Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Partilho aqui este video, na minha opiniao uma casa pre-fabricada bonita e barata!
    Boa alternativa para quem quer construir barato!
    http://loladatuga.com/2014/09/casa-que-se-monta-em-4-dias-com-uma-chave-de-fendas/
  2.  # 2

    A sua estrutura de fácil construção é comparada ao fácil processo de construção de legos, não sendo para isso necessária nenhuma experiência prévia na área da arquitetura, engenharia ou construção civil.


    Mais do mesmo... este tipo de casa necessita licenciamento e respeitar todos os regulamentos aplicáveis.... e como as outras esta não cumpre muitos deles.

    é bonito mas infelizmente não pode ser utilizada legalmente por cá.
  3.  # 3

    por 20 mil euros levantei uma casa de tijolo e betão com 3 placas,se tivesse feito so uma placa com as janelas que vejo teria feito uma casa muito melhor que essa em tijolo e com isolamento,sem contar que neste inverno tivemos aqueles ventos de 100 kms,queria ver essas placas de algodão com parafusos a voarem por todo lado!isso funciona bem onde è fabricado como na França pois para levantar a mesma casa era preciso de 80mil no minimo!
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982Partilho aqui este video, na minha opiniao uma casa pre-fabricada bonita e barata!
    Boa alternativa para quem quer construir barato!
    http://loladatuga.com/2014/09/casa-que-se-monta-em-4-dias-com-uma-chave-de-fendas/


    já conhecia esta casa, e até cheguei a trocar uns mails com eles (são de França). São muito bonitas, mas como já foi dito atrás, não são muito adequadas à nossa realidade.
    Esse preço de 30.000 euros não sei como lá chegou, porque os mails que troquei com eles foi precisamente para esclarecer essa questão, e o que me disseram foi que não tinham ainda ideia de valores para estas casas (são apenas um prototipo ainda).
    Falaram-me muito por alto em 400 euros por m2, mas como em todas as pre-fabricadas exclui todas as escavaçoes, iva, equipamentos necessarios (paineis por exemplo), e todos os equipamentos interiores.

    Gosto da ideia e acredito que até fique por um bom preço, mas para além de não existir ainda, não vai de certeza construir essa casa por 30.000 euros nem coisa que se pareça.

    Questiono como já foi dito atrás a resistência desses paineis... São basicamente aparafusados e mais nada (nem cola leva).
  5.  # 5

    Colocado por: ramos1999por 20 mil euros levantei uma casa de tijolo e betão com 3 placas,se tivesse feito so uma placa com as janelas que vejo teria feito uma casa muito melhor que essa em tijolo e com isolamento,sem contar que neste inverno tivemos aqueles ventos de 100 kms,queria ver essas placas de algodão com parafusos a voarem por todo lado!isso funciona bem onde è fabricado como na França pois para levantar a mesma casa era preciso de 80mil no minimo!


    Acredito que construa a estrutura de uma casa destas com 20.000 euros mas penso que esta custa 30.000 pronta a habitar, faltando licencas, projectos e ligacao de esgotos,agua e electricidade!
    Foi o que deduzi e assim sendo parece me ainda aliciante! Imaginando uns 20.000 para despesas xtra a casa em si fica uma moradia de 150 m2 por 50.000 euros , penso eu que construindo pelo metodo " tradicional" a mesma casa ficaria pelo dobro do preco sem esticar muito, quanto a ventos e que ela vai voar, sinceramente nao penso que esta casa seja assim tao fragil como a descrevem!
    Agora quanto a precos eu estou a guiar me pelo que leio ca pelo forum para tirar estas conclusoes, acredito que o facto de uma casa ser feita em " serie" consiga baixar imenso os precos, ok pode nao ter materias xpto acredito...
    No geral o conceito agrada me e os valores mais ainda, pode ser uma boa publicidade e que vista com olhos de ver revele nao ser assim tao bom, mas a primeira vista, gosto do que vi!
  6.  # 6

    não se esqueça que é uma casa de esferovite encaixada e aparafusada entre tábuas de madeira... não se pode comparar a uma casa de tijolo.
    Acho que para eco-turismo pode ser uma opção fantástica.
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982

    Acredito que construa a estrutura de uma casa destas com 20.000 euros mas penso que esta custa 30.000 pronta a habitar, faltando licencas, projectos e ligacao de esgotos,agua e electricidade!
    Foi o que deduzi e assim sendo parece me ainda aliciante! Imaginando uns 20.000 para despesas xtra a casa em si fica uma moradia de 150 m2 por 50.000 euros , penso eu que construindo pelo metodo " tradicional" a mesma casa ficaria pelo dobro do preco sem esticar muito, quanto a ventos e que ela vai voar, sinceramente nao penso que esta casa seja assim tao fragil como a descrevem!
    Agora quanto a precos eu estou a guiar me pelo que leio ca pelo forum para tirar estas conclusoes, acredito que o facto de uma casa ser feita em " serie" consiga baixar imenso os precos, ok pode nao ter materias xpto acredito...
    No geral o conceito agrada me e os valores mais ainda, pode ser uma boa publicidade e que vista com olhos de ver revele nao ser assim tao bom, mas a primeira vista, gosto do que vi!

    onde estão os 150m2??eu vejo 2 quartos e uma varanda tapada com janelas!e aposto que consigo com papelada sem terreno que faço uma casa minuscula como essa que tem 2 divisões e uma marquise!
    Concordam com este comentário: valtores
  8.  # 8

    Valtores,
    Eu falei em 30,000 euros porque e o preco de que falam na reportagem, tal como disse a primeira vista agrada, quando fala em tudo o que e preciso para a sua construcao ja nao agrada tanto e certo, eu nao acredito em milagres e sabia que certamente que nao seriam 30.000 euros ponto, infelizmente...
    De qualquer das formas continuo a acreditar que mesmo com todas as contas feitas continuara a sair mais barata comparada com uma feita tradicionalment, ou nao...
    Quanto ao tipo do material sinceramente eu nao questiono tanto a sua resistencia, ja questionei como e que uma bucha quimica passado uns minutos ganha tal forca, como e que um parafuso pequeno por vezes suporta tanto esforco, que ja comeco a aceitar que nem so uma casa de tijolo ou bloco consegue ser resistente, mas mais uma vez posso tar enganado , mas ...
  9.  # 9

    devem ser 150m2 de implantação (e mesmo assim parece-me muito mais pequeno sim, mas pronto).
  10.  # 10

    isto faz-me lembrar que estou em frança e em Maio caiu granizo do tamanho de bolas de golf;o mais engraçado è que tenho um telhado de uma fibra ecologica que se começa a usar e bom no meio disto parece que fui bombardeado como no iraque tal è o tamanho dos buracos,chamou-se a seguradora que tiveram que vir 2 vezes porque as casas ao lado não tinham nada tendo telha normal de marselha e nem queriam acreditar!
    Concordam com este comentário: DR1982
  11.  # 11

    Colocado por: DR1982Quanto ao tipo do material sinceramente eu nao questiono tanto a sua resistencia, ja questionei como e que uma bucha quimica passado uns minutos ganha tal forca, como e que um parafuso pequeno por vezes suporta tanto esforco, que ja comeco a aceitar que nem so uma casa de tijolo ou bloco consegue ser resistente, mas mais uma vez posso tar enganado , mas ...


    verdade... ainda assim não podemos comparar uma casa com fundações, betão, tijolo, estuque, etc, com uma casa com placas de esferovite. O XPS obviamente vai ter uma deterioração rápida com sol e chuva e outros elementos. Não sei se será fácil substituir daqui a uns anos.

    Não digo que é uma casa má, só acho que secalhar não podemos considerar uma casa com uma durabilidade a que estamos habituados, e há que pensar na manutenção, substituição, aspectos legais, etc. Na prática, acho inviável.
    Contudo, continuo a achar um conceito interessante para determinadas realidades.
  12.  # 12

    Neste site encontra se uma planta da casa, com as dimensoes da mesma e divisoes, eu ainda nao fiz as contas pelo que nao sei se dao os 150 m2 , mas e o que dizem na reportagem, quanto a planta da mesma, eu gosto, acho a pequena, e que de a sencacao de ser maior pela quase inexistencia de corredores, hall's , sim se calhar a zona privada sai prejudicada, e nao sera muito pratico ter um dos quartos tao afastado dos outros para quem tem filhos por exemplo, mas no geral acho esta casa engracada repito, quanto a construir esta casa com papeis, sem incluir terreno por 30,000 acho dificil, nao tome isto como uma afronta de todo, apenas acho dificil, pelo menos pelos valores de que por aqui se fala, tendo como base 50,000 euros com tudo , que " penso" chegarem a ser mesmo vendida pelos 30,000 que se fala! Acho uma solucao low cost para quem quer ter uma moradia! Nao vou dizer que tenha a mesma qualidade que feitas tradicionalmente, mas eu nao compro um carro de marca menos conceituada e vou exigir a mesma qualidade de um qua custa o triplo!
  13.  # 13

    eu estou a dizer-lhe que construi faz agora 4 anos e paguei por levantar uma casa de 130 m2 com 3 placas de betão,caixa de ar de 1 metro,placa do primeiro andar e placa de telhado ,telhado com beiral a antiga e muros com 50 mlineares mais telheiro ao lado da casa 20 m2 com placa,paguei 25000 mil euros liquidos mais 2000 projeto e mais 400 licença!agora ja vai da zona do pais!
  14.  # 14

    Valtores, nao discordo em nada do que disse, nao quero de modo algum comparar a uma casa dita tradicional , concordo na integra que sera uma casa com um tempo de vida util inferior sem duvida, tem as desvantagens que referiu , correto!
    Mas , e repito a serem verdade os valores que se fala, trata se de uma casa de um terco de custo dessas a que compara...
    Inviavel? Talvez, nao sei muito sinceramente porque so comparando todos os pros e contras meticulosamente, sem isso nao consigo concordar ou nao consigo!
    Posso fazer uma comparacao nao sei ate que ponto com logica mas e o que me ocorre, moveis de qualidades e de grandes superficies ikea, moviflor, etc etc, quando refiro estas superficies falo das gamas low cost delas, antes que me digam que ai tambem se encontram moveis em condicoes, acredito que os haja mas falo daqueles mais baratinhos!
    Depois faco outros calculos ainda comparando esta casa a uma igual tradicional e comparando valores de 50,000 para esta e de 150, 000 para a outra!
    Imaginemos recorrer a credito habitacao por exemplo a diferenca entre valores pedido e respetivos juros, sera que consptinua a ser inviavel? Uma casa tradicional durara 3 vezes mais que esta? O facto de ser de facil montagem nao significara tambem que qualquer problema que surja sera de facil resolucao?

    Eu sou um leigo nisto de casas, e a tempos a minha ideia era diferente mas tem vindo a mudar, agora nao vejo vantagem em dar um dinheirao por moveis de qualidade se passado uns anos nos fartamos deles e os queremos mudar, vendendos quase dados , dalos mesmo ou pior ainda po los no lixo em boas condicoes, nao acho vantagem em dar um dinehirao por um carro que nos dure uma vida, porque mas ano menos ano fica desactualizado e vamos querer trocar!
    Estarei assim tao errado? Nao serao este tipo de casas " descartaveis" que serao o futuro? Sinceramente nao sei
  15.  # 15

    Ramos1999,
    nao estou a duvidar de si, nao entenda como tal!
    Mas ha algo que nao estou a entender, os valores que fala foram com a casa pronta? Ou seja por moveis e viver dentro?
    Pelo que entendo esta que falo e esse valor mas e por moveis e entrar para dentro!
    Pelo menos foi o que eu entendi, porque caso nao seja entao concordo consigo e com o valtores e digo que e inviavel!
  16.  # 16

    Colocado por: DR1982Valtores, nao discordo em nada do que disse, nao quero de modo algum comparar a uma casa dita tradicional , concordo na integra que sera uma casa com um tempo de vida util inferior sem duvida, tem as desvantagens que referiu , correto!
    Mas , e repito a serem verdade os valores que se fala, trata se de uma casa de um terco de custo dessas a que compara...
    Inviavel? Talvez, nao sei muito sinceramente porque so comparando todos os pros e contras meticulosamente, sem isso nao consigo concordar ou nao consigo!
    Posso fazer uma comparacao nao sei ate que ponto com logica mas e o que me ocorre, moveis de qualidades e de grandes superficies ikea, moviflor, etc etc, quando refiro estas superficies falo das gamas low cost delas, antes que me digam que ai tambem se encontram moveis em condicoes, acredito que os haja mas falo daqueles mais baratinhos!
    Depois faco outros calculos ainda comparando esta casa a uma igual tradicional e comparando valores de 50,000 para esta e de 150, 000 para a outra!
    Imaginemos recorrer a credito habitacao por exemplo a diferenca entre valores pedido e respetivos juros, sera que consptinua a ser inviavel? Uma casa tradicional durara 3 vezes mais que esta? O facto de ser de facil montagem nao significara tambem que qualquer problema que surja sera de facil resolucao?

    Eu sou um leigo nisto de casas, e a tempos a minha ideia era diferente mas tem vindo a mudar, agora nao vejo vantagem em dar um dinheirao por moveis de qualidade se passado uns anos nos fartamos deles e os queremos mudar, vendendos quase dados , dalos mesmo ou pior ainda po los no lixo em boas condicoes, nao acho vantagem em dar um dinehirao por um carro que nos dure uma vida, porque mas ano menos ano fica desactualizado e vamos querer trocar!
    Estarei assim tao errado? Nao serao este tipo de casas " descartaveis" que serao o futuro? Sinceramente nao sei

    e estara disposto a descartar uma casa ao fim de 20 anos na vez a guardar ate ao fim dos seus dias??ja agora os moveis IKEA são a pior qualidade que existe para quem percebe alguma coisa de madeiras o melhor que eles tem è a praticidade e inovação de resto è como diz pode-se por fora passados dez anos mas e uma casa tambem sera?
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982Ramos1999,
    nao estou a duvidar de si, nao entenda como tal!
    Mas ha algo que nao estou a entender, os valores que fala foram com a casa pronta? Ou seja por moveis e viver dentro?
    Pelo que entendo esta que falo e esse valor mas e por moveis e entrar para dentro!
    Pelo menos foi o que eu entendi, porque caso nao seja entao concordo consigo e com o valtores e digo que e inviavel!

    claro que não tem moveis mas porque essa casa tem?mas eu vejo essa casa sem eletricidade nem casa de banho nem esgoto ne nada por isso estara na mesma situação,alem do mais se eu por esses 30000 faço a mesma casa res do chão sem placas de betão e com janelas e a moda de entrar dentro a habitar
  18.  # 18

    Pois, eis a questao, uma casa tambem sera? Nao lhe sei responder...
    Sera que ao fim de 20 anos o valor entre pagar 150000 e 50000 com os respetivos juros nao sera suficiente para construir uma nova ou proceder a reforma que esta precisar? E que uma em alvenaria tambem precisa de reforma passado esse tempo!

    A pouco diz que esta em franca, pois eu tambem estou e e mesmo o que por aqui vejo que me faz aceitar novas formas de construcao, lage no chao, briques em cima que fazem poteau' s e tudo, meia duzia de ferro, janelas ja completas com vidro e tudo, 4 parafusos e esta a janela montada, pladur com isolamento no interior e divisoes m pladur, meia duzia de guens para electricidade e agua , revestimento exterior em que ja fica com a cor pretendida semalhante ao que se passa com o etics e voila , esta a casa feita , ok estou a simplificar um bocado mas no geral acho aqui a construcao muito mais simples, e nao acredito que seja sinonimo de menos qualidade!
  19.  # 19

    Eu estava a perguntar se o que construi pelos valores que referiu e por moveis e entrar, ou seja tem tudo a faltar apenas os moveis compreende, esta claro que nao tem, mas penso que tenha tudo completo a por moveis e entrar para dentro
  20.  # 20

    Colocado por: DR1982Eu estava a perguntar se o que construi pelos valores que referiu e por moveis e entrar, ou seja tem tudo a faltar apenas os moveis compreende, esta claro que nao tem, mas penso que tenha tudo completo a por moveis e entrar para dentro
    claro que não tem eu quando digo para acabar com materiais de baixa qualidade e baratos pode fazer uma casa como a do video pronta a habitar e mais resitente pelo mesmo preço e melhor!
 
0.0238 seg. NEW