Colocado por: TochaEu tenho algumas duvidas que as casas em madeira só durem 10 anos..
Os bares de praia são feitos em madeira conheço alguns à mais de 10 anos e estão ali para durar uns outros tantos mesmo em frente ao mar ;)
Colocado por: Tochalooool o Lobo mau é assim :)
Não se pode comparar a resistência de uma casa em madeira com uma em betão e também não sei se 2cm ou 10 são suficientes.
Aquilo que digo e penso isto na minha opinião é que a construção do futuro irá passar por processos idênticos a este :)
Colocado por: DR1982Ramos1999,
E em relacao as casas em brique que por aqui se fazem, tal como mostrei nimvideo acima, onde levam uns ferro de 10x10 nos pilares , e chainage em quase tudo o resto, e mesmo nos pilares por vezes levam apenas chainage de duas barras so!
Certamente que ja verificou a rapidez com que se fazem, e que levam muito menos ferro que uma casa igual em portugal , nao sera que utilizando metodos destes em portugal (simplificando a construcao) se construia mais barato? E estas nao caiem , com sistema etics ou itics ficam com um bom conforto termico e penso que bem solidas!
Gostava de ouvir a sua opiniao em relacao a este metodo construtico de que falo!
Colocado por: DelfimAqui o lobby do tijolo, do betão, do ferro e a ordem dos engenheiros tem muito poder. Estes definem o que se constrói e como se constrói. Há muita gente a viver à conta disto, não vão nunca permitir que um aventureiro faça de forma diferente. Ou tens dinheiro para construir segundo as suas directrizes ou dormes debaixo da ponte. (se te permitirem).
Colocado por: valtoresCada um constrói como quer. Ninguém obriga nada.o problema de Portugal não è um problema mas sim a realidade,o mais barato ganhara sempre;quem diz que na suiça ou nos paises de casas de madeira tambem não existe o loby das empresas de madeira?
O problema é que dificilmente se vê empresas construir com materiais alternativos, e as que ha não tem provas dadas, ou devido a volume baixo de vendas, tem preços elevados.
Há aí muitas casas em madeira, porque não constroem uma? Pois, ou parece uma cabana, ou são mais caras que tijolo.
Colocado por: doisarquitectosPeço aos entendidos da madeira para virem aqui dizer em média quanto custa manter um bar de praia por ano em manutenção.
Lixar, tratar, envernizar.....
Cumprimentos
Nuno costa
Www.doisarquitecos.com