Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Picareta,
    Mas em momento algum eu disse o contrario, como e obvio comeca logo pela mao de obra que caso ca nao fosse mais cara nao faria sentido os imigrantes estarem ca a trabalhar.
    Ca a construcao fica mais cara e percebe se isso facilmente pelo custo das casas!
    Mas o que e facto , e claro , na minha opiniao de " leigo " na materia e que caso se construi se ca como em portugal entao e que as casas ca ficariam um balurdio, para que se tenha ideia, e acredito que o senhor ate tenha porque sei que percebe de construcao, ca construi se uma moradia terrea em pouco mais de um mes! Tal como falei ca faz se a laje de chao onde se deixa todas as tubagens necessarias, helicopetero para regularizar o chao, briques para todas as paredes exteriores , as proprias brique fazem os pilares, padieiras, etc ha umas briques de pilar, outras de meia cana para as padieiras, lages aligeiradas , interiores com divisoes em pladur( gesso cartonado) sistema ETICS ou ITICS , e esta a casa pronta, claro que estou a simplificar um bocado mas para que tenha ideia na construcao das paredes em briques , 2 homens em 2 ou 3 dias poe a casa pronta no que a brique diz respeito, a trabalhar 8 horas por dia!
    Na placa um dia 2 homens poe na pronta a colar, por isso acho, na minha opiniao repito que este metodo construtivo em portugal poderia dar origem a casas a baixos precos, penso eu!
    Concordam com este comentário: Tocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: doisarquitectos
  2.  # 42

Sem dúvida que sim.

O problema é que em Portugal queremos viver em cima uns dos outros e por isso as casas crescerem para cima...

Penso que a construção nos próximos anos vai mudar e bem até porque o preço da habitação está insustentável em Portugal e por toda a Europa além disso consome grande parte dos rendimentos das pessoas.

a situação vai ter de inverter porque trabalhar para pagar a casa faz com que o consumo baixe e a economia também
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 43

https://m.youtube.com/watch?v=YJuCWD_R_14

Sei que conhecem este sistema de construcao do video, sei que nao estou a descobrir a polvora e apenas estou a falar para nao estar calado como se costuma dizer!
    Mas quem nao conhece , fica com melhor ideia do que descrevi acima, comparado com como se constroi em portugal vejo aqui, um sistema mais simples, logo reduz os custos!
    ok, nao e por aqui que se iria obter uma poupanca muito significativa talvez, mas usando a "ideia" de simplificar nas demais etapas que a construcao tem talvez no final a poupanca ja seria consideravel!
    E acima de tudo, e embora eu nao seja entendido no assunto, penso que desta forma se consegue poupar sem sacrificar a qualidade de construcao!
    Eu adoro o meu pais, portugal, e a vivencia dai e diferente sme duvida, mas admiro a mentalidade daqui e a despreocupacao com as aparencias, e penso seriamente que seja esse o " nosso" problema que faz crescer tanto o custo de construcao de uma habitacao, as aparencias!
  4.  # 44

Julgo que as pessoas se iludem com preços baixos e mesmo dizendo que não julgam que essas casas duram uma vida... Na minha opinião é melhor gastar um valor justo por uma casa e se daqui a 10 não a quiserem vendem e rentabilizam algum, do que gastar 30.000 e daqui a 10 anos não ter casa.... Para isso arrendam e não tem dores de cabeça.

Cumprimentos
    Nuno
    Www.doisarquitectos.com
  5.  # 45

Eu tenho algumas duvidas que as casas em madeira só durem 10 anos..

Os bares de praia são feitos em madeira conheço alguns à mais de 10 anos e estão ali para durar uns outros tantos mesmo em frente ao mar ;)
  6.  # 46

Colocado por: TochaEu tenho algumas duvidas que as casas em madeira só durem 10 anos..

Os bares de praia são feitos em madeira conheço alguns à mais de 10 anos e estão ali para durar uns outros tantos mesmo em frente ao mar ;)

eu estou de acordo mas isso è de madeira com madeira e de boa espessura e com bons barrotes e peso,mas veja os planos de montagem posso disser que o unico que vai segurar aquilo è uma placa de 2 cm de contraplacado se voce fisser essa casa em frente ao mar ela desaparece!alem do mais porque nunca ninguem se lembrou de por uma placa de contraplacado 20cm de polistireno e prontos ja tem casa?olhe que este inverno os bares em frente ao mar quase desapareciam mesmo na minha casa não tive estragos so a cabanita de madeira desmanchou-se com o vento apesar de eu ter reforçado aquilo,mas olhe que a casa ficou inteira!
  7.  # 47

looool o Lobo mau é assim :)

Não se pode comparar a resistência de uma casa em madeira com uma em betão e também não sei se 2cm ou 10 são suficientes.

Aquilo que digo e penso isto na minha opinião é que a construção do futuro irá passar por processos idênticos a este :)
  8.  # 48

Colocado por: Tochalooool o Lobo mau é assim :)

Não se pode comparar a resistência de uma casa em madeira com uma em betão e também não sei se 2cm ou 10 são suficientes.

Aquilo que digo e penso isto na minha opinião é que a construção do futuro irá passar por processos idênticos a este :)

as casas de madeira podem ser tão resistentes como betão mas esta no video nem vejo a madeira necessaria para isso !
    em termos de construções futuros Não acredito muito pela simples razão que cada ano temos mais tempestades violentas e não so em Portugal o que antes acontecia de 10 em 10n anos agora parece inevitavel todos os anos e cada vez pior!mesmo nessa zona no sul de França onde são feitas as casas esta semana foi uma catastrofe em chuva mas tem tido um crescente aumento de mini tornados o que imagino que uma pessoa dentro dessa casa deve rezar muito nesses dias!
  9.  # 49

aqui esta o que eu considero uma super casa de madeira e tambem se começa a fazer no sul de frança onde se aproveita a madeira em volta e faz-ze uma chapa de betão!esta sim para mim trocava por betão!

https://www.youtube.com/watch?v=gRTYriwQXQw
  10.  # 50

Ramos1999,
    E em relacao as casas em brique que por aqui se fazem, tal como mostrei nimvideo acima, onde levam uns ferro de 10x10 nos pilares , e chainage em quase tudo o resto, e mesmo nos pilares por vezes levam apenas chainage de duas barras so!
    Certamente que ja verificou a rapidez com que se fazem, e que levam muito menos ferro que uma casa igual em portugal , nao sera que utilizando metodos destes em portugal (simplificando a construcao) se construia mais barato? E estas nao caiem , com sistema etics ou itics ficam com um bom conforto termico e penso que bem solidas!
    Gostava de ouvir a sua opiniao em relacao a este metodo construtico de que falo!
  11.  # 51

Colocado por: DR1982Ramos1999,
    E em relacao as casas em brique que por aqui se fazem, tal como mostrei nimvideo acima, onde levam uns ferro de 10x10 nos pilares , e chainage em quase tudo o resto, e mesmo nos pilares por vezes levam apenas chainage de duas barras so!
    Certamente que ja verificou a rapidez com que se fazem, e que levam muito menos ferro que uma casa igual em portugal , nao sera que utilizando metodos destes em portugal (simplificando a construcao) se construia mais barato? E estas nao caiem , com sistema etics ou itics ficam com um bom conforto termico e penso que bem solidas!
    Gostava de ouvir a sua opiniao em relacao a este metodo construtico de que falo!

Isto è um sistema novo em frança de uma casa res de chão que se for primeiro andar terão que fazer placa e pilares de betão,em relação aos custos ja vi num programa de construção e esse tijolo è uma aposta contra os blocos de cimento que são utilizados mas cada tijolo desses custa 3 vezes mais,eu conheço bem a construção da frança e considero muito desenrasca,qualquer pessoa pode fazer um plano de uma garagem ou um muro ir a camara que passa,tem mesmo uma casa aqui que ate me passo tem 3 andares sendo de origem 2 e estando quase a cair fizeram um alargamento dos lados e pousaram o peso todo sobre a velha que apresenta fissuras de 3cms!claro que respondendo a sua questão podiam sim senhor fazer igual em Portugal mas ainda bem que não o fazem,mas se fosse so res do chão estou de acordo que o ferro e betão podia ser metade!
  12.  # 52

Repare que este tipo de construcao tambem leva pilares, a diferenca e que a propria brique e que faz de cofragem por assim dizer, e os pilares levam menos ferro, normalmente 10x10 em barras de 8 com estribo de 6 !
    E ha casas de dois e mais andares neste mesmo material sempre utilizando os pilares que a brique faz!
    Sinceramente acho que aqui ha muito desenrasca sim, mas acho que a diferenca e que aqui simplificam muito as coisas, nao pretendem construir bunkers como em portugal, ja vi, eo ja fiz ca coisas que em portugal seria de loucos, mas o que e certo e que isto nao cai, desde muros em betao sem nenhum ferro, desde, varandas pre- fabricadas com umas barrinhas de 10 a entrar 50 cm na lage e mais nada, nada de pilares e elas nao caiem, confesso que me dava algum medo andar debaixo delas, mas elas ainda la estao e nao cairam!
  13.  # 53

Aqui o lobby do tijolo, do betão, do ferro e a ordem dos engenheiros tem muito poder. Estes definem o que se constrói e como se constrói. Há muita gente a viver à conta disto, não vão nunca permitir que um aventureiro faça de forma diferente. Ou tens dinheiro para construir segundo as suas directrizes ou dormes debaixo da ponte. (se te permitirem).
  14.  # 54

Cada um constrói como quer. Ninguém obriga nada.
    O problema é que dificilmente se vê empresas construir com materiais alternativos, e as que ha não tem provas dadas, ou devido a volume baixo de vendas, tem preços elevados.

Há aí muitas casas em madeira, porque não constroem uma? Pois, ou parece uma cabana, ou são mais caras que tijolo.
    Concordam com este comentário: ramos1999, Tocha
  15.  # 55

Colocado por: DelfimAqui o lobby do tijolo, do betão, do ferro e a ordem dos engenheiros tem muito poder. Estes definem o que se constrói e como se constrói. Há muita gente a viver à conta disto, não vão nunca permitir que um aventureiro faça de forma diferente. Ou tens dinheiro para construir segundo as suas directrizes ou dormes debaixo da ponte. (se te permitirem).

Diga lá qual é a lei que obriga a construir as casas com betão e ferro e tijolo.
    Diga lá qual a lei que o impede de construir uma casa em madeira?
    Concordam com este comentário: ramos1999
  16.  # 56

Colocado por: valtoresCada um constrói como quer. Ninguém obriga nada.
    O problema é que dificilmente se vê empresas construir com materiais alternativos, e as que ha não tem provas dadas, ou devido a volume baixo de vendas, tem preços elevados.

Há aí muitas casas em madeira, porque não constroem uma? Pois, ou parece uma cabana, ou são mais caras que tijolo.
    o problema de Portugal não è um problema mas sim a realidade,o mais barato ganhara sempre;quem diz que na suiça ou nos paises de casas de madeira tambem não existe o loby das empresas de madeira?
  17.  # 57

Peço aos entendidos da madeira para virem aqui dizer em média quanto custa manter um bar de praia por ano em manutenção.

Lixar, tratar, envernizar.....

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitecos.com
  18.  # 58

Colocado por: doisarquitectosPeço aos entendidos da madeira para virem aqui dizer em média quanto custa manter um bar de praia por ano em manutenção.

Lixar, tratar, envernizar.....

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitecos.com

Não sera esse o problema um bar em frente a praia ate tem logica de ser madeira pois tera que ser desmontavel a todo momento!neste momento mesmo nas praias que vou ja reparei que acabaram as "barracas" de madeira agora metem um cubo trasportavel em camião que instalam no verão e desmontam no outono!No caso de habitação a madeira antes de começar a minha estava "apaixonado" pelas casas de madeira e gosto muito mas quando me apresentaram o orçamento de 150mil pelo que fiz em tijolo por 80000 ate me saltarm os olhos!
  19.  # 59

Eu também gostava de ter construído uma modular system em madeira. Mas depois de ver os preços passei a gostar muito mais do tijolo e betao.
  20.  # 60

Gostaria de colocar uma questao, vejo que e unanime quando dizem que nao e vantajoso construir em madeira, sendo assim acredito que nao seja mesmo!
    Pelo que leio sobre o sistema lsf percebo que nao opiniao da maioria a maior vantagem do sistema e a maior rapidez de execucao, sendo que a nivel de custos sao bastante semelhantes pelo que me apercebo!
    Falei do sistema de construcao por ca utilizado mas prontamente foram aprensentados defeitos no sistema, sendo que eu nao tenho visto o sistema a dar problemas, penso que o sistema consegue ate corrigir com menos trabalho as tao faladas pontes termicas, penso ainda que as famosas estaladelas que surgem na uniao entre tijolo/bloco com o betao, quer nos pilares como padieiras, proncipalmente quando nao se utiliza a rede de fibra de vidro tambem sao tambem reduzidas neste mesmo sistema, a nivel de resistencia penso que por a brica ser travada nos cantos talvez exija um pilar de menores dimensoes, ainda me lembro de ver algumas casas em portugal com os cantos em bloco travado e sem pilares, casas de um piso principalmente! Tem os beneficios da reducao de mao de obra necessaria, a massa utilizada para o assentamento e uma especie de barro, segundo anunciam semelhante ao material de que sao feitas as briques, penso que sera vantajoso em termos termicos comparando com a argamassa de cimento que por ai se utiliza!
    Ou seja, na minha opiniao de leigo na materia, eu sinceramente encontro varias vantagens neste mesmo sistema, sera a nossa mentalidade que nao nos permite arriscar em novas solucoes, a semelhanca donque se passava em tempos com o ETICS por exemplo?
    Sera a nossa legislacao que exige estruturas mais " fortes" ?
    Repito, o preco da construcao esta aos olhos da cara, comparando com os rendimentos de portugal!.gostaria muito de construir algo essencial para mim no meu pais, mas nao gostaria de me tornar refem dessa construcao ate ao resto da vida, pagando um emprestimo que me consuma grande parte do salario!
    Concordam com este comentário: Tocha

0.0289 seg. NEW