Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agradecia que me dessem a vossa opnião . (ajuda)

Comprei um terreno , a uma empresa de construção civil . fizemos o contrato compra e venda fiz logo o registro na conservatoria . pagei 90.000mil euros de um valor total de 145.000mil euros

Aconteçe que este terreno tinha uma licença de construção de um predio , que não foi construido , mas na câmara estava uma parte do terreno para dominio publico . Fui informado pelo pelos serviços da câmara que teria que ser o antigo propriatario a fazer o processo de retorno da area cedida ao dominio publico . demoraria 6meses .. o que não aconteçeu passou-se dois anos .

De salientar que nunca este terreno esteve penhorado .. e neste espaço de tempo sempre atualizei os registos na conservatoria .

Aconteçe que neste momento a empresa esta insulvente . e o banco penhorou todo incluindo o terreno . custa-me aceitar que os registros não valham nada..

Gostava de ter a vossa opnião sobre este caso

Muito obrigado
    Bruno Fonseca
  2.  # 2

Colocado por: Bruno Amaral81fizemos o contrato compra e venda

Contrato de compra e venda ou contrato promessa de compra e venda?
  3.  # 3

foi feito um contrato promessa de compra e venda ..
  4.  # 4

Colocado por: Bruno Amaral81foi feito um contrato promessa de compra e venda ..

Se o contrato de promessa compra e venda está feito e se já pagou a parte que acordou com o antigo proprietário do terreno, não podem executar o terreno, podem é retirar o € que já dei ao antigo proprietário e o restante que lhe falta pagar quando o fizer (data que estiver estipulada no contrato), confiscam também esse valor.

Penso eu que seja assim...
  5.  # 5

mas fez contrato promessa compra e venda ou fez escritura?

o terreno está em nome de quem? parece-me que voce foi aldrabado por essa empresa....
  6.  # 6

Colocado por: loverscoutmas fez contrato promessa compra e venda ou fez escritura?

o terreno está em nome de quem? parece-me que voce foi aldrabado por essa empresa....

Ser aldrabado/roubado em 90000€?!? Se fosse comigo acho que perdia a cabeça (e dava cabo da minha vida) mas o homem não se ficava a rir!!!
  7.  # 7

Colocado por: Rodri12

Ser aldrabado/roubado em 90000€?!? Se fosse comigo acho que perdia a cabeça (e dava cabo da minha vida) mas o homem não se ficava a rir!!!

pois....isso diz voce! quando passamos por elas é que vemos.....
  8.  # 8

Colocado por: loverscout

pois....isso diz voce! quando passamos por elas é que vemos.....

Infelizmente para mim, e da maneira que sou, se alguém me desgraçasse assim a vida (roubarem-me 90000€ era desgraçar-me a vida) acho que perdia mesmo a cabeça.

Mas claro só quando se está na situação é que se sabe como se reage... Irra, para meu bem (e da minha familia) espero nunca passar por algo semelhante
  9.  # 9

Colocado por: Bruno Amaral81fizemos o contrato (promessa) compra e venda fiz logo o registro na conservatoria . pagei 90.000mil euros de um valor total de 145.000mil euros

Colocado por: Bruno Amaral81Aconteçe que neste momento a empresa esta insulvente . e o banco penhorou todo incluindo o terreno . custa-me aceitar que os registros não valham nada..

Quais registos? Então o terreno continua a ser da empresa...você nunca o comprou... Está tudo correcto...
  10.  # 10

Colocado por: Erga Omnes

Quais registos? Então o terreno continua a ser da empresa...você nunca o comprou... Está tudo correcto...

Mas se registou em nome dele na conservatória o mesmo, não fica de imediato a pertencer-lhe?
  11.  # 11

Espero que o CPCV tenha sido redigido (a seu pedido) por um advogado (o que eu, infelizmente, duvido)... caso contrário diga adeus a € 90.000,00...
    Concordam com este comentário: mmgreg, loverscout
  12.  # 12

Colocado por: Rodri12Mas se registou em nome dele na conservatória o mesmo, não fica de imediato a pertencer-lhe?

Ele registou a promessa... não registou o imóvel, que nunca lhe foi vendido...
  13.  # 13

xiiiii :(
  14.  # 14

Pois assim sendo... Pensei que ele tinha registado o terreno... No entanto o CPCV registado na conservatória não vale de nada?? Então porque se vai lá registar? Mesmo que o contrato não tivesse sido registado não seria válido o contrato que os 2 fizeram?
  15.  # 15

este pais não para de me surpreender

é uma cada vez mais esquisita que a anterior.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  16.  # 16

Qual o motivo pelo qual não fez a escritura, pagava o valor do terreno e registava-o em seu nome?
  17.  # 17

Só lhe dou este conselho: Pare tudo o que está a fazer e vá, de imediato, ter com um advogado... Se a empresa está insolvente tem que se mexer de imediato...Mas vá preparado para má notícias...
  18.  # 18

Colocado por: marco1este pais não para de me surpreender

é uma cada vez mais esquisita que a anterior.

Isto foi ingenuidade pura do Bruno Amaral... nunca se faz isto... a culpa não é do país, nem das leis...
  19.  # 19

Pois o contrato foi feito por um adv. e fui aconselhado a registrar o contrato ..
  20.  # 20

país = pessoas que lá vivem, entre outras coisas.

0.0205 seg. NEW