa e como tal o choque não se sente.
Colocado por: PEDR0alguem me ajuda?
Colocado por: ceac
Aqui... Pelos vistos a tensão é medida em kOhm.
Colocado por: ceacA corrente é o quê? Ursinhos e unicórnios?
Corrente é carga eléctrica por unidade de tempo.
Energia é a corrente, é... depois de multiplicada pela tensão e multiplicada pelo tempo. :)
Ursinhos é para a minha filha dormir. Unicórnios nunca vi nenhum ao vivo, mas ficam bestiais nas fotos.