Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 1

Uma vez mais venho pedir a vossa opinião, desta vez relativamente à escad interior da minha casa ;))
    A escada que liga o rés do chão ao 1º piso, vai-se dividir em dois tipos de escada, em betão e de ferro/madeira. Ou seja, o inicio da escada vai ser um trave em ferro com degraus em madeira, trave esta que vai ligar aos degraus em betão.

Vou colocar aqui um PDF do desenho das escadas para perceberem melhor.
    E gostaria que me dessem as vossas opiniões relativamente à melhor solução para tornar as escadas o mais bonitas possiveis :)))

-Vou colocar um PDF com as escadas (mas eu prefiro com a trave de ferro ao meio das escadas);
    -E vou colocar uma imagem como seriam as escadas (mas eu ñ gosto muito do tipo de escadas suspensas).

PDF:
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 2

• alc
    • 25 setembro 2014

# 3

Imagem:
      R08_a86_joao e ana luisa_abril 2012_com telheiro.jpg
  1.  # 4

A minha escolha ia para o pdf(2)

A imagem de escadas suspensas sem guarda, faz-me muita confusão...
    • alc
    • 25 setembro 2014 editado

# 5

Colocado por: Rodri12A minha escolha ia para o pdf(2)

A imagem de escadas suspensas sem guarda, faz-me muita confusão...

A suspensa está fora de questão mesmo!!!
    Eu coloquei a imagem para ser mais fácil a visualização do espaço :))

O PDF1 e o PDF2 é a mesma escada, no 1º tem os pormenores da trave, e no 2º tem os pormenores do vidro.
  2.  # 6

A do pdf(1) com a guarda metálica depende da decoração que vai ter na sala. Se for contemporânea ficará bem se for mais clássica acho que já não combina.

Mas gostos são gostos ;)
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 7

Colocado por: Rodri12A do pdf(1) com a guarda metálica depende da decoração que vai ter na sala. Se for contemporânea ficará bem se for mais clássica acho que já não combina.

Mas gostos são gostos ;)

Em relação à guarda das escadas também é outro pormenor que tenho que tratar, ñ gosto muito do vidro!!
  3.  # 8

alc

penso que se ficar assim como no desenho só o vidro assente sobre essa calha mas sem tubinhosinox na vertical, vai ficar bem e até pode equacionar em vez de acabar mesmo só em vidro ser este encabeçado por um corrimão ligeiro também em metal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 9

Colocado por: marco1alc

penso que se ficar assim como no desenho só o vidro assente sobre essa calha mas sem tubinhosinox na vertical, vai ficar bem e até pode equacionar em vez de acabar mesmo só em vidro ser este encabeçado por um corrimão ligeiro também em metal.

Mas a nossa intenção era colocar a trave de ferro a meio das escadas e ñ na extremidade como está no desenho!!
    Acha que é possivel assim?
  4.  # 10

Colocado por: alc

Em relação à guarda das escadas também é outro pormenor que tenho que tratar, ñ gosto muito do vidro!!

No seu caso e os degraus sendo suspensos e totalmente em madeira acho que ficava muito bem o que o Marco1 sugeriu no meu tópico, as barras de madeira do chão até ao tecto.
  5.  # 11

alc

sim é possível, acho mesmo que a trave a meio fica mesmo mal e tá mais que visto

embora este exemplo que meto não seja ainda o ideal mas dá para ter uma ideia.
      Mesaco - FDC - Escadas (31).JPG
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 12

marco1

Acha que este tipo de escada fica mal?
      interior_22.jpg
  6.  # 13

Colocado por: alcmarco1

Acha que este tipo de escada fica mal?
      interior_22.jpg

Acho que quem vir por baixo essa "viga" metálica não deve ser muito bonita.
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 14

só consigo gostar dessa escada se tiver um design imaculado. 99% dos casos que vejo ficou sempre mal ou seja com um aspecto meio brutamontes.

realmente não gosto mesmo desse apoio a meio.
  8.  # 15

sim é possível, acho mesmo que a trave a meio fica mesmo mal e tá mais que visto

embora este exemplo que meto não seja ainda o ideal mas dá para ter uma ideia.
      Mesaco - FDC - Escadas (31).JPG

Gostei deste guarda-corpos para a minha casa... Vou apresentá-lo à Maria ;)
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 16

Colocado por: marco1só consigo gostar dessa escada se tiver um design imaculado. 99% dos casos que vejo ficou sempre mal ou seja com um aspecto meio brutamontes.

realmente não gosto mesmo desse apoio a meio.

Tem razão no que diz, e agora analizando a sua afirmação e imagens de escadas deste tipo........ fico com a mesma sensação!!!!
    Por isso talvez vá mesmo optar pela opção do PDF ;))

Qual o tipo de material que aconselha em relação às vigas?? Em ferro??
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 17

Estas pessoas agradeceram este comentário:alc

E é possivel um vidro inteiro sem o tubo inox na vertical? Fica seguro?
  9.  # 18

nao quero ser picuinhas mas tenho ideia que ha umas directivas europeias (ou pelo menos no Reino unido) que nao permitem degraus sem "espelhos" devido
    a possiveis problemas de segurança com crianças que se possam meter entre os mesmos.
    para além disso existe tb a exigencia duma altura minima do corrimao q neste caso nao acontece no topo da escada de madeira/ferro em que este vai descrescendo até aos 290mm
  10.  # 19

eheheh fica se for bem seguro.

tanto é possível, como existem por ai muitos, até em centros comerciais e na foto que pus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 25 setembro 2014

# 20

Colocado por: marco1eheheh fica se for bem seguro.

tanto é possível, como existem por ai muitos, até em centros comerciais e na foto que pus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc

E como é feita a junção dos dois vidros? Encostam simplesmente um ao outro?

0.0226 seg. NEW