Iniciar sessão ou registar-se
    • mmgreg
    • 1 outubro 2014 editado

# 1

Olá. Como se fosse um puzzle, fui conseguindo retirar as peças todas. Mas depois de estar tudo solto, não parece que tenha margem de manobra para tirar o plástico que está dentro cá para fora, no fundo do qual está a borracha. Também não consigo aceder com a mão à borracha.

Encontrei este vídeo, https://m.youtube.com/watch?v=zo4WjilhVMs mas a maneira como ele conseguiu tirar tudo para fora não está visível.

Alguém consegue dar-me umas dicas?

Obrigada,

Maria
    • size
    • 1 outubro 2014

# 2

Veja se obtém alguma dica neste tópico;

https://forumdacasa.com/discussion/11657/queria-mudar-a-borracha-do-meu-autoclismo-interior/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
    • size
    • 1 outubro 2014

# 3

Experimentar ver os videos de manutenção - Geberit

http://www.geberit.pt/pt_pt/head_structure/download_center_2/video/video.html
    • mmgreg
    • 1 outubro 2014 editado

# 4

Obrigada size. Eu já tinha visto as primeiras imagens mas não consigo no meu ter uma vista tão ampla de cima. Se não me desenrascar, tiro fotos para verem.

Ainda vou ver o vídeo.

Entretanto, falei com a Geberit e enviaram um documento a explicar. Vou ver com mais calma.

Vamos ver se fica montado antes de o marido chegar a casa :P
  1.  # 5

Quando finalmente consegui desmontar parte da zona do lado direito, verifiquei que a membrana em silicone estava rasgada. Será possível que fosse isso que provocasse um ligeiro "pling" ritmado?

Nos vídeos, eles retiram o "cano" da entrada de água e isso não estou a conseguir fazer. Vou esperar pelo marido, a ve se ele consegue (parece estar perro).

Vou mantendo-vos informados.
    • size
    • 1 outubro 2014

# 6

Se calhar, necessitará de recorrer a uma ferramenta ;
    Concordam com este comentário: mmgreg
      x.jpg
  2.  # 7

Colocado por: sizeSe calhar, necessitará de recorrer a uma ferramenta ;
    por norma consegue desapertar á mão!!!
  3.  # 8

Colocado por: mmgregQuando finalmente consegui desmontar parte da zona do lado direito, verifiquei que a membrana em silicone estava rasgada. Será possível que fosse isso que provocasse um ligeiro "pling" ritmado?
    sim e muitas vezes a borracha de vedação da descarga ganha umas bolhas que faz com que va vertendo agua pela descarga abaixo, tem que substituir a vedação por outra nova!
  4.  # 9

tipo isto, a foto esta uma treta mas penso que dá para ver bem as bolhas!!
      1.jpg
  5.  # 10

outro problema que pode existir é na boia de enchimento que tenha algum problema e va enchendo sempre o autoclismo ate ao ponto de começar a sair pelo aviso!
  6.  # 11

Colocado por: sizeSe calhar, necessitará de recorrer a uma ferramenta ;
      x.jpg

Já tentei com essa ferramenta antes, mas sou má a fazer força, já sei que o marido chega lá e consegue (espero!) Efectivamente devia ser tirado à mão, pelo que li, mas nem isso consigo.
  7.  # 12

A membrana que digo é em silicone transparente, está do lado direito. A essa ainda não consegui chegar porque não tenho espaço de manobra para retirar a parte central.

Mas vêem-se bem as bolhas.
  8.  # 13

Colocado por: Sergio Rodriguessim e muitas vezes a borracha de vedação da descarga ganha umas bolhas que faz com que va vertendo agua pela descarga abaixo, tem que substituir a vedação por outra nova!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmgreg

Eu nos meus furei as bolhas com a ponta de uma agulha e espremias tipo borbulha. Ficou 5 estrelas.
    • size
    • 2 outubro 2014

# 14

Colocado por: mmgreg

Já tentei com essa ferramenta antes, mas sou má a fazer força, já sei que o marido chega lá e consegue (espero!) Efectivamente devia ser tirado à mão, pelo que li, mas nem isso consigo.

Ah ! será mais do jeito e não da força ... (esquerda ?) :)
    Concordam com este comentário: mmgreg
  9.  # 15

Colocado por: size

Ah ! será mais do jeito e não da força ... (esquerda ?) :)

Pior foi eu ter tentado com a mão, com a ferramenta e o meu marido chegar lá e tirar com a mão :D

Sabem aqueles filmes em que está uma pessoa a cair de um precipício e vai outra e segura-a com a mão e puxa? Eu estremeço só de pensar, deixava cair, de certeza.

Eu acho que não tenho jeito com as mãos, mas tenho jeito para olhar para uma coisa e ver como se desmonta ou andar à roda para perceber como funciona. E sobretudo não desistir. Pena a falta de jeito de mãos, ficava bem no pacote e o meu falecido avô ficaria muito orgulho de ter uma neta assim (Ele era serralheiro e marceneiro, para além de ser professor das duas disciplinas quando havia escola industrial. Não há nada mais bonito do que ver o trabalho dele passados mais de 50 anos nas varandas da cidade onde ele morou).

Agora estou à espera da membrana nova, vamos ver como corre o processo inverso. :)
  10.  # 16

Colocado por: RJAS1972

Eu nos meus furei as bolhas com a ponta de uma agulha e espremias tipo borbulha. Ficou 5 estrelas.

Já estive a ver e a minha não tem bolhas :/ Mas assim também fico a saber como farei se isso acontecer.

Este fórum é um espectáculo! Tenho aprendido tanto aqui como nunca pensei! Obrigada!
  11.  # 17

Boa tarde,

Ainda recentemente tive de fazer essa substituição. A consola central tem de sair. As duas peças centrais têm dobradiças que permitem dobrar e dimnuir a altura das peças. Depois, terá um terceiro encaixe na parte de trás que sai facilmente. Depois só tem de inclinar a consola central e sai tudo. A dita borracha com bolhas estará na parte de baixo da peça.

Cumps
    João
    • mmgreg
    • 2 outubro 2014 editado

# 18

Creio que já consegui dobrar as dobradiças (são as peças azuis, uma no topo e outra fininha, lateral?), virar ao contrário mas tirar não.
  12.  # 19

Colocado por: mmgregCreio que já consegui dobrar as dobradiças (são as peças azuis, uma no topo e outra fininha, lateral?), virar ao contrário mas tirar não.

Já retirou o encaixe na parte de trás?
  13.  # 20

Sim, isso foi quase no início. Eu sinto que tenho pouco espaço para mexer, estou sempre a tocar nos cantos. :(

0.0226 seg. NEW