Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não aguenta 20 anos.

Tenho visto algumas semelhantes que com 5 anos estão miseráveis, por questões óbvias não refiro o nome.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  2.  # 22

Gostei muito e penso que o caminho será por aqui.

Basta mudar a mentalidade do betão e do tijolo é que é bom.

Hoje já ninguém constrói uma casa para toda a vida ao fim de uns anos faz se remodelações ou troca se de casa porque já não gostamos do que temos ou achamos que precisamos de outra coisa.
  3.  # 23

Colocado por: TochaGostei muito e penso que o caminho será por aqui.

Basta mudar a mentalidade do betão e do tijolo é que é bom.

Hoje já ninguém constrói uma casa para toda a vida ao fim de uns anos faz se remodelações ou troca se de casa porque já não gostamos do que temos ou achamos que precisamos de outra coisa.

existe uma diferença entre fazer uma casa com 30mil para toda a vida e fazer uma casa por 30mil (50mil equipada e sem terrreno)para 10 ou 20 anos!e desde quando uma pessoa faz um credito com intenção de que se acabe de pagar o credito e no fim tenha que pedir outro para fazer de novo que a casa esta podre?ja estou a ver esta a chegar a reforma e na vez de ter que se preocupar em regar as alfaces e os tomates vai ter que ir fazer horas para pedir outro credito,porque tambem mesmo depois para vender quem lha vai comprar?talvez ate seja como diz ate pode trocar depois mas sera por uns pinheiros ou eucaliptos;
  4.  # 24

E quem é que disse que quer uma casa para toda a vida?

Eu já mudei 4x de casa e creio que não fico por aqui... E se é com ou sem crédito cada um sabe de si...

Este tipo de construção já existe à muito tempo à muito tempo em muitos paises e é um grande sucesso.

Vá lá dizer lhes para construir com ferro, betão e tijolo que eles lhe dizem que isso era na idade da pedra.

A construção evoluiu os materiais também só falta mesmo a mentalidade das pessoas evoluir...

Quanto tempo de garantia dão numa casa destas e quando tempo de garantia dão numa de betão?

Nós também já utilizamos este tipo de materiais nas casas como o capoto etc etc. Quando o meu avô construi a casa dele se lhe dissessem para forrar as paredes com esferovite ele dizia que estavam loucos e hoje já se percebeu que é uma boa solução.
  5.  # 25

E já agora cola para que? Sabem quantas toneladas aguenta um parafuso?
  6.  # 26

Colocado por: TochaE quem é que disse que quer uma casa para toda a vida?

Eu já mudei 4x de casa e creio que não fico por aqui... E se é com ou sem crédito cada um sabe de si...

Este tipo de construção já existe à muito tempo à muito tempo em muitos paises e é um grande sucesso.

Vá lá dizer lhes para construir com ferro, betão e tijolo que eles lhe dizem que isso era na idade da pedra.

A construção evoluiu os materiais também só falta mesmo a mentalidade das pessoas evoluir...

Quanto tempo de garantia dão numa casa destas e quando tempo de garantia dão numa de betão?

Nós também já utilizamos este tipo de materiais nas casas como o capoto etc etc. Quando o meu avô construi a casa dele se lhe dissessem para forrar as paredes com esferovite ele dizia que estavam loucos e hoje já se percebeu que é uma boa solução.

Deixe-se de inventar existe onde a seculos?então è feito em França e eu estou em frança e esta-me a dizer que existe a seculos??e depois vai trocar de casa mas quem vais aceitar a sua sabendo que è feita de placas de madeira com 2 cm de espessura e 20 cm de esferovite preta?esta solução foi feita para França e não para Portugal pois para fazer o mesmo em FRança em blocos de cimento que è o costume seria precisso 80 mil euros no minimo e ai aplica-se a solução low cost mas agora vamos comparar para ser compensatorio em Portugal teria que ser a 10 mil euros que seria o low cost mas se pelo mesmo preço faz uma barraca e com a costa maritima que temos nem sei!alem do mais o que existe nos outros paises è uma maneira de fazer o mais barato possivel como madeira e outros materiais coisa que em Portgal è muito mais caro
  7.  # 27

Colocado por: TochaE já agora cola para que? Sabem quantas toneladas aguenta um parafuso?

ai sim então ponha uma barra de elevaçoes de musculação agarrada a uma bucha de pladur no pladur e veja quantas vezes faz e faça o mesmo com uma bucha agarrada a um pilar de betão!!que falta de conhecimento em materiais que para aqui vai!ate pode meter um parafuso de titanio mas se a estrutura não vale de nada para que?ponha um escape de um ferrari no seu carro pode ser que ganhe 300 cavalos! alem do mais estive a ver o site deles e è um prototipo de construção que se for comercializado sera em 2015!
  8.  # 28

existem buchas e parafusos adequados para cada situação e como penso que deve saber uma bucha para pladur não deverá ser a mesma para betão...

E de certeza absoluta que existe forma de colocar uma barra de elevações em tetos de pladur sem os mesmo virem abaixo...

Aguentam isso e muito mais....
  9.  # 29

Colocado por: Tochaexistem buchas e parafusos adequados para cada situação e como penso que deve saber uma bucha para pladur não deverá ser a mesma para betão...

E de certeza absoluta que existe forma de colocar uma barra de elevações em tetos de pladur sem os mesmo virem abaixo...

Aguentam isso e muito mais....

Não me faça rir uma bucha de pladur num teto de pladur que aguente 80 kilos!voce anda a dormir e pelo que disse agora não conhece nada de materiais (eu a perder tempo) eu propio ja instalei sacos de boxe em tetos de pladur em que tem que se fazer uma estrutura de metal agarrada ao betão ou blocos que de outra maneira è impossivel!!faça-me um favaor quando for a um gynnasio repare bem como esta o suporte e depois diga-me, e antes de atirar postas de bacalhau pesquise um bocado neste forum não faltam topicos sobre aplicação de buchas em pladur e la vera que o falar è facil!
  10.  # 30

Esta casa não custa 30.000€. Se o próprio gabinete que a projectou diz não ter ideias de preço final, e da uma estimativa de 400€/m2 sem muitos dos elementos básicos (sem fundações por exemplo), imaginem o valor final.
    Se a casa ao fim de 5 ou 10 anos tiver uma degradação acentuada, quem compra? E vai gastar quando na manutenção depois? Estou a ver que as pessoas se iludem com isto como sendo bom e barato.
    Pode não ser mau mas também não é assim tão barato. É um género de bungalow de luxo
    Concordam com este comentário: Tocha
  11.  # 31

Eu acho que a grande questao prende se mesmo com a diferenca de custos, e continuo a achar muito dificil construir uma casa em alvenaria em portugal por 50.000 euros pronta a por moveis e habitar com 150 m2 !
    Isso da cerca de 333€ m2 o que sinceramente , pelo que aqui leio no forum nao me parece mesmo muito possivel...
  12.  # 32

Colocado por: DR1982Eu acho que a grande questao prende se mesmo com a diferenca de custos, e continuo a achar muito dificil construir uma casa em alvenaria em portugal por 50.000 euros pronta a por moveis e habitar com 150 m2 !
    Isso da cerca de 333€ m2 o que sinceramente , pelo que aqui leio no forum nao me parece mesmo muito possivel...
    è possivel sim senhora não esqueça que se fizer uma casa de tijolo sem fundações nenhumas como essa casa consegue fazer e pare de falar nesses 150m2 sabe tão bem como eu que na frança ate as varandas dos apratamentos e roupeiros contam para metros fiscais se for assim a minha casa com o telheiro ponho umas janelas tambem e prontos uma marquisa que com casa faz 200 metros quadrados
  13.  # 33

E posso lhe dizer que um bungalow de boa qualidade tem algum conforto, superior a muitas casas, nao semcompara a uma casa de alvenaria, eu falei nos 30.000 euros por ser o valor de que falam, volto a referir que caso o valor final seja superior a 50.000 euros entao ja nao compensa muito, concordo!
    Mas sinceramente penso que a mentalidade tuga tem que descomplicar um pouco a construcao de modo a construir por menos, ou pelo menos abdicar de coisas menos essencias, senao o que se ve e pessoas a fazer casaroes que nao utilizam na integra, com caprichos a que nao dao utilidade,e endividando se a banca em fortunas , depois acabam pork deixar esses palacios em portugal as moscas e vir para o estrangeiro viver a familia inteira num t1 ou num bungalow como fala quando nao sao em situacoes piores!
    Concordam com este comentário: Tocha
  14.  # 34

Colocado por: DR1982E posso lhe dizer que um bungalow de boa qualidade tem algum conforto, superior a muitas casas, nao semcompara a uma casa de alvenaria, eu falei nos 30.000 euros por ser o valor de que falam, volto a referir que caso o valor final seja superior a 50.000 euros entao ja nao compensa muito, concordo!
    Mas sinceramente penso que a mentalidade tuga tem que descomplicar um pouco a construcao de modo a construir por menos, ou pelo menos abdicar de coisas menos essencias, senao o que se ve e pessoas a fazer casaroes que nao utilizam na integra, com caprichos a que nao dao utilidade,e endividando se a banca em fortunas , depois acabam pork deixar esses palacios em portugal as moscas e vir para o estrangeiro viver a familia inteira num t1 ou num bungalow como fala quando nao sao em situacoes piores!

estou de acordo mas se faz um casarão pelo mesmo preço que esse bungalow para que mudar a mentalidade?ainda mais quem lhe disse que os materiais são assim tão ecologicos?e eu estar no estrangeiro e fazer uma casa em Portugal e pensar regresar um dia mais tarde,porque fazer uma casa que ja não vai estar la quando eu regressar?
  15.  # 35

A casa garantidamente fica a mais de 60.000. Pense só no preço dos materiais em Portugal, e faça as contas. As carpintarias, o xps com aquela espessura, toda a madeira tratada (que é caro), depois faça as contas ao preço de chao, canalização, electricidade, gás, painéis solares, cozinja, vaos (caro porque são muitos), wcs, mosaicos e pavimentos... Não sei de onde veio o valor de 30.000€ se os próprios arquitectos não o sabem.
    É tudo isto sem falar sequer em fundações e numa casa que cumpra a legislação portuguesa (acessibilidades por exemplo).
    • DR1982
    • 20 setembro 2014 editado

# 36

Ramos1999 ,
    sim tem toda a razao, sou obrigado a concordar consigo, esta casa , acho a interessante mas nao para mim por exemplo, apenas publiquei porque acho que o caminho vai mesmo por descomplicar a construcao, aceitar outros materias que se possam revelar realmente mais baratos e bons, descomplicar a nivel de estruturas, fazer um bom projecto a pensar no que se precisa realmente e no que se utiliza, sem dimensoes exageradas, como esta esta planta a meu ver, acho que em portugal da mos muita importancia ao aspeto e isso e que nos da cabo do orcamento!
  16.  # 37

Valtores,
    Tal como ja disse apenas indiquei precos e dimensoes que sao referidos na reportagem!
    E como digo eu nao compraria uma casa destas para mim, ate porque no terreno que possuo nao seria possivel a sua construcao entre outros motivos!
    Mas acho que conceito a seguir e este, a ideia no geral esta certa, nao falo em optar por estes materiais, mas mesmo utilizando materias mais convencionais se optar mos por reduzir o projecto ao que realmente utilizamos e precisamos, por abdicar do aspeto em muitas questoes , e singirmo nos a funcionalidade, talvez se consiga construir por precos bem mais apelativos , e desse modo reduzir o indice de dividas que se verifica em portugal actualmente! Vejo muitas familias endividadas por algo que nao precisavam nem utilizam, mas que fizeram para ser maior que o vizinho, e mais bonito que a da amiga do trabalho!
  17.  # 38

Concordo plenamente! Faz-se casas demasiado grandes, e fora das necessidades. Mas isso já são outras questões e opções de cada um. Por vezes o que me preocupa é as pessoas verem nestes protótipos uma solução milagrosa para ter uma boa casa pelo preço de um carro, e acho que é preciso perceber-se que não é assim. Basta contactar com algumas dessas empresas e ver as casas ao vivo para se perceber isso...
  18.  # 39

Nao digo casa a precos de carros, mas mais baratas sim acho que seria possivel, utilizando alguns metodos construtivos que referi atras, tal como fazem ca por franca, e as pessoas limitar se ao que relamente precisam penso que se reduzia o custo das casas sim!
  19.  # 40

Colocado por: DR1982tal como fazem ca por franca

Cá por França!!! Sabe porque é que os serralheiros e os carpinteiros aqui da zona, estão quase todos a fabricar caixilharias e carpintarias para ir instalar em obras em França? Porque mesmo com os custos da deslocação fica mais barato do que trabalhar com fornecedores franceses. Facilmente percebemos que os custos da construção em França são muito superiores aos custos da construção em Portugal.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Tocha

0.0239 seg. NEW