Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

nunca pensei que existissem disparidades tão grandes... eu tive 50.000 de diferença entre empreiteiros para o mesmo mapa de quantidades. quase que acho que alguem se enganou.
  2.  # 2

Colocado por: valtoreseu tive 50.000 de diferença entre empreiteiros para o mesmo mapa de quantidades. quase que acho que alguem se enganou.

É bastante provável que alguém se tenha enganado, mas também é bastante provável que o martins_31 não tenha nenhum mapa de quantidades.
  3.  # 3

Colocado por: valtoresprovável que alguém se tenha enganado, mas também é bastante provável que o martins_31 não tenha nenhum mapa de quantidades.

Enganou pois. Eheheh...

Colocado por: Martins_31Eu tive um orçamento de mais 100.000€ do que o orçamento que escolhi....a minha casa tem 3 suites 4wcs, sala com 42m e cozinha com 27, garagem, lavandaria. Estou a ver se não gasto mai de 150 mil! Houve muitas coisas que tive de cortar, uma delas foi o piso radiante hidraulico!

Na caixilharia já tive diferenças de 4.500€, na telha arranjei bom preço, no xisto pediram 8 mil e eu não gastei 2!!!!! Agora já me caiu muitos cabelos e os que ficaram estão brancos!!!!

Boa sorte!

Já só me rio com determinadas disparidades nos orçamentos.
  4.  # 4

Colocado por: mingosmEnganou pois. Eheheh...

Essa piada significa o quê?...que existem empresas que conseguem ganhar obras com 100.000€ acima do preço justo?
  5.  # 5

Colocado por: Picareta
    Essa piada significa o quê?...que existem empresas que conseguem ganhar obras com 100.000€ acima do preço justo?

Pelos vistos há.

Mas, uma coisa aprendi consigo, não lhe podemos chamar roubo que ninguém foi lesado (houve apenas uma tentativa). Chamemos-lhe apenas orçamentos desfasados da realidade com o único propósito de encher os bolsos dos do costume.

Até o Valtores fala de um desfasamento de 50k... e é isto. Depois admiram-se que um gajo olhe para este sector com total desconfiança.
  6.  # 6

Colocado por: mingosmPelos vistos há.

Experimente abrir um negócio com preços 50% acima do mercado para ver quanto tempo consegue manter a porta aberta.

Colocado por: mingosmMas, uma coisa aprendi consigo, não lhe podemos chamar roubo que ninguém foi lesado (houve apenas uma tentativa).

Se existiu uma tentativa, é porque ele acreditava que seria o único a dar orçamento!!!! só mesmo ele e o mingosm é que poderiam acreditar numa coisa dessas.
  7.  # 7

O indivíduo que me deu o orçamento mais caro quando lhe perguntei se tinha casas para mostrar, a resposta dele,
    Foi que as pessoas já tinham vendido as casas!! Para mim o " artista" entregava a casa a outra empresa e ainda metia uma boa quantidade de euros ao bolso! Ou será que era este empreiteiro que ia fazer tudo certinho, isolamentos, impermeabilizações, uma canalização como deve ser!!!

O empreiteiro que me deu o orçamento mais barato mostrou-me 5 casas!
  8.  # 8

Colocado por: Martins_31O empreiteiro que me deu o orçamento mais barato mostrou-me 5 casas!

Mas já estavam rebocadas e o martins não viu as asneiras que estavam escondidas debaixo do reboco.
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 9

Colocado por: Martins_31Para mim o " artista" entregava a casa a outra empresa e ainda metia uma boa quantidade de euros ao bolso!

No seu caso mete zero ao bolso, e como eu não acredito que ninguém pede apenas um orçamento para fazer a casa, deduzo que ele já deve ter mudado de profissão, emigrou, ou afinal ainda existe muito anjinho por aí.
    • DR1982
    • 28 setembro 2014 editado

# 10

Nao quero dizer que seja o caso, e claro que ha empresas que pretendem uma maior margem de lucro que outras por varios factores, e o volume de trabalho de cada uma pode influenciar por exemplo!
    Mas o importante e que se perceba que nao ha santos milagreiros, o importante acima de tudo e perceber que precos de materias e afins sao iguais para todos os construtores, ou semelhantes, penso que nao sera por ai que se obtenha grandes diferencas, mas depos ha os truques do artista, ferro de diametro inferior, sapatas impermiabilizadas? Para que se vai ficar enterrado, tubo de drenagem? Uma ponta de 2 m chega para tudo, vai se tapando e puxando o tubo sempre para a frente( eu ja vi a fazer isso), lages de 20 cm? Nao isso e muito peso, 17 chega bem e ainda fica mais leve, etc etc nao quero com isto dizer que os ue dao os precos mais baixos aldrabam todos, e os que dao precos altos nao aldrabam! Mas por vezes quando a esmola e grande e de desconfiar , e importante ver o custo de todos os materias e quantidades, um medidor orcamentista faz isso por uns 750 ou 1000 euros penso, e entao depois analisar os orcamentos que se tem em maos!
    O que nao se pode fazer e comparar o que as vezes e incomparavel!
  10.  # 11

É verdade que neste sector há muita gente a tentar ganhar muito dinheiro fácil... posso lhe dar o meu exemplo.. não na empreitada geral... mas em pequenos pormenores... no orçamento para o msm ar condicionado msm marca **** potências tudo igual... tive uma diferença de 3000€
  11.  # 12

Colocado por: TgarryÉ verdade que neste sector há muita gente a tentar ganhar muito dinheiro fácil... posso lhe dar o meu exemplo.. não na empreitada geral... mas em pequenos pormenores... no orçamento para o msm ar condicionado msm marca **** potências tudo igual... tive uma diferença de 3000€

Concordo consigo caso se refira a marcas e modelos iguais, porque pelo que se le por aqui, as marcas por vezes tem varias gamas umas mais caras que outras obvio, tem de ver se esta a comparar um dois mercedes classe E ou um mercedes classe A contra um classe E
    Mas se os orcamentos forem exatamente para os mesmos equipamentos, com as mesmas condicoes de garantia, etc entao , concordo que seja uma diferenca consideravel realmente!
  12.  # 13

É simples alguém se limitou a colocar os preços de tabela, juntar o IVA e aplicar o custo de mão de obra... Orçamento feito... quem quiser compra!! Moral da historia: antes efetuar menos aplicações e ganhar muito dinheiro que fazer mais aplicações para ganhar o mesmo dinheiro...

0.0189 seg. NEW