Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Venho partilhar o projecto daquilo que será a minha casa :)

Estando aberto a dicas e ideias que vos possam surgir, e até as criticas :P

Obrigado.
      casa 001.jpg
  2.  # 2

Sendo que se trata de uma moradia germinada, e ter um limite de construção de 152 m2 salvo erro...
  3.  # 3

Gosto do tamanho, é um mini palacio sem os defeitos das enormes contruções para depois se usar uma minuscula parte da mesma,

boa sorte com a construção e vá colocando todos os passos e desenvolvimentos, não fique aborrecido por lhe apresentarem os defeitos quer do projecto quer da construção, afinal nestas fases iniciais os custos são ridiculos ou nulos comparados com os custos futuros para reparar erros.
    Concordam com este comentário: Tgarry
  4.  # 4

parece-me tudo bem. apenas acho que tem degraus a mais mas lá está também não sei se é para cumprir com alguma altura de pé-direito que está definida.
  5.  # 5

O pé direito será de 2,4m ... em obra já nos estamos a preparar para eliminar 1 degrau...
  6.  # 6

Ainda conto fazer aproveitamento de 40m2 de sótão ... para ganhar algum espaço extra que é pouco... :)

Já agora custo total da obra previsto em 95.000€ já com projeto e licenças... custo máximo 110.000€ dependendo dos extras pós habitabilidade...
  7.  # 7

95K !!! Que área terá a palhota ?
  8.  # 8

Colocado por: Tgarrycusto total da obra previsto em 95.000€ já com projeto e licenças... custo máximo 110.000€ dependendo dos extras

para isso vai ter que fazer duas coisas:

não gastar nada vezes nada sob impulso, e gerir muitíssimo bem toda a obra,

e outra coisa: mantenha a sua cara metade longe da obra e das casas de sanitários, cozinhas e casas de decoração, senão só nestes capítulos vai duplicar os custos e aí de si que se atreva a dizer NÃO,

olhe que o Inverno esta aí á porta e o sofá não é nada quente, o tapete nesta altura que se avizinha deixou também de ser solução, lol,
    Concordam com este comentário: two-rok, Tgarry
  9.  # 9

Colocado por: Delfim95K !!! Que área terá a palhota ?

Implantação aprox 80m2 _ espaço útil 152m2 + 40 extra (sótão)
  10.  # 10

Colocado por: jorgealves
    para isso vai ter que fazer duas coisas:

não gastar nada vezes nada sob impulso, e gerir muitíssimo bem toda a obra,

e outra coisa: mantenha a sua cara metade longe da obra e das casas de sanitários, cozinhas e casas de decoração, senão só nestes capítulos vai duplicar os custos e aí de si que se atreva a dizer NÃO,

olhe que o Inverno esta aí á porta e o sofá não é nada quente, o tapete nesta altura que se avizinha deixou também de ser solução, lol,

Felizmente a esposa deu carta branca... mas olhe que da para tudo... papel parede... paredes em madeira... ar condicionado daikin , AQS painéis solares + bomba de calor... etc
  11.  # 11

E como as áreas pedem para ser bem aproveitadas... tb se poupa na mobília.. eheheh
  12.  # 12

Tb estamos a falar de uma projeção... onde já tenho 80% da obras orçamentadas... parte em execução.. espero que não haja derrapagens pelo caminho...
  13.  # 13

Uma casa abaixo de 100.000€ para uma área de quase 200m2 ????? Prepare-se que vem já aí o grupinho do "não é possível construir por esse preço", "só pode ser um barraco", "mostre fotos senão não acredito", "". Isto é um fórum de cépticos (para usar um termo simpático). :)

150m2 de área já é uma belíssima casa. Boa sorte com a sua construção.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  14.  # 14

Ui na minha que custa 120000€ aquilo já parece um barraco para muitos...

Bem prepare-se para ter muuuiiittttooooo poder de encaixe.
  15.  # 15

Colocado por: TgarryAQS painéis solares + bomba de calor

existem poucas situações em que isto é viavél,

onde é a localização do imóvel?
    •  
      Tgarry
    • 28 setembro 2014 editado

# 16

existem poucas situações em que isto é viavél,

onde é a localização do imóvel?

Póvoa de Varzim... belíssima terra para viver..eheheh

Quando falo bomba de calor... falo bomba de calor AQS ... no caso o que estou a ponderar colocar é o sistema da Solius !
  16.  # 17

Colocado por: Tgarrybomba de calor AQS ... no caso o que estou a ponderar colocar é o sistema da Solius

poupe o dinheiro da bomba de calor e instale um sistema com performance superior que compensa muito mais e fica mais barato.
  17.  # 18

poupe o dinheiro da bomba de calor e instale um sistema com performance superior que compensa muito mais e fica mais barato.

Por exemplo...?

É para isso que ca estou.. obter opiniões que me possam fazer alterar de ideias...
    E com obter maior eficiência onde gasto o meu dinheiro...

Que têm que ser muito bem gasto...
  18.  # 19

Colocado por: TgarryPor exemplo...?

tem por aí muitos bons,

por exemplo os sistemas em drainback (de origem) que praticamente não têm manutenção entre outras vantagens até sistemas de alto rendimento com colectores a tubos de vacuo, o que não falta é opções,

a bomba de calor na minha opinião é para quando não existe possibilidade de colocar um sistema solar decente, ou é inviavél quer pela dimensão do uso ou exposição solar
  19.  # 20

E qual o custo de um drainback daikin, com painel solar com aplicação (Fonte OLX ) gostava de fazer o comparativo com a situação que tenho atualmente..

0.0229 seg. NEW